Em dezembro de 2008, Vitório Píffero foi reeleito Presidente do Inter com mais de 90% dos votos dos associados. Menos de um ano depois, a julgar pelas opiniões manifestas através da internet (sites, blogs, orkut, etc.) a gestão do Movimento Inter Grande, iniciada com Fernando Carvalho em 2002, talvez nunca antes tenha encontrado tamanha rejeição por parte da torcida.
Paralelamente, percebe-se na imprensa esportiva gaúcha uma ânsia quanto às perspectivas eleitorais do clube. Fala-se em ausência de uma oposição forte e da necessidade do surgimento de novos nomes.
Diante desse contexto, gostaria de perguntar aos leitores do Blog Vermelho em quem votariam caso o 2º turno das eleições presidencias do Inter fossem hoje. Para isso, escolhi 6 nomes, sendo 3 da atual Situação e 3 da Oposição. Em todas as simulações há, no mínimo, um candidato da atual situação. Há também duas simulações entre candidatos da situação, mas de Movimentos Políticos diferentes, haja vista essa ser uma possibilidade nas eleições do ano que vem.
Desde logo esclareço que escolhi tais nomes por já terem sido dirigentes e/ou candidatos à Presidência do clube. Não tenho qualquer informação concreta no sentido de que venham a se candidatar em 2010, nem mesmo condições de saber se passariam pelo 1º turno, no Conselho Deliberativo. Trata-se de enquetes sem critério científico de pesquisa eleitoral.
Assim sendo, apresento os seguintes nomes:
SITUAÇÃO
Fernando Carvalho (Inter Grande), Presidente de 2002 a 2006 e atual Vice Presidente de Futebol, dispensa maiores apresentações;
Giovanni Luigi (Inter Grande), Vice Presidente de Administração na Gestão de Fernando Carvalho e Vice Presidente de Futebol no primeiro mandato de Vitório Píffero;
Pedro Affatato (União Colorada), Vice Presidente de Patrimônio na primeira gestão de Vitório Píffero e atual 1º Vice Presidente do clube.
OPOSIÇÃO
Cláudio Bier (Inter2000), concorreu à Presidência em 2008 contra Vitório Píffero, superou a cláusula de barreira do primeiro turno no Conselho Deliberativo por apenas dois votos e obteve menos de 10% dos votos dos sócios no 2º turno;
Fernando Miranda (ex-Inter2000), Vice Presidente de Futebol na gestão de Jarbas Lima, o sucedeu na Presidência do clube após sua renúncia.
Felipe de Oliveira (InterAção), Vice Presidente do Parque Gigante na gestão de Fernando Miranda, concorreu à Presidência e perdeu para Fernando Carvalho, na primeira eleição em que os sócios colorados votaram para Presidente;
Portanto, se o 2º turno das eleições para Presidente do Inter fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?
Paralelamente, percebe-se na imprensa esportiva gaúcha uma ânsia quanto às perspectivas eleitorais do clube. Fala-se em ausência de uma oposição forte e da necessidade do surgimento de novos nomes.
Diante desse contexto, gostaria de perguntar aos leitores do Blog Vermelho em quem votariam caso o 2º turno das eleições presidencias do Inter fossem hoje. Para isso, escolhi 6 nomes, sendo 3 da atual Situação e 3 da Oposição. Em todas as simulações há, no mínimo, um candidato da atual situação. Há também duas simulações entre candidatos da situação, mas de Movimentos Políticos diferentes, haja vista essa ser uma possibilidade nas eleições do ano que vem.
Desde logo esclareço que escolhi tais nomes por já terem sido dirigentes e/ou candidatos à Presidência do clube. Não tenho qualquer informação concreta no sentido de que venham a se candidatar em 2010, nem mesmo condições de saber se passariam pelo 1º turno, no Conselho Deliberativo. Trata-se de enquetes sem critério científico de pesquisa eleitoral.
Assim sendo, apresento os seguintes nomes:
SITUAÇÃO
Fernando Carvalho (Inter Grande), Presidente de 2002 a 2006 e atual Vice Presidente de Futebol, dispensa maiores apresentações;
Giovanni Luigi (Inter Grande), Vice Presidente de Administração na Gestão de Fernando Carvalho e Vice Presidente de Futebol no primeiro mandato de Vitório Píffero;
Pedro Affatato (União Colorada), Vice Presidente de Patrimônio na primeira gestão de Vitório Píffero e atual 1º Vice Presidente do clube.
