terça-feira, outubro 23, 2007

28 Artilheiros Colorados




Escrito por Raul Pons

Apenas para compararmos o desempenho de atacantes que jogam no Internacional, ou que tiveram uma passagem recente pelo clube (atualizado até o jogo contra o Juventude):

Fernandão:
2004 - 32 partidas - 16 gols - média 0,52005 - 61 partidas - 25 gols - média 0,4
2006 - 62 partidas - 17 gols - média 0,27
2007 - 24 partidas - 07 gols - média 0,29
Total - 179 partidas - 65 gols - média 0,36

Maiores vítimas:
São Paulo - 5 gols,Grêmio - 4 gols, Cruzeiro - 4 gols, Figueirense - 3 gols, Veranópolis - 3 gols Glória - 3 gols, Caxias - 3 gols, Juventude - 3 gols

Nilmar:
2003 - 38 partidas - 12 gols - média 0,31
2004 - 30 partidas - 12 gols - média 0,4
Total - 68 partidas - 24 gols - média 0,35

Maiores vítimas:
Atlético MG - 3 gols,Grêmio - 2 gols, Bahia - 2 gols, Figueirense - 2 gols, Vitória - 2 golsSanta Cruz RS - 2 gols, Prudentópolis - 2 gols

Iarley:
2005 - 13 partidas - 4 gols - média 0,3
2006 - 57 partidas - 14 gols - média 0,24
2007 - 38 partidas - 6 gols - média 0,15
Total - 108 partidas - 24 gols - média 0,22

Maiores vítimas:
Fluminense - 3 gols, São Caetano - 2 gols, São José - 2 gols

Adriano:
2007 - 23 partidas - 8 gols - média 0,34
Total - 23 partidas - 8 gols - média 0,34

Maiores vítimas:
Flamengo - 1 gol, Atlético MG - 1 gol, Corinthians - 1 gol, Sport - 1 gol, Cruzeiro - 1 golGoiás - 1 gol, Náutico - 1 gol, Santos - 1 gol

Alexandre Pato:

2006 - 3 partidas - 2 gols - média 0,66
2007 - 25 partidas - 10 gols - média 0,4
Total - 28 partidas - 12 gols - média 0,42

Maiores vítimas:
Emelec - 2 gols, Pachuca - 2 gols, Corinthians - 2 gols

Rafael Sobis:

2004 - 50 partidas - 9 gols - média 0,18
2005 - 57 partidas - 25 gols - média 0,43
2006 - 24 partidas - 6 gols - média 0,25
Total - 131 partidas - 40 gols - média 0,3

Maiores vítimas:
São Paulo - 4 gols, Cruzeiro - 4 gols, Juventude - 4 gols ,Vasco da Gama - 3 gols

Rentería:

2005 - 10 partidas - 4 gols - média 0,4
2006 - 44 partidas - 10 gols - média 0,22
Total - 54 partidas - 14 gols - média 0,25

Maiores vítimas:
Coritiba - 2 gols, Novo Hamburgo - 2 gol

O grande ausente da lista é Christian, mas eu não tenho o total de jogos que ele participou nas temporadas de 1992 e 1997, por isso preferi não colocá-lo neste levantamento.


28 Comentários:

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande Raul!!!

Quando será a próxima palestra, começando com a era profissional do inter!!!!

Abração Professor!!!

col disse...

Prof. Raul, alguma informacao sobre as estatisticas do Nilson matador??

col disse...

Alguem se lembra do centroavante "Dadinho" que passou pelo BRio na decada de 90????

Raul Pons disse...

Dadinho:

Por enquanto, sem data, ainda. É o movimento Internet que as organiza, eu sou apenas um "contratado", he, he, he

col:
Os dados completos sobre Nílson eu não tenho, mas amanhã eu posto aqui os dados dele em Brasileiros e Libertadores. Sobre o Dadinho que jogou no Colorado, tb posto as informações dele em Brasileiros (ele veio como substituto do Amarildo).

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Prof, já que o Sr. está por aqui, mata a minha dúvida, qual era o número da camisa do Larry?

