quarta-feira, setembro 08, 2010

Copeiro com DDA

Esse é o Inter.

Um Clube Copeiro com certeza mas sem duvida com DDA (Distúrbio do Deficit de Atenção). O Inter sabe jogar Copas muito bem. No Mata Mata o Inter é Rei. Mas no longo Brasileirão não conseguimos manter o foco rodada a rodada pra chegar ao titulo. Hoje uma derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro lá em Minas.

Nos ultimos anos tivemos um elenco tão bom comparado ao resto do Brasil que mesmo com esse problema de foco a gente quase chegou lá, já são 3 Vices. Mas cada ano tem algo que tira o foco do time. Uns anos é a maldita e inutil Copa do Brasil (2008 e 2009) e em outros anos é a longa espera pelo Mundial (2006 e 2010....2007 sem CdB e Mundial foi ruindade e soberba mesmo).

Hoje foi mais uma prova disso. Se a partida tivesse sido pela Libertadores ou pela SulAmericana não duvido que teriamos matado o Cruzeiro lá. Mas no Brasileirão é outros 500. Nunca conseguimos manter o nivel por mais de 3 ou 4 rodadas e logo vem alguma atuação varzeana.

Por mais glorioso que os ultimos 4 anos tem sido, a falta de um Brasileirão já em 31 anos é algo vergonhoso. Tem Colorado de 35...36 anos que não lembra do Tri Invicto! É pedir demais pra terminar o ano na frente de todos os clubes do Brasil, a grande maioria da qual não chega nem aos pés do Inter em estrutura, organização e elenco?

Sei lá talvez tô reclamando de barriga cheia. O Mundial vem aí...um possivel Bi Mundial algo que seria UNICO no Mundo. Mas sinceramente tô começando a torcer para o Brasileirão voltar ao velho estilo com Grupos, fases e Final. Porque nos pontos corridos alem do já dito acima os clubes favoritos da CBF e do centro do País vão emplihar titulos.