segunda-feira, outubro 01, 2007

34 O CASO INDIO




Saiu uma reportagem que o Indio teria sido acusado por "amigos" que o rendimento dele é porque ele está "na noite". Não sei não.

Primeiramente quem seriam esses Amigos? Segundo, não acho que ele esteja correndo menos do que antes. Garra e esforço parece não faltar. É um dos caras que mais correm em campo ao lado de Guinazu. Na noite da conquista do titulo Mundial, todos os jogadores exeto 1 foram para a festa na churrascaria em Yokohama, alguns (Forgive me Gabiru) mal conseguiam ficar de pé no fim da noite. Mas um ficou para tras para jantar com um amigo e chegou ao hotel totalmente sobrio. Esse foi o Indio. Então não acredito que farra seja o problema do Indio. Então qual é?

Só tem uma coisa que notei no Indio ainda em Março e escrevi aqui, que ele parecia um pouco pesado. Muitos responderam que era massa muscular (na foto acima de 2006 ele oparece o mesmo não?). Mas mesmo assim o cara corre um monte. Mas talvez existem 2 razões pela qual o rendimento dele parece ter caído. Primeiro ele não está mais jogando ao lado do Fabiano Eller ou do Bolivar. Em 8 meses quantos parceiros na defesa ele já teve? Deixa eu ver se lembro: Sorondo, Sidnei, Titti, Hidalgo, Rafael Santos, Dani, Edinho e por aí vai. Tão notando a falta de sequencia? Alem disso tambem tem o meio campo que tem sido um desastre em 2007. Sem emio campo sobra pra quem? A zaga...e que é O ZAGUEIRO do Inter? Indio.

Então, enquanto o rendimento dele parece ter caído um pouco, a verdade é que em 2006 ele estava bem protegido e em 2007 ele não está. Com isso, pra mim a culpa não é totalmente dele. Mas agora ele não joga a proxima e vamos ver como a nova zaga joga. Talvez o Indio até precise de uma folga e talvez o Inter precise ver como fazer sem o Indio por algumas rodadas. Isso talvez seriaa a prova final para ver se o Indio tem ou não alguma culpa nisso tudo. Mas simplesmente culpar ele por tudo é errado.
_________________________________________________________

PS: Botei minha camisa nova do Inter para a simple viagem ao supermercado para comprar Leite, agua e mais algumas coisas. Era noite e tava aquele frio de Outono no ar. Sentado no carro derepente sento como se estivesse indo ao Beira Rio para ver um jogo no meio de semana. Naquele momento senti uma falta enorme de poder pegar o carro ir ao Beira Rio e ver o Inter 1 ou 2 vezes por semana. Só quem mora longe sabe como sinto. Mas nos ultimos 7 anos eu não tenho reclamado disso pois já fico feliz em poder ver o Inter quase todas as semanas na TV aqui nos EUA, algo que no seculo passado era simplesmente impossivel. Agora só falta trazer o Beira Rio para New Jersey... Ou ao menos um amistoso contra o New York Red Bulls. Será que o Campeão do Mundo tem mercado?

34 Comentários:

cjr-sp disse...

Nao acredito nesse papo de noite par o Indio...nao é cara da night...isso é papo furado, acho eu.

Agora, parece que teve um episódio no gauchao, no interior onde ele foi hostilizado pela torcida colorada...senao me engano foi agredido mesmo...mas enfim nao lembro direito o que aconteceu, mas ele ficou puto da vida...

FATO É QUE O INDIO NAO ENTROU EM CAMPO EM 2007. E PARA MIM DEVE SER RESERVA. DANI MORAIS PARA TITULAR.

Mas esse papo de vida desregrada nao combina com o Indiao veio...é papo furado...nessa eu nao caio.

João Carlos disse...

Louis, será que agora com o titulo de "campeão do mundo", tu nao consegue fazer o Inter virar "mercado internacional" por aí nos states?

Quem sabe um amistoso após o brasileirão?

cjr-sp disse...

Eu se fosse o Louis...esperava um ano daqueles anos que a gente começa bem a libertadores, o time é bom, treinador ajuizado, e aí...tirava um ano de ferias...e iria todos os jogos do INTER no ano...

