segunda-feira, outubro 29, 2007

34 Disco trancado...

Escrito por Diana Oliveira

Porcaria de domingo, tão diferente do anterior, mas tem sido assim o ano de 2007... Fazer o que?
O que fazer é a pergunta pra quem já fez o que podia. Não há mais o que dizer, reclamar, questionar, protestar, quando só resta torcer, pois a paixão é inevitável, intransferível, sem mais considerações.

Jogo horrível. Time do Paraná ruim de doer. Josiel tem um metro e meio. Gol de cabeça em cima do Índio. Orozco tá em melhor fase e é banco. Wellington Monteiro na lateral direita é um soco no estômago, todo mundo cruzou por ali, Christian, Alex, Fernandão, menos ele! Enfim, nada que já não tenha acontecido, que já não tenha sido apontado, discutido até o ponto em que a sensação é de disco trancado.

Até nem vejo Monteiro, Índio ou Edinho como carrascos, mesmo sendo os jogadores com pior desempenho nessa temporada. Acredito que num time devidamente organizado, duas ou três posições com produção abaixo da média não afunda o grupo. Certamente prejudica, mas não condena uma campanha à mediocridade desta que apresentamos.

E também não estou aqui pra falar do Abel. Horas e mais horas, letras e mais letras de teclado foram pressionadas com esse assunto, não é mesmo amigo Nelson?

Tampouco vou proferir a ladainha sobre a Direção... Não agüento mais.

Se não quero repetir tal qual um papagaio tudo que atormenta a vida de colorada nesse período pós-mundo, também não quero me vestir de Alice. Não é a do João, a do País das Maravilhas.

Então o que eu faço?

Vou comprar uma vitrola, algum vinil do Tim Maia que tanto cantou o amor, oscilando entre o entusiasmo de apaixonado e a melancolia de dor de corno, bem semelhante à situação de nossa torcida, que despenca da euforia ao abatimento em sete dias. Então vou sentar-me diante do Beira Rio, pedindo por favor ao nosso presidente Vitorio Piffero, ao findar cada parte da bolacha:

- Vira o disco!!!

34 Comentários:

Gonçalves disse...

O incrível é que eu já tava esperando o piór daquele ala esquerda que chutava todas seguidamente, com muita força e sem direção, mas o cara deve ter chutado umas 4 bolas à gol, achei que íamos tomar...enquanto isso dormíamos no ataque com chutezinhos previsíveis na mão do goleiro.

Almilano disse...

Que time irritante!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Alguém chama o Cap Nascimento e diz pra ele que o Derrotório Píffio tá querendo entrar pro BOPE...

Denilson M. (POA) disse...

Ei 06 !!! PEDE PRA SAIR!

O Inter é um amontoado de jogadores, alguns ruins, outros bons... cada um correndo meio por conta, uns tentam marcar, outros nem isso... uns tentam chutar a gol, outros nem isso... assim está o Inter... sem comando, dentro e fora de campo.... e sem saber pra onde vai...

Denilson M. (POA) disse...

Mas o Guerrinha falou certo ontem no bate-bola: um grande pacto até quinta e a partir de sexta começa a faxina!

Unknown disse...

A LUZINHA VERMELHA ACENDEU NOVAMENTE.

UNS 11 MESES ATRAS MINHA PREOCUPAÇAO ERA NAO GANHAR DO BARCELONA, AGORA TENHO QUE QUE ESQUENTAR A CABEÇA COM O SPORT...
ESTA DIFICIL ESPERAR ALGO.


ACABA LOGO 2007...

Unknown disse...

A LUZINHA VERMELHA ACENDEU NOVAMENTE.

UNS 11 MESES ATRAS MINHA PREOCUPAÇAO ERA NAO GANHAR DO BARCELONA, AGORA TENHO QUE QUE ESQUENTAR A CABEÇA COM O SPORT...
ESTA DIFICIL ESPERAR ALGO.


ACABA LOGO 2007...

Almilano disse...

Ô ZERO SEIS, VOCÊ É MULÉKI, MU-LÉ-KI, NÃO MERECE SER COLORADO, TIRA ESSA P... DE MANTO VERMELHO E SOME DA MINHA FRENTE!!!!

ps: Adaptação mais do que necessária da mijada do Cap. Nascimento no "aspira" Neto

Marimas disse...

O colorado desse ano é o verdadeiro "universo em desencanto"...

Unknown disse...

Hehehe, engraçado a Diana falando em "soco no estômago". Alguem avisa o Abel que não se bate em mulher...

Marco disse...

(um minuto de silêncio pelo Colorado, falecido vítima de insuficiência técnica, imcompetência generalizada e parada administrativa)







E, agora, uma oração: "Pai Nosso, que estás no Céu, santificado seja vosso nome...". Esta, por um 2008 melhor.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Este disco chamado Abel, deve estar arranhado, pois é a quinta vez que colocam nesta vitrola colorada.

Sugiro comprar um DVD de última geração, quebrar a viola e destruir o vinil !

