terça-feira, setembro 07, 2010

30 Torcedor de Final contra o Fiel

Olha eu moro longe e não vou ao Beira Rio. Então eu não preciso lutar por ingressos em final...mas....mesmo assim é irritante ver que o Inter joga 19 Partidas em casa no Brasileirão e na maioria delas tem 15-25 mil pessoas no estadio.

Cadê a galera toda que tava brigando e chorando por ingressos contra o Chivas? Não vale a pena ver o Inter contra o Prudente?

Eu dou meus parabens aos 15 ou 20 Mil colorados de fé que TODA SEMANA vão ao jogos, vocês sabem quem vocês são. Acho INJUSTO que na hora de final esse Colorado que ta SEMPRE lá tem que lutar pra conseguir um ingresso contra alguem que nunca vai a jogo e derepente tem que ir pra final.

Entendo até torcedor de fora de Porto Alegre que não pode ir sempre, mas colorado de Porto Alegre que nunca vai a jogo não merece a mesma chance de ingresso do que o colorado de Porto Alegre que tá sempre lá!

Por isso sugiro que os Computadores do Beira Rio começam a contar o numero de vezes que Socio A, B e C vão a jogos. Assim na hora das decisões os Colorados que vão com mais frequência tem preferencia. Aí quem sabe o pessoal iria mais. Claro reservando uma parcela pra socios de fora de POA. Mas deveria sim ter uma contagem para socios de Porto Alegre. Já que não vão fazer nunca que nem nos EUA onde cada cadeira tem um dono, essa seria uma maneira justa de se fazer com que um Torcedor de Final não tire o lugar de um torcedor que vai até em jogo do Prudente.

Funcionaria assim: Ao longo do ano cada Socio é identificado num Grupo dependendo da freuqecia de idas ao Beira Rio.De Grupo 1 a 10. Esse Grupo dele vai mudando automaticamente pelo computador dependendo de suas idas a jogos.

Cara que vai toda Semana é do Grupo 1....cara que não foi a um jogo no ano é Grupo 10.

Assim quando chega a final. No primeiro dia de vendas de ingressos só pode comprar que fizer parte do Grupo 1 a Grupo 3. O Grupo 4, 5 e 6 só podem comprar ingressos a partir do dia 2 de vendas. Os grupos 7, 8, 9 e 10 só podem comprar a partir do dia 3 de vendas. Uma simples visita ao site online de socios ou ligação para o Clube informa qual seu grupo.

Justissimo e não muito complicado de fazer.

PS: Mas o dia vai chegar. Podem anotar aí. O dia vai chegar que os Estadios no Brasil vão ser espetaculares. Quando não precisamos ficar maravilhados com o New Wembley ou o Giants Stadium. Vai chegar o dia onde o torcedor vai ser respeitado com conforto, segurança, estacionamento. Vai chegar o dia em que não vai se precisar de muro ou fosso d'agua ou arame farpado. É questão de tempo até que assistir um jogo no Brasil na primeira divisão vai ser como um jogo na Europa. Afinal a Europa era como o Brasil nos anos 80 e eles evoluiram rapidamente nesse aspecto. O Brasil chegará lá. Sempre chega....atrasado, mas chega. Voltam a esse topico daqui a 10...15 anos e contam as maravilhas que será ver o Brasileirao com 19 rodadas de estadio lotado, bonito, organizado, banheiros bonitos, comida boa, com torcida mista, civilizada e tudo mais.

PSS:

Não estou dizendo que um colorado é mais colorado que outro. Essa não é a questão. A questão é de na hora de comprar ingressos pra jogos mais importantes, a galera que frequenta o Beira Rio religiosamente MERECE preferencia na compra de ingressos. Não só é justo como algo assim é capaz de com tempo aumentar o publico a cada jogo. Porque agora o cara sabe que se não for nunca, provavelmente pode esquecer de ir na final do TRI da Libertadores.

