segunda-feira, outubro 22, 2007

45 Beleza pura

Escrito por Diana Oliveira

Tanto já discorri sobre o valor do tempo, mas ainda não havia considerado o que ocorre praticamente ao mesmo tempo. Magrão fez uma pintura de gol, pra quase simultaneamente o ex-Inter Souza também abrir o marcador no Maracanã. Isso sim é uma maravilha de coincidência do Sr. Tempo. Domingo mais vermelho impossível, do alvi ao negro. Cheguei a recordar de uma música do Trio Esperança, composta pro Flamengo, justinha para os clubes do povo: é gol, que felicidade, é gol, meu time é alegria da cidade...

Foi pra enterrar a toca e desenganar de vez a fama de pé frio do ENFRA. Acho que a sorte está no acaso, nunca havia encontrado tantos bloguistas BVs na mesma partida, quase sem querer. Chegando ao Beira Rio fui dar uma espiada no Gato do Alemão e encontrei o Gonçalves que se dirigia ao encontro do Fábio e do Alemão, não o dono do Gato e sim o assador que no sábado comprou um delicioso churrasco pronto no mercado Zaffari pequeno burguês. Tava ótimo! Na correria me despedi do Gonçalves e fui pra superior, onde encontrei o Darlan, depois o Caio e por fim o Rodrigol. Foram tantos encontros que não posso deixar de saudar meu querido amigo Dadinho, que acampou em frente ao Palácio Piratini no fim de semana, fardado de colorado que é, protestando contra a ação da governadora de não admitir os aprovados no concurso da Brigada Militar. Abração Dadinho, és a legítima resistência. Próximo ao encerramento da partida, depois de entoados incontáveis “ão, ão, ão, segunda divisão”, eu e Darlan miramos o lado oposto da arquibancada, o que restou de polenta, então me vi obrigada a enviar uma mensagem pro celular do Denilson com o recado “que diferença do jogo de ida, hehe”.

É filial... Tudo tem ida e volta, até campeonato de pontos corridos...

O jogo. Quero me deter em quatro jogadores: Orozco, Marcão, Fernandão e Magrão. O primeiro é zagueiro que dribla, errou um gol feito é verdade, mas eu particularmente cobro isso de atacante, na função foi muito bem e acredito na dupla Colômbia/Uruguai, descanso pro Índio.

Marcão foi melhor que Jorge Luis, porque é mais inteligente. Sem a velocidade do Rubens Cardoso, soube se posicionar pro apoio no ataque e cobertura eficiente na defesa. Com ele o time ganha em altura, junto com Sorondo, Magrão e Fernandão o que pra nós vinha sendo fragilidade está se transformando em arma, bola aérea. Na lateral esquerda, até agora, foi quem mais soube tirar proveito do pulmão Guiñazu e quem mais colaborou com o Gil. É tão importante a boa atuação do Marcão que o Alex jogou próximo do Fernandão, como tem que ser e volta a idéia original de o Capitão permanecer no ataque, com um jogador de criação no meio, o que não imaginei pudesse ocorrer esse ano e folgo em saber que está se concretizando. Já havia comentado aqui de o Fernandão recuar, em função do meio campo predador, mas com a lateral esquerda protegida não é necessário. Foi efeito cascata, Marcão foi bem, Guiñazu ficou mais solto, Edinho cão de guarda e Alex, meia.

Falem do Capitão! Com todo respeito, mas há poucos dias o Wianey Carlet questionou o fato de o Fernandão ser porta voz do time, quando seu futebol vinha deixando a desejar. Ora, perdi o discernimento ou quem deve ser o primeiro a responder pelo time é o capitão, independente do seu bom o mau momento, a braçadeira legitima, não? Realmente, esteve aquém do esperado pra um jogador do seu nível, mas há uma justificativa plausível pra isso, meses sem jogar. O pior pro atacante alto é retomar a velocidade e ontem ficou evidente que Fernandão está entrando no ritmo, o próprio gol do Magrão nasceu de uma disputa em que ele correu atrás de uma bola quase perdida na linha de fundo. O gol de falta não vale exaltar, foi boa a cobrança, mas penso que se o goleiro não aceitou, a barreira deu tiro no pé. O cabeceio sim, no melhor bom e velho estilo terror, matador.