É muito soco no estômago, nos o... e etc...

Agora de novo chamam a torcida para ajudar, eu tenho premissa de só ajudar quem se ajuda !

col disse...

Pessoal, COM TODO O RESPEITO, mas sabe qual eh o grande problema que existe na torcida colorada e em muitos dos que frequentam aqui????

Eh soh o Inter ganhar de 2x0 do Sport que todo mundo esquece ou se nega a enxergar o que estah errado.

Aih fica facil pro fanfarrao maior, Pifio, deitar e rolar...

Alguem poderia me fazer um grandissiomo favor?

Se enxergar esse cretino na rua, por favor digam "enfia a taca do mundial no rabo e pede as contas seu fdp...."

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Final Sports

Uma nação de acomodados.
Por Andreas Müller
29/10/2007-00:15:54


Já não causam indignação nem desgosto essas derrotas do Inter. O que dói é apenas a decadência arrebatadora; o rápido e triste desmonte de um sonho que demoramos um século para construir. Mas as derrotas, não. Lá no fundo, nós, torcedores colorados, ainda estamos anestesiados, abobalhados com as conquistas de 2006. Essa sucessão de fiascos nos incomoda, é verdade, mas não nos tira o sono; já não nos embrulha o estômago. Gostaríamos de ver o Inter disputando o título do Campeonato Brasileiro, é claro! Era o mínimo que poderíamos esperar deste grupo, deste louvado e festejado grupo. Mas o fato é que o Inter está lutando para não cair para a segunda divisão. E o que acontece? Nada. Ninguém, absolutamente ninguém esboça qualquer tipo de reação dentro ou fora do clube. Nós, colorados, estamos nos tornando benevolentes com o fracasso. Todos nós – jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores – somos culpados. Nosso discurso é de mobilização, mas nossa atitude é de “missão cumprida”.

Nós, colorados, formamos hoje uma nação de acomodados.

O curioso, porém, é que temos esperança de que tudo isso vai mudar. Sim, em 2008, tudo vai melhorar, ah vai! A virada do ano transformará o Inter num clube vencedor novamente. O mágico espocar dos fogos na noite de reveillon reacenderá os dotes defensivos de Índio e a visão ofensiva de Fernandão. Bastará um “adeus ano velho” para reencontrarmos a grandeza e o caminho dos títulos. Tudo que precisamos é esperar. Eu já comecei a contagem regressiva para o ano novo. Coesão tática, preparo físico, cobrança nas derrotas, serenidade nas vitórias – que tudo se realize no ano que vai nascer.

Está na hora de abandonar o misticismo e começar a trabalhar. Do contrário, 2008 será uma reedição patética dos vexames de 2007. Potencial nós temos, é claro. A direção do Inter, por exemplo, acertou em cheio ao garantir uma vaga na Dubai Cup, em janeiro. Teremos aí uma oportunidade rara de colocar os jogadores em ritmo de competição muito antes dos demais clubes brasileiros. Com o planejamento adequado, a excursão para o Oriente Médio não representará um problema, e sim a chance de realizar uma pré-temporada ainda mais eficiente. Não sabemos, ainda, qual será a programação do Inter neste torneio – a direção colorada deverá divulgá-la ainda nesta semana. O certo é que teremos de trabalhar de um jeito diferente, e não apenas ficar esperando que os bons resultados reapareçam por obra e graça da virada do ano.

É preciso entender que o ano novo do Inter já começou.

A partir de agora, cada partida representa uma chance de anteciparmos a pré-temporada de 2008. Vencer nunca foi tão importante – somente quando nos livrarmos do rebaixamento teremos tranqüilidade para planejar o ano que vem. Senão, 2008 será um pesadelo ainda maior do que foi 2007. E nós, colorados, passaremos mais uma temporada inteira absortos, lembrando de nossas grandes conquistas e rezando para que o ano apenas acabe assim, de forma rápida e indolor.

======================================================================

Me ponham ´fora` deste texto acima...

Rafael Severo disse...

Eu lembro de um disco lançado em meados dos anos 90, início acho, que se chamava "Só se for dance". No caso do Colorado 2007, o nome apropriado pro disco seria "Só se fudeu-se".
Tristes tempos...

Anônimo disse...

temos que responder as seguintes perguntas:

porque deu certo em 2006?
porque deu errado em 2007?

e eu nao sei as respostas!

Almilano disse...

E o Índio tem que ir pro BANCO URGENTE!!!

Chega de atuações "píffias" desse zagueiro. Que coloquem o Orozco, o Sidnei, qualquer outro, mas o Índio tá me má fase. Porra o Josiel tem 1,74m e cabeceou sozinho, o AIPIM do Índio ficou plantado no chão, é dose!!!!

Ao menos ontem consegui ver futebol de qualidade...

Sim, pois de manhã vi Milan x Roma, depois Liverpool x Arsenal

Aí o cara pega e vê Sport x SP, Paraná x Inter, é de chorar...

col disse...

