quarta-feira, outubro 03, 2007

69 LUXA?

Temos tanta conversa no sistema interno do Blog Vermelho sobre esse sujeito chamado Luxemburgo que decidi criar esse topico para debatermos quem deveria ser o proximo tecnico do Inter ... se o Abel sair. Alias, você acha que o Abel deve sair?



A saída do Abel no meio do ano e depois sua volta 4 meses depois mostrou uma grande instabilidade e incerteza na parte da diretoria. Nunca explicaram exatamente porque Abel saiu...certo? Eu não me lembro de ter ouvido uma explicação. Mas hoje me parece que só tem uma explicaão. Ferias. Queriam dar umas boas ferias ao homem que levou o Inter ao sua Maior conquista. Imagina quantas promessas estavam acontecendo antes do Mundial...imagino promessas prometendo o Mundo ao longo que ganhamos do Barcelona. Naquela hora acho que até pacto com o Diabo a diretoria faria para garantir o titulo.

Mas se o Abel sair, que entraria no seu lugar?

Dunga, graças a CBF está em treinamento para ser um dia tecnico do Inter. Mas isso não vai acontecer muito cedo a não ser que a seleção se de mal nas eliminatorias. Eu gosto do estilo do Dunga. Estilo Capitão no Campo que pega pesado. Quem sabe um dia...

Por falar em Capitão, por onde anda Mauro Galvão? O cara sempre foi Capitão dos clubes pela qual passou, um cara serio , um craque e aparentemente uma otima pessoa. Lembro que ele treinou o Vasco por um tempinho e depois acabou no Nordeste, mas nunca mais ouvi falar dele. Olha, eu acho que talvez como tecnico ele não estaria pronto mas quem sabe o Inter nao pode trazer ele pra dirigir o Time B e ganhar esperiencia. Quem viu Galvão jogar sabe da confiança que ele dava em campo. E não esuqcem, masmo com passagem pelo Grêmio ele é Tri Campeão invicto com o Inter. Se Renato Gaúcho pode ser tecnico...porque não Mauro Galvão?

Falo do Dunga e Galvão porque precisamos procurar novas soluçoes e não tapa buracos como Joel Santanas da vida. Acho que deveriamos investir não so em jogadores mas tambem em futuros tecnicos. O Nosso rival parace sempre achar um tecnico novo e muito competente.

Aí chegamos a Luxenburgo. Voc6es realmente acham que ele seja a solução? Um cara que quer 200, 300, 400 Mil por Mês? Não sei não. É salário demais e como alguns já falaram o Luxa chega com uma bela bagagem de passado. Será que é tão complicado assim fazer uns profissionais chutarem um bolinha redonda dentro de um retangulo com rede? E ao mesmo tempo evitar o contrario? Só existe um homem que sabe comandar algo assim e demanda 400 Mil por mês por isso? Não creio.

Botar o homem na lua. Curar doenças, construir um edificio de 100 andares isso sim é complicado. Comandar 11 marmanjos a chutar uma bola não é lá um grande misterio. É tudo questão de motivação. Acho que um "Motivational Speaker" até seria um bom tecnico de futebol. Mas na ausencia de um desses existe uma solução que jogador de futebol entende muito bem, dinheiro. Que tal pagar jogadores por resultados, vitorias em vez de dar de barbada 50 Mil por mês com qualquer resultado. Bota a mão no bolso deles e ve se a garra não volta aos campos de futebol. E se tu não pode tocar no salarios entao da bonus por vitoria e usa essa grana que seria gasto no Luxemburgo e divide como bonus por partida. Essa é a motivação final. Grana.

Mas uma coisa é certa, não podemos deixar as coisas como estão. Todo mundo de bolso cheio, ninguem se responsabilizando pelos resultados e um tecnico que tenha seus preferidos seja lá qual for o resultado.

______________________

Olhando os resultados de hoje eu não consigo me conformar. No momento estamos em 15 lugar! E varios times perdendo pontos dando chance apos chance para nos, mas a cada rodada a gente entrega. Jogamos pontos fora contra o Gremio, Galo e São Paulo...e amanhã como será? Precisamos vencer ... mesmo!

69 Comentários:

col disse...

ABSURDO TOTAL:

O fanfarrao pensa que somos otarios - frase dele que saiu hj no globoesporte:

"Isso de privilegiar alguns jogadores não existe. Comigo, quem estiver melhor vai jogar".

Essa ganhou o concurso anual de melhor piada com pitada de humor negro (para nos colorados).

col disse...

O Luxa bem conversadinho vem barato.

Custa tentar??

Ele estah vendo que estamos montando um time bom(no papel). Se ele quiser ser campeao ele "precisarah" do Inter. Ou precisa tentar demitir o Burici. Mais ou menos por aih...

Celso disse...

eu quero o Luxa com certeza! MAS ...

o Inter nao tem grana pra basncar... o cara ganha 500 mil por mes!

alguem acha possivel ele vir pro Inter? sem libertadores ainda por cima

cjr-sp disse...

Taí uma boa ideia...eu chamaria o mauro galvao ou alguem que entendesse o que é um meio de campo, para dirigir o time até o fim do campeonato...e demitiria o Abel já...

Pois se o fanfarrao nao entende a seriedade da coisa, nao há nem pq ficar com ele até o final do ano...DEMISSAO JÁ.

Um cara que quer brincar com a escalaçao do time a 2 pontos da linha do rebaixamento, nao merece respeito. FORA ABEL...

cjr-sp disse...

Bem conversadinho, o Luxa vem baratinho...e mesmo que custasse 500 mil mes...só o aumento do rol de receitas que vem atras dele, já pagaria ele e mais uns dois craques juntos...

E mais, essa direçao se quiser marcar o centenario precisa saber ousar, caso contrario o centenário vai para o espaço devido a mediocridade reinante...