30 Comentários:

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Amigão sou Colorado e não mais e nem menos do que qualquer um, acompanho seu Blog direto e me achei no direito de fazer minhas considerações, Sou Sócio do Inter desde os tempos das Vacas magras se é que me entende então posso relatar algumas coisas sobre o Beira Rio:

1º - Precisa de uma reformulação total ( que parece que já começou em função da Copa e pelo que eu saiba somente por isso)

2º - Vêr jogo das suites maravilhosas com ar condicionado, poltronas de cinema, Tv a Cabo, Frigobar, Banheiro de Hotel e etc é para poucos privilegiados, a galera fica ferrada com poucos acessos a banheiro em dias de jogos lotados, inclusive vi pessoas urinando em cantos do estádio por não poder sair do lugar de tanta gente, mal da oara caminhar entre as cadeiras horrorosas e mal planejadas que colocaram era preferivel quando não tinha, pessoas altas como eu sofrem com a falta de espaços entre uma e outra.

3º - Com chuva fica alagado parte entre uma cadeira e a mureta da superior , intransitavel.

4º - Lanches em hora de intervalo tem que ficar numa fila kilometrica para poder comprar em jogos importantes, alem de ser de qualidade ruim e preços salgados, uma lata de refrigerante que é vendido em supermercado aqui a R$1,50 lá no estádio chega a R$3,50, Um Pacote de Salgadinho Elma Chips que custa 1,50 é vendido a R$5,00 sem choro pelos ambulantes, que leva uma familia grande com filhos gasta bastante.

4º - Os estacionamentos interno e externo ( lado do estadio) que pertencem ao Inter fica um lamaçal de poder fazer motocross , no outro dia tem que lavar seu carro de tanto barro.

5º - Em dias de jogos importantes se você não chegar com no minimo duas hrs de antecedencia para estacionar seu carro nestes lugares sairá com certeza quase que duas horas depois em casa se mora em POA, para conseguir sair do estacionamento.

6º - Em dias de chuvas( como aqui é constante nessa época) você se molha muito nas arquibancadas, vide jogo da Libertadores INTER X EMELEC era agua meu amigo e eu sai enxarcado do Beira Rio e fui pegar meu carro embarrado no estacionamento pago do Beira Rio.

7º - Os jogos deste ano do Inter tem sido quase que domingo 18:30hs ou quarta 22hs é frio e chuva meu Brother nessa época.

Acho que já deu para sentir alguma coisa , etão espero que com as mudanças que a direção irá fazer no Beira Rio Muita coisa mude e espero que escutem e peçam opinião aos sócios para algumas mudanças e o seguinte aqui em GRENAL sou a favor de torcida Unica , senão os bananas quebram e pixam tudo no Beira Rio, pois até banheiro já queimaram.

Abraços , Valeu

meu Email

lucez@ig.com.br

Roberto disse...

Louis, quanto a lotação e essa "injustiça" (que concordo que é foda, pois vou a diversos jogos e chega nas finais tenho que disputar ingresso a tapa) muito disso é "mérito" da direção, que não se preocupa em mudar. Eles não tem essa visão. Para eles, o importante é que venda tudo, não importando se é para aquele sócio que se associou na semana anterior a final só pra comprar ingresso para o jogo (e depois vai parar de pagar) ou se foi aquele que estava em todos os jogos. Aliás, a esperança de que o sócio que se associou pra final permaneça é que guia o planejamento do inter.

Eu passei por uma situação semelhante. Na libertadores de 2010, comprei um pacote de ingressos da primeira fase para mim e para minha esposa. Fomos a praticamente todos os jogos (só eu não fui em um porque estava fora de POA a trabalho). Nas fases de mata-mata, sofremos um pouco mas consegui ingressos para todos os jogos. Chegou na final, acompanhei amigos de uma lista de e-mail que não foram a UM jogo sequer trocando e-mails sobre a abertura da venda de ingressos, e se avisando para comprar. Tive de "disputar" ingressos com eles. Que não apoiaram em nenhum momento na Libertadores (nem cito gauchão ou Brasileirão), mas queriam ir só na final. Por uma puta ironia do destino, eles não conseguiram comprar e eu sim. Sofrido, um pra mim e outro para a minha esposa (em mais uma PUTA sacanagem do inter, que ao ver o site sobrecarregado, liberou apenas a compra de UM ingresso por pessoa - tive de fazer novo cadastro rapidamente e comprar outro ingresso para ela).

