terça-feira, setembro 29, 2009

38 Se pelo menos ele ainda escutasse os amigos...

O Netinho sempre foi um cara querido e admirado pelos amigos. Todo domingo tinha churrasco na casa dele, na zona sul de Porto Alegre. Era um terreno grande, uma casa espaçosa com um baita pátio e churrasqueira. Lugar ideal para as reuniões da galera. A casa havia sido construída pelos pais do Netinho, com muito esforço, durante muitos anos e com ajuda dos amigos. Aquela casa tinha muita história! Ali, o falecido pai do Netinho havia vivido seus anos dourados!

Todos os amigos sempre viram que o Netinho teria um futuro brilhante naquilo que quisesse. Mas o negócio dele parecia ser apenas trabalhar o suficiente para garantir a reunião com a galera no fim de semana. E esse jeitão do Netinho era justamente o que fazia a maioria dos seus amigos estarem sempre à sua volta. Um bom churrasco, cerveja gelada e o sagrado futebol de domingo: essas pareciam ser as únicas aspirações na vida do Netinho.

Só que, na verdade, tudo era uma questão de tempo. Às vezes os amigos debatiam, discutiam e até mesmo apostavam por quanto tempo mais o Netinho iria continuar naquela. Era visto que, mais cedo ou mais tarde, ele deixaria aquele estilo de vida. Netinho era muito inteligente, muito articulado e capaz. Tudo era uma questão de saber quando e como ele encontraria motivação para alçar voos mais altos. Pois esse momento chegou no dia em que o Netinho conheceu a Lucilene.

A Lucilene era uma mulher na qual, simplesmente, homem nenhum conseguiria botar um defeito. Morena, alta, cabelos lisos, pretos e brilhosos. Olhos verdes e lábios carnudos, daqueles que despertam os mais audaciosos desejos masculinos! Cheirosa, bah! Bota cheirosa nisso! Seios perfeitos, bumbum empinado, coxas bem torneadas e pezinhos delicados. Sua cinturinha dava vontade de passar um gel nas mãos e acariciar como quem molda um vaso em argila. Sabem aquela cena do “Ghost”? Dava vontade de fazer algo parecido na cintura da Lucilene.

Só que a Lucilene, com todo esse material que Deus lhe deu, exigia um mínimo de sofisticação. Não que ela fosse dondoca, muito pelo contrário, mas também não era para qualquer um. A verdade é que a Lucilene até podia gostar do cara gente boa, divertido, honesto e trabalhador, mas ela era o tipo de mulher que também buscava um homem para admirar, um homem com alguma ambição. Acho que, de certo modo, todas buscam.

Foi aí que o Netinho começou a se ligar. Ele não precisava perder o seu jeito humildade e seus princípios nobres. Era justamente aquela simplicidade toda do Netinho que chamava a atenção da Lucilene. Mas pra casar com a Lucilene, o Netinho precisava de um pouco mais de sofisticação. E ele foi atrás.

Deixou um pouco de lado aquele espírito adolescente de trabalhar para pagar a cerveja do fim de semana e começou a se puxar. O Netinho mudou a sua postura no trabalho e não demorou muito pra começar a ganhar melhor. E assim, começou a melhorar seu patrimônio. Trocou o Chevettão velho por um sedan japonês zero km, afinal, ficava chato sair com a Lucilene pra balada num carro ano 79, batendo lata. Logo depois, começaram algumas reformas na casa. Pra levar a Lucilene lá, não bastava um pátio com churrasqueira. Mas como o pátio era grande, o Netinho aproveitou a onda e fez uma piscina. Bem, seu eu estivesse namorando a Lucilene, eu também faria.



