quinta-feira, outubro 01, 2009

TITENIC - Meu post de 19.fev.2009 - NADA MUDOU....

Segue meu post publicado aqui no BV em 19.02.2009, logo após a derrota do Inter contra o Rondon United....

Entre alguns comentários, sugeri que se jogasse pelos lados do campo, com Giuliano e Dale. Que coincidência, foi assim no Brasileirão 2009 que o Inter conseguiu suas melhores atuações, e o TT, muito bem pago para treinar não conseguiu ver o que vimos desde fevereiro....que o Giuliano (ou qualquer jogador da função do Giuliano - organizador de meio-campo * ) é hoje um jogador indispensável.

EDIT 1 - Verificando melhor meu comentário acima, quase que sugeri um 4.3.3 a la MM com Giuliano pela direita e Dale pela esquerda, voltando um pouco para a marcação, mas na LD teríamos que ter um LD, não um poste...
No meio óbviamente Sandro Magrão e Guina, na época, hoje seria um 1° volante (Danny / Glaydson, Sandro e Guina), vejam que Magrão jogando de 1°volante deu muito certo em jogos do Brasileirão 2009.

====================================================================
Escrito por nelson1954 - www.internetbv.com.br as 1:13 PM



É incrível o que aconteceu ontem...

O TT tem hoje um transatlantico nas mãos, mas sua visão de futebol é de ´jangadeiro` de ´mació`= maceió , navega com uma vara apoiada no fundo do mar, ou seja, só vai onde dá pé...

Se uma ´cara` de time que deu relativamente certo (Sula?) em 2008, tinha um 1º volante (horrível), + Magrão, Guina e Dale, na frente tinha um solitario Nilmar e um ´na maioria das vezes ausente` Alex. Nas laterais não tínhamos ninguém e foi improvisado o ´sonolento` Bolívar, na LE o ´montanha-russa` Marcão. Por que retroceder ?

Em 2009, saiu o Edinho, pensamos, promove-se o Excelente Sandro (que está na geladeira), contrata-se bons laterais e atacante para jogar com o Nilmar, tudo isto foi feito mas, por que retroceder ?

Inventa-se Guina e Magrão nas 1ªs funções do meio-campo e o tal quadradro mágico com Dale, Alex, Taison e Nilmar, determinou-se que o incipiente, nervoso, porém inobjetivo Andrézinho como 12º jogador, manteve-se uma improvisação (=aberração) na LD, melhorou-se a LE, por que o time não funciona ?

1 - Quem rouba a bola dos adversários ? Guina e Magrão (colados nos nossos zagueiros)
2 - Quem carrega a bola prá frente ? Ninguém, pois a bola vem de muito longe (da defesa)
3 - Quem joga pelas laterais ? O Kleber até tenta, mas o time insiste em tabelas pelo meio através do quadrado mágico.
4 - O que faz o Bolívar ? Sem a bola, nuuunca chega no adversário, só cerca... Com a bola ou recua e pára, ou toca pro meio-campo e pára...não é mais com ele a jogada, é um assistente privilegiado do jogo, e a bola alta...deus nos livre !
5 - Andrézinho é o tipico jogador titiano , toca pros lados, toca prá trás, quando dá um passe é só pro meio, joga em espaço mínimo, quase todas as bolas passam por ele, daí a pouca objetividade do meio-campo !
6 - Taison e Nilmar jogam na mesma faixa de campo (miolo, acabam muitas vezes por ´pecharem-se`, como jogam em alta velocidade, pensam pouco e são individualistas, tabelas entre eles, nem pensar...
7 - Quem divide com Dale a função de criação do meio-campo ? Por que só ele leva muitas faltas? Ninguém mais precisa ser ´caçado` em campo...

Índole titiana:
- Jogar no êrro do adversário ( cadê o mérito do teu time ?)
- Todos atrás da bola, ou seja, lá na área do Inter de preferência
- Marcação só no nosso campo.
- Deixa o time adversario livre pra jogar, pegar conjunto, gostar do jogo, tornar-se ousado, não é por coincidência ter perdido fora prá times ruins no Brasileirão passado, quando eles veem que o tigre colorado é de papel...
Vejam ontem, Odvan estreando, era para ir prá cima no 1º minuto, o que aconteceu ? Deixou o Odvan pegar conjunto, arrumar a zaga e aos poucos se soltar, porque o tt ´gosta de esperar`, isto aconteceu nos gre-nais da Sula, onde eles entraram com reservas e ´suamos frio` para passar...
Colocar Alecsandro ontem no meio junto com Taison e Nilmar só contribuiu para ´congestionar encher` o meio da zaga do União, bola pelos lados nem pensar.
O correto ontem seria:
- Tirar o Taison, colocar o Alecsandro dentro da área e jogar pelos lados com o Giuliano e Dale
ou
- Colocá-lo na ponta direita (onde sabe jogar e não pelo meio) e tirar o Nilmar, deixando pelos lados o Taison e Dale, dentro da área o Alecsandro.

Mas não, o tt disse que o Taison e Nilmar são jogadores de velocidade, mas quando não tem espaço, o que fazem, tabelinhas pelo meio...foi o que tentaram fazer ontem o jogo todo, muitas vezes no 1º tempo o Kleber aparecia sózinho na esquerda e não recebia a bola, por que ? Falta de cacoete em jogar pelos lados do campo e cruzar para quem?

Conclusões:
- Bolívar não dá mais...falta-lhe temperamento para a correria do futebol, na zaga ao lado do F Eller isso ´soava` como tranquilidade e deu certo !
- Danny é muito melhor do que Indio.
- Sandro tem que entrar ontem no time.
- Andrézinho não é solução, talvez em um time bem arrumado possa ser um bom reserva, entrou bem no gre-nal pois piorar era impossível !

- Falta ´timoneiro`...

====================================================================

* Assunto pro meu próximo post, pois 2009 já era e A DIREÇÃO ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO para não irmos à LA2010 !

E, finalmente, comentando a última frase do post de fev, além de timoneiro, está faltando capitão, marechal, etc...mas parece que querem novamente descobrir a América, trazendo o Abel, pqp !

EDIT 2 - Enquanto uns ficam admirando o Barco Colorado, em intermináveis festas, ficam extasiados, soberbos e eufóricos em comemorações do passado, outros de luneta voltada para fora, conseguem enxergar para onde está indo a Nau Vermelha ! Isso que não se tem acesso a casa de máquinas, etc...