Pra finalizar, Magrão é o cara! Que golaço. Foi outro que sentiu o despreparo pelo período fora de competições, mas vem pedindo passagem. Começa a mandar no meio campo, chega junto na frente e marcou nas três últimas partidas. O gol de ontem considerei o mais bonito da rodada. Por hora é isso, a euforia termina hoje. Paraná é pedreira, outra toca histórica e desesperada. Mantendo o foco, esse é o lema.

Mas tá bem bom esse início de semana heinhô...

45 Comentários:

Luciano Klein disse...

Eh isso aih!

nada como um dia apos o outro!!

Sem corneta! (hehehe), mas falar em Libertadores agora, quando tem que ganhar todas?

O clemer tah gagah!!

Mas vamo que vamoooo

Marimas disse...

Tu que acha que não tem corneta... dá uma lida nos posts abaixo.... hauhaiuahiuahia

Mas em parte concordo com a turma da corneta.. não dá para achar que tá tudo uma magavilha que aí o salto cresce e a barca afunda.. mas que tá ficando com cara de time, ah... isso tá...

Confesso que não vi, ouvi, nem acompanhei pela internet o jogo... só vi os melhores momentos depois...mas gostei da escalação e, em se mantendo essa idéia de time, com um lateral direito na lateral direita, o Índio sentadinho no banco, de repente fazendo companhia ao Gil, que já estourando minha paciência (li que não deu um chute a gol o jogo inteiro) a coisa engrena...

Continuo achando que precisamos de um meia armador para ano que vem, assim como um lateral direito e um esquerdo.. mas continuo gostando do nosso careca cabeludo e o espaço dele pode ser mesmo na L.E.... podem façar mal dele... mas não vejo esse cara dar balão para cima como outros idolatrados pela torcida...

Realmente, uma segunda feira bem melhor que de costume...

SDS COLORADAS...

Anelise disse...

Tá MARAVILHOSO este início de semana, como pedimos a Deus. Ainda mais que eu tendo morado algum tempo no Rio, simpatizo MUITO com a torcida do Mengão. São meio marrentos por se acharem a maior torcida - feito o Corinthians - mas se distinguem pela alegria ao torcer, por suas musiquinhas sempre criativas e cantadas a plenos pulmões (feito ontem, 73 mil cantando: "ô vascaíno, o sonho acabou! Libertadores, sou eu que vou!"). Mas voltando ao nosso Inter, ontem fomos eu, minha irmã e uma amiga ao Gigante. Quando passavamos próximo ao chiqueirão, um tiozinho "neo-nazi" (=nova denominação pros racistinhas da azenha), mais feio que o diabo chupando manga, passou de moto ao nosso lado e inventou de tentar nos constranger, gritando: cuidado com a toca! Olha o azar dele: o sinal "avermelhou" e encostamos o carro ao lado da lambretinha dele... o coitado se arrependeu de mexer com a mulherada, teve que ouvir poucas e boas, com direito a atirar o título FIFA e Recopa na cara feia dele. Ainda tentou argumentar: Nós já estamos na Libertadores... Daí falei: Então tá tri, já tenho divertimento certo pro ano que vem, vai dar gosto assistir voces tomando outra "PIABA" daquelas contra o Boca... O véinho fechou a cara e bateu em disparada... No final do jogo rimos de montão dos polentudes e só lembravamos com que cara estaria o tiozinho corneteiro...

Almilano disse...

