sábado, outubro 03, 2009

Respeito ao torcedor...

No jogo contra o Flamengo no último final de semana, cheguei no Beira-Rio por volta dos 20 minutos do primeiro tempo. Fui entrar pelo Portão 8, vi que seria inviável ultrapassar o túnel de acesso. Chovia muito em Porto Alegre e estava tudo alagado, inclusive o túnel.
Tive esperança de que o Portão 2, que também da acesso à social, mas pelo lado "Gigantinho", estivesse sem, pelo menos, tanta água. E dito e feito. O Portão 2 não estava alagado.
De imediato, conclui que o problema do Portão 8 não é apenas um cano entupido. É algo maior: a falta de respeito ao torcedor, pois essa situação persiste há, pelo menos, 2 anos.
Em 2007, num jogo contra o Gaúcho, eu já havia presenciado tal problema. Não publiquei as fotos abaixo, por acreditar um problema tão prejudicial, mas simples de resolver, já no próximo jogo o cano teria sido trocado ou desentupido.
Infelizmente, no jogo contra o Flamengo eu não levei a máquina fotográfica e não pude registrar as imagens que vi: pessoas caminhando na água e outras pela social descalsos (e tava frio), porque tiraram os calçados molhados para entrar na casa deles, o Beira-Rio.