E a galera vibrava de alegria pelas conquistas do Netinho. Logo, logo, a Lucilene e o Netinho estariam se casando. A festa foi com tudo que os noivos tinham direito e, como o Netinho andava forrando a guaiaca, foi uma festa de luxo! A noiva chegou de carruagem numa igreja decorada com flor pendurada em tudo que era coluna e canto de banco. Na entrada, a múscia foi tocada por violinistas e uma cantora lírica que eu desconfio que fossem da OSPA. Coisa chique mesmo, de primeiro mundo! A recepção foi no salão de um desses hotéis cinco estrelas, com mais flor pra tudo quanto era lado e músicos também. O coquetel, o cardápio do jantar e as bebidas eram daquelas de filme do 007. Coisa de louco! E a galera, que sempre torceu muito pelo Netinho, tomou um porrão daqueles homéricos, como não poderia deixar de ser, para comemorar. Tem gente que até hoje diz que o casamento do Netinho foi a maior festa em que já foi na vida.

Só que o que ninguém esperava, muito menos a Lucilene, é que o Netinho fosse se viciar tanto naquele novo estilo de vida. Tudo bem, a Lucilene não queria se casar com um cara pra ficar todo fim de semana só na base do churrasco e cervejada. A Lucilene trabalhava e também estudava, vinha de família humilde e, com todo direito, queria um pouquinho de sofisticação. E claro que ela, além de se apaixonar pelo jeitão espontâneo e festeiro do Netinho, também passou a admirar seu esforço para melhorar de vida e lhe proporcionar um pouco mais de conforto. Só que o Netinho exagerou na dose, se perdeu no caminho e fez do meio, um fim em si só.

O Netinho cada vez mais mergulhava no trabalho, em reuniões infindáveis e viagens de negócios. Ficava cada vez menos tempo em casa e quando voltava, só queria descansar. Sua rotina tinha se transformado em algo extremamente estressante e, aos poucos, ele já não tinha mais tempo para os amigos e nem mesmo para a Lucilene. Só que a Lucilene, meus amigos, por mais fiel e sincera que fosse, não era mulher para se deixar sem a devida atenção. Aliás, mulher nenhuma é. Ainda mais a Lucilene...




Quando ela reclamava, o Netinho não admitia queixas. Alegava que hoje estava tudo melhor que antes, que a festa de casamento havia sido espetacular, que eles haviam viajado várias vezes para o exterior. Dizia que a casa estava sendo reformada e ele nem mesmo havia concluído todos os seus projetos. Ainda tinha que trabalhar muito para angariar mais dinheiro para concluir as obras. Todas aquelas melhorias tinham um custo e, por isso, ele não poderia parar. Porém a Lucilene não pedia para ele parar com tudo, só reclamava por um pouco mais de atenção.

Mas assim como o Netinho e a Lucilene às vezes discutiam, seus amigos também. E não havia unanimidade quando o assunto era o Netinho. Alguns se preocupam, falavam que o Netinho tava se perdendo, deixando de ser quem ele era e correndo o risco de perder a Lucilene. Outros dizem que não, que ele estava melhor que antes. Alegavam que de nada adiantaria ele continuar o resto da vida daquele jeitão adolescente. Que se ele hoje tinha a Lucilene, é porque mudara e mudara para melhor. Não concordo nem discordo muito de ninguém, só acho que o Netinho tinha que achar um meio termo. Acho que o grande equívoco do Netinho foi passar a pensar que sabia o que era melhor para a Lucilene, só que, nesse momento, ele parou de ouvi-la.

Domingo à tarde eu fui lá visitá-los. Tava ruim pra sair de casa, por causa de toda aquela chuva, mas eu fiquei sabendo que a coisa não andava muito bem e resolvi aparecer, pra ver se podia ajudar em algo. Se eu também ia nas festas, não vou deixar de ir agora, quando as coisas não vão tão bem. Só que a minha visita não foi bem sucedida. É que o Netinho tava dormindo, nem consegui falar com ele. A Lucilene me disse que, no sábado, ele havia ficado até tarde na rua, numa reunião com empresários, num negócio de exportação em que ele tá envolvido. A Lucilene me falou, quiexosa, que é só nisso que o Netinho pensa ultimamente. Ela tava meio chorosa, disse que o Netinho levantou tarde, almoçou pouco e voltou pra a cama. Não gostei nada do que vi. Um na cama, a outra chorando, maior clima de 0 x 0. Vi umas malas num canto, não sei pra quê. Também não quis perguntar. Talvez o Netinho vá viajar a negócios. Talvez a Lucilene...