OPOSIÇÃO
Cláudio Bier (Inter2000), concorreu à Presidência em 2008 contra Vitório Píffero, superou a cláusula de barreira do primeiro turno no Conselho Deliberativo por apenas dois votos e obteve menos de 10% dos votos dos sócios no 2º turno;
Fernando Miranda (ex-Inter2000), Vice Presidente de Futebol na gestão de Jarbas Lima, o sucedeu na Presidência do clube após sua renúncia.
Felipe de Oliveira (InterAção), Vice Presidente do Parque Gigante na gestão de Fernando Miranda, concorreu à Presidência e perdeu para Fernando Carvalho, na primeira eleição em que os sócios colorados votaram para Presidente;
Portanto, se o 2º turno das eleições para Presidente do Inter fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?
43 Comentários:
OFF:
REPRODUZO O QUE ESCREVI NO POST ABAIXO PARA QUE NAO SEJA ESQUECIDO DEPOIS.
********************
Louis,
Seria interessante fazer um post sobre o que aconteceu na virada do meio do ano...na chamada janela.
Ali perdemos Nilmar(30% do poderio do time), e nao repomos. A saída de Nilmar acho que nao tinha muita soluçao. O grande erro foi nao ter oferecido um pouco a mais para fechar com o CLEBER SANTANA, sem demora. Punhetaram demais e aí o Cleber ficou lá. Nao cacifaram com firmeza. E era um jogador jogando, em forma, era chegar e jogar.
Aí tivemos o segundo erro ja sabido anteriormente pela direçao que já sabia das convocaçoes de SANDRO E GIULANO. Só nao dava bola pq Giulano nao era titular até entao pela incapacidade do TTKA. E aí nao achavam que Sandro fosse fazer falta.
Enquanto isso tinhamos, DALE e Magrao brigados com o tecnico e o time começando a capengar.
Aí é que eu digo...o INTER(dirigentes da gestao atual) só olha para ele mesmo, NAO CONSEGUE VER OS OUTROS NO SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Não leva em conta os adversarios no seu planejamento. É um clube BURRO que olha só para si, para seu umbigo.
Hoje qq um sabe que o Palmeiras é comandado por um economista renomado de visão larga, que ve la na frente. Alias nao só ele como o Curintia tem o Rosemberg, economista tb do mesmo naipe que praticamente transformou o curintia. Nao foi o fantoche do Sanchez. Foi o Dr. Rosemberg. Esse pessoal ve muito na frente.
Enfim...Beluzzo ve o SP sem CENI, e mandando embora MURICI, ve o curintia se desfazendo e com o objetivo já alcançado, ve o fla se desfazendo tb, perdendo Ibson e tal e ve o Cruzeiro e o Flu acabados. Aí ele olha e ve o INTER tb com serios problemas, mas como o unico que poderia atrapalhar a coisa...entao o homem toma 3 decisoes acertadas e ganha o campeonato:
1)Pega murici
2)nao vende ninguem
3)contrata Vagner love, obina, e outros.
E aí liquida a fatura...
Enquanto isso o INTER toma 3 decisoes erradas:
1)Nao repoe nilmar com alguem de calibre. (cleber santana), já que a venda do nilmar eu considero sem alternativas.
2)Nao repoe com mais um meio campista que sabíamos iriamos precisar pois perderiamos giulano e sandro.(erro crasso, esse).
3)Segurou o lado errado da bronca...segurou ttka e deixou DALE e magrao de lado. Aí magrao depois saltou fora.
Conclusao: Palmeiras rumou para o titulo e INTER despencou...facilitando para o BELUZZO que achou que teria um concorrente só para brigar e no fim nao tem ninguem.
Ou seja, na janela, e bancando o incapacitado ttka o INTER jogou fora um brasileirao.
Pq tivesse o Inter SUBSITUIDO TTKA, trazido Cleber Santana e mais um meio campista e estaríamos rumando para o caneco, com Sandro/Magrao, guina, dale e cleber santana no meio campo, sobrando o giulano e ainda tendo contratado mais alguem capacitado.
