quinta-feira, setembro 10, 2009

Memória Curta / Giuliano ´Alves` / Profecia

ZH de Hoje - parte de entrevista
Andrezinho discorda:
– Não vejo problema. Fico mais pelo meio, ele (Giuliano) cai para a lateral. Mas sei marcar forte também. Na final da Copa Sul-Americana, fiz a função do Guiñazu e marquei o Verón. Não tem segredo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O que é a memória curta de muitos ! O que aconteceu na final da Sula ?
- O Verón (34 anos) ´deitou e rolou` no BR, passamos quase todo o jogo assistindo o Estudiantes jogar, só melhoramos quando o G Nery (para marcar) entrou no lugar do 10zinho(25 anos) aos 18 min. do 2º tempo e também saíram o Alex (brabinho, por sinal) e Magrão, entrando Sandro e Taison, a partir daí o Inter mudou o jogo e levou a Sula na prorrogação. Em La Plata o 10zinho não jogou...e o time se ´virou` com dez jogadores, igual ao último jogo em Floripa !
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Seleção Ontem
Esquema de jogo, 4.4.2
Goleiraço...
02 zagueiros + 02 laterais subindo alternadamente...
Sendo 02 volantes + mais 01 faz-tudo (D Alves, nanico, ágil, ativo, driblador, articulador, marcador, pegador) + Julio Baptista (meia-atacante, não articulador, pouco poder de marcação)
02 atacantes, Adriano como referência + Nilmar o que fez-tudo, gols, marcação sob pressão e desarme.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Transcrevendo para Inter dos últimos 03 jogos
Lauro razoável goleiro com maciças doses de sorte...
02 zagueiros Sorondo e Eller + 02 Laterais D Silva (razoável) e Kleber (excelente...)
Magrão, Guina, Giuliano (nanico, ágil, ativo, driblador, articulador, marcador, pegador) + Dale (meia-esquerda clássico, armador com grande qualidade no drible e assistencia, tem que jogar mais à frente e liberado das ´lides` de marcação do meio-campo, é necessário apenas voltar um pouco) - Contra o Avaí em função da expulsão do Índio jogou quase de volante pela esquerda..jogador de aproximação e toque de bola, precisa de parceria ´forte` para desenvolver seu jogo.

Observações
1 - Um meio-campo moderno (como o acima descrito) é formado com 02 bons e voluntariosos volantes, um 3º volante mais agudo e 01 meia de qualidade, além da ajuda de 02 bons laterais.
Na seleção brasileira não existe a figura do meia-esquerda e sim o do meia-atacante Kaká ou J. Baptista, também não tem (time titular) o articulador nato, que é o Robinho, ele juntamente com o Kaká ´fazem` a articulação do time, sempre com 03 volantes atrás deles (G Silva. F Melo e Elano), contra times grandes dá muito certo, pois toma poucos gols e resolve na técnica dos jogadores, contra time pequeno fica um tanto defensivo...e sem criatividade na frente.

2 - Voltando ao Inter, quem viu o Sandoval jogar, sabe do que estou falando, não era um jogador sequer brilhante, baixinho, motorzinho e brigador, não tinha muita técnica nem chute, mas junto com F. Cachaça e Christian ( E C. Roth) nos levou a uma grande campanha em 1998 ( conferir...)
Todos já viram o Tinga jogar, o Sandoval era um Tinga mais ´discreto`, um pouco mais à frente.

3 - Então concluindo, temos um desses raros jogadores no Inter, estou falando do GIULIANO, que já há muuuito tempo atrás e e uns outros ´cornetas` vimos pedindo a sua titularidade no time no lugar do 10zinho (xodó da torcida / imprensa / direção), mas as ´cabeças` do Inter, prá variar sempre relutam (relutaram) em lançar jovens em nome de ´não-sei-o-quê`. Só agora se deram conta da capacidade do Giuliano, ele poderia ter jogado mujito mais pelo Inter, principalmente ter sido lançado no Gauchão, ele somente jogou com o Dale nestes últimos 03 jogos;

Profecia
O 10zinho é o substituto preferencial para qualquer posição no meio-campo, é um absurdo, pois a armação do time ´gira` em torno de um reserva com atuações razoáveis muito pontuais, é por isto que não adquirimos padrão de jogo, ao contrário do que afirma o ´desmemoriado` TT, que certamente irá repetir no domingo o meio-campo do jogo contra o Rondonólis...
Se colocarmos este meio-campo alegre, faceiro, frágil o jogo contra o Cruzeiro vai ser um parto.

Sugestão
Se começa o jogo com Glaydson, Magrão, Guina e Dale, libere-se bastante o apoio do D Silva (cobertura do Glaydson) e o Kleber (cobertura do Guina), deixando bastante consistente e forte o miolo (Sorondo, Eller, Glaydson e Guina) com Magrão e Dale chegando mais na frente ajudando o Taison e Alecsandro, caso necessário, coloque-se o Edu tirando o Glaydson ficando quase num 4.3.3 a la MM com Taison pela Direita...

Opinião
U$ 2,5 milhões pelo 10zinho (26 anos) é uma fortuna !

EDIT às 16:00 hs !
Gosto de jogar com o Dale pois assim os adversários dividem as atenções !
Pqp !

Quem leva pontapés, chutes na cara, joelhaços e reclama acabando por ser expulso muitas vezes ?
Quem se indigna quando perde ?
Por que não te calas, 10zinho?