Escrito por Rafael Rodrigues
Uma coisa vem incomodando grande parte da torcida colorada nos últimos tempos, e percebe-se isso pelos comentários no blog, por conversas nas ruas, bares. É o fato de muitos campeões do mundo, que não estão jogando bem, não saírem do time. Se não, vejamos três exemplos:
Índio: está sem velocidade, sem tempo de bola, atrapalhado, sem confiança, fazendo muitas faltas bobas, não é aquele jogador raçudo que não perdia uma bola.
Welinton Monteiro: tá achando que é o Pelé, o pior de tudo é que o "treinador" acha que ele pode jogar de lateral/ala. Tudo para não tirar ele do time.
Alex: é fraco, sem força, velocidade. É meia, meia-boca, mas quer jogar de lateral/ala. Ele é o "treinador" acreditam que ele pode jogar na seleção. Se ele quer jogar nesta ali tem que disputar posição com os que tem no grupo e não se escalado no carteiraço. É outro que não saí do time.
Eu poderia da outros exemplos de outros jogadores que estão sendo contestados pela torcida, mas acho que estes três são mais emblemáticos, e principalmente porque tem substitutos que inclusive estão em melhor forma. A pior coisa que o "treinador" pode fazer para o time, e para o grupo de jogadores, e ficar trocando as posições dos jogadores, para não sacá-los do time, preterindo outros jogadores do grupo, especialistas na posição e com melhores condições técnicas.
Que o treinador faça isso, eu entendo, porque ele não entende de futebol, mas a direção não pode permitir isso, tem que questionar as decisões do treinador, perguntar aonde ele quer chegar com essa massaroca, e não permitir que ele cometa absurdos e beneficie preferências pessoais e dívidas de gratidão.
O INTER NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. SE VOCÊ, JOGADOR CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO SE SENTE A VONTADE NA RESERVA, PEÇA SUAS CONTAS E PROCURE OUTRO TIME.