terça-feira, setembro 07, 2010

Torcedor de Final contra o Fiel

Olha eu moro longe e não vou ao Beira Rio. Então eu não preciso lutar por ingressos em final...mas....mesmo assim é irritante ver que o Inter joga 19 Partidas em casa no Brasileirão e na maioria delas tem 15-25 mil pessoas no estadio.

Cadê a galera toda que tava brigando e chorando por ingressos contra o Chivas? Não vale a pena ver o Inter contra o Prudente?

Eu dou meus parabens aos 15 ou 20 Mil colorados de fé que TODA SEMANA vão ao jogos, vocês sabem quem vocês são. Acho INJUSTO que na hora de final esse Colorado que ta SEMPRE lá tem que lutar pra conseguir um ingresso contra alguem que nunca vai a jogo e derepente tem que ir pra final.

Entendo até torcedor de fora de Porto Alegre que não pode ir sempre, mas colorado de Porto Alegre que nunca vai a jogo não merece a mesma chance de ingresso do que o colorado de Porto Alegre que tá sempre lá!

Por isso sugiro que os Computadores do Beira Rio começam a contar o numero de vezes que Socio A, B e C vão a jogos. Assim na hora das decisões os Colorados que vão com mais frequência tem preferencia. Aí quem sabe o pessoal iria mais. Claro reservando uma parcela pra socios de fora de POA. Mas deveria sim ter uma contagem para socios de Porto Alegre. Já que não vão fazer nunca que nem nos EUA onde cada cadeira tem um dono, essa seria uma maneira justa de se fazer com que um Torcedor de Final não tire o lugar de um torcedor que vai até em jogo do Prudente.

Funcionaria assim: Ao longo do ano cada Socio é identificado num Grupo dependendo da freuqecia de idas ao Beira Rio.De Grupo 1 a 10. Esse Grupo dele vai mudando automaticamente pelo computador dependendo de suas idas a jogos.

Cara que vai toda Semana é do Grupo 1....cara que não foi a um jogo no ano é Grupo 10.

Assim quando chega a final. No primeiro dia de vendas de ingressos só pode comprar que fizer parte do Grupo 1 a Grupo 3. O Grupo 4, 5 e 6 só podem comprar ingressos a partir do dia 2 de vendas. Os grupos 7, 8, 9 e 10 só podem comprar a partir do dia 3 de vendas. Uma simples visita ao site online de socios ou ligação para o Clube informa qual seu grupo.

Justissimo e não muito complicado de fazer.

PS: Mas o dia vai chegar. Podem anotar aí. O dia vai chegar que os Estadios no Brasil vão ser espetaculares. Quando não precisamos ficar maravilhados com o New Wembley ou o Giants Stadium. Vai chegar o dia onde o torcedor vai ser respeitado com conforto, segurança, estacionamento. Vai chegar o dia em que não vai se precisar de muro ou fosso d'agua ou arame farpado. É questão de tempo até que assistir um jogo no Brasil na primeira divisão vai ser como um jogo na Europa. Afinal a Europa era como o Brasil nos anos 80 e eles evoluiram rapidamente nesse aspecto. O Brasil chegará lá. Sempre chega....atrasado, mas chega. Voltam a esse topico daqui a 10...15 anos e contam as maravilhas que será ver o Brasileirao com 19 rodadas de estadio lotado, bonito, organizado, banheiros bonitos, comida boa, com torcida mista, civilizada e tudo mais.

PSS:

Não estou dizendo que um colorado é mais colorado que outro. Essa não é a questão. A questão é de na hora de comprar ingressos pra jogos mais importantes, a galera que frequenta o Beira Rio religiosamente MERECE preferencia na compra de ingressos. Não só é justo como algo assim é capaz de com tempo aumentar o publico a cada jogo. Porque agora o cara sabe que se não for nunca, provavelmente pode esquecer de ir na final do TRI da Libertadores.