terça-feira, setembro 28, 2010

R7 Viajou


Essa é boa. O Corinthians está relacionado como os 7 Grandes Vencedores desse ano de existencia do site R7, que pelo jeito é da Record(Site que eu nem conhecia até ficar sabendo do Blog do Cosme Rimoli). O site fez essa lista dos 7 grandes vencedores do Esporte pra comemorar seu aniversario e não colocou o Inter MAS colocou o Corinthians porque ele fez "uma grande festa no seu centanario". A reportagem ainda escreve "O Corinthians ainda não venceu nada em seu centenário, mas pelo menos nos bastidores o clube deu show". Isso é o cumulo de pessimo jornalismo barrista. Nem em blog amador como o meu eu exagero assim ou vivo no mundo de fantasias pra ter a cara de pau pra escrever uma bobagen dessas.

Se eu fosse Corinthiano até estaria envergonhado por eles me acharem tão burros de pensar que eu ia acreditar em algo assim! Tudo pra ganhar a audiencia da torcida Corinthiana. Atitude vergonhoso de jornalistas escrevendo algo que eles sabem que não é verdade mas que fazem pra agradar a maioria dos leitores da região. Isso é jornalismo?

Como é o ditado ... "me engana que eu gosto!"

OFF TOPIC:

Como gosto de um bom filme vou deixar umas dicas de vez em quando pra galera. Acredito que muita gente deixa de ver e conhecer o Cinema antigo por boa partes dos filmes serem em Preto e Branco, mas acho isso uma injustiça e uma perda por parte de quem pensa assim. Existem dezenas de filmes sensacionais da decada de 40, 50, 60 e tambem 30 que vale a pena assistir. Eu gosto do cinema especialmente a partir do ano de 1939 da qual acredito seja um dos melhores da historia.

Mas hoje deixa a dica para 4 filmes do mestre diretor Alfred Hitchcock. Esse QUARTETO de Filmes consecutivas é talvez a melhor fase do Hitchcock. Cada um dos filmes tem cinematografia exepcional. Alguns já estão disponivel em HD BluRay. A qualidade em HD é tão boa que parece que foram feitos recentemente.

Vertigo (1958 a Cores) com Jimmy Stewart. Um ex-policial é contratado pra investigar a mulher de um Amigo ele fica obsecado pela mulher. Um dos meus favoritos filmado em San Francisco nos anos 50. A musica no filme por Bernard Hermann que trabalho em varios filmes do Hitchcock é hipnotizante.  Veja a abertura do filme nesse video. Essa cena de abertura explica porque a personagem do Stewart tem "Vertigo".



Se essa obra prima do Hitcock não bastasse o proximo filme dele é North by Northwest (1959 a Cores) com Cary Grant (qualquer filme dele vale a pena ver). Um tema constante do Hitchcock um homem inocente acusado de um crime. Esse filme contem umas das cenas mais famosas da Historia do Cinema, a do Avião perseguindo o Cary Grant numa plantação de milho. E o final do Filme é outro momento classico.  Esse filma acaba de ser lançado em Blu-Ray, a qualidade é incrivel.


E pra não deixar por menos o proximo filme do Hitchcock em 1961 é Psycho um filme que deu origem a centenas de outros. Nesse ele voltou ao Preto e Branco e nem consigo imaginar esse filme a cores. Mais uma vez com musica do Bernard Hermann incluindo a cena classica do chuveiro.


Pra completar o Quarteto em 1963 Hitchcock lança o que seria o ultimo dos grandes classicos dele. The Birds, um filme aberto pra interpretação onde passaros sem explicação começam a atacar pessoas numa pequena cidade da California. Alguns dizem que o filme tem uma mensagem "verde", anti-industrial.


Em cada um dos filmes do Hitchcock ele aparece em uma cena, as vezes um mero segundo, caminhando na rua ou sentado num onibus. Ele fez isso a carreira toda, se você assistir um dos filmes dele, vê se tu acha ele no filme.