Mas a falta de visao na janela, acrescidos do fortalecimento de ttka e 10zinho em detrimento do DALE E MAGRAO...e de um treinador mais qualificado somados aos erros que citei acima nos tiraram o campeonato.
ISSO DEVERIA SER UM POST MAIS ADIANTE, POIS ANALISAR A CONCORRENCIA É DEVER E OS DIRIGENTES ATUAIS DO INTER NAO FAZEM ISSO. É UM CLUBE COM DIRIGENTES QUE OLHAM SÓ PARA O PRÓPRIO UMBIGO.
----------------------------
Sds Coloradas.
Cjr, leia o que escrevi aqui :
http://conselheiroscolorados.blogspot.com/2009/07/um-grande-jogador-por-ano.html
realmente abdicamos do titulo ao vendermos o Nilmar e nao repormos a altura...
De todos nessas pesquisas acima...
Fernando Miranda e Felipe de Oliveira sao os meus favoritos contra todos.
Entre os dois, aí sou mais Felipe de Oliveira por ser um jornalista atuante. Mas Gostaria de ver os dois juntos se possível.
E gostaria de ver NELSON no Futebol, MALLET no patrimonio, DIANA no Relacionamento com a imprensa ao menos, dentre outros do movimento Internet-BV, compondo uma chapa para um INTER NOVO.
******************************
NO MEU ENTENDER INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER EM 2010 ESSA GESTAO ATUAL(AFFATATO, LUIGI, FERNANDO GABIRU, E PIFIO) DEVE SER REMOVIDA DO PODER, CUSTE O QUE CUSTAR.
SÓ SE SALVAM GELSON PIRES, NOBRINHO, AVANCINI(TEM QUE MELHORAR MUITO MAIS AINDA). O RESTO É MUITO FRACO.
****************************
Sds Coloradas.
CJR
Concordo com seu diagnóstico sobre o momento em que o Palmeiras decidiu o título a seu favor.
Foi ali, na virada, que deram o bote certeiro e liquidaram a fatura.
Até aquele momento, o título estava aberto, no ar, esperando que alguém fosse competente, nós comentamos isto aqui.
Mais uma vez, na hora H, nossa diretoria comeu mosca e perdeu outro título fácil.
---
Só discordo de você quanto ao Cleber Santana.
A diretoria fez uma boa oferta, convincente até, que o fez balançar.
Mas Juan Figger, que é seu empresário e do Magrão, macaco velho como é, deve ter dito:
"Cleber, você não vai, e ainda vou tirar o Magrão de lá. É uma barca furada que está afundando, Titica perdeu o comando e os jogadores estão amotinados. Não vai, acabou.".
E Magrão deve ter dado respaldo a Juan Figger.
Senão, seria muita coincidência: Cleber Santana, que estava certo, não veio, ficou onde já era hostilizado pela torcida. E Magrão, que recusara proposta dos árabes para "fazer história no Inter", caiu fora.
O que pode ter mudado, tanto assim, nas propostas de espanhóis e árabes, para os dois mudarem drasticamente suas decisões pró-Inter?
O primeiro comentário do CJR aí em cima foi o mais lúcido que já li aqui no BV. Ponderações perfeitas. Só não é uma análise completa porque faltou uma motivo sobre a ascenção do Palmeiras: o defenestramento do Luxa.
Isso mostra uma diferença ainda maior entre a direção dos porcos e essa corja que se apoderou do Inter: a direção do Palmeiras é ousada, ambiciosa (no bom sentido), ágil. Quando viu que o Luxa não ia dar muito mais do que vinha dando, mandou embora e, no momento certo, chamou o Muricy, que é praticamente uma garantia de vitórias, ainda mais num campeonato nivelado por baixo. Já a do Inter... Bem, é melhor nem comentar, a decadência do time fala por si só.
muito boa a simulação proposta
interessante a aprovação do miranda.. apesar de que o numero de votos nao e representativo
Em todos os casos, votei contra a atual direção.
Mas não devemos votar em nomes, somente em propostas. Os nomes devem servir para amparar as propostas, por eles saberemos se os postulantes têm capacidade de executar o que estão propondo.
P.ex.: não adianta FG, Píffio ou qualquer outro prometer que vai mudar a oritentação, tornando menos mercantil e mais esportiva.