Ate pq é mais facil tu tirar ferias e vir ver o teu colorado do que o teu time ir aos States jogar alguma coisa....

col disse...

Louis, essa dor eh sem vergonha mesmo...pqp.

E o pior de tudo eh que eu sou pe-frio. Nos 2 ou 3 jogos que eu consigo ir ao BRIo no ano, normalmente o Inter nao consegue vencer.

Esse ano eu estava em Poa no final de semana do jogo contra o Santos. Aih caiu aquela agua que inundou varios pontos da cidade; acabei ficando em casa..

col disse...

O Indio pelo menos vai ficar esperto agora, porque caso contrario a torcida vai pegar no peh dele.

Se essa do Indio acontecesse no curintia, meu, o cara teria serios problemas ao sair do estadio.

Anônimo disse...

teve um dia que eu fui no hotel da concentracao - nao era em poa. o indio apareceu meio-dia e de cara inxada. eu fiquei desconfiado.

Anônimo disse...

Louis,
poem uma foto da camisa nova.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada:

O Indio não é dessa turma da noite.

Parece que foi o col_us que escreveu, ele está correto, uma coisa é impulsão sem corrida (subir sem correr) outra coisa é vir na corrida e cabecear.

Para o primeiro casoó cara tem que ser leve ou muito alto (caso bolivar).

O Indio se destaca pela bola aérea ofensiva, pois já fez vários gols vindo na corrida e com grande impulsão, já na nossa área a coisa muda de figura, o cara tem que ser ´bastante` longilíneo, e os laterais tem que ajudar à brecar os cruzamentos, mas nosso lateraizinhos de pano não conseguem isto, lá na Azaenha o idalgo sabe fazer isto.

Imaginem o Edinho com aquele tipo bigorna pulando na nossa área, acontece o que vem acontecendo ! Ou seja quando os atacantes adversários não fazem, ele mesmo faz, o incrível é que ele também vai na área adversária cabecear, e só o que consegue é fazer falta e anular nossas jogadas.

Louis, CJR, Col_us e demais:

Vejam a ZH de hoje onde além da flamula do Louis, consta o que viemos falando à horas, o rol de besteiróis falados e praticados por Abel, Alex & Cia. Eles falam muita m...mas na ZH são mais sutis, e também a perseguição aos jovens em detrimento dos ´amigos`.

Inclusive colocam frases com datas, o que viemos fazendo aqui e no VVI.

Também tem uma constestação do Alex que diz não compreender pporque tantas críticas a seu futebol, pois vem jogando muito bem, principalmentem no apoio (coluna Wianey Carlet) - aliás vou escreve isto no post do sábado - via Alex, alías help-me qual é o nome daquela rua fechada acima com tela de cinema em LVegas - já estive lá, mas não lembro !

Ao El: A cara do Índio é assim mesmo, muita maçã no rosto, cabelo meio em pé, daí o apelido !

Unknown disse...

Buenas, pouco importam as noitadas do Ìndio. Pouco importa a faixa de campeão do mundo que ele tem.
O que importa, e isso é fato, é a bolinha murcha que ele vem jogando desde o início de 2007. Aliás a tal velocidade dele virou lenda (só ouço gente lembrando que ele já foi um zagueiro veloz).
Merece uma temporada de banco, até por que o que ele fez domingo foi coisa de varzeano de quinta "catigoria". Vai ver que é a Bebel que tem tirado o sono e a velocidade dele...

Saudações a todos
NANDO DE NOVO HAMBURGO

Junior Vieira disse...

Acho que tens razão Louis, a qualidade de parceria do Índio caiu muito, não podemos esquecer que na libertadores de 2006 ele era reserva, e depois como dissestes, ele tinha a companhia do Fabiano Eller, esse ano Com Rafael Santos, Hidalgo e outros, ele teve que assumir uma postura de comandante da zaga, e apesar de raçudo ele não tem perfil pra comandar a zaga, talvez se entrosando melhor com o Sorondo ele volte a ser o Indião velho de guerra. E por falar em velho não podemos esquecer que o Índio já tem seus 30 e poucos, talvez já esteja naquela fase meio decadente? Ou será que não? Saudações!!!

