segunda-feira, outubro 01, 2007

25 Não deu pras meninas, nem pro colorado...

Escrito por Diana Oliveira

Dia corrido que só...
“Passei” por aqui hoje para algumas considerações.

O que teve de comum no insucesso das meninas e do colorado: ambos não eram os favoritos. Meu coração se despedaçou em cem pedaços quando o chute do Fernandão passou rente à trave, tanto quanto no momento em que a Daniela Alves estourou o travessão... ô coisa mais temperamental essa tal de bola.

Eu não pude assistir o jogo da seleção, mas segundo meu irmão, que assina por aqui m.rodrigo.oliveira ( m de Márcio) foi uma boa atuação, um bom jogo. Isso eu achei do Inter, gostei da atuação e gostaria muito que esta escalação fosse repetida, com substituições ocasionais ou naturais, o Adriano no lugar do Gil, por exemplo. Não é a minha escalação, mas enfim, não quero trazer à tona o assunto quem deve jogar e quem não deve. O time que jogou ontem é uma boa formação, mesmo que pra mim algumas posições teriam outros donos.

O diferencial do jogo do Inter foi, pra variar, o juiz. É outro assunto chato, ninguém mais agüenta falar disso, todos estão mais carecas que o Guiñazu de saber a interferência dos árbitros a favor de times como o São Paulo. É ridículo. O Índio deveria pagar uma multa interna e cumprir uma espécie de suspensão pela besteira daquela falta, mas quando a tv mostra de perto o lance, nem foi pra tanto, o Dagoberto fez uma cena patética. De qualquer maneira, a aplicação da punição é prevista e nada podemos dizer. Mas se estamos falando de critério, o mesmo deveria ser aplicado ao próprio canastrão, Dagoberto. Como pode um jogador que já tem cartão amarelo, jogar a bola no Guiñazu e não receber outro cartão?

Em pé de igualdade numérica, o jogo seria outro.

O detalhe é que o Dagoberto agrediu o Guiñazu por não suportar mais aquele carrapato de marcação implacável, tirou a princesinha do sério que reclamou: não quelo mais bincá...

O pênalti no Alex foi duvidoso, mas a palhaçada fechou a conta quando o Leandro bateu no gandula e absolutamente nenhuma punição foi aplicada ao jogador. Se fosse no Morumbi, seria expulsão na hora, a imprensa cairia de pau, confusão e tal e coisa... Ainda perco meu tempo assistindo a matéria na tv, onde se faz nenhum comentário sobre isso, nada. São elogios intermináveis ao queridinho tricolor e blá,blá,blá. É um timaço, não tenho dúvida, ainda mais jogando com esse favorecimento providencial, daí é invencível mesmo... Com exceção da imprensa gaúcha, o restante ignora esses pormenores que somados mudam o rumo da partida. É sempre a mesma coisa, chego a me sentir um disco trancado de repetir essa postura lamentável de juízes e imprensa do centro do país.

Quanto ao time, gostei do jogo, uma pena os gols desperdiçados pelo capitão, mas ele tem crédito e está retornando de lesão... ou alguém prefere o Christian?

E para as meninas vice-campeãs um lembrete esperançoso, o Inter foi vice num ano pra ganhar tudo no seguinte. Deixa estar garotas, o de vocês tá guardado e no momento certo vosso talento há de ser coroado.

Uma boa notícia, li no jornal O Sul que a FIFA pressionou a CBF pela criação de um campeonato feminino de futebol. Será nos moldes da Copa do Brasil.

Abraços a todos e segue o baile. Boa semana e até quinta!

25 Comentários:

Marco disse...

Diana

não serve de consolo, mas durante a transmissão o Arnaldo Cesar Coelho falou que não foi penalti no Alex.

Aí, na repetição do lance, o narrador fala: "Arnaldo, não tem uma mãozinha sobrando ali, no ombro do Alex?".