Mas, destes novos nomes, inclusive pessoas do Internet/BV, pode surgir alguém com histórico e capacidade de execução.
As propostas, no meu entender, devem seguir as seguintes linhas gerais:
1) Reduzir o custo mensal do clube, hoje altíssimo. Em épocas de receitas altas, redução de custos faz milagres, acreditem!
2) Realizar planejamento estratégico em todas as áreas, do futebol ao mkt. E, quando planejar, executar todas as fases do balanced score card, não basta olhar apenas o próprio umbigo, não é contra eles que competiremos.
3) Avançar na evolução do Inter como uma entidade de caráter mundial, avançando sobre outros mercados. E, por mercados, não entendê-lo apenas venda de pé-de-obra, mas da imagem do clube como um todo.
4) Preservar os bens patrimoniais e imóveis do clube. O Eucaliptos não pode ser vendido sob hipótese alguma! Não se vende imóvel, menos ainda para bancar reforma. O motivo é simples: mudam os tempos, mudam as coisas e as pessoas, mas o imóvel continua lá. Isto pode até não fazer sentido hoje, mas fará daqui a 20, 30 ou até 100 anos!
5) Devolver o Inter aos torcedores, em primeiro lugar, e aos sócios. Todos sabem do que estou falando.
6) Transparência, com publicação na internet de todos os atos, contratos, pagamentos, recebimentos, etc. Respeitando a lei, evidentemente.
7) Profissionalizar todos os departamentos, contratando gente capacitada e investindo na carreira deste.
Ouçam o que digo: se baixarmos os custos mensais (não só salários de jogadores, tem muito mais aí), com as atuais fontes de receita, o Inter poderá tornar-se o mais poderoso time do hemisfério sul.
Vou rir quando o Palmeiras quebrar pela segunda vez seguida por deixar o futebol na mão de terceiros. Quando a Parmalat saiu, o time caiu, e vai acontecer a mesma coisa quando a Traffic cansar do Alviverde também.
E é mentira que eles não venderam ninguém: perderam o Keirrison a troco de banana.
O Inter está mal, e concordo que o InterAção deveria assumir, de preferência com o Felipe de Oliveira como presidente. Mas defender o modelo de futebol do Palmeiras é ignorância demais. É uma MSI menos picareta.
To ficando louco entao
tem gente votando no Bier e no Miranda. Pelamordedeus
O Miranda pra quem nao lembra, mesmo nao tendo sido uma das piores direçoes da historia do Inter nao ganhou sequer 1 grenal e quase nos levou a segundona
O Bier não é preciso falar nada. O cara é ridiculo.
A direçao do Inter é muito competente, nao gostaria de jeito algum que trocasse. O problema é a falta de uma oposição, seja nos votos, no conselho ou na torcida. De nada adianta chegar chingando chamando o Pifferoe o Fernando Carvalho de burros, sendo que nao têm nada de burros.
E o principal problema dessa oposição atual é a política. O INTER dever estar ACIMA DE TUDO, e nao opçoes políticas, como acontece.
Daniel, eu acrescento mais um detalhe ao teu comentário: a atual gestão do Palmeiras não contratou o WL, e sim o presidente anterior.
Não gostei da ideia dessa enquete. Os ânimos estão muito acirrados. Posso estar errado, mas ela não refletirá o pensamento real da torcida, apenas mostrará a indignação que toma conta da torcida colorada, até porque falta mais de ano pra eleição e até lá tem muita coisa pra acontecer.
Francisco, o VP ficou quase 2 anos sem ganhar grenal, praticamente o mesmo periodo do Miranda. Para ser mais honesto, o Miranda como presidente ficou só 1 ano, ou seja, o Piffero ficou mais tempo sem ganhar grenal do que o Miranda.
O Miranda pegou um clube e um time destroçados, botou alguma ordem na casa para que o Carvalho pudesse começar seu trabalho em bases bem mais sólidas.
Lebro ainda que, assim como Miranda, Carvalho também quase rebaixou o time.
O futebol do Inter só deu sinais de melhora em 2004, muito tempo depois de o Carvalho ter assumido.
Acredito sim que Caralho teve méritos e foi responsável pelo grande time que tivemos nos anos 2005/2006. Essa história de Fernando Gabiru é uma baita bobagem.