LUXA JÁ...PARA 2008.

Anônimo disse...

Com o grupo de jogadores e panelas formadas, não pode ser ninguém sem nome. Pois não teria o respeito dos amigos, vide Gallo.

O nome certo seria o Luxa.

Mas tem uma coisa interessante nos próximos jogos do Inter:

Pega amanhão figueira. Vai ser um jogo pegado. Mas se ganharmos, depois nós vamos pegar os 4 times que stão na zona de rebaixamento em sequencia:

América, Juventude, Corinthians e Parná (não nessa ordem)

Dá pra meter umas 5 vitórias seguidas, e chegar ali no 7° ou 6° lugar.

Depois disso, com um time mais encorpado, e com o Nilmar estreando exatamente nesse jogo (contra o sport, que a gente meteu 4 fora) dá pra buscar mais uma 4 ou 5 vitórias.

Podem me chamar de doido, mas eu sou um otimista (bah, pareço o abel falando) e enquanto der eu acredito.

Anônimo disse...

Não esqueçam que em 2005, nós estávamos muitos pontos atrás do corinthians, e buscamos.

E eu acredito muito na história de que tabu é pra ser quebrado. Se o time vem perdendo muito, a probabilidade de ganhar o próximo jogo é grande, e vice-versa.

Anônimo disse...

Mas se for pra trocar o Abel por outra aposta, que fique o Abel.

cjr-sp disse...

Para mim, o DADINHO tá numa lanhouse, votando e maculando a pesquisa...assim nao vale...teria que ser voto aberto com o nome de cada um...

Uma coisa é certa...NAO HÁ NINGUEM NESSE MUNDO COM UM PODER DE ATRAÇAO TÃO GRANDE QUANTO O ABEL...

Fico impressionado que mesmo apos tantas merdas, o cara ainda é popular e tem essa votaçao tremenda...é para matar mesmo. INACREDITÁVEL...

cjr-sp disse...

CHEFE,

Só uma pergunta...tu ainda acredita no que??? Na libertadores???

sds.

col disse...

Eu prefiro acreditar que esses caras que estao votando no Abelao sao da turma dos bananas de pijama.

Mas essa tese do Dadinho estar manipulando a pesquisa tambem eh boa...hehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Com o Luxa perderíamos todos os grenais, o cara nao ganha uma do gremio...
Gosto do Roth, mas nao é um campeao, sei lá, na dúvida, sem ter alguém de competencia garantida eu fico com o Abel mesmo...

Polaco na Serra disse...

Louis, concordo com a idéia de "lapidação" do técnico, seja ele o Galvão o quem for, mas acho que o, digamos, fracasso no início do ano com o Lisca, foi um ponto contra... Outra, o recreativo também não pode ser considerado um formador de técnicos, vejamos os mais recentes, Felipão já tinha carreira média e uma Copa do Brasil antes de desembarcar na Azenha... O Titi, nunca se consolidou como grande treinador, aliás, conseguiu algum destaque temporário por seu blá-blá-blá e marketing pessoal, hoje, sei lá onde anda... E por final, Mano M., esse sim grande técnico, estrategista e competente, mas falta provar seu valor em um novo clube, com novo desafio, para firmar-se de vez entre os grandes (acredito que ira acontecer), embora não seja propriamente uma descoberta tricolor, pois quem acompanha o futebol do interior sabe que ele sempre teve destaque, fazendo milagres por onde passou, e a sua escolha para o comando gaymista foi mais no desespero que qualquer outra coisa... lembram da sequencia de resultados e a posição em que eles se encontravam quando o Mano assumiu? E isso na segundona... (hehehe, é bom dizer isso)

Anônimo disse...

o luxa nao sabe ganhar libertadores, alem de ser mal-carater.

Anônimo disse...

CUCA

Anônimo disse...

Luxemburgo... não discuto competência, mas dinheiro. Não acho que um time "que paga os salários" como o Inter deve bancar um salário tão alto como esse.

A política do FC era de limites e ordem na casa e é por isso que o Inter conseguiu uma Libertadores e o Mundial. Se começarmos a entregar o ouro para esses mercenários do futebol, em breve, mas muito em breve, estaremos falidos.

A relação Inter-Abel-torcida está muito desgastada. Deixa o Abel nas fotografias..., na história do clube.

Autuori seria uma aposta "segura".

Impressão que eu tenho: o torcedor colorado sempre prefere os técnicos do Grêmio. Nenhum técnico do Inter depois do Minelli prestou. Estranho isso, não?

Fernando Gonçalves disse...

Estamos numa sinuca de bico. Também acho que com o Abel não dá mais. Estou cansado de ouvir os absurdos que vem lá do BR :
"Não privilegio os amigos ...",
"para mim joga o melhor ...",
"o Alex estava chorando no vestiário ...",
"o Índio é um zagueiro muito rápido ...",
" estou preparando o meio de campo com o F9 para quando vir o Nilmar ...".

Acho que ninguém pode negar que, na hora de escalar, o Abel leva muito em conta o passado do jogador
em detrimento do futebol que ele está jogando. E isso não é profissionalismo.

Eu sou daqueles que preferem um técnico torcedor de outro time mas que apresente resultados para o Inter (vide MM colorado no gaymio).

Como diz o CJR, antes de dizer que o Luxa é caro, não custa nada dar uma sondada.

Também acho legal esa idéia do Louis em trazer um treinador novato e botar ele para treinar o time B, de repente daí sai um futuro bom treinador.

Aliás Louis, me lembrei de ti ontem : fui acompanhar um amigo meu numa loja de artigos esportivos e vi uma camiseta branca do Inter tipo essa que você está procurando. Mas não sei se é exatamente essa, ela é quase igual à camiseta que aparece na foto do Nolci, mas ela é de mangas curtas, tem o nº 10 nas costas e já possui a estrela de diamante. Perguntei o preço e achei bem carinha : R$ 180, para mim ainda não dá.

