quarta-feira, outubro 28, 2009

31 Escolhe Um

O LADO PESSIMISTA

"A
ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagem, mimetismo, efeitos sonoros, ilusionismo entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes."

Sinceramente estou preocupado com vocês aí no Brasil. Estou perto de ligar pra Casa Branca e avisar ao Obama que algo está acontecendo no Sul do Brasil onde pessoas em grande numero estão falando e escrevendo coisas sem o menor sentido. Todos estão derepente confiantes em relação a tudo! Talvez seja algo na Agua? Ou talvez a propria Casa Branca anda fazendo experimentações com o povo Gaúcho...melhor eu não ligar pro Obama!

Não pode tanta gente de um dia pro outro estar tão confiante no Inter sem haver uma explicação conspiratória! O Intermometro está em 3.52 , o mais alto dos ultimos 2 meses. Quase todos aqui estão achando que vamos atropelar o San Pablo amanhã....what Kool Aid are you guys drinkng??

Eu me considero um cara otimista em relação ao Inter, mas isso quando o Inter me dá o minimo exemplo de que merece a confiança. Ultimamente eu não tenho visto isso. Será que todo mundo esqueceu que antes do Grenal o Inter não ganhava a 7 partidas? E que se não era pela ruinadade dos outros times estariamos a mais de 10 pontos atras do Lider. E que o Grenal foi ganho num gol que não era pra entrar? Será que esqueceram como entregamos o jogo para o Fluminense a uma semana...o Fluminense o Lanterna!

ISSO NÃO É CORNETA! É apenas um lembrete, é um beliscão para sairem da viagem magica que muitos aqui estão curtindo. Vou torcer como nunca hoje a noite e é claro que dá pra ganhar mas vamos ser realistas, o Inter não merece essa confiança toda que vocês andam dando desde Domingo. O que um Grenal não faz a cabeça da torcida.


O LADO OTIMISTA

O San Pablo é um time mediocre, ao menos comparado com os ultimos anos. Venho falando a meses que o San Pablo e o Galo NÃO SÃO CANDIDATOS AO TITULO. Eu não admito que um time com Washington (de 2009) seja Campeão Brasileiro. Não pode.

Na verdade nem o Palmeiras, se não fosse os numeros, pode ser campeão. Ora, Cleiton Xavier o cerebro do time?! Fala serio! Marcão na defesa!!? Obina no ataque? Marcos o Velho no gol! É tão verdade isso que os Deuses estão forçando o Palmeiras a entregar!

Eu nem discuto o Galo e o Flamengo.

Ou seja, só há UM Clube que DEVE ser Campeão Brasileiro! É o INTER. Temos o elenco, sem duvida, mas falta um pouco mais de CORAGEM, VONTADE MESMO E TRABALHO!!! Faltam 7 jogos. O Clube deveria passar todo momento do time trabalhando com o TETRA em mente. 2 Turnos de trabalho po!! Mesmo que um deles seja pra sentar numa sala e desenhar X e O's num quadro negro pra discutir taticas!

No Beira Rio...todos seus empregados do Roupeiro ao Presidente deveriam estar em ALERTA GERAL. Esse é o momento de não dormir. De não perder UM SEGUNDO e de tirar TODA vantagem possivel dos adversarios. Pergunto...está assim no Beira Rio? Ou estão no mesmo ritimo de Março..Abril...Setembro?? Estamos quase em Novembro...tem que trabalhar em Dobro no Beira Rio!!! O triplo! Até o porteiro deveria estar aperfeiçoando seu jeito de abrir portas! Tudo tem que estar PERFEITO. É a reta final!! Cada um tem que dar 200% de si!

Faz isso e o TETRA é Nosso! O proximo titulo mais importante que podemos ganhar é esse. Pra mim Brasileirão 2009 é mais importante que Libertadores 2010. O Tetra ta engasgado desde 1979! Isso é MUITO tempo!

E dá pra nos ganhar...e começa hoje em São Paulo. Dá pra ganhar sim. Não será facil, mas que dá dá. Se D'Alessandro decidir jogar TODOS os jogos e não só Grenal...dá. Se a Zaga parar de bobear...dá! Se o ataque voltar a ser eficiente ...dá. Se jogarem com GARRA....dá. Hoje pode começar a virada! Pode...mas vai depender de 11 homens e o que eles levaram com eles pra São Paulo.

