segunda-feira, outubro 05, 2009

CHUTA O BALDE MÁRIO SÉRGIO!!



Pra quem não conhece, o Mario Sergio não leva desaforo de ninguem. Ele é o tipo pra chegar cutando o balde e o Inter precisa de muitos baldes chutado. Tu não vai ver Mario Sergio com santinho na sua sala rezando. Tu vai ver Mario Sergio com o dedo na cara de quem não tá jogando nada. No momento é o que o Inter precisa, de alguem pra chutar o balde e não necessariamente um grande estrategista. Teoricamente temos jogadores que devem saber jogar bola. O que tá faltando é um pouco de fogo. Quem sabe o Vesgo não traz isso pro Beira Rio! Amanhã oficialmente aposento o TITEmometro do BV.
___________

Bom antes de mais nada é bom lembrar que como Falcão e como Carpegiane Mario Sergio tambem não deixa de ter seu valor historico no Inter. Foi, coincidentemente, peça fundamental no ultimo titulo Brasileiro em 1979. O "Vesgo" jogava muito. Até diria que fisicamente, o jeito de correr, o drible era bem parecido com o Dale. Nos dois o pé direito não existe. Mario Sergio só não tinha um bom chute de longa distancia, algo que as vezes o Dale tem. Mas a outra diferença é que Mario Sergio provou que jogava ao longo de uma longa carreira. Mas isso é outro papo. Ele agora vem como tecnico. E a questão é, ele é tecnico para o Inter?

Na duvida no minimo dou apoio a ele pelo seu valor historico. Lembro dele me dando um autografo no Beira Rio quando eu era guri e lembro da genealidade dele em campo. Se realmente for Mario Sergio...pior que o Tite ele não é.

Mas o problema do Mario Sergio é o historico depois de 79. Sua passagem (e torcida declarada em 2008) pelo Grêmio, as acusações de Doping do Juca Kfouri em relação ao Inter com o Mario Sergio lá por 1984 quando Mario Sergio voltou ao Inter. Sua carreira irregular como tecnico etc etc etc... Mas como disse se for ele o tecnico dou a ele minha confiança até prova em contrario. Já vi muito tecnico vir de carreira abismal ao suceeso (lembram do Abel Braga?).

A realidade é que não há muitos nomes bons por ai. Ou muito caro, ou de pouca expressão. O ideal ERA o Muricy. Mas esse já era.

Veremos.

PS:

To escutando o Mario Sergio na Radio e to gostando do discurso. Ao menos tá otimista e parece ser sincero. Mario Sergio não leva desaforo de ninguem...isso já é otimo.

PSS:

Baseado no que escrevi acima acho que para torcedores do D'ALESSANDRO a contratação do Mario Sergio é otimo. Mario Sergio com certeza olha o DALE e vê Mario Sergio. Quem viu Mario Sergio jogar sabe as semelhanças entre os dois. Não só em campo como fora. Mario Sergio poderia até ser o Pai do Dale de tão parecidos o futebol deles.

Pra quem gostaria de lembrar, com Mario Sergio, os melhore momentos do ultimo jogo em que o Inter foi Campeão Brasileiro, narração do Celestino Valenzuela. E quem criuou o Primeiro gol do Titulo? Passe do Mario Sergio em profundidade...e o Segundo Gol? Mesma coisa...esse sabia jogar! NAO DEIXEM DE ASSISTIR 7:20 HUMILHAÇÃO TOTAL do Claudio Mineiro e Mario Sergio em cima do Vasco!!