Mauricio Machado disse...

Concordo com o Chefe. Se é para trazer outro Gallo da vida, deixa o Abel. Para assumir um grupo já formado e cheio de vícios o melhor é um cara com experiência e disciplinador, tipo o Ênio Andrade. Esse sim era galo!! O problema é que no atual mercado de técnicos só temos porcarias. Os meia boca estão pedindo caminhões de dinheiro. Temos nosso meia boca já. Em tese seria melhor mantê-lo. Porém, ele ficando para o ano que vem, alguns desastres já estarão garantidos, tipo Alex, invencionices como WM na lateral, etc. Enfim...tá foda!!

Almilano disse...

Aí CJR mas tu também hein, cancela logo essas cadeiras e te associa na AZENHA!!!!

Outra coisa, vou pegar só um pequeno trecho que tu escreveu antes (com o CAPS LOCK LIGADO É ÓBVIO hahahah):

"LOGO, POSSA SURGIR A ROMARIA DOS SANTOS PELO INTERIOR DO BRASILZAO...EM CAMPOS ESBURACADOS E SEM BANHEIROS. SÓ QUE EU NAO ESTAREI NESSA BARCA...HEHEHEHE."

Quer dizer então que tu só vai ajudar o Inter quando a barca for boa?

Eis uma diferença abissal entre nós aqui caro CJR, eu tô com o INTER na boa e na ruim, na 1a, na 2a, na3 a, em qquer divisão, em qquer campeonato.

Acredito que não iremos cair nem esse ano nem ano que vem nem no outro nem no outro nem no outro...

Mas se isso ocorrer um dia, eu tô lá pode ter certeza.

Como eu disse antes já, cancela mesmo as tuas cadeiras pois a gfila lá tá grande, tem muita gente querendo meu velho.

Pra finalizar faço uma analogia, mesmo sabendo que poderá dar polêmica: eu não gosto do atual presidente do Brasil, tenho muitas idéias contrárias as dele, mas isso não me faz abandonar o barco e trocar de país. Eu vou é tentar mudar alguma coisa que for no meu alcance. Vale o mesmo pro Inter.

Por isso a nossa Chapa BV vai vir pra ficar, vamo se mexer!!!

Ah, sobre o treinador: VEM LUXA Sim, aqui a gente ensina ele a ganhar do Grêmio.

Agora, MAURO GALVÃO NÃOOOOOO, ele é GREMISTA, tá sempre dando entrevista nas rádios aqui das cadeiras/camarotes do Olímpico, ALÉM DE NÃO TER BIOGRAFIA. O único gremista que eu queria treinando o Inter é o Felipão (até pq ele prometeu pra mulher dele que um dia ele ia nos treinar hehehe)

Uma outra contratação que de repente poderia ser ventilada: Caio Junior, não?

Fui

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Olha, eu quero ganhar o Brasileiro 2008. Pra ganhar esse campeonato, SÓ O LUXEMBURGO!!! Custa caro e é pavão? FODA-SE! Ele se paga! O Abel não ganha muito menos que 200mil por mês (se não for mais que isso...).

Mas pra ele vir baratinho, o Santos tem que se fuder bonitinho...hehehe

Caio de Santi disse...

Eu quero um técnico! Não um treinador como o Abel!
Técnico é um estudioso, entende do assunto!
Qualquer TÉCNICO faria do plantel do Inter um belo time!
Um treinador falastrão só fala!

Gonçalves disse...

Não sei não....seria um lance arriscado diante de tanta incompetencia da parte diretiva...é um bom treinador dos melhores, mesmo que alguns burburins na parte da sua pessoa seja meio obscuro, mas como no papel tudo cabe bonitinho, um contrato bem formulado, pagando o que ele ganha (se ele ganha tudo isso)de acordo com uma cláusula x conquista de títulos...até pode ser

Claudio / movimento internet BV disse...

A questão do Luxa não é ser caro ou barato.
A questão não é ter ou não jogador caro ou barato.
A questão é ter gente com alma ,conquistar a alma da pessoa , é o que fez o FC com Fernandão , o presidente conquistou o fernandão com seriedade e o restante vem junto .
A questão da premiação : ´E o que já fez o São Caetano e é o que faz o Grêmio hoje , pagando premiação por conquistas , sálário é só pro cara se manter , é na premiação por objetivos que o cara vai ganhar dinheiro , sem essa de salário alto pra um e outro não , FUTEBOL NÃO É TENIS , FUTEBOL É EQUIPE !!!!!!

Olha , teclar esse assunto aqui no blog é difícl por expressar em letras um assunto tão grande , isso é excelente para um debate ;-)

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

E eu, que esses dias parecia um otimista se comparado à Murphy, já estou sonhando e olhando para a tabela...
Uma vitória hoje pode ser um indício de reação (colorado é foda...), mas falando sério... a tabela tá uma baba... como o CHEFE disse aí em cima... dá para emendar uma sequência boa de vitórias... hoje li a ZH e vi que o Sidnei e o Jonas treinaram entre os titulares... embora ache que o Abelão vai fazer aquela salada que ele anunciou, ainda restam esperanças de ver o mesmo esquema tático hoje à noite...

A baba:

Figueira (fora): tem time para ganhar, não sei se temos técnico para ganhar;

América (casa): se não ganhar eu ajudo o CJR a queimar as carteirinhas dele;

M$I (fora): não precisa fazer muita força para ganhar deles.. vi o jogo ontem contra o Flu... e o time é fraquíssimo, assim como os "comentários" do Neto, mas corre muito;

Polentude (casa): é a touca verde, que este ano finalmente vai cair... mas temos obrigação de ganhar;

Paraná (fora): tb não é nenhum bicho papão, tá na zona de rebaixamento, não tem time, é só cuidar o tosco do Josiel, que não faz gol há tempos...

