sexta-feira, outubro 23, 2009

Os Invictos: BENITEZ


O aniversario do Tri Invicto está chegando e acho que seria legal lembrar cada um deles. Começamos pelo goleiro Benitez. Deixem suas memorias sobre ele, se é que você tem memoria dessa epoca. Vou escrever aquilo que eu me lembro dele e não uma biografia completa.

Benitez era um goleiro Paraguaio, que foi até titular de sua seleção. Na epoca era titular absoluto e passava muito confiança ao time e torcida. Era um goleiro que fazia um milagre de vez em quando e tambem tomava um franguinho ocassional como na Final de 79 contra o Vasco. Mas geralmente era um otimo goleiro. Seu reserva na epoca era geralmente o Gasperin outro otimo goleiro que até merecia ser titular em algum time em vez de esquentar o banco no Inter.

Benitez começou 1983 ainda como titular absoluto mas tudo mudou quando numa partida no interior ele se machcou seriamente num choque com um atacante. Todos pensavam que ele nunca mais caminharia. Mas aos poucos, com muito sofrimento,se recuperou ao ponto de poder caminhar novamente mas Futebol nunca mais. Lembro da tristeza com sua lesão. Ver um idolo assim foi algo marcante. A partir daquele momento o Inter passou a contar com Gilmar Rinaldi (alem de um ou outro como Mano) como seu pricipal goleiro até 1986 com a chegada do Taffarel.