Abraço!

ps, não sou centroavante, sou meia-armadoe que chega na frente e finaliza rsrsrsr

Estilo F9!!!

uhhuauhauhuahuhauhaa

Valeu col_us, ah, tu viu o video do jogo do blog? Dá uma olhada no blog do Gonça, tem o vt completo, rsrsr tu vai ver os lançes irados!!! Teve até gol de letra!!!

uhahuahuhuha

col disse...

Dadinho, eu vi o video algum tempo atras. Tu faz o servico direito sim. Mas porque votaram em ti como o pior? (foi isso mesmo??)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

HUAUHAUHHAUHA

Quase isso, é o segunte, teve um lance em que eu dei um bicicleta, e eu acho que ia pegar na veia, só que o Caio surgio do nada, eu não vi ele, e ele cabeceou a bola bem na hora e eu acertei o rosto dele...

Aí ele ficou de cara, mas depois se acalmou...

Acho que foi por isso que votaram em mim, mas o pior foi o Darlan.

Ficou muito viagem a votação, eu fiquei em segundo melhor do jogo e segundo pior!!!

Vai entender!!!

huauhahuauhaauhuha

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também tem o perú ´a la Clemer´ em que a ponte foi show, mas a bola passou entre os dedinhos do Dadinho, daí a aparente contradição.

Aliás o Dadinho é pura contradição, gosta do Edinho, mas joga mais do que ele, adora o Clemer e joga menos do que ele. Ele ama os ruins de bola e se vangloria que é boleiro, fazer o quê ? Remedinho de vez em quando faz bem...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Que dor de cotovelo hein o batista!

huahuauhauauauhuauhauha

Adoro o Fernandão!!!

E o Edinho é bom na posição dele.

O Clemer eh uma lenda, não precisa mais ser bom.

De que adianta ser o novo Taffarel e não levantar títulos.

A pior fase futebolística da minha vida foi quando o taffa era goleiro, não ganhamos nada.

CLEMER ETERNO.

Se tu gosta de Falcão, Figuero, desse eu gosto tb, Mário Sérgio, Batista, Lula e Carpegiane eu respeito o teu gosto, mas não me vem querer comparar dizendo que são os melhores e os maiores do inter de todos os tempos...

Faça-me o favor, eu quero ídolos que me levem a plagas distates...

Acho que não sou bem eu que não tomou o remedinho chamado "os tempos mudaram'

Acho bom tu rever os teus conceitos.

Abraço.

Fabiano- POA-Germany disse...

E o Fabiano Cachaca Raul, nao tem as dele?? Meteu bastante gol, no gremio até!!
Abraco

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pato tem o melhor aproveitamento...

Cleber_Tapes/RS disse...

dadinho...

Tenho que reconhecer teu esforço pra defender os campeões do mundo.

Eu já escrevi, escrevo e vou continuar escrevendo que o Inter 2005 e 2006 é o melhor time nesses quase 100 anos de clube.

É que tem uns caras que não quero citar aqui....hehehe

que são do contra mesmo, não adianta sempre vão reclamar, jogue quem jogar, treine quem treinar vão sempre reclamar.

Então não temos mais argumentos...

Ah mas o Clemer falha....

ai pergunto? existe um goleiro no mundo ou existiu que não falha?

Pra nós, colorados torcedores, nos resta comemorar eternamente nosso título mundial e tríplice coroa.

Com o CLEEEEEMERRRRR fechando o gol colorado no outro lado do mundo.

Agora dia 30 vou ir em uma janta do consulado colorado aki que Tapes, onde vão estar espostas os três trofeus.

E sabem porque eu vou ver esses troféus?

Porque no gol colorado estava Cleeeeeeemmerrrrrrrr.

Saudações

Fabiano- POA-Germany disse...

Cleeeeeeeeeeeeber, mandou muito bem meu amigo!!! Hehhehehe

cjr-sp disse...

Chega a ser gozaçao falar que o time do 2005/2006 é o melhor INTER em 100 anos.

