segunda-feira, outubro 29, 2007

34 Disco trancado...

34
Escrito por Diana Oliveira

Porcaria de domingo, tão diferente do anterior, mas tem sido assim o ano de 2007... Fazer o que?
O que fazer é a pergunta pra quem já fez o que podia. Não há mais o que dizer, reclamar, questionar, protestar, quando só resta torcer, pois a paixão é inevitável, intransferível, sem mais considerações.

Jogo horrível. Time do Paraná ruim de doer. Josiel tem um metro e meio. Gol de cabeça em cima do Índio. Orozco tá em melhor fase e é banco. Wellington Monteiro na lateral direita é um soco no estômago, todo mundo cruzou por ali, Christian, Alex, Fernandão, menos ele! Enfim, nada que já não tenha acontecido, que já não tenha sido apontado, discutido até o ponto em que a sensação é de disco trancado.

Até nem vejo Monteiro, Índio ou Edinho como carrascos, mesmo sendo os jogadores com pior desempenho nessa temporada. Acredito que num time devidamente organizado, duas ou três posições com produção abaixo da média não afunda o grupo. Certamente prejudica, mas não condena uma campanha à mediocridade desta que apresentamos.

E também não estou aqui pra falar do Abel. Horas e mais horas, letras e mais letras de teclado foram pressionadas com esse assunto, não é mesmo amigo Nelson?

Tampouco vou proferir a ladainha sobre a Direção... Não agüento mais.

Se não quero repetir tal qual um papagaio tudo que atormenta a vida de colorada nesse período pós-mundo, também não quero me vestir de Alice. Não é a do João, a do País das Maravilhas.

Então o que eu faço?

Vou comprar uma vitrola, algum vinil do Tim Maia que tanto cantou o amor, oscilando entre o entusiasmo de apaixonado e a melancolia de dor de corno, bem semelhante à situação de nossa torcida, que despenca da euforia ao abatimento em sete dias. Então vou sentar-me diante do Beira Rio, pedindo por favor ao nosso presidente Vitorio Piffero, ao findar cada parte da bolacha:

- Vira o disco!!!