terça-feira, outubro 09, 2007

29 QUEM CHUTA A GOL NESSE TIME?

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Ontem estava assistindo o Bem Amigos e a jogadora da seleção, Daniela, participou do programa. Passaram, então, alguns lances e gols dela na qual fiquei impressionado com a quantidade de chutes fora da área que ela dá. E não são aqueles chutinhos do Alex, são chutes no ângulo e com força, muitos bem de longe. Aí hoje me deparo com a observação de que os últimos 6 gols do Inter foram de cabeça, ou seja, um time que quase não chuta a gol! Isso parece brincadeira! Não estou querendo comparar com o futebol feminino, mas convenhamos, o chute de longa distância exige uma força maior mesmo para os homens, quanto mais para as mulheres.
No elenco atual, quem chuta a gol no Inter? Senão vejamos: Guinazu, Magrão, Monteiro e Edinho não chutam. Jonas, Índio e Sorondo não chutam. Gil tem tentado, mas chuta fraco.
Sobraram Fernandão, que só chuta praticamente dentro da área e Alex, que chuta mas invariavelmente erra o alvo. Além disso, não temos UM batedor de falta decente. Talvez, o Alex, o que é muito pouco.
Seria isso um erro de avaliação da direção na hora de contratar? Seria falta de treinamento?
Pois , de repente um time bem treinado, acaba fazendo gols coletivos, com a participação de vários jogadores. Seria instrução do treinador, tipo “não chutem de longe!”?
No mais, acho que o time está melhorando, pelo menos defensivamente, mas confesso que ainda me preocupa, não vislumbrar possibilidade de gols. Ainda assim defendo repetir essa escalação, mas estou convencido que ela não pode ser definitiva pro ano que vem, a não ser que descubra no Guinazu ou no Magrão essa virtude do chute longo. O que, convenhamos, não tenho muitas esperanças.
Lembram do Sóbis contra a MSI? Meteu pro lado e deu aquele balaço... que saudades...

29 Comentários:

Anônimo disse...

em 2007 o unico que chutava era o pato. dai o pato foi embora.

Marimas disse...

cara.. eu acho que é falta de treinamento... eu não acompanho os treinos do Inter.. mas seria bom para o time, e justificaria o salário, se o nosso dodói batedor de faltas ficasse uma meia hora após todos os treinos treinando cobrança de faltas... alguém tem que avisar para ele que o Ceni não nasceu sabendo...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Monteiro até tenta. Mas só tenta...

O Roger bate de fora, se deixarem...

E o Alex tem que chutar cruzado, pois está na lateral, e isso causa o erro. No meio ele tem mais chance de acertar, pois o chute sai mais frontal, como aquele contra o Libertad.

E eu até acho que é bom estarmos fazendo gols de cabeça. Mostra que houve evolução na bola aérea, pois fomos o time que mais levantou bola na área adversária, sem sucesso. E defensivamente tb melhorou.

Davi disse...

Outro ponto mto importante. Quem joga bola sabe a importância de ter aquele zagueirão xerifão, que berra e comanda toda a defesa... Que manda todo mundo dar o "bote", adiantar a marcaçao, que incentiva e alinha o sistema defensivo. Acho que tá faltando um cara assim no time,estilo Lugano. Tem uns gols que o Inter toma q são ridiculos.

Gonçalves disse...

Boa lembrança, na hora me lembrei daquele Ademar do São Caetano...que chutava e azar era do goleiro...a bola parada na falta era algo que era treinado com o J vagner, lembro que uma época o Fernandão começou a treinar aquelas faltas na entrada da grande area, depois não sei se continuou ...é pena o cara não ter um tempo disponível pra ver o que os caras realmente fazem durante a semana nos treinos.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu escrevi aqui ontem no BV, a única expectativa nossa de gol no time de domingo é o F9, preferencialmente pelo alto, então fica muito fácil prever as ´parcas` opções ofensivas do Inter, já que os laterais jamais vão ao fundo, quem mais vai ao fundo, PASMEM, é o Indio, que além de não fazer bem a sua função, quer fazer a função dos outros.
ISTO É FALTA DE TREINADOR.

E sobra no time o goleador do Inter no Brasileirão, o Adriano que é o melhor chutador de média distância no Inter. mas TAMBÉM FALTA TREINADOR para enxergar isto.

Aliás, é por isso que empatamos com o Náutico e Figueira, principalmente.