Porém, sem uma gestão de transição como foi a do Miranda, dificilmente ele teria tido este sucesso. É nojento como todos da atual gestão nunca deram um pentelho de crédito a gestão Miranda, ao contrário, a tratam como mais uma tragédia ao nível das perpetuadas pelo Império Otomano.
A turma do Zachia dispensa comentários como dirigentes, mas gostaria de analisar a atuação política do Sr. Luis Fernando Zachia, um safado que até hoje se aproveita do banco de dados dos sócios colorados (me entope de material político) que demagogicamente montou uma plataforma política anti-pardais e quando seu partido chegou ao governo, esquecou o assunto. É um pulha, um ser abjeto. É um dos envolvidos nos atuais escândolos de corrupção.
http://www.furacao.com/materia.php?cod=26829
PS - Escândolos é pra matar...
Fc e cia se investiram de um poder supremo dentro do Inter que não faz bem a nenhuma instituição, acho perfeitamente lógico se pensar em mudanças no comando do INTER.
A questão dos nomes é que me parece prematura, o que deve acontecer nesse momento é a estruturação de uma oposição mais consistente, com críticas e propostas que irão amadurecer no decorrer deste ano e que certamente culminarão com o aparecimento de lideranças (talvez novas) alternativas as hoje vigentes no clube.
É a hora de quem tem o que dizer se manifestar publicamente, valores como transparencia na apresentação das contas do clube, valorização do futebol em detrimento dos negócios, valorização do associado e do torcedor, estão implorando por defesa.
A análise do CJR em relação ao Palmeiras esta perfeita no que tange a conquista desse atual campeonato. Eles fizeram tudo diferente do que o Inter fez e tudo indica que serão campeões com folga.
Já quanto a visão deles de longo prazo eu tenho as minhas dúvidas. A super dependência de um parceiro torna qualquer clube refém dessa parceria. Aliás, é o que está acontecendo com o Inter. Alguém aí tem a informação concreta de quantos jogadores do Inter pertencem ao Sr. Delcir.
Eu não concordo também que a venda do Nilmar eram favas contadas. Eles poderiam muito bem esperar até o final do campeonato e apurar até um valor maior na sua venda.
Quantos milhões significam a mais um jogador que fica campeão brasileiro, faz o gol mais bonito do campeonato e ainda tem presença assegurada na próxima copa.
Enfim, o Palmeiras decidiu que seria campeão e o Inter, por seus diretores, entendeu que o melhor é encher a bufunfa.
Otima ideia de pesquisa Daniel!
Votei indeciso algumas vezes pois não conheço bem alguns dos candidatos.
__________
Sobre Nilmar....e lá tá ele na Europa esquentando o Banco. Nilmar na Europa não dá certo. Nem na França ele jogou...vai jogar na Espanha? Sacrificou a carreira pra ficar um pouco mais Rico.
Quanto a eleição no Inter, estou igual a eleição para Presidente da República. Não sei em quem votar e tenho certeza em quem não votar.
Obrigado, Louis!
Ramon,
levei em consideração as tuas observações quando resolvi postar as simulações. E isso faz parte da reflexão que quero propor.
O sócio colorado vota apenas pensando no momento, nos resultados de campo? Ou pensa a longo prazo e questiona a gestão financeira e a política de futebol também?
Mas ainda é cedo para qualquer conclusão. Essa enquete é apenas uma primeira amostragem e, é claro, tem que ser analisada levando em consideração o momento.
Baita abraço!
Com certeza, pouco importam os nomes, e eu, como o Marco, votei em todas contra a situação. Não por gostar da turma do Miranda, pois não conheço o Claudio Bier nem Felipe Silveira, mas por protesto e para não perpetuar essa turma que está la agora.
Administrativamente acho que o Piffero fez uma boa gestão, mas o futebol está em segundo plano desde 2006.
Um passarinho me conta que tem muita gente interessada nessa pesquisa na Padre Cacique...
E como deve ter gente interessada Louis....
Temos que torcer para uma chapa de oposição forte e coesa se forme. Única maneira de dar um susto nos novos "donos" do Inter.