31 Comentários:

Davi disse...

Louis, também não compartilho desse otimismo, até pq a amostragem desse ano não permite grandes expectativas.

Mas tudo bem, hoje a amnésia ataca de novo e vamos estar ligados torcendo pelo imponderável...

Tirando o exagero de achar que o brasileiro 09 é maior q a libertadores 2010, na essência, fecho 100% com teu post.

Abs

Cleber_Tapes/RS disse...

O negócio é o seguinte

O São Paulo ta longe de ser mediocre
muito pelo contrário, é um baita time com no mínimo 5 jogadores em campo diferenciados, e esse vai ser o jogo do ano, o mais difícil.

O Inter a horas não joga nada, jogadores rendendo a baixo da média, e temos hoje no máximo 2 jogadores diferenciados.

Mas nos resta torcer, e que o Inter faça um crime hoje.

Fabiano- POA-Germany disse...

Olha, uma ressalva. o Inter não estava a 7 jogos sem ganhar antes do grenal, olhe a tabela novamente.
E a minha opinião, eu resolvi que não adianta vir nos blogs se lamuriar, reclamar disso, daquilo e não fazer nada de concreto pra mudar as coisas. Então vou torcer e pronto. Mas que a direção pra ganhar meu voto vai ter que mudar esta postura, ah, isso vai.

Jonatammm disse...

Na libertadores 2006 o Sobis também estava há um tempo sem marcar. Hoje é o dia do Taison acabar com o pablito. DA-LE NEGO TAISON!

Jonatammm disse...

Louis, voçê ainda não entendeu a diferença entre otimismo exagerado e torcida incondicional. Releia o post do Daniel abaixo. Agora é a hora de todos apoiarem, esquecerem as cornetas momentaneamente, e TORCER, APOIAR.

Torcida ganha jogo sim. Jogadores leem este e outros blogs. Eles se motivam, se desmotivam com o que nós escrevemos. Mais ainda, se contaminam com a torcida na arquibancada.

Cristiano disse...

Concordo com Joanatammmm...

Louis, não confunda desejo, torcida e gana com otimismo e confiança exagerados.

Estarei no Morumbi, ainda não sei bem como, mas estarei lá...

E hoje comecei a gostar ainda mais do jogo, pois leio que o oba-oba é geral em SP, e que o Inter virou o azarão desacreditado. PREFIRO ASSIM!!!

Pablo Faria disse...

Louis, tá aí a prova: vc é bipolar! rsrsrsrs

----

Putz, até sonhei com o jogo hoje a noite. Mesmo não querendo pensar no jogo antes da hora, não tem jeito. Hoje tá com cara de tudo ou nada...

Flávio - em Brasília disse...

É hora de acreditar, mesmo no imponderável e naquilo que contraria a lógica!
Volto a dizer o que todos já sabem: no futebol nem sempre a lógica prevalece !
O São Paulo não é um time medíocre, muito menos o INTER, que se manteve entre os quatro melhores o campeonato inteiro (menos uma rodadinha)!
Acho que o motivo de ter havido tantas cornetas (além de manter o costume, claro) é que esperávamos muito mais do INTER!
Esperávamos ganhar o campeonato de forma invicta novamente, patrolando tudo e todos!
Esperávamos ganhar TUDO esse ano!
Só que futebol não é mais assim, gurizada! Não há mais supertimaços! O último que talvez possamos considerar como próximo a algo parecido foi o Cruzeiro do Luxa em 2003. O São Paulo ganhou três seguidos com um time normal, sem nada de mais, além de uma efetividade irritante, é verdade!
Por outro lado, mesmo que consiga se montar um timaço, ele não dura uma temporada completa! Peças importantíssimas são vendidas ao longo do ano!
O corínthians, mesmo sendo campeão da CdB, se desfez de três jogadores importantes e tem penado desde então! Agora, o campeão está a DEZ pontos abaixo de nós!
Por isso, acredito, sim, que possamos (e iremos!) ser campeões com o time que temos!

