terça-feira, outubro 13, 2009

Ainda é possível!

Apesar de ficar um ano inteiro sem um único lateral direito de ofício, ainda é possível!

Apesar da priorização excessiva da Copa do Brasil, ainda é possível!

Apesar do calendário lotado com Recopa e Suruga, ainda é possível!

Apesar de uma tabela que prioriza o dinheiro do pay-per-view em detrimento de um Beira-Rio cheio aos domingos à tarde, ainda é possível!

Apesar da venda do Nilmar, que tinha contrato até 30/09/2011, ainda é possível!

Apesar da convocação do Sandro, ainda é possível!

Apesar da convocação do Giuliano, ainda é possível!

Apesar da venda do Magrão, ainda é possível!

Apesar do Maycon, ainda é possível!

Apesar da manutenção do Tite até a vigésima sétima rodada, ainda é possível!

Apesar de ter perdido 9 em 29 jogos, ainda é possível!

Apesar da contratação do Mário Sérgio, ainda é possível!

Apesar de tudo isso, ainda é possível o Inter ser Campeão Brasileiro em 2009!

O que não é mais possível é fechar os olhos para tudo isso! Admito que, em alguns pontos, posso estar sendo excessivamente crítico, talvez até injusto. Afinal, não sou perfeito e nem tenho a pretensão de, um dia, chegar a ser. Mas uma virtude eu tenho: autocrítica!

Já lá pelos gabinetes do Beira-Rio, não sei. Não sei, mas a impressão é de que não há.

Passei uma ano inteiro preocupado com isso e quem lê meus posts aqui no blog é testemunha. Não que eu tivesse a pretensão de que as minhas advertências postadas aqui fossem ser lidas por lá e, muito menos, consideradas. Não sou tão ingênuo e nem mesmo, a tal ponto, megalomaníaco!

O que me revolta é saber que muitas das preocupações que escrevi aqui ao longo deste ano estão longe de serem só minhas, mas são reflexo daquilo que ouço nos mais variados segmentos da torcida colorada.

Ora, escrevo aqui, semanalmente, mas também participo de vários outros fóruns virtuais e reais de debates sobre o Inter. Frequento a Popular, a Social, a Superior e as Cadeiras. Ando pelo pátio do Beira-Rio e também do Parque Gigante. Até mesmo com pessoas da imprensa e da Direção já tive a oportunidade de conversar.

Portanto, o que posso dizer, e não digo sozinho, por isso me atrevo a escrever nestes termos, é que embora ainda seja possível o Inter ser Campeão Brasileiro este ano, poucas vezes vi tantos erros sucessivos durante uma única temporada. Alguns deles são repetições do que ocorreu em 2007 e 2008, só que em 2009, são esses erros que estão decisivamente colocando em risco o título do Campeonato Brasileiro.

E sabem qual é a maior prova disso? É que, apesar de tudo, ainda é possível, ainda é possível!