E o Arnaldo silenciou, pois percebeu que foi penalti e não quis se retratar - aliás, nunca se retrata, ele é perfeito como o parceiro dele (Galvão Bueno).

De consolo acho que vamos passar por Figueira e América, vi os jogos dos dois ontem e são ruins de doer. Mas, para patrolá-los temos que jogar como ontem, e aí que não é a mesma motivação de enfrentar o rival SP e, aí... sei lá, se perder destes dois tem mais é que ... (cala-te boca!)

Marco disse...

Só mais um detalhe (não sei se é para o CJR ou para o Nelson)!

Segundo o site o Inter, Índio tem 1,80cm e Orozco mede 1,84cm.

Ou seja, a zaga ganha em altura com a troca.

Schroder-EUA disse...

li que milton neves meteu pau no juiz do jogo w falou que io sp ganhou roubado...e eu nao chamaria sp de timaço....so comparando com 18 dos 20 do brasil...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF TOPIC:

Não lhes parece estranho a informação SOMENTE VEICULADA NA 5a. FEIRA que o Roger haveria pedido para sair no Intervalo do Jogo contra o Galo-MG?

Lembro no domingo que o Abel foi elogiado pela substituição, entrando o Ji que arrumou o meio-campo e fizemos os 2 x 0.

Por que não divulgaram logo após o jogo ? Será que era para NÃO DESMERECER o Abel ? E na 5a. feira a divulgação deste fato ERA PARA JUSTIFICAR A PERSERGUIÇÃO DO ABEL em relação ao Roger ?

É muito nítido que o Roger é PERSEGUIDO pelo Abel, ele só jogou um ou dois jogos em sua posição (meia-atacante) e depois SEMPRE ERA O PRIMEIRO A SER SUSBTITUÍDO, até em detrimento do CRACK LUCIANO HENRIQUE (vide Grenal).

O Abel sabe muito lidar com a mídia e com a emoção dos sentimentalóides (a imensa maioria da torcida), se diz despedaçado, colorado, o fulano chorou, etc...

Por mim ele pode torcer para qualquer time, não me importo, quero UM TREINADOR PROFISSIONAL.

Me serviria o GREMISTÃO FELIPÃO ! O colorado Abel gostaria de ver na Social como eu, sem receber salário do Clube que ele ama de paixão... (eheheheh) Eu não vejo Novela, mas sei que está começando hoje na Globo a novela DUAS CARAS !

Gerson Sicca disse...

Fomos roubados. Mas perdemos gols que não poderíamos ter perdido.
Se o Inter tivesse jogado assim o campeonato inteiro estávamos com no mínimo uns dez pontos a mais. Está uma barbada esse campeonato. Não dá pra entender o que aconteceu.
E ver o Falcão vendido para a Globo dá nojo. Só falava do São Paulo. Ele deveria ser proibido de entrar no Beira-Rio.
O jogo com o Figueira vai ser osso duro. eles incomodam jogando em casa. E o inter é campeão de fazer bobagens no scarpelli.'Pra nós deve ser encarado como o jogo da vida.

Schroder-EUA disse...

SOBRE O JUIZ

Já reclamei e escrevi MUITO sobre isso no BV. Ja esrevi sobre soluçoes para acabar com erros de juiz ou ao menos diminuir em 50%. Cansei. Nao adianta ficar a cada rodada reclamar do Juiz, como na politica se nao botarmos pressao no poder nada vai mudar. Ta na hora de a;guem começar a botar pressao na FIFA para que eles dao um jeito...sem isso vai continuar o mesmo. Afinal FIFA comando algo que é entretendimento e os problemas de Juiz é tudo menos isso! Querem nosso dinheiro? Entao faça algo para melhorar...mas so reclamar em blogs nao adianta...ja sao 50 anos de problemas de arbritragem com poquissima mudanças da FIFA.

Marco disse...

Louis
tenho amigo que foi diretor de futebol, tenho até foto dele chutando a bunda do juiz, com este no ar, voando.