INTEEEEEEEER!!!

Anônimo disse...

eu acredito, eu torço, apoio e grito pelo meu Inter e hj qdo acordei me lembrei daquela uqrta-feira onde arrasamos o são paulo em pleno morumbi


acessem tbm interlagoas.blogspot.com

Julio.Colorado em Sampa disse...

7 jogos sem vencer???

São Paulo mediocre???

Marcos??? Como eu gostaria que o "velho" Marcos fosse nosso goleiro.

Tem hora de torcer e outras horas de TORCER. Ninguém, em sã conciência sequer imagina que os problemas foram resolvidos ou se ilude pensando que venceremos a tudo e a todos até o dia 06/12. Só que nada mais temos para fazer além de cumprir com nossa obrigação de torcedor, enfim, TORCER.

Só mais um adendo: É O MELHOR CAMPEONATO BRASILEIRO DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS.

Rossato disse...

VAMO INTEEEEER!

Rossato disse...

VAMO INTEEEEER!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, eu escrevo pouco por aqui, mas quem possui boa memória deve ter visto que sou pessimista pra caralho.
Mas, e foi interessante essa tua constatação, parece que há algo diferente no ar.
O Gre-Nal não apresentou uma boa atuação, mas o que valeu foi a vitória, os pontos na cesta. Passado.
Digo por mim, mas ecos de sentimentos que eu considerava esquecidos, do longinquo 2006, voltaram à tona!
Acho que dá, hein? Ainda mais agora que não somos mais favoritos.
A conjunção nos favorece!
É hoje, é hoje!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando a emoção e o trago sobem prá cabeça a mulher mais feia da festa vira a mais bonita e vice-versa !

hauauau

Lembro da feliz (infeliz, opinião dela depois da grande repercussão aqui no BV) definição da Ladi Diana sobre as ´bichas`, que diferentes das beatas e cornetas mudavam de opinião a cada 90 min...

João Gabriel disse...

Vamu Vamu Inter!

Ramon Dongo disse...

Eu só espero não dar com os burros n'água: estamos sonhando com liderança e podemos terminar a rodada fora do g4, e a 5 pontos do Palmeiras. Sinceramente estou mais preocupado com o time de Muricy e companhia amanhã do que com o Inter propriamente.

E a Grobo ainda querendo mudar a formula pra deixar o campeonato mais interessante...

Marco disse...

Racionalmente, não há motivos para mudar meu Intermômetro de 1 para 3, além da demissão sumária de TTK, aquele que foi sem nunca ter sido.

Esta ameba nunca, repito: nunca!, deveria ter pisao na casamata Colorada, mas foi demitido e isto já me de ânimo novo.

Além disto, MS está sendo extremamente acaciano: laterais nas laterais, zagueiros na zaga, volantes na "volância" (perdão pelo neologismo), meias nas meias, e atacantes no ataque.

MS fala claro, e entende de futebol. Muito. Só não fez carreira como treinador porque não tem saco para mimar boleiros e cartolas. Mas, para "ler o jogo" e "entender o adversário", é mais equilibrado que muito pastor por aí.

Eu andava macambúzio, rabujento e mal-humorado demais.

Pensei: para quê? E SE formos campeões, para quê passei o ano rabujando pela vida?

Mudei: vou torcer com alegria, com paixão e com otimismo pelo meu time do coração, o Inter.

Racionalmente, não deveria ser tão otimista.

Mas o que há de racional em passar horas frente à TV, gritando, vaiando e xingando como um louco, sem que ninguém me ouça além de eu mesmo, minha família e vizinhos?

Marco disse...

Na verdade, são alguns fatores que conspiraram para esta elevação no Intermometro:

1) Palmeiras congelou (e, a julgar pela entrevista do Diego Souza, vai continuar congelado);
2) Queda do TTK;
3) MS mudou a postura do time (já a bolinha, continua quase a mesma);
4) Vitória no greNAL.

5) Sentimento que é "O Momento" para torcer, criar uma corrente-prá-frente, energizar a atmosfera de coloradismo positivo.


