sábado, outubro 27, 2007

33 O Exercício do Silêncio é tão importante quanto a Prática das Palavras

33

Grito da Social
Escrito por Nelson Baron
Presidente, Diretor de Futebol ou Treinador ?

Qual a contribuição / objetivo do Abel dar declarações que o Renan será titular em 2008 ?
Começar neste ano as ´escaramuças` entre estes dois jogadores?
Ou só se for pra ele dizer que irá ser o Treinador em 2008 ?
Se ele já estiver confirmado como treinador precisa dar recado via imprensa ?
Caso contrário, precisa pedir emprego pro Pífero via imprensa ?

Qual a contribuição / objetivo do Abel afirmar que o Ibson do Fla é o melhor do Brasileirão e que o Inter quer contratá-lo ?
Ganhar algum em cima do Ibson ou f...com o Inter, se o Inter estiver interessado ?
Mostrar conhecer a fundo o futebol Brasileiro ?
Querer treinar o Ibson no Flamengo ?

Qualquer interpretação para estas questões certamente irão ser muito controversas, pois as mensagens emitidas pelo Sr. Abel são em sua maioria muito controversas e dúbias, pois ele mesmo diz várias vezes usar como método o despiste e se vangloria de tal método.
Será que os jogadores, em sua grande maioria, costumeiramente incultos conseguem captar as mensagens do Treinador ? Ou será que as lideranças, por serem mais esclarecidas, intermediam essa comunicação e certamente a utilizam em contar com um melhor conceito junto ao Treinador, refletindo em escalações ´intelectuais` ?
É nítido que alguns jogadores o consideram Paizão, mas o que acham desse ´Paizão de poucos` os demais jogadores do plantel ? Exemplo do Perdigão, Vargas, Chiquinho, Pinga, Sidney, Adriano e Roger, como os jogadores que ainda estão no plantel, principalmente os mais jovens reagirão à permanência do Abel no Inter em 2008, já que não são os filhos preferidos do Paizão ? Que motivação terão se já sabem que o Abel escolhe seus filhos por ´afinidade`, quando o deveria fazê-lo pelos méritos futebolísticos ?
Porque o Paizão não trata todos os filhinhos de forma igual e justa ?
O Paizão parece só ser leal a quem ele quer.
A Lealdade não é condicional.
Não lembro a última vitória do Inter de Abel fora do Beira Rio em território nacional (em Veranópolis não foi !) , apenas lembro a vitória contra o Emelec no Equador.
Digo isto pois a Soberba parece ter voltado a frequentar o Beira Rio após 04 últimos resultados medíocres obtidos no Brasileirão (vitórias contra Ju e América-RN no Beira Rio e empates contra Curintia e Figueira) e principalmente após o jogo contra o Rebaixado Juventude.
Assim como a RECOPA (ganha pelo Gallo) mascarou os problemas e que nos colocou na Boca do Inferno neste ano, o convite para o Torneio de Dubai pode assoberbar os responsáveis e achar que tudo já está pronto para 2008, pois nossa camiseta é Campeã Mundial e todos vão sair da frente, etc....
Ficamos 25 anos na fila por políticas semelhantes a praticada em 2007.
É preocupante a falta de pulso da direção em relação aos seus subordinados, que falam o que querem, quando o querem e sobre qualquer assunto como se fossem responsáveis pelo Clube sem alguém lembrá-los que são apenas funcionários pagos pelo Clube, se forem colorados (o que dúvido, experimenta atrasar salários) ótimo, mas primeiro tem que ser profissionais sem expor o clube e também zelar por ele.