Sport (casa): acho que dá para fazer 10x2... sem muito trabalho, o time deles deu uma reagida agora, tá em 7º, mas até o final do mês, com o Inter embalado, jogando em casa, tem obrigação de ganhar...

E aí terminam os jogos de agosto... destes confrontos dá, tranquilamente, pelo grupo de jogadores que temos, para fazer no mínimo uns 14 pontos.. o que já nos levaria a 50 pontos, acabava com esse papinho de segundona e nos colocava lá pela 6º posição... aí novembro o buraco é mais embaixo, com jogos contra Palmeiras, Cruzeiro e Vasco...

m.rodrigo.oliveira disse...

Essa história do Luxa não vai render. Ele não quiz vir pro Colorado no final de 2005, quando éramos vica-campeões Brasileiros, com o melhor elenco do Brasil e classificado pra Libertadores de 2006.

Não lembram?

O Inter sundou o cara e ele (pra espantar logo) pediu R$ 400 mil por mês. Mas no Santos ele acertou por muito menos.

Então, vamos discutir o que pode acontecer no mundo real.

Eu tenho convicção de que pro ano que vem (agora não dá mais pra trocar de técnico, a coisa ficaria ainda pior) o cara seria o Leandro Machado.

Não estaremos na Libertadores. Teremos Copa do Brasil e Gauchão no primeiro semestre. Dá perfeitamente pra apostar.

E com relação ao "grupo dos amigos", basta o Inter retomar a postura que teve nos últimos cinco ou seis anos, que foi de linha dura com insubordinação.

Foram vários os casos de jogadores mandados embora por não se enquadrarem na cartilha da direção.

cjr-sp disse...

Alemao,

Nao tem ninguem (NAO HÁ FILAS, ENTENDEU)? querendo as minhas cadeiras...portanto nao é o caso. Elas estao a venda no site a 90,00/mes com banner de chamada e tudo mais já faz 1 ano e os caras nao conseguem preencher nem metade delas. ENTENDEU ISSO DE VEZ PARA QUE EU NAO TENHA QUE TE EXPLICAR MAIS??

Sobre abandonar o time, NAO VOU..se alguma desgraça acontecer, coisa que nao acredito apesar do ABURRO, só nao vou ir a jogos mas vou continuar torcendo e só. É MESMO UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE NÓS...TU GOSTA DE MERDA INCONDICIONALMENTE, E EU NAO.

Voltando o futebol, abandonei a tua chapa ALEMAO...CAIO JR, NAO DÁ..É 3-5-2 convicto e eu acompanho aqui de perto o trabalho dele e sei que os porco só tao bem na tabela pq tao sendo ajudado na arbitragem esse ano...QUEREM ENFIAR O PALMEIRAS DE QQ JEITO...e tb nao sabe lidar com estrela..edmundo e valdivia cagam e andam na cabeça dele.

Aos que citaram CUCA e GENINHO...tb são pessimos...todos os dois são 3-5-2 convictos. Só fazem bons trabalhos em times medios ou pequenos. Quando Geninho chegou ao corinthians...CHOROU ATE´...as sua entrevistas eram de total descontrole em nao saber lidar com TEVEZ, e cia...teve zero de comando.

Eu só citei o Mauro Galvao como tampao ate o fim do ano antes que o ABURRRO faça um mal maior. Mas sei que nao serve tb para o comandante fixo.

Na verdade tamos ferrados esse ano mesmo...
Pois LUXA vai para a libertadores com a vitória de ontem...

Talvez a hora seja de secar o gaymio, QUEM SABE ELES NAO SE REVOLTAM POR LÁ, e oferecer um caminhao de dinheiro para o MM.

Ou como disse o NELSON...Beto almeida ganhou ontem dentro de sao januario do VASCO...mas preciso verificar qual esquema ele usa...mas precisaria ter apoio forte da direçao e da imprensa...coisa que nao terá...pois o INTER É TAO BURRO QUE CONSEGUE FRATURAR AS SUAS RELAÇOES COM A IMPRENSA e aí na hora que precisar dela para apoiar um novo tecnico, ela vai detonar, como fizerem com o Gallo rapidamente. É o processo da fritura precoce.

SDS.

cjr-sp disse...

TO COM O M. RODRIGO OLIVEIRA...

LEANDRO MACHADO, ESSE EU SEI QUE É 4-4-2 CONVICTO...DÁ PARA APOSTAR DESDE QUE SURJA RESPALDO NO VERSTIARIO, OU SEJA, MAO FORTE, QUE NAO DE ASAS A INSUBORIDINAÇAO.

OU PODERIA TRAZER O PASSARELA OU O LAVOLPE DO VELEZ...

MAIS LINHA DURA QUE O PASSARELA NAO TEM..HEHEHE.

Almilano disse...

CJR, esse campanha de cadeiras a R$ 90,00 pode existir há muito tempo, e se há ou não filas pouco importa. Se tu te acha mais importante pq paga 1,2 ou 20 mensalidades, problema teu. É melhor tu cancelar mesmo pois de gente que só vai na barca boa o Inter não precisa, será um favor que farás ao clube.

Sobre o Caio Jr., eu fico com ele em vez o Mauro Galvão, nem vou discutir essa.

E eu prefiro gostar de "MERDA INCONDICIONALMENTE" do que FALAR merda incondicionalmente. Se queres me desrespeitar tudo bem, eu não caio nessa, fica com as tuas convicções e discursos repetitivos que eu não me importo.

Sobre o futebol, que bom que abandonou minha chapa, pois eu não quero ter um cara nela que seja "imutável", que não consiga enxergar que o esquema é o que menos importa, e sim a condição de cada jogador. Um 352 com jogadores apropriados (vide SP) FUNCIONA sim.