Não sei, não. Mas a coisa não tá legal lá na casa do Netinho. Falei com outros amigos que me disseram que já tentaram ir lá, pra falar com ele, mas também não conseguiram. Celular ele não atende mais. Dizem que pra falar com o Netinho, hoje em dia, só por e-mail e olhe lá. Tudo muito frio, tudo muito distante. Acho que a Lucilene também tá sentindo isso. E não sei se ela não vai acabar indo embora. Tô bem preocupado!

Será que o Netinho não tá se dando conta de que foi por ela que ele mudou? Que se ela for embora, nada disso terá feito o menor sentido? Se pelo menos ele ainda escutasse os amigos...

www.internetbv.com.br



38 Comentários:

Rossato disse...

FEITOOOOOOOO! Brilhante! Espetáculo! Fenómeno!

hehehehehehehehehehehehe

...desse jeito o Netinho vai acaba na mão!

Fabiano- POA-Germany disse...

Caracoles Dani, se puxou!!! Tô de saco cheio do Netinho!! Eu fui visitá-lo também, a entrada da casa dele estava alagada!!!
Nota mil cara, bom mesmo!!

cjr-sp disse...

Muito bom mesmo, na veia.
Me lembrou o Severo.

Amanha a tarde vou visitar o NETINHO e como sei que ele estará viajando, vai ser mais para aconselhar a Lucilene...hehehe.


Só rindo mesmo...
Sds Coloradas.

Marco disse...

Daniel

Muito bom!

Marco disse...

Como já alisei o autor, agora a corneta.

---

Nunca se esqueçam que Tite foi responsável pelo fracasso também no Brasileirão 2008.

Ele assumiu o Inter após a 5° rodada, ou seja, esteve à frente durante 33 partidas, e terminou em sexto lugar.

Aquele time tinha Alex e Nilmar, considerado o melhor ataque do Brasil, mas o desempenho foi patético, porque os dois ficavam isolados na frente.

Então, botem aí na conta do Tite: 2 campeonatos brasileiros jogados fora, 2008 e 2009.

Querem segurá-lo mais um ano para quê?

Marco disse...

Ô, Daniel!

Relendo o texto, me ocorreu que...

Sei lá, sacumé...

Você não consolou a Lucilene, tadinha?

Fernando Gonçalves disse...

Parabéns Daniel !

Excelente texto !

Ramon Dongo disse...

Ótimo!
Marquei só 5 estrelas porque não tinha mais. Descreveste bem o sentimento da torcida, espero que leiam esse texto lá dentro do Beira-Rio.

cjr-sp disse...

Marco,

TT é o treinador dos 55% (media maxima dele), isso com um ótimo elenco a disposiçao. Senao o aproveitamento cai.
Ah, gauchao nao conta tá.

E para ser campeao brasileiro temos que ter treinador que esteja acostumado a ficar entre 68% a 72%, coisa que ttka jamais teria condiçoes de fazer nem com o elenco da seleçao nacional.

Aí estao as diferenças do que temos na mao e do que precisamos....

Fabiano- POA-Germany disse...

O brabo é aguentar o D'ale "Dodói" no time. Este cara está ali só pra receber grana. Não jogou 4 partidas boas em sequência. O Netinho vai se dar muito mal nas próximas eleições, espero mesmo que tenha uma chapa a altura para disputar. Vão perder a fonte de lucro!!

Davi disse...

Passei apenas para dizer que, como de costume, o texto está fantástico. Parabéns Dani.

Abs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Daniel !

O problema é que o Netinho está c....e andando pros 100.000 parentes diretos e pros milhares de amigos !

alepauperio disse...

