domingo, setembro 27, 2009

Para Onde Vai?

Me desculpem todos, mas vou desviar um pouco do jogo do Inter e Flamengo de logo mais. Não que o confronto não vá ser muito importante para a campanha colorada, pelo contrário o jogo de hoje vale muito. Tem que ser a primeira vitória de uma sequência necessária para ao menos garantir presença na Libertadores de 2010.

O problema todo passa muito perto disso, a necessidade da vitória coloca em evidência a falta de foco no negócio fim do Internacional. O futebol.

Pela qualidade tecnica dos jogadores e da estrutura que o clube mantém era para já estarmos a mais de 6 pontos na frente do vice líder.

Ficou claramente exposta a diferença de negócio de dois clubes que brigam pelo título. Inter e Palmeiras duelam pela ponta da tabela, mas seus gestores pensam em objetivos muito distintos uns dos outros.

Na abertura da janela de transferências internacionais, o Palmeiras através do presidente Beluzzo deixou claro que não venderia ninguém, que queria brigar e ser campeão brasileiro. Além disso - que já seria muito bom - durante o campeonato trocou seu treinador pelo grande Muricy Ramalho e ainda repatriou o Wagner Love, que deverá fazer a diferença daqui para frente.

A direção de Piffero-Luigi-Carvalho assim que abriu a janela correu para vender o até então melhor jogar do campeonato. O Nilmar saiu do time e entrou na lista de nogócios colorados em 2009. Para relembrar, este ano do time titular foram Alex, Edinho, Nilmar e Magrão. Além de bancar e continuar bancando a incompetencia do Tite.

Não haveria - ou seria menor - problemas se a direção nos desse alguma satisfação para aonde está indo o dinheiro, será para as obras? Será para pagar divídas? Será para o Bolso de alguém? Será que os milhões arrecadados com os sócios não são suficiente para sanar divídas?

Buenas, duvidas que com certeza estão atrapalhando o nosso desempenho, nossa qualidade em campo, o astral da torcida e muito mais coisa que nem devemos saber.

Sport Club Internacional, o clube do povo??