Resumindo o Inter tem 04 volantes (Magrão não é meia, Guinazu é 4o. homem de meio-campo, diferente de ser meia, lembrem Carlos Eduardo), 04 defensores sem características ofensivas, 01 2o. atacante (F9), e 01 meia-atacante (Gil), por isso não fazemos gols.

Vejam o SP com seu burro 3.5.2, é compensado pois qualquer jogador do seu time (exceção André Dias, hoje reserva) quando vai ao ataque sabe fazer a jogada do atacante de um modo bem razoável (Alex Silva, Breno e Miranda), diferente dos nossos Edinho, WM, Magal.
Isso sem falarmos no alas Souza, Rycharlisson, JW, Junior Jadilson, diferentes dos nossos ridículos R Cardodo, Alex, Ramon.

Tabém tem o Hernanes que joga muito...então não é o esquema 3.5.2, são os jogadores muito bons do SP que fazem a diferença, como no Inter nossos brucutus não fazem diferença a nosso favor, o esquema tem que ser muito bom, para minimizar os prejuízos, daí FALTA TREINADOR E DIREÇÃO, diferente da Azenha, onde também os jogadores são técnicamente carentes, mas lá o Esquema é Ideal para aqueles nabas e LÁ TEM TREINADOR, que falha também, mas falha 1 em 10, e tem consciência disso, o nosso acerta 0,5 em 10 sem qualquer noção, pois culpa o astral, o emocional, tudo prejudicam, menos ele e os seus ´adorados` protegidos.

Isto resulta numa diferença de 08 pontos na tabela, é a diferença por brigar pela LA20058 ou SEGUNDONA 2008, sendo que ontem ainda os Grandes Pensadores Abel e Edinho ainda acreditam em buscar a LA2008.

É f...

Schroder-EUA disse...

Treinando faltas...depois vou escrever algo sobre isso....

Almilano disse...

O MArimon tem que cuidar pq se o ALex Dodói for ficar batendo faltas depois do treino ele com certeza vai se lesionar ahuauhahuahuauhaahuhauhua

Davi disse...

Notícia do dia...

Alex já admite voltar ao meio-campo colorado

Na partida diante do América-RN, o lateral Jorge Luis fez a sua estréia no Internacional e recebeu elogios do técnico Abel Braga. Agora, o treinador terá que decidir se volta a escalar Alex no meio-campo, algo que até pouco tempo não estava nos planos do jogador. Entretanto, nesta terça-feira, Alex deixou claro que a decisão sobre em que lugar do campo irá atuar está a cargo do comandante colorado.



“Pode acontecer, pois é uma situação que não deixei fechada. Eu falei que gostaria de ter uma seqüência na lateral como eu tive. Começou sendo dada pelo (Alexandre) Gallo e agora continua pelo Abel, acho até porque o resultado está sendo bom. Com a chegada do Guiñazu e do Gil conseguimos fazer um lado esquerdo. Agora jogador no meio depende apenas do Abel, Como colorado eu quero ajudar e essa é uma decisão dele”, afirmou Alex.

Oremos

Polaco na Serra disse...

Vejam...

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a1642386.xml

Alguns DM funcionam, já outros, deixam o cavalo passar encilhado...

Eduardo Fritsch disse...

"como colorado"?!?!?! que papo é esse? eu sou espada...

Marimas disse...

ô polaco.. li essa notícia hoje de manhã na ZH... e agora Pato se foi.. nem para lançar um patinho pro dia das crianças... mas se o MKT do Inter foi culhudo eles lançam um band-aid de pelúcia e um franguinho em alusão aos nossos craques...

Eduardo Fritsch disse...

o nosso dm é deposito de malas, o que nao serve pra ser aspone vai pro dm

Rafael M. disse...

O guiñazu bate bem de fora da area, mas me parece estar um pouco receoso neste inicio no internacional... todos lembramos da bolada na trave que ele nos deu lá no paraguai, vendo outros jogos dele pelo libertad ele arriscava chutes de fora da area. Se eu não me engano o último gol de fora da area seria aquele contra o américa pelo primeiro turno feito pelo pinga? WM tenta tenta e nunca acerta só resta o alex que esta jogando de ala e que dificilmente tem chances de chute de média distancia. Falta, só alex que joga de titular, porque ninguém sera louco de querer o mineiro na zaga, mas que ele chuta demais falta de longa distancia temos que concordar.

diana oliveira disse...

o roger chuta de longe.