Acho que o FC acabou exagerando na dose no seu momento Nostradamus. A venda de um monte de jogadores após a LA2006 já foi errada, mas ele deu sorte. Este ano perdemos o título em forma de piada...Em casa...
Pessoal,
Há vários pontos em que o Fernando Miranda pode ser criticado, mas dizer que ele quase rebaixou o Internacional é brigar com a realidade.
Quase fomos rebaixados em:
1999 - Palmeiras, Dunga, AMORETTY...
2002 - Belém, Paysandu...
Memória pessoal!
Em 2000/2001 ficamos em 6º e 9º no Brasileirão, sem contratar estrelas, com times formados em grande parte pela base, de onde sairam Nilmar, Daniel Carvalho...
2000 6 no brasileiro = 2008 6 no brasileiro, ou seja FC com 100mil sócios repetiu fernando miranda com o clube falido.
Fui eu quem escreveu isso Mallet, portanto, me retrato. Minha memória me trapaceou...
De qualquer maneira só reforça meu comentário, onde tentei mostrar que a renascimento do Inter começou com o Miranda, e não com o Carvalho.
E nem Carvalho, nem Piffero jamais tiveram a hombridade de reconhecer isso, pelo contrário.
No video do perseguidor do Tite em Curitiba pudemos ver como a atual direção tenta esculhachar o Miranda.
O Felipe de Oliveira não é advogado? Ele trabalhou no jurídico do Inter. Ele também é jornalista?
Já ouvi falar muito bem do Affattato, seria meu voto, apesar de ser situação.
De qlq forma, torço para que tenhamos uma oposição forte e cobrança, muita cobrança.
Esse derrotismo que abateu a torcida xingando deus e o mundo nos últimos meses em função do momento do time é um puta tiro no pé. Aí que entram esses votos no sense em Claudios "despachante" Bier da vida e quetais.
Torço tb pela manutenção da não vinculação do movimento em qlq dos dois lados.
E tenho que concordar com o Ramom Dongo em relação à enquete. O Atual momento desvirtua um pouco o resultado.
No más, abraço Chiodelli.
Eu não consigo levar a sério nenhum dos nomes da oposição que o Louis colocou ali.
O Fernando Miranda ainda teve o mérito de começar a recuperação administrativa do clube. Mas a política de contratações dele no futebol foi catastrófica.
Quanto ao Bier, sem comentários. Só pelo discurso de campanha dele, já dá pra tirar a temperatura.
Não conheço o Felipe de Oliveira suficientemente pra dar opinião sobre ele.
Estes três são as maiores lideranças da oposição mesmo?
Não tem mais ninguém?
Rodrigo
O Post foi do Daniel, não meu. Cadê sua mana...sumiu?!
"Eu não concordo também que a venda do Nilmar eram favas contadas".
Eram favas contadas sim! Ou vendia, ou a rebelião da boleirada seria maior ainda.
Olha, pelos relatos aqui e ali, as finanças do Inter estão equilibradas orçamentariamente, mas não financeiramente.
Aliás, financeiramente iam (ou vão) de mal a pior.
Pelo que li, o Delcir Sonda chegou até a pagar a folha salarial do Inter algumas vezes, sem qualquer garantia do clube; ou seja, no fio do bigode.
O Inter, sem a venda do Nilmar, teria quebrado!
Por isto que, quando listei as prioridades de uma nova proposta de administração do Inter, coloquei como em 1° lugar reduzir o custo mensal, hoje altíssimo.
Todos nos espantamos e perguntamos: para onde foi a fortuna da venda de tantos jogadores, nos últimos dois anos?
Pois é, o Inter é, hoje, uma máquina de fazer dinheiro, mas uma máquina ainda mais voraz de torrar fortunas.
E como!
Estou certo que a manutenção do status de "grande clube" do Inter passa, necessariamente, pela redução de custos, urgentemente!
E não só dos salários dos jogadores, não.
Neste aspecto, pediria até a ajuda do Estevam, do Arena Vermelha.
Leiam entrevista do Mário Sérgio, hoje, após chegar no Inter.
Foi bem no estilo que falei:
"- O contato vai ser no olhar, na atitude. Os que quiserem estarão comigo. Os que não quiserem estarão fora – disse o treinador". (GloboEsporte.com)
E o cara ainda trouxe Serginho Chulapa. O cara é mais marginal que todos ali no vestiário, que todos juntos!