É querer comparar o Rubinho com o Schumacher...

QQ time do Inter campeao da decada de 70 é 1000 vezes superior ao Inter campeao mundial.

Querer comparar batista, falcao com edinho e WM..a zaga(indio e eller) como f3 e marinho peres, claudiao com ceara ou granja, ou qq jogador...alex com carpegiani e/ou jair..ehehehee.

Sem falar no frangueiro Clemer com MANGA.

CHEGA, É DEMAIS,...ISSO É GOZAÇAO DE QUEM NAO SABE A DIFERENÇA DE UM BALDE CHEIO DE MERDA E OUTRO CHEIO DE OURO.

cjr-sp disse...

E nao vamos desmerecer os campeoes mundiais..todos tiveram o seu valor. Estão na historia forever.

Mas uma coisa é uma coisa...OUTRA É BEM DIFERENTE...hehehe.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Então não desmereça a OPINIÃO alheia, CJR. Se o cara quiser achar que o Inter de 05/06 foi o melhor da história, está no seu direito. Tu podes, no MÁXIMO, discordar. Criticar a opinião alheia é, no MÍNIMO, descortez.

A gente dá um desconto pq há uma clara menção à tua pessoa anteriormente.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Eh CJR, tu eh um fronhola.

huahuauhahuahuauuhauhauha

INTER 2005/2006 MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.

Assino em baixo do Cleber e do Fabiano.

Tu e Nelson têm de rever os concitos de vcs de 'melhor'

Pra mim o melhor jogador é o que levanta troféus.

Fernandão é o melhor jogador do Inter de todos os tempos.

Clemer o maior goleiro.

Edinho o maior volante.

Sóbis o maior atacante.

Falcão, Figueiro, Claudião, Valdomiro, Claudiomiro, Dadá, Carpegiane, Lula, Batista, Mauro Galvão, esses foram GRANDES jogadores do inter.

Mas não os melhores nem os maiores.

O maior e o melhor piloto de fórmula 1 de todos os tempos é o Shumacher. Senna foi um GRANDE piloto, mas não o maior e o melhor.

Aprende Cjr e Nelson que o mundo não premia os melhores, ele premia os mais determinados a alcançar o seu objetivo...

Se não fosse assim eu não teria visto as gazelas chegar na final da libertadores esse ano, pois para toda a imprensa nacional, o time do gfpa era ridículo, e era pra ter sido desclassificado contra o SP, e não foi, depois falaram que do Sandos do luxa não tinha como as gazelas passarem, e elas provaram mais uma vez que ser o melhor não basta, tem que ser o mais determinado.

Aprendam comigo enquanto eu sou vivo...

huahuauhauhuahuahuhauha

SALVE TINGA, SÓBIS E TB FERNANDÃO!!!

VAMO INTEEEEEEEERRR!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Guardem essa frase:

"O mundo não premia os melhores, ele premia os mais determinados..."

Michael Jordan foi rejeitado no time de basquete da escola dele, o técnico disse que ele não levava jeito pro esporte. Ele não se abateu, continuou treinando forte, até que conseguiu a vaga que ele queria, e assim, acabou se tornando o maior jogador de todos os tempos.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pra mim, foi o MAGIC JOHNSON o maior de todos os tempos do basquete. Com AIDS e tudo! ahauhauhua

cjr-sp disse...

Rodrigo,

O que a AIDS tem a ver com o Magic ser o melhor do mundo?

cjr-sp disse...

Dadinho...

Tu deveria frequentar mais as aulas do professor Raul e quem sabe ele nao te explica o contexto do futebol na decada de 70, o que foi aquele time do Inter, contra quem o Inter jogava, etc, etc...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

O Dadinho pensa que o Clube começou em 2005, Nunca Antes neste Clube.

Interessante não falar do Michel e Gabirú que estiveram no Mundial, e que foram mais importantes do que o Alex na LA2006.

É que ele torce mais para os seus ídolos do que para o Clube, fazer o quê ?