No mesmo dia, ouvi falar de pessoas que se associaram ao inter na semana anterior e compraram ingressos. E alguém lemnbra da final da copa do Brasil contra o CUrinthians? Que o inter queria chegar logo aos 100 mil sócios? Enquanto os sócios atuais disputavam ingressos pela internet e em longas filas no beira rio, quem se associasse no dia da abertura, ganhava automaticamente seu ingresso. Baita preocupação com o sócio, não?

A solução é simples: Venda de pacotes. No caso da LA era só disponibilizar o pacote COMPLETO da libertadores e caso o inter vá passando de fase, ir debitando os próximos jogos. Mas esse débito automático só funcionaria para quem comprou o pacote inteiro, incluindo primeira fase. Assim se prioriza quem vai mais.

Para o Brasileirão, eu ainda vejo que a disputa por pontos corridos tira a emoção do campeonato. Não existe uma decisão. Uma partida que define o campeonato para o time. Por isso os estádios vazios. Só vai lotar (ou perto disso) nos jogos importantes.

Enfim, soluções existem. Algumas mais eficientes, outras menos. Mas tem que querer mudar. Tem que se preocupar mais com os sócios atuais do que em buscar novos. Tem que priorizar os sócios atuais.

Schroder-EUA disse...

Editor,

concordo com tudo...so não adianta reclamar de preços porque preço de comida e bebida é caro em qualquer estadio do Mundo...nos EUA uma cerveja é quase 20 reais num jogo.

Transito tambem...no jogo Brasil x EUA aqui em NJ numa area repleta de estradas eu fiquei de papo no estacionamento depois do jogo por uns 40 minutos esperando pro transito de estacionamento aliviar...e depois que liguei o carro foi mais 15 minutos pra sair do estacionamento. Mas vale notar o estacionamento do Giants Stadium tinha cerca de 20 Mil carros...no Beira Rio deve ser bem menos.

Schroder-EUA disse...

EDIT:

Roberto a solução é essa. Ao longo do ano cada Socio é identificado num Grupo dependendo da freuqecia de idas ao Beira Rio.De Grupo 1 a 10. Esse Grupo dele vai mudando automaticamente pelo computador dependendo de suas idas a jogos.

Cara que vai toda Semana é do Grupo 1....cara que não foi a um jogo no ano é Grupo 10.

Assim quando chega a final. No primeiro dia de vendas de ingressos só pode comprar que fizer parte do Grupo 1 a Grupo 3. O Grupo 4, 5 e 6 só podem comprar ingressos a partir do dia 2 de vendas. Os grupos 7, 8, 9 e 10 só podem comprar a partir do dia 3 de vendas.

Schroder-EUA disse...

PS Roberto...pois é..eu até entendo a estrategia de marketing to Inter de se aproveitar do momento e aumentar os socios....MAS tem certas coisas na vida que é ERRADO....e FERRAR torcedor FIEL não é marketing...é desrespeito.

Henrique Girardi dos Santos disse...

Bom, eu concordaria com isso que foi relatado sobre o grupo de torcedores mais fieis, mas me desculpem, mas isso não funcionaria! Outra coisa, que isso também é injustiça com as pessoas que tem menor poder aquisitivo. Explico: A mensalidade do sócio torcedor é de R$22,00. Dae temos que comprar mais um meio ingresso para poder assitir a um jogo. Se o cara for a 2 jogos por mês, vai pagar, mais ou menos, uns R$55,00. Tem gente que não pode pagar isso por mês! Tem gente que é sócia apenas para ajudar ao time! E essas pessoas que fazem esse tipo de sacrifício, não tem direito a ir a um jogo importante? São menos torcedoras por não poderem ir ao estádio sempre? Eu vou a jogos de vez em quando pois não posso disponibilizar R$60,00 por mês. Porém vou a alguns jogos, e torço e sofro como qualquer outro. Tem os 2 lados da moeda. Aquele torcedores que não são sócios, já acham ruim porque é difícil de ir a alguns jogos, dae os sócios acham ruim pq também não podem ir a jogos importantes. Não tem uma solução mágica que vá arrumar tudo, pois cada uma terá um furo, mas eu acho que classificar torcedor por presença no estádio com certeza não é uma das soluções!

Unknown disse...

Eu, pelo menos, não desejo ser igual aos europeus ou norte-americanos. A libertadores, se fosse igual à Champions League, perderia toda a graça...

Quanto ao que disse o Henrique, condordo totalmente.

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe Louis, mas essa tua fórmula não funciona por dois motivos: primeiro o motivo relatado pelo Henrique e o segundo é o sócio de fora de Porto Alegre que tb é sócio para ajudar o clube e não pode ir aos jogos??

O critério mais justo seria o da antiguidade do sócio campeão do mundo. Quanto mais antiga for a associação, mais o associado sobe de grupo. Os primeiros sócios teriam a preferência de compra, exatamente como é no Barcelona por exemplo. Isso estimularia a adimplência e fidelizaria o torcedor, evitando que o modinha se associasse numa semana, fosse a final e deixasse de pagar na semana seguinte.

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Antes de tudo:

O QUE TEMOS HOJE É ZERO, COM ZERO POSSIBILIDADES DE CRESCIMENTO MAIOR DO QUE O MINIMO, INCLUSIVE COMO TEMOS VISTO MESMO APÓS A CONQUISTA DO BI DA LIBERTADORES.

NAO TEMOS O ESTADIO EM CONDIÇOES PARA IMPLEMENTAR UM PLANO DE SÓCIOS E NAO TEMOS UM PLANO QUE NAO INTERFIRA NOS DIREITOS DE TODOS, INCLUINDO AS MINORIAS E ATÉ DE NAO SÓCIOS.

ESCREVEREI DENTRO EM BREVE COMO DEVE SER O PLANO PERFEITO QUE É BEM DIFERENTE DO QUE TEMOS HOJE. AGORA TO SAINDO...

mutano disse...

Bah Louis, mais um texto infeliz. Tu só fala isso porque está tão longe que não poderia ir em nenhum jogo. Queria ver se tu encaixasse uma viagem ao Brasil perto de uma final de Libertadores e ficasse de fora do jogo por que está num grupo D ou E...

Sinceramente, a solução não é simples. Cada um puxa a brasa para o seu lado. Eu sou sócio desde 1998 e ainda não tenho esse problema porque meu ingresso está garantido, mas como moro no interior vou a no máximo 3 ou 4 jogos por ano, principalmente nas finais. Eu acho muito injusto se me colocassem num grupo que não conseguisse meu ingresso. Na minha opinião cada caso é único e deve ser tratado como tal.

Se pelo menos o sistema de vendas de ingresso funcionasse, não teríamos tanta reclamação. Fiquei a tarde inteira tentando comprar ingresso para meu irmão ir ao jogo também, nem ele, nem eu conseguimos trabalhar, mas conseguimos o ingresso. Essa situação que está mal dimensionada. A compra no site tem muitos passos e o portal de voz não funcionava, a ligação sempre caía na metade, ou seja, não era porque não se conseguia linha, mas por que o sistema não funcionava. E o Inter não é um clube qualquer que não pode contratar um serviço decente e que funcione, até mesmo porque isso só seria necessário nas finais. Sei lá, em vez de fazer a compra poderia se ganhar senhas no site e portal de voz em ordem de acesso e depois a compra ser feita com calma, já garantida.

Outro problema, como tu mesmo citou, normalmente não temos mais de 15.000 no estádio. O Inter sabe o porquê disto? Será que não era o caso de pegar estas estatísticas e nestes jogos criar setores com ingressos quase de graça para que o povo novamente consiga assistir aos jogos, já que desde a extinção da coréia perderam seu espaço? Afinal o Inter não é o Clube do Povo?

E ainda temos o problema dos sócios antigos que vendem seu ingresso, isso sim eu acho lamentável.

Sei lá, faz se um alarde por causa de no máximo 2 jogos no ano. Todo mundo quer o ingresso, todo mundo tem direito, cada um acha que tem mais direito, como resolver? Para mim um sistema que funcionasse seria um começo, depois os ajustes poderiam vir, mas nada deste simplismo que alguns pregam.

Schroder-EUA disse...

Mutano opinião é opinião e não acho a minha infeliz. Infeliz é ter 15 mil no Beira Rio a cada rodada...ISSO é infeliz. E por isso criei o topico.

Como escrevi no texto, torcedor fora de POA teria um parcela separado de ingressos....esse metodo de Grupos seria para torcedores DE PORTO ALEGRE como coloquei no texto, então tu usar eu como exemplo nao cabe.

Se o Beira Rio tivesse lotado a TODA rodada não teria razão para esse topico ou debate. Mas como tem cerca de 40 Mil lugares vazios a cada rodada no Beira Rio o topico é importante sim.

É uma vergonha ver o Beira Rio com 15-20 mil dias depois do Bi da Libertadores e especialmente depois de tanta brigas e choradeira por falta de ingresso na final.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, tbém achei teu post infeliz. Só pque um colorado vai à todos os jogos, não quer dizer que seja mais colorado que outro que vai apenas nas finais. Mesmo que os 2 morem em Porto Alegre.

Essa é boa... agora existe o torcedor de 2ª classe... Put a Keep a Real!


"Parafraseando" George Orwell:
Alguns são torcedores do Clube do Povo, mas parece que alguns pensam que são mais torcedores do Clube do Povo do que outros.

Louis, que post miserável...

(só falo isso pque sei que és um cara inteligente e sei que tu teve a melhor das intenções em cogitar essa idéia, em favorecer aquele sócio que, faça chuva, faça sol, está lá)

Quando eu morava em Porto Alegre, ia em todos os jogos. Ok, ok, em 2 ou 3 não fui. Principalmente qdo tinha chuva forte, pque frio não me mete medo. Vários jogos eu me pegava pensando, sentado no concreto da arquibancada superior (antes das cadeiras): "porra, o que estou fazendo aqui?". Em jogos que só tinha 11, 12 mil. Mas logo batia no peito o orgulho de ser um dos 11.000 e poucos "sobreviventes".

Mas, jogo de final é assim mesmo. Quer entrar? Se associa, então.

Lembrando que aquele sócio que não vai à todos os jogos também compra camiseta oficial, chaveiro, abrigo, dvd´s, livros, bandeira, etc etc etc...

mutano disse...

Schroder, concordo que cada um tem a sua opinião e por isso comentei. Eu acho que não tem nada a ver os jogos de 15.000 com os jogos finais, não seria por estes "grupos" que aumentaria o público nos jogos "normais". Se a tua preocupação são estes jogos, o foco tem que ser outro e não as finais. Como eu disse acima, que tal começar a resgatar o povo? Os antigos da coréia? Ou os novos que não tem recursos para se associar? Que tal um cadastro de torcedores de renda baixa em que fossem sorteados 10.000 para estes jogos que poderiam assistir estes jogos de graça?

Me desculpe repetir, mas pra mim esse problema está longe de ser simples assim como tu comentaste.

Schroder-EUA disse...

Albertio tu não deve ter lido o post pois eu explicitamente escrevi...que isso nao significa que um colorado é mais colorado que outro.

Mas o fato é que tem colorado que não vai a jogo..so final...e ai tira ingresso de colorado que ta la 2 vezes por semana.

Schroder-EUA disse...

Alberto caso tu nao tenha notado eles ja separam torcedor Classe A B e C...é por isso que eles fazem camarotes.

A questão repito não é separar colorado por coloradismo mas sim PREMIAR MERECIDAMENTE TORCEODRES QUE VAO SEMPRE AOS JOGOS!!!!

Cara é bem simples...aqui perto de casa tem uma pizzaria...se eu compro 10 pizzas a decima primeira é FREE.....o cara dono da loja não ta dozendo que eu sou fregues favorito dele...ele ta me premiando por ser fregues fiel.

Vamos parar com essa choradeira de "Ai ele ta querendo dizer que A é mais colorado que B" NADA A VER...quantas vezes tenho que escrever isso?

É questão de Marketing e merecimento. So isso.

Schroder-EUA disse...

e fica a minha pergunta cade aquele pessoal todo que tava se matando pra ir ver INTER x Chivas.??? Porque tionha 40 Mil lugares vazios no Beira Rio? So querem ta la na hora do bom>? Ai querem levar a familia toda e o filinho de 4 anos que mal sabe o que ta acontecendo na sua frente ....ah para.

Giovanni disse...

Louis, acho que o problema é que o estádio hoje é pouco confortável pra ver os jogos, então a galera se sacrifica de verdade só nos jogos importantes. O cara tem que pagar 30 reais (ou 15 se for sócio) no mínimo, pra ficar numa arquibancada de concreto ou numa cadeira dura e colada nas outras, com um banheiro pra cada 5mil torcedores, sem cerveja e com um serviço muito ruim pra comprar um lanche.
Além disso, o estacionamento é uma vergonha e tem jogos que terminam perto da meia noite e se alguém precisa de dois ônibus pra voltar pra casa, não volta porque o último ônibus sai meia noite e pouco.

Schroder-EUA disse...

Giovanni pois é eu entendo isso...mas mesmo assim tem neguinho indo ao estadio todas as rodadas...e ELES deveriam ser premiados com a chance de comprar ingresso pra final com antecipação. So isso. Não vejo nada de mal em premiar a galera que vai la 2 vezes por semana sem estacionamento, sem banheiro decente, sem conforto.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

O problema da "super-procura" de ingressos pra final é algo q JAMAIS irá se resolver!!!

Vale aquela máxima da oferta e da procura!!! Em jogos importantes a procura é elevada mas a oferta não!!! O contrário também é verdadeiro!!!

Enfim, em dias de decisão alguns vão chorar por não ter conseguido ingresso e outros vão sorrir por ter conseguido o feito de ter ido a uma final!!

Só pra relatar na final da libertadores eu e mais 4 amigos perdemos quase q a tarde toda de trabalho para conseguirmos comprar 4 ingressos (sendo q eu sou carterinha vermelha)!!!! Infelizmente a realidade é assim........

O q não concordo são os inúmeros ingressos disponibilizados aos "patrocinadores" q colocam na "plateia" quem eles quiserem deixando de fora, muito provavelmente, aqueles torcedores fieis q vão ao estadio com maior regularidade!!!!!

Ademais, eu só não entendo pq o INTER ainda não implementou algum tipo de benefício para os sócios campeões do mundo!!!!

Os caras pagam, pagam, pagam, e na hora de ver um jogo importante acabam ficando de fora... talvez fosse a hora (creio q ja passou até da hora) de recompensar o esforço q esses sócios/torcedores fazem para coloborar com o clube!!!!

Finalizando, creio q não da pra dar prioridade para sócios mais antigos ou mais novos, tampouco para quem vai mais ou menos aos estadios, tendo em vista q TODOS, absolutamente TODOS, são torcedores do INTER independentemente da "qualificação" q vocês queiram dar!!!

Repito, já passou da hora de o INTER arrumar alguma maneira de "agradecer" aos sócios carterinhas branca pelo esforço q estão fazendo, pois não é fácil pagar a mensalidade todo mes religiosamente e chegar em momentos decisivos e ficar de fora!!!!

Mas é fato....em jogos decisivos vai faltar lugar, tanto o é q se o beira-rio tivesse 100 mil lugares ainda assim faltaria lugar em jogos decisivos!!!!

Ah!!! E vale lembra a perguntinha do Louis: Cade aqueles sócios q so reclamavam da falta de ingressos??? Eles estão indo nos outros jogos???? Inclusive mandaram e-mail pra wianey, hiltor, e outros reclamando da dita desorganização e falta de ingressos chamando àqueles torcedores q conseguiram ingresso pra final de 'VAGABUNDOS????

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Leandro

Sacrifícante é um Sócio Patrimonial, que PAGA MENSALIDADE DESDE 1981 e com frequência da 90% de presença nos jogos do BR, perceber nas entrelinhas a idéia de alguem que possa estar sugerindo que este etá sendo 'PiviLegiado', enquanto um (ou TODOS!) 'neo' associado (pois é uma modalidade que COMEÇOU EM 2007) Sócios Campeão do Mundo estão no secrifício...

Henrique Marks disse...

Ao contrário de vários eu achei o post bom porque toca num problema a ser resolvido, ou seja, os estádios semi-vazios. É um problema, tem que resolver.

A maneira de resolver é que não foi muito feliz, até porque não tem solução que agrade a todos.

Uma coisa foi feita: o sócio "efetivo" pode informar se vai ao jogo ou não, liberando mais ingressos desse modo. Outras coisas podem ser feitas também: pacotes de fidelização, em que a pessoa compra parceladamente um monte de jogos. E nessa hora o clube tem que ser fominha: vende o primeiro turno da LA + primeiro turno do Brasileirão. Vende fases finais da LA com segundo turno do Brasileirão.

Está desesperado pelas finais da LA ? Ok, aqui tem um produto para você. Mas vai levar junto um pacote do Brasileirão.

Qualquer idéia que aumente o número de torcedores no Brasileirão é válida, inclusive esta. E é claro que os planos de fidelização, que premiam quem assiste sempre, tem que existir. Acho que esta é a essencia da idéia do Schroder, e que é correta. Só achei, como outros, a implementação errada.

Alguns outros fatores: menor renda do cidadão Brasileiro, que só se resolve com economia forte e TEMPO. Demorará mais 20 anos pro salário mínimo voltar ao patamar (poder de compra) de 1960. Não adianta espernear, o Brasil parou durante muitos anos e só voltou a existir como nação com Itamar, FHC e Lula. 18 anos somente, é pouco.

Estádios Ruins. Estão arrumando agora, veremos.

Espetáculo Ruim. Convenhamos, a LA é guerra, é tradição, etc. Mas o jogo em si está ruim. Os principais craques não estão no Brasil. Nós vemos jovens promessas, veteranos que retornam, e jogadores de nível médio. Brasileiro gosta muito de futebol mesmo, pois se estes caras jogassem na Inglaterra, não teriam 5000 torcedores em campo.

Horário HORROROSO. Ano passado nós sofremos muito com jogos no inverno frio as 22:00. Ei, globo, vai tomar no ... Este ano está menos pior.

Campeonato Brasileiro pouco atrativo: Louis, esta é pra ti. No Brasil, somente vemos jogos, pela TV aberta, de dois times. Há anos. Os times globais, um do RIo, outro de SP. Adivinha o que aconteceu ? A audiência do campeonato cai a cada ano. A globo perdeu no domingo em audiência para o GUGU. Eu nem tentei assistir, achando que seria mais um dos times globais. Parece que me enganei, mas muitos, como eu, nem tentam assistir mais. O jogo que deveria passar para o BRASIL TODO era Palmeiras e Cruzeiro, é claro. Agora na quarta volta ao normal, com os times globais jogando as 22:00 de quarta e domingo as 16:00, até o final do campeonato. E assim vão matando o produto.

DuDu disse...

Tenho 23 anos e sou sócio antigo desde a década de 90. Quem deixou pra ser sócio apartir do momento que o inter coemeçou a ganhar tem mais é que disputar ingresso mesmo!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Em todos os locais do mundo, inclusive no dito primeiro mundo, os ingressos para as finais são disputados, em alguns casos até a tapa.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Paulinho Dixon - Dr_Interç....

Concordo contigo...

Não sou sócio tão antigo qnto o sr., mas ja fazem 6 anos q pago religiosamente em dia minha mensalidade, mesmo residindo a quase 300km de POA!!!!

Não sei qual a tua intenção no comentário, mas se é a respeito da possibilidade de "tirarem" de nós o direito de "livre" acesso aos jogos gostaria de esclarecer q também sou contra até pq esses "neo socios" precisam entender q existia vida associativa antes de 2006!!!!!!!!!

Não sei o se o INTER esta armando alguma coisa nesse sentido, de retirar o direito dos sócios mais antigos em ter acesso aos jogos sem qualquer precisar comprar ingresso?

Roberto disse...

Existem meios eficientes de se resolver isso. Esse papo de que "é assim em todo o mundo" é besteira e papo de quem não tem noção de como funciona (ou não se preocupa com isso). Ninguém quer classificar uns como mais colorados que outros. Mas disputar ingresso com quem se associa apenas para os jogos importantes não dá. É injusto com quem já é sócio. Da mesma maneira que tirar o direito de livre acesso dos sócios da modalidade antiga é injusto.

É como eu sempre digo: Se tu acha que tem que ser assim, que tem que disputar ingresso no tapa, então libera a tua associação da modalidade antiga para disputar ingresso também. Aí qual é o argumento?? "Ahn mas eu pago desde os anos 90... " "ahn... mas eu sou associado muito antes de ganhar Libertadores". Ou seja, usa um argumento muito semelhante aos que defendem a melhoria. Afinal, tu é associado a mais tempo mas não é mais colorado que os outros, não? Ou é? Nesse caso é né?

Pimenta no dos outros SEMPRE vai ser refresco....

Enfim, o que precisa é se melhorar.
Existem sistemas para analisar presença dos sócios aos jogos, tempo de associação, etc. Pode-se ainda criar uma "carência" nas associações próximas a jogos importantes... etc...

Mas não há interesse em mudar. Pois o inter quer é MAIS sócios. A partir do momento que o sócio novo sabe que terá menor prioridade na compra do ingresso, ele não se associa.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se alguém conseguir me apontar uma final, em qualquer local do mundo, que possibilite a presença de todos que desejem assistí-la, eu me confessarei um sujeito "sem noção". E tudo isso sem ofender ninguém que tenha pensamentos diferentes do meu.

Unknown disse...

Ninguém tá falando em tolher o direito de quem "só pode ir de vez em quando" em comprar ingresso na final, o que se falou aqui é em lista de preferência. No primeiro dia, se dá praferência praquele cara que foi em todos os jogos, inclusive no inter e emelec, ou no inter e gremio prudente, ou... enfim, esse jogo que alguns torcedores, por desinteresse ou por simples problemas financeiros não foram. No segundo dia, abre-se aos demais. Pronto, quem disputa ingresso na final não vai deixar de disputar, agora, quem assiste a todos os jogos teria uma chance a mais de ir também na final. Cara, eu nem sei mais o que é ver jogo do Inter em POA na tv... e graças a deus consegui ingressos pra todas as finais até aqui... mas se perdesse uma final, indo a todos os demais jogos, eu ia ficar muito "de cara", com certeza... Não é nem questão de ser mais ou menos colorado, é questão de consideração com quem ajudou a encher o estádio, quando dependendo de outros, por qualquer motivo que seja, ele certamente estaria vazio...

Unknown disse...

só pra constar: Não que isso vá fazer diferença no debate aqui, mas como tem muitos aí argumentando no sentido de que quem se associou agora tem mais é que se ferrar, eu era sócio carteira vermelha nem sei bem desde quando... mas em 2004, consegui umas cadeiras e deixei de pagar meu título. Naquela época, não havia distinção entre carteira vermelha e branca, e todos os sócios tinham acesso à todos os jogos... acontece que em 2006, pós título da libertadores, perdi as cadeiras e tive que me associar novamente, quando virei "sócio campeão do mundo"... vou ao estádio religiosamente desde guri e não sou menos colorado q ninguém por causa da cor da minha carteira de sócio, aliás, pago mais mensalmente do que qualquer sócio carteira vermelha, tendo em vista que assisto de superior, e lá se vão mais 20 - 25 reais por jogo só no ingresso, além da mensalidade.

Roberto disse...

Julio, em nenhum momento aqui alguém defendeu que é possível a todos assistirem a uma final em algum lugar do mundo. A única coisa que estamos defendendo é, entre outras coisas, que SÓCIOS DE VERDADE não tenham que disputar ingresso com TORCEDORES que se associam as vésperas de jogos importantes, compram o ingresso e depois param de pagar.

Aliás, é notório e sabido que em 2009 o inter aprontou uma puta sacanagem com seus sócios. Buscando conseguir os 100.000 sócios, enquanto os associados se DEGLADIAVAM por ingressos na final da Copa do Brasil, quem se associasse no dia, ganhava o ingresso na hora. E aí... isso é o que? Correto?

Achar que isso tudo é normal, me desculpe, mas é ser SIM totalmente sem noção.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]