segunda-feira, outubro 01, 2007

25 Não deu pras meninas, nem pro colorado...

25
Escrito por Diana Oliveira

Dia corrido que só...
“Passei” por aqui hoje para algumas considerações.

O que teve de comum no insucesso das meninas e do colorado: ambos não eram os favoritos. Meu coração se despedaçou em cem pedaços quando o chute do Fernandão passou rente à trave, tanto quanto no momento em que a Daniela Alves estourou o travessão... ô coisa mais temperamental essa tal de bola.

Eu não pude assistir o jogo da seleção, mas segundo meu irmão, que assina por aqui m.rodrigo.oliveira ( m de Márcio) foi uma boa atuação, um bom jogo. Isso eu achei do Inter, gostei da atuação e gostaria muito que esta escalação fosse repetida, com substituições ocasionais ou naturais, o Adriano no lugar do Gil, por exemplo. Não é a minha escalação, mas enfim, não quero trazer à tona o assunto quem deve jogar e quem não deve. O time que jogou ontem é uma boa formação, mesmo que pra mim algumas posições teriam outros donos.

O diferencial do jogo do Inter foi, pra variar, o juiz. É outro assunto chato, ninguém mais agüenta falar disso, todos estão mais carecas que o Guiñazu de saber a interferência dos árbitros a favor de times como o São Paulo. É ridículo. O Índio deveria pagar uma multa interna e cumprir uma espécie de suspensão pela besteira daquela falta, mas quando a tv mostra de perto o lance, nem foi pra tanto, o Dagoberto fez uma cena patética. De qualquer maneira, a aplicação da punição é prevista e nada podemos dizer. Mas se estamos falando de critério, o mesmo deveria ser aplicado ao próprio canastrão, Dagoberto. Como pode um jogador que já tem cartão amarelo, jogar a bola no Guiñazu e não receber outro cartão?

Em pé de igualdade numérica, o jogo seria outro.

O detalhe é que o Dagoberto agrediu o Guiñazu por não suportar mais aquele carrapato de marcação implacável, tirou a princesinha do sério que reclamou: não quelo mais bincá...

O pênalti no Alex foi duvidoso, mas a palhaçada fechou a conta quando o Leandro bateu no gandula e absolutamente nenhuma punição foi aplicada ao jogador. Se fosse no Morumbi, seria expulsão na hora, a imprensa cairia de pau, confusão e tal e coisa... Ainda perco meu tempo assistindo a matéria na tv, onde se faz nenhum comentário sobre isso, nada. São elogios intermináveis ao queridinho tricolor e blá,blá,blá. É um timaço, não tenho dúvida, ainda mais jogando com esse favorecimento providencial, daí é invencível mesmo... Com exceção da imprensa gaúcha, o restante ignora esses pormenores que somados mudam o rumo da partida. É sempre a mesma coisa, chego a me sentir um disco trancado de repetir essa postura lamentável de juízes e imprensa do centro do país.

Quanto ao time, gostei do jogo, uma pena os gols desperdiçados pelo capitão, mas ele tem crédito e está retornando de lesão... ou alguém prefere o Christian?

E para as meninas vice-campeãs um lembrete esperançoso, o Inter foi vice num ano pra ganhar tudo no seguinte. Deixa estar garotas, o de vocês tá guardado e no momento certo vosso talento há de ser coroado.

Uma boa notícia, li no jornal O Sul que a FIFA pressionou a CBF pela criação de um campeonato feminino de futebol. Será nos moldes da Copa do Brasil.

Abraços a todos e segue o baile. Boa semana e até quinta!