quinta-feira, outubro 11, 2007

8 Só na humildade...

ESCRITO PELO DUDU

A única coisa que estou gostando dessa fase absolutamente melancólica da existência colorada é a mudança radical de discurso de jogadores e treinador. O Luigi também parece que amadureceu e o discurso dele tem sido bem razoável, sem tirar nem pôr. Só o Pavão Pífio é que mantém o tagarelamento; nenhuma postura de presidente, mas isso não é novidade. Já disse aqui que o Inter 2007 é o reflexo do seu presidente. No ano que vem temos eleições, e espero que ele não concorra à reeleição. O Internacional merece ter um presidente no ano do centenário.
Agora, voltando à mudança de discurso... sabem por que eu gostei disso? Porque significa que tem gente com medo. Não o medo "cagão", mas o "medo bom", aquela sensação de "tensão-atenção", a "ligadera". Com esse medo, aumentam os cuidados, o capricho, as salvaguardas. Inibe-se a "criatividade ruim", as invencionices, as experiências. Vamos no simples, no fácil, no óbvio.
Tive essa sensação quando o Abelão escalou o time contra o Ameriquinha no 4-4-2, com Fernandão no ataque, quatro volantes, bem fechadinho.
Sinceramente, espero que continue assim contra o Corinthians. Se tiver que botar Fernandão no meio, que faça no meio do jogo, se precisar. Vamos devagarinho, marcandinho, dando pau, pegando rebote e jogando no contra. Aí fazemos um golzinho e a porteira se abre.
Eu não me esqueço da América 2006. Quando melhorou? Quando bateu a humildade, depois do Gauchão. Acho que é por aí.


8 Comentários:

col disse...

Eu chuto que o time pro sabado terah: Edinho,Magrao,Guina e Alex no meio...com JLuiz na LR, e talvez WM na LR (em respeito a lei universal).

Essa do Abel dizendo que fica feliz com o empate, mais a estoria do F9 se auto-escalar no meio tah cheirando despiste barato.

diana oliveira disse...

dudu
postamos praticamente juntos.
concordo tanto com o q disseste q enquanto lia o teu texto lembrei extamente do gauchão/libertadores 2006...

abrç

Dudu Guimarães disse...

Pois é, Diana. Temos que combinar nossos horários de post para darmos um tempo pra galera ler os dois. Abraço.

Almilano disse...

Bah Dudu tu disse tudo no título: SÓ NA HUMILDADE!!!!!

OREMOS!!!!!

Que voltemos a ter a HUMILDADE, pois a SOBERBA sempre andou nas bandas da Azenha...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A diferença entre 2006 e agora é que a humildade do Abel foi provocada pelo FC.

Será que o Besta-Mor tem em seu dicionário esta palavra ?

Gonçalves disse...

Também tive essa sensação no repensar do Luigi nas entrevistas, mas o fato é que particularmente eu já tô à muito de saco cheio de tanto blá blá blá e porcaria que eles andaram falando e ainda falam...o time fechadinho até pode funcionar, não sei se contra todas as equipes...e também não sei se com peças que podem entrar diante de algum cartão amarelo ou vermelho destes 4 que compõem este meio campo hoje...tenho lá minhas dúvidas sobre a funcionalidade de um meio campo assim com Magal ou Maicon por exemplo...o fato é que se for pra escapar de um vexame e ae darmos um reset ano que vem, me serve..e como.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Poucas coisas no mundo me irritam tanto quanto o "ser esnobe". Acho que foi por isso que acabei virando colorado. E me irrita mais ainda quando "os nossos" resolvem dar uma de biba e mostram arrogância. Isso não é do nosso feitio!!!

Alguém tem que dizer isso pro IMBECIL do nosso presidente! O FC falou a célebre frase "a bola pune..."! Como será que diria o Derrotório Pífio? "A bola FIFA pune..."? Ou "A FIFA pune..."? Ou "o GRAÚDO pune..."?

Pelo menos botaram rédea no Abel, ou apertaram mais a coleira...ahuahauha

Schroder-EUA disse...

por isso gostei dos resultados da ultima rodada, nao deixaram os caras relaxar e ficarem satisfeitos onde estao...agora eles tem que continuar a jogar pra ganhar o que os tira da 2 mas tambem faz a gente cehgar mais operto dos lider.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]