Aliás, a nossa seleção pentacampeã, treinada pelo TODO PODEROSO FELIPÃO em 2002, ganhou em que esquema mesmo?? Ah tá, só pra saber.

Mas pelo teu raciocínio o Felipão não presta pois ele não é um treinador de manter o 442 convictamente.

Em relação ao Leandro Machado, se formos pra Copa do Brasil ele é uma aposta boa.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não concordo que o Caio Jr seja ruim não, muito pelo contrário, os juizes podem até ter ajudado (coisa que não vi muito, vide CruxPal) mas o Palmeiras está onde está exclusivamente por causa dele, o grupo do Palmeiras é ridículo perto do Inter, mas eles estão lá. E mais, o Caio Jr. tem peito sim, deixou Edmundo de fora do time no início do ano mesmo ele chiando. E só pra constar, até o Caio tá jogando com ele, segundo dizem agora ele tá se concentrando no futebol e está se tornando um baita jogador. No Inter com Abel, ele ia pro time B e sumia. Vai ter alguém que vai dizer: "Ah, mas ele era cachaceiro!", e agora não é? Então faltou orientação do clube. Quem sabe com ele o Roger começasse a jogar bola, pq depois daquele jogo contra o América-RN e contra o Flamengo, ele não mostrou mais a que veio.

Acho ele uma boa opção sim, mas não vai sair agora do Palmeiras, tem chance de ir pra LA2008 e a diretoria viu que tem que manter o cara, mesmo se o time não se classificar, pelo bom trabalho que fez. É o Mano Menezes paulista, rsrsrs.

Quanto ao esquema: eu, particulamente, gosto muito do 352, principalmente se o time tiver bem entrosado e com bons zagueiros e laterais. Mas, convenhamos: todo esquema é bom se o técnico souber trabalhar os jogadores e colocá-los nos lugares certos. Eu sou adepto do 352 pq acho o esquema mais defensivo (com bons alas) e um time que leva poucos gols sempre chega nas primeiras colocações. Veja o Grêmio, tem um dos piores ataques, mas tá lá em cima pq toma poucos gols.

OFF: Alguém assistiu Cruzeiro x Santos ontem? Caramba..como joga aquele Fernandinho, e pensar que o Inter não quis pegar ele do Criciúma pq achou caro...Joga muito...defende bem e ataca melhor...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Quando chegar em casa vou postar os emails de torcedores que tenho recebido, sobre o LM no Caxias. Mais uma vez...

Vai acabar ficando o Abel mesmo...

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Vem aí o Blog da Chapa BV!

cjr-sp disse...

Alemao,

Eu nao me dirigi a ti quando fiz o meu comentario e tu já veio com as tuas opinioes sobre mim, se dirigindo a mim, com pedras na mao, com ideias totalmente erradas, diga-se de passagem.

Mas nao vou levar isso adiante para nao ao fugir ao tópico...paremos por aqui, e voltemos ao futebol, pode ser?

Sobre Futebol nao sei pq teimas em distorcer as minhas palavras...falei no galvao como temeporário, tampao, e nao fixo.

Sobre o Felipao....aquilo foi em 2002....ja estamos em 2008...sabia????

Tu viu a final da copa do mundo passada...VISTE ALGUM 3-5-2 LÁ???? FRANÇA E ITALIA JOGARAM FINAL NUM 4-5-1 A LA MANO.

Os times modernos da EUROPA jogam no 4-5-1, ou no 4-4-2, quase todos.

Sobre o Leandro Machado, pelo menos nisso concordamos...é um bom nome..mas teria que ter respaldo e como o M. R. Oliveira disse, teriam que implementar o esquema TOLERANCIA ZERO COM INSUBORDINAÇAO. Coisa dificil com Clemer e cia...

Almilano disse...

Ah, pra finalizar ae, segue as escalações do Brasil na copa de 2002:

Brasil 2 x 1 Turquia
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho Vampeta 72'), Rivaldo, Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho (Denílson 67'), Ronaldo (Luizão 73')

Brasil 4 x 0 China
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Anderson Polga; Cafu, Gilberto Silva, Juninho (Ricardinho 71'), Rivaldo, Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho (Denílson 46'), Ronaldo (Edílson 72')

Brasil 5 x 2 Costa Rica
BRASIL: Marcos, Lúcio, Anderson Polga, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho (Ricardinho 60'), Rivaldo (Kaká 72'), Junior; Edílson (Kléberson 58'), Ronaldo

Brasil 2 x 0 Bélgica
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho (Denílson 57'), Rivaldo (Ricardinho 90'), Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho (Kléberson 81'), Ronaldo

Brasil 2 x 1 Inglaterra
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Rivaldo, Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo (Edílson 70')

Brasil 1 x 0 Turquia
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson (Belletti 85'), Rivaldo, Roberto Carlos; Edílson (Denílson 75'), Ronaldo (Luizão 68')

Brasil 2 x 0 Alemanha
BRASIL: Marcos, Lúcio, Roque Junior, Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Rivaldo, Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho (Juninho 85'), Ronaldo (Denílson 90')

Tira o Felipão daí ele não sabe nada, não sabe pq ganhou a copa ainda podem ter certeza auhahuahuhuaahuhua

Felipão no Inter nãããããoooo, ele gosta do 352...

Larguei esses corneteiros de vez!!!!!

Almilano disse...

CJR, enquanto divergirmos sobre futebol eu tô tranquilo, se tu não te dirigiu a mim no outro post nõa sei não... mas tudo bem deixa quieto.

O Felipão quando viu que poderia armar um 352 armou, pois o sjogadores que ele tinha davam pra isso ué. Isso sim é ser treinador, é enxergar se os jogadores podem ou não se enquadrar nesse ou naquele esquema.