Eles também não sabem o que era a LA nos anos 80, o próprio Brasileirão era uma briga de DEZ GRANDES TIMES, hoje são um ou dois times bons. Era outra galáxia.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é, o Zico entao, que era um baita jogador, noa conseguiu ser campeao pelo Brasil. Para mim esta história de 82 melhor selecao é balela, apanharam e caíram fora perdendo para um time mais determinado. Em 1978 foi roubalheira, sair invicto da competicao é ridículo. Mas na minha opiniao o maior time de todos os tempos do Inter foi esse que ganhou a libertadores. O do mundial estava bem mais fraco, mas o da libertadores era muito forte. Agora, concordo com o Rodrigo, deem a opiniao de voces, respeitem a dos outros. A opiniao de voces nao vale nada a mais do que a dos outros, é a mesma opiniao de torcedor, pois até onde eu sei ninguém aqui recebe para dar a opiniao, só se um de voces é o Wianey Carlet.
Vamo Dadinho, LA 2008, a esperanca é a última que morre, hehehehe.
Saudacoes

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Os caras querem comparar o futebol da década de 70 em que os caras jogavam com duas linhas de quatro sendo que o zagueiro podia avançar com a bola ató o meio do campo q não sofria marcação!!!

ahuhuauhauhauhauhuhauhauauhuhaa

Eu morro e não vejo tudo!!!

O futebol naquela época parecia uma mesa de fla-flu, todo mundo parado na sua posição, e só avançava se o time todo avançasse em bloco...

Naquela época não existia preparo físico, não se precisava correr nem marcar...

Pelo amor de Deus...

O futebol e hj em dia eh muito mais competitivo e truculento!!!

Na década de 70 o que imperava era a técnica, e não precisava ser gênio, só saber passar a bola e tu jah se destacava.

Hj em dia a marcação é rigorosa, quem não tem técnica compensa com força física...

E o futebol se equilibrou...

Os caras acham que o futebol é o mesmo que o da década de 70, em que Brasil e o Inter ganhavam de todo mundo, pq tinham bons jogadores e os outros times não, só que hj em dia, o itner a seleção possuem bons jogadores, sõ que o mundo tudo joga futebol, até os estados unidos, sendo assim como diz o galvão, não tem mais bobo no futebol, quem não tem bons jogadores, supre a falta com jogadores medianos, mas muito bons fisicamente, e preparados táticamente, poir isso que os jogadores argentinos são muito mais valorizados que os brasileiros, pq possuem cultura tática, podem não ser tão bons taticamente como os nossos, mas são culto taticamente, e a europa reconhece isso. É óbvio que a técnica e o improviso do brasileiro ainda leva vantagem, mas jah vimos que só isso não basta pra vencer, o maior exemplo foi a copa da Alemanha.

Vcs precisam rever os seus conceitos...

Vcs idolatram Falcão ao extremo e o time de 70, eu respeito, tb idolatro, Falcão e Figueroa, mas dos ídolos do passado eu prefiro idolatrar Carlos Kluwe, que tinha abandonado o inter, e quando foi chamado pra jogar um grenal pq o time estava fraco, ele voltou e venceu... Prefiro idolatrar o time de campeão gaúcho de 1961, que interrompeu uma sequência de 5 títulos gremistas, sendo que depois o gfpa empilhou mais 7 gauchos, e se não fose o titulo de 61 as gazelas seriam 13 vezes campeões regionais, mas o time de 69 não deixo eles passarem do hepta. Gosto do time do inter que tocou 7x0 nos bananas, maior goleada da era profissional em grenais, com Ivo, Nena, Abigail, Tesourinha e Carlitos.

Gosto do Milton, Florindo, Lindoberto, Oreco, Salvador, Odorico, Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo e Canhotinho, time que tocou 6x2 no gfpa no torneio de inauguração do estádio olimpico.

Gosto de Gerson, Nilson, Marquinhos, Pinga, Célio Silva, Fernandez e Maurício, pois me deram o grenal do século e a copa do brasil...

Gosto do Fabiano, do Fernando, do Sandoval e do Anderson que me deram o 'cinco muito'...