Eduardo Fritsch disse...

fraco, o roger é fraco. tanto pra dividir, quanto pra chutar e sua concentraçao na partida diana.

Eduardo Fritsch disse...

o roger é forte lá no alternativo em novo hamburgo. ah lá ele chuta com as duas, cruza e corre pra cabecear!

Anônimo disse...

pessoal. enviem email pra ouvidoria.

Anônimo disse...

Ae, quem assiste jogos do futebol Inglês sabe o que é chutar de fora da área. Será que é tão difícil assim acertar chutes de fora da área assim como eles fazem lá no velho continente? Será que só porque o futebol foi criado lá eles fazem isso melhor que nós brasileiros? acho que não né?

Na minha opinião o que falta é treino e tbm acabar com as reclamações que geram os chutes de fora da área aqui no Brasil. Quando algum meio campo ou atacante arrisca um de fora da área, sempre tem 1 ou 2 jogadores + o técnico pra reclamar do cara: pq não passou, seu fominha, etc...

cjr-sp disse...

Abel é tao burro que para ele poder escalar um time de maneira correta, só se a direçao der 11 jogadores para ele colocar em campo...se der um mais..ele já erra o time...

Agora com nilmar, yarley, cristian, gil, adriano e f9...o bixo tá pirando...por ele, poe todos para jogar e seja o que deus quiser...hehehehehe.


ABEL NAO PODE TRABALHAR COM FARTURA NO ATAQUE...E NEM NAS MEIAS. AÍ ACABA O PERIGO...MAS ASSIM, COM FARTURA, ELE NAO RESISTE A TENTAÇAO...É MUITO BURRO. NAO TEM JEITO...

É MUITO STRESS...

cjr-sp disse...

É como o NELSON disse outro dia...se Abel treinasse o gaymio...já tava na série "C"...e se MANO treinasse o Inter, estaríamos preparando o time para o mundial...

QUANDO É QUE VAMOS TER TREINADOR NO COLORADO?

QUANDO É QUE O CLEMER VAI PARAR NO COLORADO?

QUANDO É QUE VAMOS SE VER LIVRE DO DODÓI E DA DUPLA EDINHO E WM ??

cjr-sp disse...

Essa funçao que o GIL quer fazer no Inter...a de ponteiro esquerdo, nao existe mais no futebol moderno que nao pode se dar ao luxo de ter alguem isolado, que nao marca, que nao participa do jogo...só quando é lançado...isso nao existe mais...

Lembram do SÓBIS...dando o primeiro combate...esse primeiro combate é essencial, já faz a bola sair meio de lado, ficando facil para o meio campo pegar a segunda bola...

Agora alguem já viu o GIL dando combate em alguma coisa???

Sem contar que o bixano é broxante né...quando pensamos que vai botar para dentro...o cara se enrola todo, ou erra, mas SEMPRE ERRA...



MAS NO INTER DE ABEL...VOLTAMOS AOS ANOS 60 DE GARRINHA E PONTAS...é f....

Agora ele vai fazer o F9 de PELE...só falta pedir para o f9 jogar com a 10.

É muito stress...

cjr-sp disse...

Para isso inventaram os alas...quem sabe gil nao dá um bom ala ????? É só ensinar ele a marcar e vamos ver...agora ficar isolado lá na frente de ponta esquerda...é mole...AÍ ATÉ EU TB QUERO...MUMUZINHO DESSES...

e depois querem saber pq F9 E MAGRAO nao aguentam um jogo inteiro...

É simples...eles tem que correr e marcar pelo gil, dodoi, indio, WM, e outros asseclas...

col disse...

Eh Cjr, o time que tem Abel como tecnico soh dah certo se nao tiver muitas opcoes na mao!!! Ou seja...se soh tiver 11 jogadores no plantel...hehe...e mesmo assim corre risco de inventar...

Fabiano- POA-Germany disse...

Cara, o Falcao andou lendo o blog, a coluna dele tá bastante parecida com a tua Denílson.
Saudacoes

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

O Pinga não é um exímimio batedor de faltas?
Ele chuta de long tb!
Pena que não jogue!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caio:

O Pinga é amigo do Perdigão e Vargas (jogam muito mais do que o Alex), em consequência, não jogaram por causa da hierarquia...O Alex quer jogar na Seleção, quer não quer ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caio:

O Pinga é amigo do Perdigão e Vargas (jogam muito mais do que o Alex), em consequência, não jogaram por causa da hierarquia...O Alex quer jogar na Seleção, quer não quer ?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]