Mauricio Machado disse...

Que o Índio não vem jogando o que jogava em 2006 é fato. Mas pra quem se lembra bem do ano passado, e creio que todos lembrem muito bem, o Índio era reserva até o final da libertadores. Entrou num time pronto, com esquema definido e parceiros de zaga incontestáveis até pelos corneteiros desse blog. Esse ano, como já citaram o Nelson, o Louis e outros, não há sequência. Zaga, volantes e laterais nunca foram definidos. O único que sobreviveu a todas as mudanças feitas por Gallo(inha) e Abel foi o Índio. Pra quem já jogou um pouquinho de futebol fica claro que entrosamento faz toda diferença. Querer desmoralizar um cara que tem raça e espírito de equipe como o Índio por causa de boatos é burrice. Nessa hora que o time tá mal, tem que ter cuidado em quem se vai colocar na fogueira. Acho que algumas pessoas são oportunistas e irresponsáveis.
P.S.: Mesmo que, supostamente, o Índio estivesse na noite, preferiria ele ao bonequinha Alex voz de taquara.

Almilano disse...

Olha, em relação ao Índio fazer noite, até pode não ser verdade, mas que eu sei que ele gosta de uma "cangibrina", ou de "dois dedinho pra regulá a lenta" ele gosta.

Me disseram isso já, que o problema dele é que ele sempre teve muita "sede".

Mas como isso até então não influenciava no rendimento dele nunca falaram nada.

Como hoje ele tá numa má fase, esses assuntos vêm à tona. Mas ele pode muito bem tomar todas as gelada dele em casa, não precisa ir pra noite fazer isso.

Eu particularmente gosto dele, acho ele muito bom zagueiro, tem boa colocação, raça, é meio "louco", o que é bom em um zagueiro, pois ele não pipoca, não tem medo de dividida, não leva desaforo pra casa, etc.

Mas como falaram aqui, ele tinha o Eller ano passado do lado dele, e esse ano passaram uns 30 por ali. Espero que agora com o Sorondo a coisa melhore.

Que falta faz o Eller, a nosa bola não saía mais rifada do goleiro, sempre saíamos jogando com ele.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tem a questão da preparação física tb. O Paixão é um fenômeno. O Índio pode até ser o mesmo, mas a preparação física não é.

Somado a isso tem esse fato da falta de sequência dos companheiros de zaga e volantes, além da falta de tática defensiva sólida durante toda temporada.

Chegar atrasado e fazer faltas só pode ter duas causas: falta de preparação física ou falha de posicionamento. Isso levando-se em conta que ele não desaprendeu a jogar. Logo, a culpa maior seria do preparador ou do técnico.

Fabiano Cachaça tb ia pra noite. E daí? É muito oportunismo falar agora de noite e tals.
Agora, se a namorada é nova, talvez as noites estejam bem "quentes". Isso debilita um jogador, como diria o Belmonte...ahauhauhauahuahuahua

Anônimo disse...

Off topic...
Bah... e aí Louis? Comentando na coluna do Mario Marcos da ZH hoje???
Legal, mas ele buscou do teu post no BV? Ou mandastes?
Pois seria mais uma prova que eles frequentam sempre o BV para buscar informações.
Sds. Coloradas!
Marcelo, em Floripa

cjr-sp disse...

Inclusive no blog do Wianey, que está sensacional, é o melhor blog da rbs hoje em dia,...ele sugere contratar dois laterais para o INTER. Ele fala o que essencialmente a gente vem falando a horas aqui...inclusive que com a chegada do nilmar, ABEL para ACOMODAR OS AMIGOS, vai tirar um do meio campo, pois nao vai tirar nem gil nem f9. Entao sobrará para alguem do meio-campo que na visao do wianey foi achado nesse jogo contra o SP...esse é o meio ideal segundo o Wianey e meu tb. E no mais ele fala da fraqueza do alex na marcaçao...e tem tb um interessante comparativo de tecnicos do gaymio ao longo dos anos feito por um colorado que e ele comenta em cima e tive que concordar...é por aí...