Gosto dos campeões da libertadores 2006, dos campeões mundiais e dos campeões da recopa...

Respeitem os meus ídolos, assim como respeito os de vcs.


Todos nós queremos mais do inter para 2008.

CAMPEÕES MUNDIAIS ETERNOS.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR:

O cara era doente. E existia um preconceito ENORME na época. Tanto que ele teve que parar de jogar, pois existia um medo EXTREMO dele se machucar com sangramento. Ele teve que jogar contra tudo e todos. O Jordan sempre foi o "queridinho", além de saudável e genial.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dadinho:


O que voce falou dos anos 70 foi real nos anos 60 (era de ouro do Pelé).

Afirmar que o Inter de 1974/75/76 era só técnica é a mesma coisa que dizer que o carrossel holandês era fraco e só tocava a bola, tá certo a Holanda foi duas vezes vice- Mundial, e por azar jogou as duas finais contra os times da casa Alemanha e Argentina, mas o Inter nada tinha a ver com o futebol brasileiro, era um time muito à frente, cokm tremenda imposição física e muita técnica.

Só para terem uma idéia, o meio-campo do Inter era composto de 04 Tingas com muito mais técnica (Caçapava, Facão, Carpegianni, Jair), além de dois atacantes que voltavam para marcar, davam inúmeras assistências e faziam muitos gols. Era um time composto de jogadores altamente inteligentes, tipo Fernandão, ou voce acha que é a mesma coisa jogar com o F9 e o Edinho.
Parece que tem no ´you tube` uma jogada em que oito jogadores do Inter roubam a bola do adversário no meio-campo e fazem gols, isto era bem comum nesta época, a chamada linha de impedimento colorada.

Edinho naquela época nem como massagista, pois ele iria vir na corrida para atender e certamente chutaria o jogador deitado antes do atendimento propriamente dito.

Em relação às Seleções Brasileiras, concordo com o Fabiano sempre foi mais balela do que bola, mas nós aqui no Sul, nada ou pouco nada temos a ver com a cultura da Seleção, nem com o pensamento da imprensa do Eixão, eles são tipo o Dadinho, o negócio é idolatrar os jogadores, acima do time.

Já o dunga e Felipão sabem que se ganha campeonatos com time e bons jogadores.

Eu respeito bastante o pessoal do rolo Compressor apesar de não ter visto jogar, então não posso comparar o Inter de 1975 com o Rolo, mas posso comparar o Inter 1975 com o Inter 2006, e sem dúvida o antigo era ´um oceano` melhor.
Quem viu jogar os dois times eu respeito a opinião, talvez o Raul Pons possa dar um palpite ?

Sds

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Não adianta Nelson, o melhor pra mim não eh o que jogou mais, e sim o que conquistou títulos por isso não digo que o time de 2006 seja melhor, mas eh o MAIOR que o inter jah teve com certeza.

Agora me fala com sinceridade...

Se tu tivesse que escolher, '-olha nelson, tu tem que escolher, ou tu fica com o time de 1975, que vai ser tri brasileiro, e sendo um invicto, façanha que mais ninguém va conseguir, mas fracassará na libertadores, ou o time de 2006, que será campeão da libertadores, do mundial da fifa contra o golias barcelona, e pra fechar da recopa, tornando-se tríplice???'

O que tu escolhe Nelson?

Fabiano- POA-Germany disse...

Infelizmente nao pude ver estes times ao vivo. Porém, sou eternamente gratos a eles por terem tornado o meu Inter um dos maiores clubes do Brasil. Mas, felizmente, eu vi o time que nos tornou o maior clube da America e do mundo. E acho que comparar as duas épocas é impossível, o Edinho tem mais vigor físico que qualquer jogador daquela época, o cara poderia driblá-lo 10 vezes que ele estaria ainda perseguindo o cara de perto. Acho que em um confronto dos dois times, o de 2006 ganhava pela condicao física, que atualmente é muito mais explorada. Mas, é tudo achismo, nao temos como saber.
Saudacoes

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]