quinta-feira, setembro 30, 2010

Qué pasa, Roth ?


Não se trata de perder ou ganhar...é do jogo, mas sim saber porque se perde ou se ganha...

Inter ontem...03 chutes a gol (contando o do Damião).

Venderam o Taison, recontrataram o Sóbis, contrataram o WM, pois venderam o Sandro, contrataram Tinga, trouxeram o Derley, mantiveram Glaydson, Dale e Giuliano !

O maior (e curto ?) mérito do Roth foi (ainda na LA) tirar um zagueiros e fazer um meio-campo bastante forte e combativo, deixando a criatividade para quem é mais criativo (no caso atual Dale, Giuliano e Tinga, estes 02 mais participativos do que criativos...)

Sandro e Taison além de serem rápidos (ajudanvam a acelerar o time), tinham por característica natural ´morderem o garrão` dos adversários, por isto o Inter se tornara um time compactado que surpreendia os adversários, ao mesmo tempo com uma posse de bola de grande técnica...

Ainda assim o time tinha algumas dificuldades pelo miolo do campo, pois a ´insaciedade` do Sandro em matar a jogada mais a frente, eventualmente, deixava furos por ali, pois o Guina não é jogador de guardar a posição, ele só é confiável na movimentação defensiva, na ofensiva deixa um pouco à desejar.

Saiu o Sandro, entrou o WM . Quem viu nos anos 60 o Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia jogar percebe que naquele time o WM seria espetacular, mas o futebol era a DEZ POR HORA...cadenciado, sonolento.
Voltando ao WM, razoável técnica, lento de velocidade e execução, logo f.....o meio-campo neste quesito, não consegue chegar nos adversários e quando chega é ´amarelado` ou ´avermelhado`, ou seja, contribui para o adversário....

Saiu o Taison, entraram primeiramente o Sóbis, mais lento, mais clássico, porém mais técnico, o time perdeu velocidade e contra-ataque, após o Edu, características iguais ao Sóbis, porém melhor cabeceador, mas será que um dia vai voltar a ser o Edu do Bétis (que vi jogar e jogava muito....) ?

Jogo de ontem

Problemão, WM não é o Sandro, 10zinho é o espetacular 2 , estes 02 não marcam nem jogam por um Tinga lesionado, aliás erro repetido e cometido também em 2006 quando após a saída do Tinga decretaram, Abel, FC & Cia. (e perdemos o BR06 por detalhe) que o Gabirú ´seria` o mais próximo do Tinga (Abel odiava o Vargas), Ontem, sair o Tinga entrar o 10zinho é piada de mau-gosto e passível de punição instantânea (= derrota certa)
Na LD o Daniel não existe, como alguém no BV escreveu, o Nei sem-cabeça parece um craque perto do Daniel e Bruno Silva...

Solução:
Se não tem Dale nem Tinga, não f... com o Giuliano e Guina, faz como o Felipão fez aqui no Olímpico e repetiu ontem, coloca 04 volantes quebradores de bola (nem tanto assim) e 02 atacantes, no mínimo teríamos maiores chances de ganhar, nós não jogamos nem deixamos jogar, ontem não jogamos e deixamos jogar !
Com Glaydson (WM de nº5 , com Glaydson na LD) , Derley, Guina e Giuliano no meio-campo e Edu e Damião com certeza teríamos mais controle do jogo, marcação, velocidade e chegada na frente, ontem...

O futebol de hoje está tão igual que cada detalhe faz diferença, um jogador que não corre ou não desarma sobrecarrega outros e assim por diante. Do Guina não se exigem maravilhas porque sua doação para o time ajuda... o que se deve exigir de um WM e 10zinho quando não conseguem ´desenvolver` seu futebol ? Qual o custo benefício destes 02 jogadores ? Imaginem quanto custa pro Giuliano, Guina & Cia ´carregar` estes 02 ´devagar-quase-parando`.

Ex:
Edinho quando surgiu era um espanador, depois virou comum, sempre guerreiro, porém ruim, mas com atitude, fosse ele ontem na nossa barreira, teria ´mordido` a bola, mas o 10zinho...baahhh. O agravante na época é que o Edinho tinha o Sandro na fila...já aqui acham que o 10zinho é ´similar` ao Tinga, nem nas trancinhas, pois aprendi (amigas coloradas) que o Tinga usa ´dread`....kkkk

Vendo após o Cur jogar, se percebe um time de jogadores nota SETE, ninguém é craque e ninguém é naba, todos são inteligentes e sabem o que fazer...não tem pipoca naquele time ! Jogam bola naturalmente...se muito esforço !

Já o nosso temos uns nota OITO / NOVE e um monte de TRES / QUATRO / CINCO...só conseguimos ganhar dos grandes com muita superação, mas BR não é mata-mata !


Inauguramos ontem à noite o Comitê do Convergencia Colorada - vide fotos em http://picasaweb.google.com.br/caio.internetbv/InauguracaoComite# (R. Santana, 676 - aberto das 14:00 às 20:00 hs) e comentando com um amigo meu , o Ticiano, jornalista e eventual frequentador do BV, ele me disse, sempre que anunciam a escalação parecida com a de ontem ele desanima, porque sabe é que praticamente impossivel ganhar com uma ´colcha de retalhos` assim...

O Roth tem que ´acordar`....ou ficaremos no sonho do BI.