Bah eu tinha escrito O TEXTO agora mas caiu aqui e perdi tudo, não vou reescrever hahahaha, vai um resumo:

Valeu Diana pelo elogio do "churras pronto", valeu Gonça por querer fazer lá em casa o QG da chapa, e Fábio por dizer "luxuosas instalações", além de mesmo tendo compromissos de faculdade ter conseguido dar uma passada lá pra discutirmos alguns itens.

Fábio, de luxuoso lá não tem nada, é tudo meia-boca, inclusive o assador hahahahah

Valeu Gonça e Denílson pelo pé-quente ao vermos o jogo juntos.

Valeu Magrão, esse é o Magrão que contratamos!!!!

Valeu nação vermelha, mostramos a todos quem é a maior torcida do RS mais uma vez!!!!

Valeu Abel por NÃO inventar (milagreeeeeeeeeeee)

Era isso

Polaco na Serra disse...

Notícia que pode interessar a ti Diana e também pra Anelise...

ttp://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=62106&u=0\

Marco disse...

Hoje lembrei bem de um bruxinho que o Abelão trouxe ainda em 2006 e que passava despercebido. É um volante que adorava prender a bola no meio das pernas e cair no chão.

Dica: arrumou uma expulsão tola no Morumbi e quase pôs tudo a perder.

Ainda bem que o Píffero pegou o cara num canto, ainda lá no Japão, e falou:
- Tú não volta prá 2007.

Podiam fazer o mesmo com uma meia-dúzia de paneleiros.


Quanto ao jogo, o Edinho bem protegido e sem precisar sair jogando, até pode fica. Só não sei como vai ficar a avenida Índio Granja lá na direita, quando este voltar. Os dois juntos, tenho medo.

Marco disse...

Sobre o time de domingo, a ressaltar:

1) Fernandão correndo e fazendo gols;
2) Defesa mais sólida com Marcão no lugar do lateral da Seleção Brasileira;
3) Time mais equilibrado, apesar da falta de opções de ataque pela direita;
4) Alex no meio joga mais, mas NÃO, ABEL, NÃO DÁ para ele jogar na Seleção;
5) Orozco merece mais chances.

E o principal:

CARACAS, COM ESTE MONTE DE BONS MARCADORES COMO FARÃO PARA CHEGAR AO NOSSO GOL?

Polaco na Serra disse...

O Diana, seguinte, em relação ao "romance" do F9 e da Glorinha, será que ainda tem pano pra manga? Acho que pra felicidade geral da nação vermelha eles estão se aproximando novamente, e o final tu já sabe né, é "bebê" pra 2008, ou seja, taça aos céus pelas mãos do grande capitão!

Eduardo Fritsch disse...

tudo maravilhoso, tudo legal. mas continuamos ameaçados pelo rebaixamento, continuamos jogando um futebol morno, enfim. Enfrentamos um time horrivel e ganhamos. legal.
E agora? agora mantenha-se a enjambraçao de alex na direita (que funcionou) até nilmar ter condiçoes de jogo. Como esse ano ele nao joga nenhuma partida inteira, mantenha-se a escalaçao e troque-se gil por nilmar e f9 por adriano no 2do tempo. se o jogo apertar tira-se um volante e recua o f9. Esse é o time. Com mais um lateral titular e dois pra grupo fechamos a conta. O técnico? Fernando Carvalho. Afinal ele ajeitou o time na final da LA e no Mundial. O Abel só deu a palestra.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo plenamente Diana, viram o que o Hiltor escreveu, esse jogo tira seis pontos garantidos do gremio no próximo brasileiro, e de elva ainda livramos pelo menos uma derrota nossa. Que domingo, achei uma apresentacao ideal do time, espero que engrene, e que o Abel nao invente de retroceder.
Saudacoes

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

VALEU PELA LEMBRANÇA DIANA!!!

DOMINGÃO DO MAGRÃO!!!

UHAHUAHUAUHUHAUHA

'EL CARRASCO' ENTERRA MAIS UM!!!