Agora, gostei muito! Se não der nada, pelo menos vai ser engraçado.
Serginho já agrediu banderinha que anulou gol, agrediu reporter, até o Leão ele já chutou.
Vai cehgar metendo a boleirada na linha. Gostei do cara.
Serginho Chulapa? Sério isso? Não posso crer...
Acho que é Serginho o FILHO dele...
Louis o filho dele é o outro.
Mas não sei se esse Serginho aí é o Chulapa.
Até onde eu sei o Chulapa é funcionário do Santos.
Bah Louis. Foi mal. Comentei sem ver quem tinha postado.
A Diana, até onde eu sei, não está com tempo nem pra se coçar.
Faz horas que ela não escreve aqui, né?
Vocês viram os atletas relacionados para o jogo de amanhã?
O Sorondo sobrou. E não tem nenhum problema de lesão ou coisa parecida.
Alguém sabe de alguma coisa?
Democraticamente "escrevendo": Nas simulações que tinham Giovani Luiggi x alguém da oposição, votei NULO.
Nas outras, votei na situação. E explico. Ruim com Carvalho.PIOR ainda com a turma do Miranda que passou pelo clube sem ganhar UM MÍSERO gre-NAL. Usaram um laranja (Jarbas Lima) pra chegar ao poder, para dias depois de assumirem, expor o clube ao ridículo abrindo um cofre vazio (e quem guarda dinheiro em cofre?). Considero a alternância no poder salutar, porém... basta puxar um pouquinho da memória e comprar as gestões. Acredito que o que devemos, como sócios, é pressionar para que os atuais mandatários passem a respeitar mais a vontade dos sócios. Voltar aos tempos de Miranda é adotar a política do QUANTO PIOR, MELHOR.
A fila anda, volta F.MIRANDA!!!
Fora pifio e fc gabiru!
Fora pifio e fc gabiru!
A Instituição S.C.Internacional agradeçe.
É o Chulapa, sim!
Alta periculosidade, quero ver menininho metido a malvado botar a cara com ele.
Se não funcionar, pelo menos vai botar ordem na bagaça. O cara mata a mãe e vai ao cinema.
Gostei da relação: 2 goleiros, 4 laterais, 3 zagueiros, 4 volantes, 4 meias, 2 atacantes.
Tiraria 1 volante e botaria mais 1 atacante, mas não temos (acho).
Acho que o nobilíssimo Conselheiro Acácio será a inspiração deste Inter-tampão:
goleiro no gol
lateral nas laterais
zagueiros na zaga
volante na cabeça de área
meia nas meias
atacantes no ataque.
Parece simples, e deveria ser, mas há anos se inventa demais no Beira-rio.
Para fazer um simples omelete, matam um porco e dois bois.
Deveria ser mais simples, igual jogar futebol.
Bah Marco, tu não pode ser muito certo da cabeça em achar bom o Chulapa no Inter.
http://www.youtube.com/watch?v=i9XxNP_Fw7o
E independente de dar certo ou não, é uma vergonha que o Inter dê oportunidade e dinheiro para pessoas tão abjetas.
Não votaria na oposição.
Para mim seria o Affatatto o nome ou o Luiggi (que contrata bem, diga-se: Nilmar, Guina, D'Ale, Sorondo, Magrão).
Acho que o companheiro do Mário Brós um pouco injustiçado. Ele parece estar "fritado" com a torcida. Eu mesmo xinguei ele várias vezes. Mas tempos que combinar que é bom de contratações.
Quanto à leitura que abre a discussão neste tópico, a análise do CJR-SP é simplesmente perfeita.
Eu acrescentaria apenas que a direção é mais burra ainda.
Eu salientaria que em questão de uma semana conseguiram Vender o Nilmar, brigar com o D'Alessandro, manter o Tite e, pasmem, BRIGAR PUBLICAMENTE COM O FERNANDÃO!
Foi tanto desgosto, somado à perda da Copa do Brasil e da Recopa, que a torcida nunca mais esteve ao lado do time. Perdeu totalmente a sintonia.
Para arrematar, quando lotou o Gigante contra o Cruzeiro... bom, sabemos que ali ficou escarrado a nossa incapacidade.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]