Excelente texto.
Será que é tão difícil priorizar o que é mais importante?
No nosso caso: time bem treinado, aguerrido, jogando os melhores, bem orientados, com vontade, BEM ORIENTADO, tranquilo.
Para que servem 100 mil?
Para que servem nossas lutas centenárias?
Para que serviram os esforços de todos os colorados ao longo desse tempo?
Para ficar vendendo nossos sonhos, quando eles estão tão próximos?
O pior é que por tudo isso, ficamos com vontade de que o Netinho tome guampa...

Ike disse...

Excelente texto!

Parabéns!

Gonçalves disse...

Bah piór que me deixei levar pelo conto e também pensei que o Chiodelli (seri o Palmeiras, o São Paulo ou Goiás)e ia sapecar a Lucilene hehehe

Tá dificil, pra não dizer impossível...mas cabe uma pergunta, conquistando o titulo por um aborto da natureza, o erros até então proferidos por muitos , inclusive eu...podem ser relevados? ou ganhou tá tudo bem?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como vencer uma partida.......show de comentário, certamente muito do que o cara fala está no estatuto do Corneta aqui no Museu do BV


http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/futebolnarede/ult868u390091.shtml

Marco disse...

Porra, o Titenic fazendo água por todos os lados, e os caras estão implicados com D'Alessandro.

Melhor seria se preocupar com TTK, que ganha 350 milhas para fazer caca.

Mas a culpa parece sempre cair sobre algum jogador. Hoje, é o Dale.

Dias atrás era Nilmar, que vazou e tudo melhorou.

Antes, Alexxx, que foi virar picolé na Rússia, mas Dunga persiste em tirá-lo da gelada para ir à Selenike.

Antes, ainda, era o Iargh!...

Não dá para desconfiar que há algo mais a ser mudado?

Até quando Píffio e Fernando Gabiru vão usar o Mundial como um bolsa-família que lhes dá poder eterno no BR?

Anônimo disse...

santa metáfora.

Cristiano disse...

De que adianta carrão importado, saca bonita, moderna com cobertura nova, altos salários aos bons funcionários se a Lucilene nao tem mais alegrias?

Se ainda trocassem a "governanta", quem sabe eles não teriam o que comemorar no fim do ano...

Ike disse...

Existem também as "novas amzades" do Netinho.
Todo o bem sucedido atraí pra sua órbita uma legião de puxa sacos e aproveitadores.
Quando Netinho passou a ouvir os seus novos amigos, que obviamente só tem elogios pra lhe fazer, deixou de prestar atenção as suas antigas amizades.
Seduzido pelo sucesso, agora só tem ouvidos pros conselhos de seus novos "parceiros", cujos interesses são somente manter-se ganhando os seus favores enquanto estes estiverem disponíveis.
O que Netinho parece não enxergar é que esse tipo de amizade some tão depressa quanto surge, assim que o poder e o dinheiro desaparecem.
Netinho pode acabar essa história sozinho, sem a mulher e os verdadeiros amigos, contando essa história em algum bolicho de rodoviária.

R.F.B. disse...

Infelizmente o Netinho FDP esgotou toda a minha paciência!!!

Enquanto ele não mudar, não volto a visitá-lo!!!

Bora virar as costas para o Netinho!!! "

Boicote ao show do centenário!!!"

Ike disse...

o pseudo treinador vai manter maicon com guina e sandro no meio
alguém tem alguma dúvida de quem é o "autor" dessa escalação?

porque o FC não assume de vez o vestiário? Já que tá escalando poderia treinar o time também né?

e a marionete mais bem paga do mundo continua ali, pendurada pelas cordinhas

Fabio - Arena Vermelha disse...

Bah, chiodelli

BAITA TEXTO....

cinco estrelas eh pouco....

mas o netinho vai ergue a cabeça e mudar de postura...

