Salve galera! Chegando de mansinho, mas aí vou eu. Meu nome é Leandro Luz, e esta é minha estréia como articulista do BV. Sou morador de Imbé-RS, sócio colorado, e não me acho nem mais nem menos colorado que os outros. Mas sou um apaixonado. Uns me chama de corneteiro. Outros de doente. Mas o fato é que as críticas devem ser feitas nas horas certas e os elogios têm suas horas. E, antes de entrar no assunto que pauta este meu primeiro texto, agradeço ao Louis pela oportunidade de aqui estar compartilhando um pouco do meu coloradismo e opiniões vermelhas com vocês.
A relação do torcedor com o seu time de futebol, e aqui falo especificamente do Inter, é como a de um casamento. Sem traições, claro! Um casamento onde as discussões e as crises, sejam elas grandes ou pequenas, são necessárias para que os pontos se encaixem.
O momento do Inter dentro do Brasileirão é tranqüilo. Sim, todos nós queremos o tetra. Poucos acreditam. Mas acontece que há pouco mais de um mês conquistamos a América. Estamos há dois meses e alguns dias de disputar novamente o Mundial. Teremos, no ano que vem, Recopa, Libertadores, Campeonato Brasileiro novamente, e por aí vai. E quem sabe um Mundial novamente. Somos os quartos na tabela.
Mas porque considero tranqüilo o momento no Brasileirão? A resposta é porque estamos perdendo os jogos para times grandes fora de casa. Com exceção do Atlético-PR, que é uma equipe em ascensão, perdemos neste segundo turno para o Cruzeiro e para o Palmeiras fora de casa. São resultados normais.
Mas aí vem a pergunta: e a forma como perdemos ontem para o Palmeiras? Com duas falhas do Renan, nem tanto por pular atrasado nos dois chutes venenosos, mas mais pela soberba de arrumar mal a barreira, posso dizer que perdemos no detalhe. No entanto, três dias antes vencemos de forma heróica aquele que vejo como, ao lado do Cruzeiro, o time mais forte na busca pelo título nacional. Por isso não vejo o casamento do Inter como em crise com a torcida.
A situação hoje é como a do marido que deixou a toalha molhada em cima da cama e levou um sermão da mulher. Mas se continuar deslizando, “deixando na reta” pode deixar a situação mais complicada.
Mas eu ainda acredito.
11 Comentários:
Baita corneteiro, está no lugar certo.. hahahaha
parabens pela estreia
abraço
Bacana o texto Luz. Ah, o Imbé nos 90's...
Geoabraço
Ah!!! O Imbezinho dos anos 70 e 80...(principalmente no verão Tri-invicto de 1980... aos 13 anos, e com a total felicidade de 2 meses de veraneio...). Tarrafeadas tirando 150 sardinhas na ponte de pedestres... ou 5-6 camarões sob a ponte de carros...
E as 1as 'tarrafeadas' na noite do mingal da SAPI... Coisa boa!!!
Seja bem-vindo!
Faça-se a luz !!!
E que traga luzes a todos, principalmente que chegue ao CJRoth !!!
Abç !!!
Fala Luz, parabéns pela estreia. Boa sorte e não dá bola pros corneta aqui.
CHUPA NELSON!!!
ahudiadhiaudh
Ô Drº... sardinha?
Com tanto peixe-rei e papa-terra...
Também lembrei das tarrafeadas... "olha o boto" e do mingau. Grande Imbé de nunca mais.
Geoabraço
Tainha, tainhota, savelha, peixe-rei, bagre, corvina, camarões e até uns robalos...
A 'pesca' no mingau era mirrada... já, com o tempo, no carnaval da SAT foi FICANDO bem boa... pioneira dos tempos atuais...
Mas ficar meia hora tirando sardinha de uma tarrafeada PRATEADA não tinha preço!
E TUDO ISSO NUM TEMPO, QUE ESTÁ VOLTANDO, DE MAIOR (MELHOR, SEMPRE !!!) TORCIDA DO RIO GRANDE...
Abção...
E que sigamos com Luz !
(Boa Louis)
NAO SEI...MAS ME CHEIROU A UMA BEATA ENRUSTIDA....HEHEHEHE.
BRINCADEIRA A PARTE...VALEU A ESTREIA. SINTA-SE EM CASA...O NEGÓCIO É RENOVAÇAO...AQUILO QUE OS CORNETAS PEDEM PARA A DIREÇAO FAZER A FILA ANDAR...O LOUIS PRATICA AQUI NO BV...HEHEHEHE.
SDS COLORADAS.
Luz Bem vindo ao BV!
Agora temos The Wolfman e The Lightman!
Engraçado, ninguém se deu conta de quantos desfalques o time tinha quarta - exceção feita ao Renan...
Bah galera, valeu pelos coments. Mas fato é fato, Imbezinho como o dos anos 90 não existe mais. Nem mesmo a ponte da Sardinha existe hehehe... mas Dr. Paulo, savelha é muito ruim hein ô?
Leandro: pois é, os desfalques... mas o Inter não tem um bom grupo, um grupo qualificado, como diz a direção?
Abraçossss
Cardume de Savelha na tarrafa, dá uma emoção inicial A-FÚ!
Mas é quenem baranga no final de noite ou aqueles lotes de contratações que o Asmuz fazia nos anos oitenta... MAS, é
DENOREX (Olha os anos 80 aí gente!):
PARECE MAS NÃO É...
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]