VÃO TOMÁ NO CÚ!!!

SEGUNDONA SOH O GAYMIO E O JÚ!!

AUHHUAHUAUHAUHAUHA

RASGA ELES EDINHO!!!

VAMO VAMO INTEEER!!!

SOMOS A RESISTÊNCIA

ABRAÇOS.

BOA SORTE LOUIS

Eduardo Fritsch disse...

pessoal, acho ainda que sidney pode jogar. foram durissimos com ele. acho que ele tem muito a crescer. no bom sentido, pô, nao se pode dizer nada!

Fabiano- POA-Germany disse...

Eduardo:
Mas e esse papo que o piá é da night e do trago, com essa idade tem mais é que se fuder, muito burro daí.
Saudacoes

Marco disse...

O Sidney deve estar pagando o Pato.

É que o Veloz deve ter caído em desgraça junto à diretoria, depois da presepada que fez ao transferir o moleque pro Milan sem jogar até o final de 2007 aqui.

E o Sidney tem o mesmo empresário.

tiago - colorado no canada disse...

Vem cá, e o Celso Roth, hein?!?! Não muda esse enganador.
O cara faz SEMPRE a mesma coisa em todo time que passa.
Começa o campeonato bem, arma o time direitinho... arruma a casa, e do meio pro fim do campeonato, dá um jeito de desmontar tudo, prá ser demitido e ganhar a multa contratual... sempre a mesma jogada e ninguém se liga... É um safado...

col disse...

Se o Sidney vai de fato pra night, eh compreensivel: nesse clube sem comando oficial algum, nao tem espaco pra jogador jovem nesse grupo cheio de veteranos (com excecao do Pato).

col disse...

Espancamos um bebado ontem. Vamos ver o que acontece no Parana. Pelo menos ficou clara a mudanca no time com a saida do Alex da LR.

Se a gente ganhar umas 3 seguidas podemos sonhar levemente um pouco mais alto, mas essa de dar entrevista falando em LA eh uma imbecilidade grotesca...

Schroder-EUA disse...

ALGUEM ME EXPLICA QUAL SERIA A VANTAGEM DISSO DAQUI???

"O Internacional promove, no próximo sábado, a quarta edição do “Dia da troca”, evento no qual sócios em dia com o clube poderão adquirir a nova camisa do time, que comemora a conquista da Tríplice Coroa, mediante a entrega de qualquer modelo antigo oficial mais o pagamento de uma cesta básica e de uma taxa de R$ 80."

Po o Cara tem que ser socio...dar uma camisa antiga....comprar uma cesta basica...e MAIS R$80...

Nao acaba dando no mesmo se pagasse direto o preço da camisa?

Anelise disse...

Louis:
Ontem no Gigante, ao ler esta noticia do dia da troca no jornalzinho que a direção distribui, pensei a mesma coisa: Qual a vantagem? Na verdade, sai mais caro, levando-se em conta o fato de que tem que dar a tua camisa antiga. A minha que vesti na final da LA e do Mundial não troco por nada... Muito menos por esta da coroa que, convenhamos, não ficou lá estas coisas. Acho que não se deve brincar com o escudo do clube... NADA A VER!!!

Denilson M. (POA) disse...

Concordo com tudo Diana!!!
E é mesmo... pelo menos devolvemos na melhor hora, com juros e correção!!!

adoro segunda-feira... como essa, claro.

Marco disse...

Pelo menos agora, matriz e filial, estão igualados. Tava estranho isto: só a matriz ter mercadoria de segunda.

huauauauaua

Gonçalves disse...

Vai ver deram "cesta pré datada" na punição do Marcão hehehe, mas acho que o lance é muito mais para motivar o lado social pelas cestas e essas camisetas antigas eles também doam para entidades sociais e educacionais...ano passado era só à grana se bem me lembro..

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

esse dia da troca eh uma piada...