E O LISTAO DE BESTEIROL, FALADO PELA DIREÇAO E PELO ABEL, COISA JÁ LISTADA E COMENTADA EXTENSIVAMENTE PELO NELSON AQUI E NO VVI, ESTÁ LÁ NA ZH DIGITAL...


obs: Alguem lembra contra o SP, do chutao do alex de peito de pe que ele dá sempre isolando a bola lá nos quintos do inferno...PURA FALTA DE TREINAMETO...AINDA QUER SER MEIA SE NAO SABE CHUTAR A GOL...TODOS OS SEUS CHUTES SOBEM, MAS SOBEM MUITO....falo isso nao para pegar no pé dele e sim para que todos vcs lembrem das minhas palavras quando o alex chutar a bola para cima do gol bem alto...ELE SIMPLESMENTE NAO SABE CHUTAR.

era isso...

Claudio / movimento internet BV disse...

Ae Louis desculpa por sair do assunto do post sobre o Índio , mas olha o que um advogado são paulino colocou no blog do juca Kfouri :

Aos torcedores e simpatizantes do Inter estajam lendo estes posts segue uma dica. Imagino que os dirigentes colorados já tenham se informado sobre isso. Mas acredito que se os toredores fizerem pressão este caminho pode dar algum resultado. Perguntei a FIFA o que ela pode fazer sobre o Brasileiro de 2005. Eis a resposta: "Dear Sir, Thank you for your enquiry. Generally speaking, national associations have the responsibility to supervise the implementation of FIFA regulations of competitions under their jurisdiction. As is such, the case you have mentioned in your e-mail remains an internal affair of the relevant association, and according to our regulations, FIFA cannot interfere. The only possibility for FIFA to examine such cases is if a national association, a club, a player or a coach officially requests FIFA to do so. We trust you will understand our position on this matter and we thank you for your support of the beautiful game. Yours sincerely, FIFA Communications Division"

Claudio / movimento internet BV disse...

segue ai a tradução do post :

[danielbornholdt] [São Paulo - SP - Brasil]
Tradução do post abaixo: "Caro senhor. Obrigado por sua pergunta. Generalizando, associações nacionais tem a responsabilidade de supervisionar a implementação dos regulamentos FIFA nas competições sob sua jurisdição. O caso que você mencionou em seu e-mail (Corinthians - 2005) parece um caso interno da associação responsável, e de acordo com nossa regulamentação, a FIFA não pode interferir. A única possibilidade para a FIFA examinar este caso é se alguma federação nacional (federação gaúcha por exemplo), um clube, um jogador ou um técnico oficialmente fazer requerimento a FIFA. Nós acreditamos que você entenderá nossa posição nesta questão e agradecemos pelo seu apoio ao melhor jogo. Sinceramente, Divisão de comunicação FIFA.

Almilano disse...

Cláudio, a Federação em questão não seria a CBF? Pois o e-mail fala em "federação nacional".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Poderíamos através de um ex-jogador que participou daquele campeonato de 2005, entrar na FIFA, sugiro o Clemer, se caso ele fizer isto (dar seu nome e aval) ainda poderá merecer a estátua, ou quem sabe o Grande Colorado ABEL BRAGA ?

Claudio / movimento internet BV disse...

Alemão milano , a FIFA responde assim : A única possibilidade para a FIFA examinar este caso é se alguma federação nacional (federação gaúcha por exemplo), um clube, um jogador ou um técnico oficialmente fazer requerimento a FIFA.

Eduardo Fritsch disse...

fonte fidedigna, uma das meninas que estavam no sitio do christian disse que indio estava la sim. alex e indio chorando as pitangas, só falta o clemer vir na imprensa e tentar comover o torcedor com sua garra e sua estatua pelos serviços prestados. Sou da opiniao do Dunga: Quem tá melhor joga, quem nao tá, é bancario. e acabou. nao tem assunto. Façam como o Sobis, era vaiado, ficava treinando até mais tarde. Fora com esses tumores da equipe.

cjr-sp disse...

É VERDADE, CONCORDO COM O NELSON...