(tomara)

hahaha

abs

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco MAringá, vai te catar!
Eu gosto e desgosto de quem eu quiser!! Quando tu fala este monte de asneiras e alguém retruca tu vem encher o saco que tão te perseguindo...
Acho este argentino um bosta mesmo, nunca falei um ovo do Nilmar, embora se eu quisesse, poderia falar. Não te devo satisfação. E o Iarley está lá, vice líder. Faz a tua que eu faço a minha...

col disse...

Grande Abelao!

Marco disse...

"E o Iarley está lá, vice líder".
Pensei que fosse o Goiás, o vice-líder.

No futebol, um jogador não ganha nada sozinho, mas também não enterra ninguém sozinho.

Mas um treinador, sozinho, enterra um time.

E quando o faz junto com uma diretoria fechada num objetivo, ninguém consegue resistir, afunda tudo.


Fabiano, você gosta ou desgosta de quem quiser, é isto mesmo. E seja feliz com suas escolhas, e eu de minha parte.

Só que, se prestar atenção no meu coment, tem um quê de auto-crítica ali. Quem criticou mais o Iarley que eu, aqui?

Será que o problema do Inter é mesmo algum(ns) jogador(es)?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Choveu, a drenagem do Beira Rio não aguentou...culpa do D'Alessandro. Hehehehehehe

Quatro seguidas, nem eu, nem o Pelé.

Jonatammm disse...

Se D'Alessandro fosse brasileiro de Cornélio Procópio e contratado do Guarani já teria sido enxotado do Beira-rio há muito tempo. E não jogou nem DUAS partidas muito boas seguidas. Já as ruins, foram várias seguidas.

O que irrita é que ele tem bola no pé, mas só são lampejos, muito eventuais. Até quando joga bem erra passes ridiculos. O problema dele é na cabeça, e não no pé.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É Jonatamm!

O Andrézinho é que passa todo o jogo distribuindo ´instruções` pois só gesticula...não se apresenta e tira sempre o pé...

Aliás, vai uma estatística:

10zinho 100 jogos + tt 100 jogos = Vejam o resultado disto...

Jonatammm disse...

Nelson, não temos que discutir Andrezinho, pois ele está jogando tão somente o que se espera dele. Ele não foi a contratação mais cara da história do Inter.

Quanto ao TT, acho que todos concordamos que não serve nem pras categorias de base. Ia acabar com o bom trabalho que tem sido feito.

GILSON - PR disse...

Não adianta dar uma Ferrari ao Rubinho Barrichelo que o cara é muito fraco para produzir algo superior ganhando grandes competições, no máximo alguma vitórias. Procurou ganhar dinheiro, entregava sua posição ao Shumacher.
Dê uma Ferrari ano Shumacher que o cara ganha todas. Intelígência, coragem, exigente...

Não adianta dar um grande time a um TTKK, cara fraco, blablabla, entrega o comando do time ao dirigente e empresários.

Muricy poderia ser comparado ao Shumacher, inteligente, cheio de títulos, sabe montar um time e fazê-lo funcionar. Tetra campeão de facto (já contando desse ano), soube montar um time em 2005 no Inter que em 2006 levou ao maior título desejado por todos os clubes. Aquele time foi todo desmontado para poder ser manipulado pelo todo poderoso FG. arrogante e manipulador, parceiro dos sr. pifio.

Gostaria de saber o que o presitente do curintia teria para desmascar o sr. FG. Deve existir muita coisa podre no reino do BR.

cjr-sp disse...

Belo comentario Gilson...

O que será que o Sanchez ia falar mas ficou quieto?

Lúcia Bastos disse...

Muitos de voces ainda temem e exorcizam o império turco-otomano que por longo tempo habitou o Beira-Rio.

Só que naquela época nada se ganhava, ou o pouco que se ganhava não satisfazia aos Colorados de então.

O imperio PIFIO está instalado no Beira-Rio, com outorga das urnas, mais de 90% dos votos!

Dá migalhas ao povo Colorado, este lhe encha cada vez mais os bolsos.
Ainda lhe paga o tributo da mensalidade.
O Colorado atual é pouco exigente...