VAMO VAMO INTEEER!!!

Marimas disse...

hahahahahahahahaha... mais um pouquinho, hahahahahahahahhahahaah

Deram um pé na bunda do magnífico Prof.º Celso Roth e tem novo técnico, o excelentíssimo Prof.º Romário "1000 gols"...

Eu vou morrer e não vou ver tudo...


E a gente acha que a situação no Inter é que tá ruim...

SDS COLORADAS...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esse dia de troca era sem cesta básica. Camisa antiga + 80 pila valia a pena, ainda mais se fosse uma bem surrada ou um modelo não muito legal. Mas com essa tal cesta a mais, virou caridade. Não deixa de ser uma boa ação, mas muita gente vai deixar de participar.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah Diana, eu vi o Fábio Ourique na saída, no meio da multidão! Foi realmente incrível as coincidências, mas não foi um encontro "oficial". Continuo achando que dá azar...ahauhauhaua

E fui me despedir na saída e tu tinha sumido!! Me virei e não te vi.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Campanha Corneta:

Aproveitando o exemplo do Vaxxxco:

ALEX PARA TREINADOR DO INTER, pois se ele não tiver no time já ajuda um monte.

Ele falou que foram os treinos secretos da semana que arrumaram o time. A única coisa que eu sei dos treinos é que o Abel elogiou bastante o Pinga e Christian.

Esse Alex-grilo falante é engraçadinho, pequeninho, fracote, lento e fala muita besteira.
Todos os treinos do Abel são secretos e nunca deram resultados. contra o Ju até ciranda-cirandinha daria resultado...

Todos juntos:

ALEX RAFAEL para o lugar do ABEL

col disse...

E poe o Clemer como treinador de goleiros em 2008!!!!

col disse...

E poe o Edinho de instrutor de como fazer faltas dando trombadas nao-violentas!! E pra ensinar como nao se faz um passe qualificado!!

col disse...

E poe o Abel como mascote da Popular!
Lugar de torcedor eh na arquibancada!!

col disse...

E o Iarley de cozinheiro...baio-de-dois todas as quintas apos o coletivo!!!

col disse...

quis dizer "baiao-de-dois"

m.rodrigo.oliveira disse...

Um final de semana perfeito.

O Corínthians se fu mais um pouquinho. O recreativo voltou do Maraca com o lombo assado. Na F1 a McLaren entregou o título mais ganho da história (e seria sacanagem se ganhassem depois da pizza da espionagem). Pra completar, o nosso Colorado enterrou de vez a polentada pra segundona.

Tudo isso pra coroar a grande semana que eu tive com a chegada de mais um Colorado na família. O Marcel Rodrigo, sobrinho da Diana, não demora muito estará conosco aqui no BV.

Aguardem!!!

Knight disse...

Como sempre, excelente o texto da Diana. Parabéns mesmo!

Qto ao jogo, infelizmente só ouvi. O Colorado ao menos que pareceu BEM mais seguro, pois não teve susto, antes, durante e depois. Será que agora "encaixou"?

Se tiver algum encontro do BV até quinta, avisem aqui pois casualmente estou em POA. Se não tiver, podemos marcar? ;)

Uma Polar, encontrar amigos virtuais nunca vistos e contar histórias do Glorioso, NÃO TEM PREÇO!

[]s

Sandro Vaz
(knight-sp@uol.com.br)

Anelise disse...

Galera:
O mais inusitado no Vasco é que o baixinho vai acumular funções: vai treinar e jogar também. Imagina quem ele irá escalar no ataque??? Mas só nos jogos do Rio, oK?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Parabéns ao M. "Xará" Oliveira!
E pode continuar "fabricando" colorados ae em SC. A torcida agradece...ahuahuahua

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Anelise: é como o Renato no Flu, em 99 ou 2000, nem lembro. Lembro dum jogo ROUBADO nas Laranjeiras em que ele treinava e entrou no segundo tempo.