Não basta montar um bom time, tem que engraxar os homens de preto. Não entendo nisto a fraqueza do ser humano, eles são peça determinante no jogo e ganham 0,00001% do que os jogadores, mas num jogo como ontem valeu por 22.

Quer ser campeão brasileiro? Monte um grande time, com plantel suficiente para a maratona toda, certo.

Mas monte também um belo esquema de bastidores, incluindo juízes, influência na escalação da arbitragem e no STJD.

Foi assim com o Flamengo de Zico, o SP de 1977, o Parmera/Parmalat, o Curíntia-MSI e quase sempre os bambis. O Marco Aurélio Cunha é mestre nisto.

E vamos negar que em 2005 o Inter teve vários jogos em que foi ajudado pela árbitragem? Em 2006 nem tanto no Brasileirão, mas houveram alguns casos sim.

Só que ontem passou da conta, já revi várias vezes o lance da (justa) expulsão do Índio, mas houve sincronismo demais entre o Dagayberto e o aliciado Pena Junior. Quase que pude sentir a satisfação do árbitro em expulsar o Índio. Fora todo o restante já comentado.

E digo mais: se sou jogador do Inter, o Dagayberto sairia jurado do jogo de ontem. Algo como "Pode esperar, carinha, uma hora eu te pego pelas palhaçadas de hoje".

Guilherme L. disse...

Considerações sobre o Jogo

• A torcida tinha que participar assim em todos os jogos.. empurramos o time mais do que se fossemos um 12° jogador


• Guiñazu é FODA

• Se juntar o que o Guinazu e o Gil correram da pra ir até a praia e voltar

• Nao adianta xingar o Piffero (nesse jogo). Ou alguem acha que o Sorondo, o Guinazu e o Gil nao foram os melhores da partida?

• Abel, para os que o xingam, que substituição ele poderia ter feito levando em conta que o Magrão tava cansado, o Gil tava sem folego e o WM nao sei se foi tatico ou por cansaço tmb. que subst vcs fariam?? eu so nao deixaria o Edinho na zaga depois da ultima subst... o resto mudaria assim mesmo!

• Gostei de ver o Magrão beijando o símbolo quando saiu de campo

• Adorei tmb o Gil pedinda + pra torcida qndo todo mundo chamava o juiz de fdp na hora da briga na area

• A principal: podemos ter perdido o jogo, desperdiçado muitas chances. Mas a verdade é essa: FOMOS O ÚNICO TIME QUE JOGOU COMO IGUAL CONTRA O SÃO PAULO ainda por cima com 10 em campo, (porque com 11 era covardia), ou seja, nosso time tem apenas que se ajeitar para o ano que vem pois tem muuito potencial.


obs: axo que se eu tivesse ido para um orquestra nao tinha ouvido tanta corneta qnto depois do jogo..... tinha cara xingando ate o Sorondo e o Gil (!)



E VAMO VAMO INTER
RUMO AO BRASILEIRAO 2008
E A ESTRELA ROUBADA 2005

cjr-sp disse...

Eu sou a favor de fechar o time de agora em diante para evitar mal maiores...deixa esses 4 no meio de campo mesmo...pois temos que fechar as portas e suprir as carencias na marcaçao dos alas...por isso eu deixaria os 4 predadores do meio campo em campo e jogaria na RETRANCA...especulando com F9 e gil fora de casa...

No mais sou a favor de contratarmos o leo moura do flamengo e o jadilson do SP...ambos sao fortes, marcam gols, tem chutes potentes e poderiam vir por uma graninha razoavel, penso eu...

A DIFERENÇA DO SP PARA O RESTO É QUE ENQUANTO OS OUTROS TIMES PENSAM..ELES AGEM....CONTRATARAM O TIGAO NEVES PARA O ANO QUE VEM...

cjr-sp disse...

a tatica do sao paulo é sempre a mesma...vao lá em setembro, aliciam os caras, oferecem mais e a tal da estrutura e os caras vao....assim foi HUGO, jadilson, e outros ano passado e agora já foi o TIAGO NEVES do FLU....