Atualmente as seleções da Europa jogam como quiserem, não me importo com elas, pois eles são bons na toeria, mas na prática, PENTA só o Brasil. Eles que têm que aprender conosco e não nós com eles.

Bom, fui hehehehe

Dá-lhe Caha BV. CJR, te aviso que eu tô na chapa huauhahuahua

cjr-sp disse...

Estevam...

Eu dizia que tinhamos ali o substituto do F9 quando se aposentasse, sempre achei o CAIO um baita jogador...nao entendi pq o Inter soltou ele...um baita jogador mesmo. Tá provando no palmeiras que é bom jogador.

Sobre o Caio Jr...nao é pq ele tá bem na tabela que ele é bom treinador...

Explico...O PALMEIRAS...vem atuando como time pequeno no 3-5-2, as vezes 3-6-1, o que é uma virtude, quando se sabe o seu potencial maximo e seus defeitos, joga-se como dá e vai-se indo...é o caso deles, o do Botafogo no começo do campeonato.
Mas na hora de ter que escolher entre um e outro para escalar e com fartura, como é o caso do Inter...e ter que colocar o time para atacar num beira-rio lotado...te garanto que o caio jr. nao serve. É só lembrar..o jogo do inter no pq antartica...ele jogou retrancado contra o inter, lembram???

cjr-sp disse...

O Felipao é de outro naipe...e nao é burro e tem comando sobre o grupo. E SE ALGUEM CONSEGUIR TRAZER ELE...ASSINO EMBAIXO NA HORA...SOU TOTALMENTE A FAVOR DELE NO INTER.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

CJR, discordo de você, na Europa os grandes times jogam o Futebol Arte, coisa que não acho que seja boa pro Inter. Não lembro do Inter ganhando um título jogando Futebol Arte. Só se for Futebol Arte-Marcial. E mais, na Europa, não to vendo nenhum time destruindo no início do campeonato, tá tudo muito nivelado.

Pra você ver, o São Paulo tá jogando bonito? Não, por sinal é horrível ver jogo deles, eles montaram um "ferrolhão" lá atrás e, se der, ganham o jogo. Só goleiam se o time faz um e o outro se abre. Tão jogando um 352 fechadinho e que é difícil perder jogo. Até diria que o 352 deles é interessante, pois varia pro 343 e pro 361 dependendo da partida. E mais, eu acho que o Inter tem um bom grupo de zagueiros pra fazer um 352 muito bom (Orozco(Índio), Sídnei e Sorondo.)

Até não discordo de um 451, também pode ser, povoa o meio campo e, claro, ajuda os defensores. Muitos times europeus estão mudando pra esse esquema pois seus atacantes habilidosos estão migrando pro meio campo...

Almilano disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH

BOA CJR AGORA GOSTEI DE VER!!!!

Só quis te mostrar, que na minha opinião, o Felipão, seja qual esquema for, sabe ser treinador.

O esquema independe, melhor DEPENDE do perfil dos jogadores, e o bom treinador enxerga isso.

Eu lanço aqui a campanha mais louca de todas:

FELIPÃO PRA 2009, O ANO DO CENTENÁRIO!!!!!!

ELE JUROU PRA DONA OLGA QUE AINDA VAI TREINAR O GLORIOSO ENTÃO VAMO INCOMODAR ELE ATÉ ELE VIR!!!!

CJR, se ele usar o 352 não chama ele de burro tá?

Pronto, me acalmei ahauhauhauh

Sabe que no fundo eu gosto de ti ne CJR, bemmm lá no fundo hahahhahah. Só pra descontrair um pouco.

E vem pra nossa chapa CJR que a gente vai comandar aquilo lá ainda. TROPA DE ELITE

Marimas disse...

O problema do caio extra extra-campo, pois seria com certeza um bom jogador para a meia direita... foi mais um enquadrado na cartilha do FC... o passe se não me engano era 1 mi, não sei se reais ou dólares... aí como o guri, apesar de jogar bola, tinha problemas extra-campo, não quiseram bancar a grana... se foi acertada a decisão eu não sei, o que sei é que na época do FC não tinha arrego, ou se enquadra ou tchau... já com o Pífeo a conversa é diferente...

Eber Prado disse...

Não acho uma boa. Não discuto a competência, mas tudo que o cerca. O lado obscuro como o Gonçalves falou...

Eber Prado
Porto Alegre/RS

cjr-sp disse...

Concordo com o CAIO DE SANTI...

Um treinador falastrão só fala!

QUEREMOS TECNICO DE VERDADE, QUE CONHEÇA O ASSUNTO E PARE DE FALAR BOBAGENS.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Lembro sim CJR, eu vi o jogo. Futebol é resultado, e ele só não ganhou do Inter lá porque o Alex acertou uma baita falta no final. O Inter moeu o Palmeiras? Sim, temos mais time, mas eles quase ganharam o jogo. Contra o SP foi a mesma coisa e perdemos. Mas continuo achando o Caio Jr. bom técnico. Com o grupo limitado que tem, tá fazendo milagre. E mais, partindo do seu raciocínio, o Mano Menezes também não serve pro Inter, porque faz o que faz no Grêmio com um grupo bem limitado.

Prefiro ver o Inter jogando fechadinho e no final ganhar as partidas por 1x0 (vale até gol contra de mão aos 49 do segundo tempo) do que jogar aberto e perder de 5x4.

Ter mais ou menos opções é relativo, o importante é achar um time. Coisa que tá difícil esse ano.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Nossos maiores títulos foram no jeito ACADEMIA de jogar. Toque de bola cadenciado e solidez defensiva. Inclusive com o Abelhão ano passado. Esse foi o maior RESGATE do FC em sua gestão. E pra mim ISSO é futebol arte! Firula eu tb sei fazer e me enrolo muitas vezes, não levando a NADA!