E NOME CERTO É O DO ABEL BRAGA..POIS FALA FRANCES E TAL...E O CLEMER ASSINA EMBAIXO...AHAHAHEUA

Claudio / movimento internet BV disse...

É por aí o caminho Nélson1954 , mas é que nem Cristo fala na Bíblia sobre o ser humano que é fraco na hora da provação final em sua defesa : Pai por que me abandonas-te ?

Almilano disse...

Então Cláudio, ela fala em Federação Nacional e não em Federação Regional.

A FGF é daqui, a única nacional que temos é a CBF.

cjr-sp disse...

Bom,

Eu nao sei nao....

Mas qual o problema do zagueiro ver as meninas no sítio porra???? pior é se o SÍTIO tivesse só homens...aí sim seria problema...

Esse Eduardo ainda vai arrumar a separaçao do zagueirão...vai que o cara é casado??? fica frio e deixa o zagueirão veio curtir umas meninas po...o cara suou sangue por nós...só que o abel é que tem que ver que enquanto uns curtem outros tem que jogar né...ahahehuahea.


Esse eduardo sabe de tudo...ahaehua

Outro dia vi uma reportagem na ZH digital...era sobre o furor que o DON PICONE tava causando na mulherada gaucha e pior...na hora das filmagens os atores gauchos murcharam...e aí tiveram que chamar o DON PICONE...

já nao se faz mais gauchos como antigamente....hehehehehe.

Claudio / movimento internet BV disse...

É qualquer federação nacional ou estadual que é responsável pelo evento ou qualquer membro oficial que participou no campeonato daquele ano .
Mas como tudo na vida ,sem pressão e fiscalização , tudo cai pro lado do esquecimento , o interessado somos nós(os torcedores) , nós é que temos que fazer a pressão pra defesa , da boca pra fora todos os "profissionais" que trabalham no beira rio são "colorados"

Eduardo Fritsch disse...

cjr,


fiquei bravo por que nao me convidaram pra pegar a mulherada...hehehe

Claudio / movimento internet BV disse...

Quanto ao Indio assunto do post , isso tudo é boato , vindo da parte do Cristian , o que voces esperam??????
Fora do grupo Cristian !!!!!!

Eduardo Fritsch disse...

esse é o problema claudio, o grupo do christian, o grupo do trio, o grupo da gurizada, é muito grupo. essa direçao faz igualzinho o imperio otomano (asmuz e zachias) desvaloriza as pratas da casa para ganhar dinheiro em cima de medalhoes. vamos penar se nao tirarmos essa corja: IMPEACHMENT JÁ!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Quem deveria ir à FIFA é o Burricy, pois ele era o técnico e conquistaria um tri-campeonato consecutivo. Qual técnico conseguiu isso na história do Brasileiro? Acho que NENHUM...

Ou quem sabe o Tinga, que sofreu o penal. Só acho que nem poderia ser um jogador ou treinador nosso hoje em dia. A menos que estejam pensando no Clemer pra ele se ferrar e largar o futebol. Aí eu apoio também! ahauhauhaua

cjr-sp disse...

Clemer já que vai se aposentar poderia mesmo assinar essa petiçao em causa propria e assim se ele se sagrar campeao o INTER vai na cola...

AÍ COLOCAMOS A ESTATUA DELE NO COMPLEXO...HEHEHEHE

col disse...

Nelson e demais,

Pra ZH estar abordando o assunto "amigos" eh porque a situacao estah muito descarada.

Eu venho dizendo isso a tempos: qual o incentivo que jogadores como Renan, Sidnei, Roger, Pinga e Adriano tem pra se dedicar aos treinamentos e ao time??

Esses caras sabem que soh entram no improviso, e mesmo se jogar bem serao sacados na proxima partida, porque o Abel tem que acomodar toda a "turrrrma".

Se eu fosse um desses caras e fosse solteiro, eu ia pra noitada certamente; de que adianta treinar e mostar servico?????????

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

bla bla bla, whiskas sache...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bom ,

Não quero ser machista , mas o rendimento medíocre do ìndio e algumas besteiras que ele faz podem se traduzir por algo que está afetando a "cabeça" dele.

MULHER! Pode ter certeza, tem mulher no meio.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]