quarta-feira, outubro 28, 2009

Escolhe Um

O LADO PESSIMISTA

"A
ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes."

Sinceramente estou preocupado com vocês aí no Brasil. Estou perto de ligar pra Casa Branca e avisar ao Obama que algo está acontecendo no Sul do Brasil onde pessoas em grande numero estão falando e escrevendo coisas sem o menor sentido. Todos estão derepente confiantes em relação a tudo! Talvez seja algo na Agua? Ou talvez a propria Casa Branca anda fazendo experimentações com o povo Gaúcho...melhor eu não ligar pro Obama!

Não pode tanta gente de um dia pro outro estar tão confiante no Inter sem haver uma explicação conspiratória! O Intermometro está em 3.52 , o mais alto dos ultimos 2 meses. Quase todos aqui estão achando que vamos atropelar o San Pablo amanhã....what Kool Aid are you guys drinkng??

Eu me considero um cara otimista em relação ao Inter, mas isso quando o Inter me dá o minimo exemplo de que merece a confiança. Ultimamente eu não tenho visto isso. Será que todo mundo esqueceu que antes do Grenal o Inter não ganhava a 7 partidas? E que se não era pela ruinadade dos outros times estariamos a mais de 10 pontos atras do Lider. E que o Grenal foi ganho num gol que não era pra entrar? Será que esqueceram como entregamos o jogo para o Fluminense a uma semana...o Fluminense o Lanterna!

ISSO NÃO É CORNETA! É apenas um lembrete, é um beliscão para sairem da viagem magica que muitos aqui estão curtindo. Vou torcer como nunca hoje a noite e é claro que dá pra ganhar mas vamos ser realistas, o Inter não merece essa confiança toda que vocês andam dando desde Domingo. O que um Grenal não faz a cabeça da torcida.


O LADO OTIMISTA

O San Pablo é um time mediocre, ao menos comparado com os ultimos anos. Venho falando a meses que o San Pablo e o Galo NÃO SÃO CANDIDATOS AO TITULO. Eu não admito que um time com Washington (de 2009) seja Campeão Brasileiro. Não pode.

Na verdade nem o Palmeiras, se não fosse os numeros, pode ser campeão. Ora, Cleiton Xavier o cerebro do time?! Fala serio! Marcão na defesa!!? Obina no ataque? Marcos o Velho no gol! É tão verdade isso que os Deuses estão forçando o Palmeiras a entregar!

Eu nem discuto o Galo e o Flamengo.

Ou seja, só há UM Clube que DEVE ser Campeão Brasileiro! É o INTER. Temos o elenco, sem duvida, mas falta um pouco mais de CORAGEM, VONTADE MESMO E TRABALHO!!! Faltam 7 jogos. O Clube deveria passar todo momento do time trabalhando com o TETRA em mente. 2 Turnos de trabalho po!! Mesmo que um deles seja pra sentar numa sala e desenhar X e O's num quadro negro pra discutir taticas!

No Beira Rio...todos seus empregados do Roupeiro ao Presidente deveriam estar em ALERTA GERAL. Esse é o momento de não dormir. De não perder UM SEGUNDO e de tirar TODA vantagem possivel dos adversarios. Pergunto...está assim no Beira Rio? Ou estão no mesmo ritimo de Março..Abril...Setembro?? Estamos quase em Novembro...tem que trabalhar em Dobro no Beira Rio!!! O triplo! Até o porteiro deveria estar aperfeiçoando seu jeito de abrir portas! Tudo tem que estar PERFEITO. É a reta final!! Cada um tem que dar 200% de si!

Faz isso e o TETRA é Nosso! O proximo titulo mais importante que podemos ganhar é esse. Pra mim Brasileirão 2009 é mais importante que Libertadores 2010. O Tetra ta engasgado desde 1979! Isso é MUITO tempo!

E dá pra nos ganhar...e começa hoje em São Paulo. Dá pra ganhar sim. Não será facil, mas que dá dá. Se D'Alessandro decidir jogar TODOS os jogos e não só Grenal...dá. Se a Zaga parar de bobear...dá! Se o ataque voltar a ser eficiente ...dá. Se jogarem com GARRA....dá. Hoje pode começar a virada! Pode...mas vai depender de 11 homens e o que eles levaram com eles pra São Paulo.