Romário deve ser DONO do Vaxxxco já, tamanha deve ser a dívida do clube com ele! ahuahauhua

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

VAMO VAMO INTEEER!!!

CORNETEIROS EH FODA...

O INTER NÃO SE DISCUTE...

O INTER SE AMA PORRA!!!

INTERMUNDIAL

TRÍPLICE COROA

SOMOS A RESISTÊNCIA!!!

col disse...

Os ultimos calculos do Prof. Tristao dizem que o Gaymio tem 43% de chances de entrar na LA.... imaginem se os otarios morrerem na praia!!!

Existiria coisa melhor do que isso no final do ano?? Na verdade existe, mas vou ficar quieto pro Dadinho nao ficar tao irritado.

Fabiano- POA-Germany disse...

Voces sao muito chatos louco, o Inter ganha do Juventude, afunda aquele lixo de vez na segunda, e voces vem com o mesmo papo chato de voces, falando as mesmas coisas de Clemer, Alex e Iarley, que faz dois meses que nao joga. Quanta amargura, quando eu chegar na idade de voces espero nao ser tao ressentido, e isso que tenho muito mais motivos, já que minha adolecencia foi nos anos 90.
Saudacoes coloradas

cjr-sp disse...

Uma coisa é certa...o DADINHO é um cara engraçado....hehehehe.

Nao sei a cor dos olhos da rapaziada...mas sugiro cuidado para aqueles que tiverem olho azul...o DADINHO pode furar todo mundo...ahahahhhehuhaueha.

diana oliveira disse...

escrevi no texto sobre o trio esperança, aqui no bv nós temos o trio amendoim, hihihi...

rodrigo,
pois é, só me dei conta q não nos despedimos qdo tava descendo a rampa, o estranho é q eu fiquei por ali mais um tempo.

*meu sobrinho é tão lindo com uma carinha de joelho!!!! ainda não o conheci pessoalmente, mas vou tirar uma foto com esse coloradinho e postar aqui assim q possível.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Ai cjr!!!

my name is BLECKER & DECKER!!!

furo tudo!!!

uauhahuauhauhaa

col disse...

Fabiano,

Ainda bem que o Iarley nao joga faz tempo.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Gosteeei...

De conhecer o BV no sábado... já tô ligadaço em voces... (resolvi até participar... colaborar)

Dos 3 a zero do Campeão Mundial, com 31 mil na CATEDRAL...

De mandar a zuventude TRANSVIADA (POLENTA-BUNDA-MOLE) pro seu lugar, de trenzinho, na cola da GEYMIO, meia-meia na 2aDONA...

E do livro do Mundial do Artista Coloradão Louis... DCRlho!!! já com lugar de honra aqui na sala...

Então pra não chegar sem dizer nada VÔ Manda VÊ... Se o ATUAL MAIOR DO MUNDO tinha que ter mais 10-12 pontos... é porque podia. Então é o seguinte: Nós somos os melhores (é só escalar o normal de 1-11... que todo mundo sabe quem é) do Brasil (Bambis inclusive). VAMOS GANHAR as próximas 6 com 2 de diferença... menos a última... que vai ser 1 a zero gol do NILMAR.

E ai meu... LA pra nós e a impressa nacional vai dizer:

- XXXiii!!! Esquecemos mas... O CAMPEÃO DO MUNDO É DAQUI...

p.s.: eles JÁ SÃO o novo QUASE... os FLANELINHAS NEO-NAZIS... o GAYMISMO REVOLTADO/INRUSTIDO.

PÓCÔBRA... PÓCÔBRA...
OU então... é NÓIS NA GOETHE em DEZEMBRO...

ArigatÔ INTER, ArigatÔ INTER... ArigatooooÔ...

VALOU!!!!!!!!!!

Paulinho Dixon (Cadeira P7 e/ou... NO PLACAR!!!)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]