É O ESQUEMAO BAMBI...MAS FUNCIONA...ENQUANTO OS NOSSOS SE MASTURBAM PENSANDO ELES VAO LÁ, AGEM E FATURAM...HEHEHEHEHE.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Guilherme,

Concordo com varias de suas considerações. Porém, quanto ao Magrão beijar nosso simbolo eu achei brincadeira dele. Ele já beijou o do Palmeiras, inclusive tatuou o simbolo do Palmerias no corpo, depois foi para o maior rival dos porcos e beijou o simbolo da MSI.Deve ter beijado até a camisa dos japoneses. Agora, depois de tres meses em Porto Alegre ele ama o Inter???
Mas famos falar do profissional Magrão.
Acompanhei muito o Magrão e até gosto do jogo dele, só que nunca o vi ser substituído, nem no Palmeiras e nem na MSI por estar cansado. Isto só ocorre no Inter e por opção do treinador. Daí que minha critica ao jogo de ontem vai só para o Abel que desmontou o meio de campo com a substituição do Magraõ pelo pigmeu.

Schroder-EUA disse...

DIANA nao deixa de ler isso

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL140068-9352,00.html

As meninas deveriam entrar em Greve para as olimpiadas se a CBF nao dar mais apoio ($$$) a elas...

cjr-sp disse...

Marco Aurelio,

Eu nao acredito que o OROSCO tem 1,84...lembro que a primeira coisa que fui fazer quando contraram ele, foi checar a altura dele...para mim mexeram no site...

E digamos que tenha 1,84 mesmo...ainda sim acho um anao para zagueiros modernos. Teria que ter muita tecnica no desarme e na saída de bola para compensar a baixa altura...é o que eu penso...

Hoje em dia eu escalaria o meu time com a fita metrica na mao...se fosse eu o tecnico né...

cjr-sp disse...

Se queres saber lembro de ter visto 1,80 para o orosco e ter ficado muito puto da vida....mas agora nao adianta falar muito...vamos ver o colombiano...mas nao levo fé nele...mas tomara que eu esteja enganado e que o cara jogue um bolao...mas duvido muito....

Marco disse...

No Bem Amigos, agora há pouco, foi falado que as meninas ainda não receberam o prêmio pelo ouro no PAN.

É vergonhoso!
Os caras falam uma coisa (valorizar o futebol feminino) e fazem outra (não o cano nelas)!

E esqueci de elogiar o comportamento da torcida no jogo contra os bambis. Foi fantástico, a energia extravasava a tela da TV e entrava pelos poros!

Gonçalves disse...

Sim quanto à torcida foi show, principalmente quando o São Paulo estava de posse da bola a vaia era ensurdecedora...e quando o Inter à retomava era uma vibração só...temos de continuar assim, principalmente se o time jogar nesse espírito à partir do domingo que passou...o puxão do Indio foi tanto quanto igual o puxão no Alex, pra mim impossível aquilo lá derrubar um jogador, muito mais na malandragem dos dois, mas o juiz deu dois pesos à mesma medida...negócio é bola pra frente e pensar não no troféu que conquistamos no mundial, mas sim fazer de todos os jogos o pensar deles como fizemos como o do Barcelona...ae não tem pra ninguém.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR: não concordo contigo. Acima de 1,85, o cara já fica meio mongol contra atacantes rápidos. Já deu pra perceber que o Sorondo no mano-a-mano vai ser driblado sempre! Não adianta nada ter dois mongos na zaga pra cuidar a bola aérea. E ele não é muito bom na saída de bola tb. O Eller tinha quanto mesmo? 1,83. Não jogaria no teu time...