Herbario,

Eu acho que a gente jah discutiu isso aqui. Mas de todo modo acho que vale a pena resumir rapidamente, e com umas pitadas de opiniao propria:

1) Certo em 06:

a) Joquei: COMANDO fora de campo (leia-se FC),
b) grupo bom;
c) entrosamento desde 2005;
d) zaga confiavel; bons laterais
e) muitos jogadores jogando muita bola;

2) Errado em 07:
a) Comando zero. E o vestiario campeao se auto-escala.
b) grupo limitado no inicio do ano. Sorondo, Guina e Magrao chegaram muito tarde.
c) Logo falta entrosamento.
d) A zaga do primeiro semestre foi uma piada. De certa forma continua sendo, muito em funcao da presenca do Indio. WM na lateral eh dose. Perdeu-se muito tempo com o Alex-selecao na LR.
e) Pouquissimos jogadores jogando bem, em funcao dos topicos acima. Os que parecem ter vontade de jogar sao banidos pelos mais velhos. F9 nao entrou em campo esse ano.

Fabiano- POA-Germany disse...

Essa música aqui é para o pessoal que mora longe do Rio Grande, lembrar um pouco da terra e esquecer este momento ruim do nosso time do coracao. Que saudades do domingo no Beira Rio!!!
http://www.youtube.com/watch?v=7ObP_uaeqkM
To nesse jogo aí dia 22 hein pessoal!!!
Abraco

col disse...

Legal, Fabiano.

Mas olhem a sacanagem que fizeram com os gauchos:

http://madeinbrazil.typepad.com/madeinbrazil/2006/09/the_gay_gauchos.html

Almilano disse...

Esse futi dia 22 vai tá bom, vão estar os nacionais e os internacionais do blog heheheh

Marimas disse...

Em que site tu andava quando achou esse vídeo col_us?!!! ahiahaiahiaua

Esse vídeo é uma sátira (eu acho!) de um vídeo que a rádio ipanema fez ano passado, falando sobre diversidade, onde um gaúcho conhecido (mas que eu não sei quem é), toca gaita e canta essa música.. o vídeo ficou show de bola e muito engraçado.. mas não tinha as bixiches desse que tu postou... procurei o original da ipanema e não achei, nem no youtube...

Marimas disse...

achei...

http://www2.uol.com.br/ipanema/novo/downloads.shtml

Procura por "I will survive português - Nuances/Ipanema"

Fabiano- POA-Germany disse...

Filha das puta, mas acho que o cara que interpretou é o gaúcho da copa, que é gaymista. Aí até dá para entender, hehehe.

col disse...

Marimon,

Nao preciso dar explicacao ...hehe...mas um amigo paranaense me mandou esse link. Tenho muitos amigos que nasceram fora do Rs. Tu deve imaginar o quanto de piada de gaucho eu recebo por email...

Marimas disse...

Imagina eu, gaúcho, de pelotas, em são paulo... o que não sofro... mas eu nem esquento a cabeça com isso... no fundo eu sei que é inveja... deixa eles...

Fabiano- POA-Germany disse...

http://www.youtube.com/watch?v=G8yGJ6COLJ8
Para quem tem preguica de ler o livro inteiro ou olhar o filme, muito hilário.

Marimas disse...

falando nisso... meu irmão disse que os caras do caceta tavam em pelotas semana passada... aí vem...

Almilano disse...

Marimon, magina se tu morasse em CAMPINAS ahuahuahuahu

Gaúcho, de Pelotas, morando em Campinas...

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Vamos pro cinema!
Dia 9 de novembro estréia!
É um trailer para o grande lançamento do Louis dia 17!
http://filmegigante.uol.com.br/v1/

Te puxa Louis!

Marimas disse...

pois é Alemão... aqui em SP o pessoal sofre, se levara sério então pior ainda...

Mas na minha época de solteiro (agora sou noivo, um cara sério, hehehe) sempre dizia que fazia campanha pros gays de pelotas... quanto mais tiver melhor... quem já saiu na noite em pelotas sabe da qualidade das mulheres de lá... então quanto mais homem tiver se pegando, melhor para quem gosta de mulher, aumenta o leque de opções...

Edson Oliveira / POA disse...

Não queria ter que dizer isso mas... acho que lançar esse filme agora só vai aumentar e fortificar a grande SOBERBA dos jogadores que foram campeões do mundo ano passado. Imaginem o Abel então... vai sair do filme dizendo "vamoxx pra cima delexx"... Podiam ter esperado o fim do campeonato. Acho que o momento não é dos melhores...
De ser certa forma vai ser triste ver o que tínhamos até menos de um ano atrás e o que temos agora.

Abraço

Edson O.
POA

Almilano disse...

Edson, é que o mkt do Inter não quer fazer concorrência pro filme do Louis, que será lançado dia 17/12 heheheheheheheh

É bom esse mkt einoooooooo Batista

cjr-sp disse...

total razao ao EDSON AÍ ACIMA...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]