Quanto à esquemas, eu acho que o 3-5-2 só é famoso pq teve alguns times que se deram bem utilizando-o. Mas não acho que seja um esquema BURRO. Se tiver peças e for bem treinado, pode sim ser eficiente na busca de títulos. Eu mesmo já falei que Alex de ala, só no 3-5-2, o que evidencia que até aceito jogar nesse esquema. Mas não agora...

cjr-sp disse...

FELIPAO É EXTRACLASSE...MAS JÁ VIROU EUROPEU...LARGOU CANOAS DE MAO...HHEHEEE. NAO ADIANTA A DONA OLGA PEDIR QUE ELE NAO VEM...HEHEHE.

Se bem que ele investe muito dinheiro em Canoas...sabem aqueles predios para estudante tudo novinho ali na ULBRA...a maioria é dele...baita espertalhao...inclusive nos negócios.

Marimas disse...

Tava lendo agora a discussão aqui em cima , e concordo quando dizem que o esquema tático não é o problema maior a ser tratado... o treinador, seja ele quem for, tem que saber botar o time para jogar com o que tem na mão.. se o grupo é melhor para fazer 4-4-2, joga no 4-4-2, se for 3-5-2, 4-5-1, 8-1-1, sei lá... tem é que saber das limitações dos grupo, conhecer as características dos jogadores e não tentar inventar a roda...
O Inter hoje tem grupo para jogar tanto no 4-4-2, quanto no 3-5-2 tranquilamente... tem bons zagueiros, um bom meio campo, prinipalmente defensivo, nosso problemas estão nos lados do campo, mas até para isso, sem nenhuma contratação, há jeito... Até um ferrolho a lá M.M. dá para fazer, enchendo o meio campo de gente e não deixando o outro time jogar...
Ou seja, o problema é a pecinha aquela que fica no banco berrando... falta aquela coisa cinza que fica entre as orelhas...

SDS COLORADAS...

Eduardo Fritsch disse...

ok, ok, ok, chegou o nelson rubens do blog. CJR, o caio saiu do inter, eu já expliquei dias atras, por que é frutinha!!!!! ééé

cjr-sp disse...

O cara que levar discussao mais acalorada de blog para casa é pq tá perdendo a cabeça mesmo...nao é o meu caso...entao ALEMAO...a amizade é a mesma, antes e depois...fica frio aí....hehehe. Aqui é a familia Bernardinho..hehehe. Todos já nos conhecemos a tempos...todos sabemos quem sao os corneteiros, os abelistas como diria o Louis, e os neutros...hehehehe.

Eu tenho um amigo aqui em SP...que ele é bambi e fanatico e entra direto num blog bambi que nem sei qual é...e lá...os caras discutiram e foram as vias de fato...por causa do murici ano passado quando ele perdeu a libertadores.

Mas aí o ABELHAO, deu um jeito de reabilitar o burrici em SP no segundo turno...é f....e agora eles tao tudo em paz....hehehehe.

Marimas disse...

aí está... sabia que ele tinha algum problema extra-campo... só não sabia que era porque ele dá ré no quibe... haiuhauiahiauhai

vlw Nélson Rubens... sabe como anda o namoro da loirinha do BBB com o Alemão?!!!!

ahajaijaioajoia

Aí pessoal, tá lançado blog bo BV, o Caio que fez...

ó:

http://www.chapabv.blogspot.com/

cjr-sp disse...

Mas como no palmeiras, aceitam frutinhas lá???? O proprio diretor foi o que falou no caso do Richarlisson, nao foi?

Bom deixemos o assunto para o EDUARDO...O NELSON RUBENS DO BLOG...HEHEHEHEHEHEHEHE.

FALA MAIS...ENTREGA O JOGO AÍ QUE A GALERA TÁ CURIOSA...

Eduardo Fritsch disse...

pessoal voces notaram a frase do indio na segunda feira: "nao estou MAIS na noite!" dito isto ele entra no beira rio.

Schroder-EUA disse...

Fernando é eu quero a manga longa..mas 180 por uma manga curta ta caro mesmo.

Eduardo Fritsch disse...

sobre o indio ja falamos, o louis garante que ele nao é o problema, mas tenho lá minhas duvidas. sobre hoje, o negócio é nao perder! sobre o esquema, 442, 451 ou 361 com o gil puxando e o fernandao fazendo a mesma coisa que fazia o ano passado com o tinga, mas agora fazendo com o guinazu

cjr-sp disse...

Bom pessoal,

DAQUI A POUCO, SEGUNDO ABEL, JÁ ESTAREMOS DUELANDO COM O FIGUEIRA....ahahahaehuhhauheuuaheauheauheauhaeuaheea.

Só espero que esse cara saiba o que está fazendo...só isso.
Pois hoje é como um divisor de aguas conforme já foi dito aqui...

sds. Fui.

OREMOS...

Schroder-EUA disse...

zedu nao que o Indio nunca foi o problema é mais para o Indio nunca foi a solução. Ele nunca comandou a zaga ate 2007...ele esta numa situiaçao em que nao deveria estar.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Então "essa fanta é uva"? ahauhauhauahuahua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão e CJR:

Em relação ao Felipão ele só adotou 0 3.5.2, pois a cultura lá em cima é VAMOS PRA DENTRO DELEXXXX, daí com os Monstros que ele tinha, adequou, protegeu a defesa e ganhou o Mundial.

Diferencças entre o 3.5.2 do Felipão.