Ano passado enquanto uns comemoraram vaga na LA, nós comemoramos menos que isso, comemoramos ser os responsaveis por tirar as mãos desses uns da taça...

A que ponto chegamos...

Estamos entorpecidos, desde 2006, não do final do ano, antes, desde a conquista da América.
Naquela época o vice de futebol era o hoje presidente,foi ele quem após negociar de uma só vez Tinga, Sobis, Bolivar e Jorge Wagner, noticiou que não precisaria contratar ninguém, no grupo Colorado estavam os substitutos.

Pato foi lançado, hoje penso que até já pre-negociado...
Encantou a todos, mas esquecemos que ele não era nosso, nem 1 ano jogou no profissional.

Entre a LA e o dezembro/06, ardilosamente foi feito um acordo no CD do Inter, alijando o Sócio torcedor de votar.
Aqui repito, mais uma vez, oposição do Inter teve medo das urnas!!! Fugiu da briga!!! Não apresentou candidato para se contrapor a Vitório dentro do CD.

Assim, D.Pifio foi alçado ao mais alto poder do nosso Inter.
Alguém sabe quem ele é ? Alguém tinha ouvido o nome dele antes de ser vice do FC?
Só chegou ao cargo que ocupa por ser amigo de FC.
Esse foi o primeiro dos pecados contra o Inter que FC cometeu!

Desde 2006 se vende muito. Se compra pouco, isso é lógico para quem quer aumentar capital.

Só que o Sport Club Internaconal é um clube sem fins lucrativos, ou estou enganada???

Não se iludam!
Não será fácil retirá-los do poder!
A chegada ao poder foi muito bem planejada, tomei parte nisso.
Enquanto o povo Colorado se contentar com as migalhas que são jogadas, eles não serão apeados do poder!

Torcida adestrada para só aplaudir e nunca criticar, é isso que o império Pifio deseja.

PS: Daniel, ÓTIMO TEXTO!Abraço

Fabiano- POA-Germany disse...

Hahaha!! Eu sabia, o Nélson é muito cara de pau!!
Cara, eu apenas falei o que penso do merda do Dalessandro que tu me garantiu que era bom. O cara é um projeto de meia, nao marca, é dodói, e tem alguns lampejos. Tu deve te basear no playstation pra dizer que este vadio é bom...
Eu sabia que tu citarias o Andrezinho, eu nem toquei no nome dele, mas o dale mao na cintura é demais pra mim.Só jogou bem UM grenal, e a Sula, que voces odeiam tanto.
Abraco

GILSON - PR disse...

crj

estranhamente depois da ameaça do sanchez de desmascarar o FG este nunca mais reclamou de nada, nem da arbitragem.
A cartolagem sabe das maracutais que todos fazem. Essas conprovações de corrupção que ocorrem no RS tem dirigentes da dupla grenal envolvidos, inclusive Zacchia parceito do sr. FG.

Os rumos de administração do Inter só começou mudar quando entrou Fernando Miranda, que havia vencido Fernando Carvalho que iria suceder o amoreti aliado do zacchia. FM organizou as finanças e criou um novo modelo de administração que FCarvalho foi obrigado seguir. O sujeito buscou melhorar a forma de comandar o inter teve sucesso, tanto com títulos com financeiro. Só que agora a coisa esta empacada e a arrogância tomou conta da direção do clube, os caras se acham deuses e a humildade que levou o inter se tornar um time grande desapareceu.

Existe algo de podre no camando do inter, o dinheiro sumiu, milhões estão desaparecendo todo ano e os títulos que nos intereçam não vem.

Acho que os caras podem até tirar um pouco para eles, mas desde que nos dão os títulos.

Unknown disse...

muito bom! (:

Daniel Rossi disse...

Fenomenal.. talvez o melhor texto que ja li por aqui

Everton Rocha disse...

SHOW DE BOLA O TEXTO MEU GALO !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]