terça-feira, outubro 06, 2009

ELEIÇÕES 2010 - Em quem você votaria?

Em dezembro de 2008, Vitório Píffero foi reeleito Presidente do Inter com mais de 90% dos votos dos associados. Menos de um ano depois, a julgar pelas opiniões manifestas através da internet (sites, blogs, orkut, etc.) a gestão do Movimento Inter Grande, iniciada com Fernando Carvalho em 2002, talvez nunca antes tenha encontrado tamanha rejeição por parte da torcida.

Paralelamente, percebe-se na imprensa esportiva gaúcha uma ânsia quanto às perspectivas eleitorais do clube. Fala-se em ausência de uma oposição forte e da necessidade do surgimento de novos nomes.

Diante desse contexto, gostaria de perguntar aos leitores do Blog Vermelho em quem votariam caso o 2º turno das eleições presidencias do Inter fossem hoje. Para isso, escolhi 6 nomes, sendo 3 da atual Situação e 3 da Oposição. Em todas as simulações há, no mínimo, um candidato da atual situação. Há também duas simulações entre candidatos da situação, mas de Movimentos Políticos diferentes, haja vista essa ser uma possibilidade nas eleições do ano que vem.

Desde logo esclareço que escolhi tais nomes por já terem sido dirigentes e/ou candidatos à Presidência do clube. Não tenho qualquer informação concreta no sentido de que venham a se candidatar em 2010, nem mesmo condições de saber se passariam pelo 1º turno, no Conselho Deliberativo. Trata-se de enquetes sem critério científico de pesquisa eleitoral.

Assim sendo, apresento os seguintes nomes:


SITUAÇÃO

Fernando Carvalho (Inter Grande), Presidente de 2002 a 2006 e atual Vice Presidente de Futebol, dispensa maiores apresentações;

Giovanni Luigi (Inter Grande), Vice Presidente de Administração na Gestão de Fernando Carvalho e Vice Presidente de Futebol no primeiro mandato de Vitório Píffero;

Pedro Affatato (União Colorada), Vice Presidente de Patrimônio na primeira gestão de Vitório Píffero e atual 1º Vice Presidente do clube.


OPOSIÇÃO

Cláudio Bier (Inter2000), concorreu à Presidência em 2008 contra Vitório Píffero, superou a cláusula de barreira do primeiro turno no Conselho Deliberativo por apenas dois votos e obteve menos de 10% dos votos dos sócios no 2º turno;

Fernando Miranda (ex-Inter2000), Vice Presidente de Futebol na gestão de Jarbas Lima, o sucedeu na Presidência do clube após sua renúncia.

Felipe de Oliveira (InterAção), Vice Presidente do Parque Gigante na gestão de Fernando Miranda, concorreu à Presidência e perdeu para Fernando Carvalho, na primeira eleição em que os sócios colorados votaram para Presidente;


Portanto, se o 2º turno das eleições para Presidente do Inter fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria?