segunda-feira, setembro 20, 2010

29 Roth Estrela

Segundo o blog do Cosme Rimoli, Celso Roth ganha 400 Mil por mês no Inter, isso é serio? Vou ser sincero, o cara consegiu ganhar a Libertadores então otimo, mas não parece um pouco salgado para Roth? Mas o que eu não concordo é o que TODOS os jornalistas estão escrevendo por aí desde a conquista da Libertadores de que Roth finalmente provou seu valor como tecnico e está consagrado.

Me desculpem, mas ele ganhou a libertadores em 4 jogos. Sim ele organizou o time em campo e consegiu passar por com do San Pablo e Chivas mas isso é longe de disputar todas as 14 partidas e sair campeão. Não dá por exemplo pra comparar o trabalho do Abel Braga 2006 com o Roth na Lib 2010. Não quero tirar os meritos do Roth e o bom trabalho que tem feito até agora. Mas só acho exagero fazer dele derepente uma lenda do futebol por ter ganho uma Libertadores em 4 partidas. Ganha o Mundial e aí sim tu foi Campeão do Inicio ao fim. Ou continua essa recuperação no Brasileirão e traz o Tetra...aí sim!! Traz o Tri Completo da Libertadores de 2011...aí sim na minha opinião o Status do Roth muda. Mas parece que a Midia tá mais feliz por ele do que racional e assim pintam ele desse jeito. Como dizem por aí..Humildade..humildade...humildade.

Falando em "Os melhores tecnicos" veja como estão o Vanderlei Luxemburgo e Felipão. Luxemburgo e seus ternos estão levando o Galo de volta a Segundona...e quanto será que tão gastando nele? Será que no Curso de Tecnico que o Luxa organiza ele ensina isso? Sei lá, raramente um tecnico faz um time podre campeão...mas muitas vezes enterram baita times.

Quero ver um tecnico levar o Prudente a ser campeão Brasileiro...aí sim pode se dizer que esse tecnico é diferenciado. Veja o Andrade, campeão de 2009, tava desempregado até ontem, literalmente chorando na TV pedido trabalho. Que mensagem que isso passa? Que o Flamengo foi Campeão MESMO COM Andrade e por isso ninguem quer ele? Ou que ser tecnico é tão facil que até um Andrade leva um titulo?

Só acho estranho, ou o trabalho de tecnico tem valor ou não tem. Roth é elevado a Status de gênio na midia depois de ganhar 3 e perder 1 na Libertadores e Andrade Campeão Brasileiro em 38 rodadas fica desempregado 6 meses. E logo mais o Luxemburgo vai fazer uns 700 Mil por mes num outro clube qualquer depois de colocar o Galo na segundona.



29 Comentários:

Marco disse...

Luis

Se não me engano, o Andrade pegou o Fla no meio do campeonato, também.

A verdade é que Roth transformou o time do Inter, ao mudar a postura em campo.

O time de Fossatite era um time medroso, que se encolhia lá atrás, tentando um golpe de sorte para vencer ou, pelo menos, não perder.

---

Na Copa do Brasil 2009, fomos tropeçando nos gloriosos Rondon United, Coxa, Fla... até que perdemos na final, com TTK tomando uma piaba inesquecível do Cúrintia de Mano.

Na LA-2010, fomos tropeçando em gloriosos hermanos, mas trocamos de treinador antes da final.

Schroder-EUA disse...

Mas Marco, quase toda vez que tem tecnico novo o time muda. O time tem um animo novo. É uma das razoes pela qual times trocam de tecnico.

Novamente não to querendo tirar meritos do Roth e nem dizer que Andrade é um bom tecnico...so estou debatendo comigo mesmo tudo isso...

Marco disse...

Exatamente:


"O auxiliar Andrade foi comunicado nesta quinta-feira, após a saída do técnico Cuca, que vai comandar interinamente o Flamengo na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão".

Luciano Klein disse...

Louis.

Que tecnico novo dá animo no time é verdade.

Mas a mudança de estrutura e de proposta de jogo que o Roth apresentou no Inter não tem a ver só com o animo da boleirada.


Claro que alguns se motivaram e outros se enquadraram, mas o mérito de implantar uma proposta de time marcando bem a frente, em bloco e com jogadas bem definidas é trodod do Roth, sim.

Não havia sequer esboço disso no time do 1º semestre.

Marco disse...

Aliás, Luciano, já há muito tempo que isto não havia no Inter.

Os times do TTK também ficavam lá atrás, apavorados, com 8 ou 9 da meia-lua de nossa área para trás, e só o Nilmar na frente.

Era o famoso "Vai, Nilmar!": o time tomava a bola, e dava um chutão pro Golden Boy se virar sozinho.

Luciano Klein disse...

Marco.

Já que a gaúchada ta toda de feriado, ficamos Paraná e Santa Catarina conversando, rsrsrsr.


Completando o que eu disse antes, o treino me dois turnos é o q possibilita a alta rotação do time.

A preparação fisica eh tida como uma das melhores do país.

Como explicar a melhora súbita?

Simples... PULSO

Hamaruki disse...

http://img210.imageshack.us/img210/6572/arenagaymio.png

Ronelson disse...

Louis, o status dele aumentou, mas também não é pra ser considerado Deus.

Quanto ao salário dele, pelo que sei é isso mesmo, mas é justificável.

Isso porque era para pegar o time, numa situação onde ou ganhava ou ganhava, visto que se perdesse, ele também ficaria marcado.

Além de que deveria sair do Vasco, onde tinha um contrato com um bom salário, para outro onde o contrato seria somente até o final do ano.

Ou seja, a chance de ele mudar de patamar, mas também uma boa compensação financeira pelo risco que ele também assumiu.

Junto no contrato, teve mais um bônus de 1 milhão, caso conseguisse o título. Uma motivação a mais, que ao meu ver, o Inter deve pagar com gosto.

Schroder-EUA disse...

1 milhão de Dollars em 5 meses de trabalho pro Roth...pqp...acho que vou ir a escola de tecnicos do Luxa kkk

JR disse...

Ñ acho absurdo pagar 400 contos pro roth q ganhou O TÍTULO q importava e deu uma cara ao Inter, se considerarmos q o free lancer mala sérgio ficou míseros 2 meses e faturou 1 milhão pra manter um baita time (no papel) entre os 4 no brasileirão ...

SE o roth tivesse vindo na metade do ano passado quando dispensaram o tite, talvez tivessemos ganho o brasileiro ...

Fernando Moraes disse...

Eu gostaria de fazer um comentário a respeito do Vanderlei Luxemburgo:

Este ano ele poderia, enfim, ganhar uma LIBERTADORES. Mas não quis e vai acabar a temporada REBAIXADO pra série B.

Relamnete, a BOLA PUNE. Bem feito pra este sangue-suga.

cjr-sp disse...

Louis...

Tem um outro detalhe...

Se o tecnico ganha menos que a media do time titular...ele fica meio que sem respeito.

E pelo que falaram no post abaixo...até o EVERTON ganha 140 mil/mes na INSTITUIÇAO DE CARIDADE COM O DINHEIRO DOS SÓCIOS que virou o Inter...

Entao 400 para o Roth acho que tá levemente exagerado mas nao fora do padrao. O Certo seria 300. Mas nao dá para espernear com os 400 dele.

O que nao podemos é sustentar Evertons da vida e ainda mais ganhando 140 conto. Alias ele de graça já é caro pois acaba entrando no jogo...

********************

O BLOG DO COSME RIMOLE tá com um post legal sobre o ROTH que saiu hoje lá.

Ramon Dongo disse...

Eu acho a midia esportiva brasileira bem palha: se ganha, tá tudo certo, se perde, só cacetada...

DuDu disse...

Será que o Inter vai ser convidado para o festival de inauguração da Arena?

Douglas 'dugaa' disse...

Quero dizer que hoje, no futebol brasileiro, a profissão de técnico de futebol está muito valorizada. Não encontramos salários de 100 mil. É difícil.

Fiz um levantamento sobre a campanha de Celso Roth:

BR: LA:
Vitórias: 9 + 3 = 36 de 36
Empates: 4 + 0 = 4 de 12
Derrotas: 2 + 1 = 0 de 9
SOMA = 40 de 57

APROVEITAMENTO SUPERIOR À 70%
curintia (mesmo beneficiado na maioria dos jogos do BR, com 9 penaltis à favor) está com 66%.

É um baita trabalho!

Douglas 'dugaa' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Eu duvido que o Everton ganhe esses R$ 140 mil/mês. E o salário do Roth não chega nesses R$ 400 mil também.

O pessoal gosta muito de jogar valores pra cima.

Mesmo assim, qualquer valor que se pague ao Everton já é dinheiro demais. Ele não deveria estar jogando no Inter. Não tem a menor condição. Vontade não falta a ele. Isso é preciso reconhecer. Mas o cara não consegue ganhar um único lance sobre a defesa adversária.

Sobre o Roth. Eu credito pelo menos 50% do título da Libertadores na conta dele.

Com Fossati o nosso time jogava de maneira covarde, a menos de 20 metros da própria área em 80% do jogo. Só não caímos nas quartas de final da Libertadores porque o técnico do Estudiantes é da mesma escola que o uruguaio. Fez o placar que precisava no primeiro tempo e mandou o time sossegar. Foi castigado no final.

Com o Roth o Inter é outro time. Ele avançou a equipe, recuperou o futebol de Taison e Indio, teve peito pra mudar o dono da braçadeira de capitão e fez o verdadeiro futebol do D'Ale finalmente aparecer.

Eu sou um dos que mandou o FC pra todo o tipo de lugar impublicável aqui quando fiquei sabendo da contratação do Roth. Achei um absurdo. Mas hoje não tenho como negar que foi o Roth o diferencial para chegarmos ao título.

Em 2005 isso aconteceu com o São Paulo. Lembram?

O Leão inicou a Libertadores no tricolor e saiu depois das quartas por conta de uma proposta do Japão. Aí veio o Autuori.

O cara saiu por conta própria, mas acabou fazendo um favor ao São Paulo. Ou alguém aqui acha que com o Leão eles teriam chegado?

Cleber_Tapes/RS disse...

pra mim o Roth ganhou uma LA de presente...

e o Inter ja poderia ter mandado embora o Roth, porque ele é muito mas muito limitado...

domingo o Inter tomo um banho de bola do time médio do Vasco

o Roth coloca em campo:

Everton
Matias
Andrezinho

esses tres não podem estar juntos em campo ao mesmo tempo

o Guina ta perdido no time do Inter

o Damião também ta se perdendo

o time do Inter ta jogando muito mal por culpa do Roth

Jonatammm disse...

Acho sim que a LA caiu no colo do Roth, e acho que o Fossati também a teria ganho, tendo em vista que os confrontos contra Banfield e, principalmente contra o Estudiantes foram mais dificeis.

Mas o Roth teve sim seus méritos.
É inegável que o Roth melhorou o Inter sim, está mais agressivo na marcação (mas continua marcando poucos gols, assim como com o Fossati). O mais importante a meu ver foi a mudanca de postura nos jogos fora de casa.

E os salários não são estes nem a pau. Chutaria 300 mil pro Roth no máximo, e 50 mil pro Everton.

Não é admissivel que o Oscar tenha tido bem menos oportunidades que o Ewerton no time titular. E não me venham falar em reforço muscular porque o Neymar é um frango e joga muito.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Não estou conseguindo "maximizar" mais esta tela de comentários conforme conseguia antes.

Marco disse...

"Eu sou um dos que mandou o FC pra todo o tipo de lugar impublicável aqui quando fiquei sabendo da contratação do Roth. Achei um absurdo. Mas hoje não tenho como negar que foi o Roth o diferencial para chegarmos ao título".


Eu também!
Eu também!

Não tenho problema algum em reconhecer quando erro na crítica, e dar os méritos à diretoria.

A forma como o Inter agiu, durante a parada para a Copa, mudou o ano de 2010 para um sucesso retumbante.

Parabéns à diretoria, principalmente a Fernando Carvalho.

Marco disse...

Falando em sucesso, hoje descobri esta notícia meio-antiga:

"Fifa faz programa sobre Inter para 112 países".

Sensacional!

Marco disse...

O salário do Roth é este mesmo, foi divulgado na época da contratação.

Já o tal Everton deveria pagar para estar no Inter. Ou o Inter pagar para ele NÃO ESTAR conosco. É muito ruim.

É esforçado, mas é ruim, muito ruim.

Se ele ganha, mesmo, R$ 140 mil, tem alguém levando boa tarde desta munfa, aí.

m.rodrigo.oliveira disse...

Jonatann.

Com Fossati não ganharíamos a Libertadores nem a pau.

Jamais teríamos feito aquela pressão que fizemos sobre o São Paulo aqui. E lá, jogaríamos novamente naquele 361 desgraçado que quase nos eliminou diante do Estudiantes. O F9 teria feito a festa.

Esse estilo de jogo que o Inter impõe hoje, com toque de bola lá na frente, jamais foi trabalhado pelo Fossati. O negócio dele era atrair o adversário pro próprio campo e tentar encaixar dois ou três contra-ataques ao longo dos 90 minutos.

Ele não tinha a menor ideia da qualidade do grupo que tinha nas mãos. Imaginava que ainda estava a frente de algum time no Equador ou no Uruguai.

cjr-sp disse...

FOSSATI CHEGOU E QUERIA QUE O KLEBER O E NEI FIZESSEM GOLS...OU VC ESQUECERAM ISSO ??...KKKKKK

FOSSATI ERA UM LOUCO...

Jonatammm disse...

É dificil dizer o que iria acontecer, m.rodrigo. Meu ponto de vista fica dificl de defender, já que com o Roth ganhamos e com o Fossati jamais saberemos.

Mas acho fundamental analisar a qualidade dos adversários e as condiçõs de jogo fora de casa que o time do Fossa encarou: 2 times argentinos, campo pequenho, estadio precário, torcida cabulosa.

Admito que o Roth melhorou o Inter, mas a atitude "conservadora" ou "medrosa" do Fossati nos colocou na semi. Tomamos 1 gol em 5 partidas no Beira-rio.

Contra o Sao Paulo no Morumbi não jogamos melhor que em Quilmes contra o Estudiantes. Só na final que jogamos bem fora, mas aí era o Chivas, o adversário mais fácil dos 4 das fases decisivas.

Na minha opinião, Estudiantes /. Sao Paulo = Banfield > Chivas.

O titulo é no mínimo 50% do Fossati.

Jonatammm disse...

E eles fizeram CJR, gols decisivos na Libertadores.

Jonatammm disse...

PS: Estudiantes > Sao Paulo = ...

TenisVermelho disse...

contra o SÃO PAULO NO MORUMBI TINHAMOS O JOGO NA MÃO, o problema foi a falha de RENAN

Contra o ESTUDIANTES NA ARGENTINA achamos o GOL no final, tomamos 2 gols no primeiro tempo pateticos

ESTE ANO só vi o INTER jogar futebol de primeiro mundo com o ROTH

Com Fossati era um jogo pior que outro

Nunca gostei do ROTH ,MAS PARTIDAS MEMORAVEIS COMO CONTRA O CHIVAS e o Sp no BR somente com o ROTH

COM MARIO SERGIO jogavamos muito melhor do que com FOSSATI
FOSSATI foi retornar a mediocridade do TITE

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]