Temos que ter um zagueiro com alguma habilidade ao lado do Sorondo, senão já era! E pra ter habilidade, não pode ser tão alto. Entre 1,80 e 1,85 tá bom já. Basta ter boa impulsão e posicionamento pra bola aérea.

diana oliveira disse...

rodrigo,
é verdade, o sorondo é toscão, não tem saída de bola por ali, como eu achei que pudesse ocorrer.
gostei dele, se impõe, cabeceia bem, mas não sai jogando.

se o marcão não tivesse sido suspenso, dava até pra testas os dois, o marcão sabe sair jogando, só não sei se o sorondo joga pela direita.

diana oliveira disse...

ops, testar

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Seguinte também me parece que o Sorondo é mais talahdo para a bola alta do que saída de jogo. Ele, se não me engano jogava pela direita no Defensor, mas como o futebol Uruguaio é mais ´pegado` tipo interior do RS, o futebol dele se sobressaia mais.

Também acho que o estilo dele é pela direita, pois o futebol brasileiro exige uma boa saída de bola com o 4o. zagueiro.

Mas como é típico do Abel, ele sempre ´acomoda` os ´amigos` mesmo que f....com o time.

Os melhores zagueiros que saem com a bola são os jovens Sidnei e D Morais, mas nem que a ´vaca tussa` eles vão entrar no time, precisamos ver o Orozco que me pareceu um zagueiro de toque mais refinado, mas também tem que ser ´ZAGUEIRO`.

Falando em saída de bola, na frente dos zagueiros temos o Edinho, ai a bola ´quebra` .

Percebam que no miolo do campo deveríamos ter qualidade no toque de bola, só temos força exagerada), nas laterais do campo teríamos que ter força e velocidade, só temos lentidão e ´falsa` técnica... e por aí vamos.~

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam nossa dificuldade, enquanto falamos de zagueiros de nome Indio, Sorondo, Marcão, etc...ali na Azenha a zaga é qualquer uma, ou seja, repetindo o CJR, zaga boa é aquela em que a bola não chega.

Enquanto na Azenha, pode haver divergência de um ou dois nomes no máximo, aqui no Inter só temos um nome maciçamente aprovado: Guinazu, os outros nomes ou são contestados suas titularidades ou posição, É MUITO STRESS @#$%¨!

Incompetencia do treinador, bons jogadores temos, a carência são as duas laterais, mas dá para improvisar 02 jogadores ali...é só ter critatividade com inteligência (sem loucura abeliana...)

cjr-sp disse...

Só fazendo um pequeno reparo ao que o Nelson disse...na azenha é qq um desde que tenha 1,88 para cima...hehehehe. No mais, concordo 100%.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sorondo me pareceu canhoto, Diana. Não sei se ele joga na direita. Mas eu ainda preferia testar um dos guris com ele, como falou o Nelson. E o Orozco merece uma chance, pelo menos. Vai que ele joga mais que os outros?

E o Nelson colocou o ponto certo: a bola não pode chegar na zaga. Se chegar tem que ser torta, como nesse jogo contra o SP. Na única vez que chegou redonda, saiu o gol contra. Por isso eu disse que foi mais falha dos volantes que da zaga.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu acrescento ao que disse o Rodrigo, falha dos laterais também (1o gol - Alex, 2o. gol - Granja).

ali na Azenha é proibido levar cruzamento pelas laterais e é proibido atacar pelo miolo do campo, exatamente ao contrário do Inter, onde nossas laterais são avenidas para os adversários, enquanto no apoio nossos laterais vão pro meio onde a marcação é mais dura e tem mais gente, e pegamos os zagueiros de frente para o campo e nossos atacantes de costas para o gol.

Ou seja, tudo no Inter está invertido !

Rafael Severo disse...

Diana, a diferença entre as seleções femininas estará, cada vez mais, nas goleiras. No atual equilíbrio entre os melhores times, (Brasil, Alemanha, EUA, Suécia, Noruega e China) quem tiver a melhor goleira entrará em vantagem, pois, com exceção da Alemanha, as outras seleções possuem goleirinhas de botão ainda.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]