---
No mais, um chute de longe, hoje, e o Bosco aceita.

Aliás, o Bosco aceita de todo jeito: de longe, de perto, por cima, por baixo, de cabeça... se jogar, será nosso melhor jogador em campo!

Tô nervoso, catzo!

Schroder-EUA disse...

É mais se perdermos hoje o Intermometro CAI rapidinho...e essa alta nem ficara registrado pois so registro antes do jogo no fim de semana :)

Flávio - em Brasília disse...

Buenas,

mas se ganharmos, eu, e muita gente, vou cravar um baita dum CINCO que, esse sim, ficará registrado!

Te segura, Schroder, que o INTER tá chegando!!!!

Flávio - em Brasília disse...

Meu nervosismo baixou um pouco, vendo o Arena Sportv de agora à tarde.
Alguma coisa nos comentários ou a simples presença do Pedro Ernesto Denardim ("o INTER raaasga a camisa do São Paulo") me deixou mais confiante!

Leandro Venturama disse...

Jogo mais importante do campeonato até agora.

alepauperio disse...

Tô confiante que ganharemos logo mais.
Esse time do Pablito é fraco, só que deixam eles jogarem muito soltos, e aí a coisa complica.
Se entrar para jogar decisão, não tem como segurar o Inter.
VAMOS INTER!

Lestat disse...

Louis, quanto tempo, meu velho!!! Pelo visto, você continua falando mal do meu time...rs.

No começo do ano, eu apostei com todo mundo que eu conheço que o Inter seria o time de 2009. Pelo planejamento, plantel e filosofia da diretoria. Todo mundo discordou. Infelizmente, acabei queimando minha língua.

Mas você falar que o São Paulo, tri/hexacampeão brasileiro, é um time medíocre chega a ser hilário.

Se o São Paulo vencer hoje, você se retratará amanhã? Espero que sim.

JoyDivision disse...

Eu estou naquela... assistir e ver o que acontece. Gostaria de estar confiante, mas com tudo que vi esse ano fica dificil.

Enfim, quem sabe o Taison faz alguma coisa que preste hoje. Milagres existem!

Marco disse...

É chegada a hora, negada!

Tem que cair de boca na bola, como um faminto atira-se a um prato de comida!

Não teremos um Guiñazu em campo, bem sei. Então, aqueles que jogam têm que ser 10 GUIÑAZUS EM CAMPO (porque o Lauro, basta ser ele, que pode pegar a bola com a mão, o Guiñazu não pode!).

Aí, quero ver!


E escrevam aí, detratores do D'Alessandro: o gringo vai meter mais uma prá dentro hoje, porque o Bosco é mão de alface. Perto dele, Clemer é a Muralha da China!

Bosco é mão de alface, é só chutar de fora que aceita. E cruzamento também não pega!

Meu palpite hoje: Inter 3x1, gols de D'Alessandro, Alcesandro e Índio.

VAMO VAMO INTER

Onassor disse...

Louis,

XUPA!!!

INTER CAMPEÃO 2009!
INTER TETRA!

Felipe disse...

Lestat,

Tu é o mesmo Lestat do totalshare?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

E aí tigrada...

Estou em Sampa e vou ter que jantar com um pessoal.

Isso quer dizer que o Sofrenildo só se f.... Vem pra SP no dia do jogo e não poderá ver a partida.

Tinha até um Corintiano que iria secar os Bambi comigo.

MAs fazê o que...

O SP está respeitando muito o Inter, vão jogar a final. Tem um periódico que coloca bem grande: A HORA H ! Depois o logo do Sp x Inter.

Pode ser que chova no horário do jogo.

Abraços

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Poorraaa !

O Fabio Ourique ou tá assando um chrras ou está jantando à negócio...o cara parece um Edinho....

E prá patroa leva uma xizinho frio às 23:00 hs

hauauauuaa

kla.jk disse...

Time que joga com 10 nos ultimos jogos, digo com o daniel nao merece ser campeao...

ACORDA DIRECAO porra

Daniel nao eh atleta para o NOSSO INTERRRRRRRRRR
O kara eh muito mas muito RUIM

PQP!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]