Edmilson era o líbero mas se transformava em volante e ia à frente , até fez gol no Mundial, Lúcio excelente saída de bola e eventualmente ia à frente, os ALAS R Carlos e Cafu estavam no auge da carreira e VOAVAM EM CAMPO. Na frente tinhamos TRES MONSTROS, os 03 R, a imprensa do EIXÃO ainda queria o 4o. R (Romário), o Felipão disse não, se levasse certamente teríamos o QUARTETO R MÁGICO (R Gaucho, Rivaldo, R Nazario e Romário).
Ainda tinhamos, correndo muito e marcando o Kleberson e G Silva,

Então o 3.5.2 do Felipão foi só naquela Copa, foi eventual, tanto é que ele nunca usou aquele esquema. No Grêmio ele usava quase em 3.4.3 com Roger fechando na zaga e Arce indo lá na frente, Dinho e Goiano batendo até na mãe, mas jogavam muito, e à frente deles, Emerson, Arilson, Carlos Miguel e finalmente Jardel, era quase um 3.6.1 , um time jogava muito à frente.

Agora o nosso 3.5.2 são 03 zagueiros brucutus e à frente deles Edinho e Monteiro, nas alas (deus me livre) Granja e Alex. Ano passado ainda funcionou meia-boca pois tinhamos Eller e J Wagner, pra complicar às vezes eram Edinho e Fabinho na frente de 03 zagueiros, daí é dose.

O 3.5.2 só funciona com muitos craques mesclados de jogadores inteligentes e alas fortes, velozes e que saibam virar atacantes, caso contrário, dança porque não SUSTENTA O MEIO-CAMPO.
O SP vai bem porque em sua maioria dos jogos são contra times infinitamente inferiores, então o SP ganha todos os jogos contra times ruins, o restante se entredevora, é só isso....o Felipão não usa o 3.5.2, o Felipão usa os melhores e consegue fazer um time jogar....

cjr-sp disse...

ASSINADO EMBAIXO SEM RESTRIÇOES.

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu votei pro Abel ficar em 2008

Mas queria ver o Luxa no Inter, pra mim ele é o melhor técnico do Brasil.

Mas... ele é muito caro

Quero que o Abel fique no Inter em 2008 porque ta visto que o Inter monto time pra 2008, e trazer um treinador novo, perderiamos muito tempo pra adapitar... e o Abel pelo monte de teste que ta fazendo tem que chegar num time ideal até 2008 né.

O Inter tinha que projetar um técnico em nível nacional, e tinha um aki que até deu boa amostra de potencial mas o Inter não valorizo

Leandro Machado

Quando treino o Inter mostro que tinha capacidade.

cjr-sp disse...

Cleber, tu sabe quantas foram as partidas que ele treinou o inter e como foi?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ih Eduardo...então quer dizer que o Jogador de um grande paulista que ia se revelar no fantástico (conforme disse a coluna "Zapping" da Folha no dia anterior de estourar o "caso Richarlyson") era o Caio e não o Richarlyson? hehehehehehehe

Almilano disse...

Acho que O Leandro Machado treinou o Inter em 3 jogos se não me engano, com 3 vitórias.

Se não me engano ele estreou contra o Criciúma no Beria-Rio e meteos 3x0. Ele tava de interino. Não lembro quem veio depois dele, se foi o Tio Janjão ou outro.

Nelson, resumo da ópera: o FELIPÃO É TÃO BOM QUE ELE SABE O TIME QUE TEM E A FORMA DE JOGAR, COM QUALQUER ESQUEMA.

Isso CJR, a nossa amizade continua a mesma, mas a corneta, quanta diferença auhauhahuahuahuahu

O Eduardo já ganhou apelido hahahah "Nelson Rubens" eu mereço!!!

Oremos mesmo pra que hoje consigamos ganhar, pois senão o treco pode começar a ficar preto.

Marimon, É a CHAPA BV começando a surgir.

Marimas disse...

Tava pensando a mesma coisa, fui até no odiado wikipedia procurar... mas não só achei nem a biografia do cara...
O único Leandro machado que tem lá é o infeliz (que perdeu o penalty) daquele atacante que jogou no Inter e tá na Coréia...

Marimas disse...

achei um CV do homem....

http://www.treinadores.com.br/dt_trein.asp?treID=18

cjr-sp disse...

PESSSOAL...

liguei agora para o LEANDRO MACHADO.

É 4-4-2 CONVICTO..DIRIGIU O INTER EM DUAS PARTIDAS, METEU 3 A ZERO NO CRICIUMA E EMPATOU COM O BRASIL DE PELOTAS EM 1 A 1, COM O TIME DE 2002 QUE ERA HORRÍVEL CONFORME ELE ME DISSE...AÍ NAO DEIXARAM MAIS...ME FALOU.

CONHECE MUITO BEM O F9 DESDE OS TEMPOS DE GOIAS...ACHA QUE O F9 É ATACANTE E NAO MEIA....

FOI UM PAPO BEM LEGAL, ME PARECEU UM ESTUDIOSO. ENTENDE BEM DA COISA...GOSTEI MUITO.

É O MEU CARA...

Anônimo disse...

... patético... antes de sugerir o nome do Leandro Machado poderiam ter pesquisado como é que ele tá no Caxias...

Posso não entender muito sobre esquemas táticos, etc... mas tive a confirmação que os "professores" do BV também não sabem muita coisa.

Eber Prado disse...

LUXA não!!!!

col disse...

Galera,

Vc's acham que esse Leandro Machado vai coseguir "peitar a panela" do vestiario????????

Lembrem do que ocorreu com o Gallo...o cara saiu sem se despedir do grupo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Acabei de ligar pro LUXEMBURGO.

Ele disse que gostou muito de jogar no Inter de lateral esquerdo, que gosta do clube e que o Clemer deveria ter se aposentado já, junto com o Iarley. E que o Alex é CRAQUE!
"Como? Tá louco?"
"O MEU Alex, que tá na Turquia..."
"Ah booom..."
Ele traria o Maldonado a tiracolo e dispensaria todo o resto dos volantes brucutus, se fosse contratado. Talvez trouxesse o Kleber, lateral esquerdo tb. Só pediu pra trazer junto a manicure...

Esquema 4-4-2.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]