terça-feira, outubro 23, 2007

22 Mais um Detalhe: NFL NA INGLATERRA

Havia me esquecido de mais um detalhe sobre o Marketing genial da NFL. Neste Domingo no Wembley Stadium em Londres acontece o primeiro jogo oficial da NFL fora dos EUA. O jogo será entre o Miami Dolphins (meu time que tá 0-7 esse ano, horrivel) e o NY Giants (5-2). Venderam todos os 90 Mil ingressos e organizadores dizem que poderiam ter vendido 10 estadios lotados para esse jogo. É uma tentativa da NFL de conquistar um pouco do Mercado Ingles/Europeu. Mas entendam, isso não é por acaso. A NFL a anos vem preparando os Europeus para isso, aos pouquinhos levando o jogo para lá.

Se a CBF organiza um FLA-FLU em Londres hoje, quantos ingressos seriam vendidos? Muito pouco, porque a CBF so vende a seleção e não os clubes do Brasil. Sinceramente eu vejo assim o negocio, os Cartolas da CBF estão preocupados em encher os bolsos proprios enquanto os cartolas da NFL são profissionais com salarios que tratam da Liga como um empresa e quanto mais cresce a NFL eles tambem acompanham esse crescimento em termos profissionais e financeiros. Todo mundo ganha. A NFL, os times, os jogadores e a torcida. No Brasil o unico que ganha é os integrantes da CBF. Falando em esportes Americanos, o Estavam escreveu ai um detalhe curioso nos comentarios. A final do Baseball é entre o COLORADO e o RED sox!

22 Comentários:

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Caro Louis,

Não sei se tu percebeu a gravidade do que o Mallet postou lá no "De volta ao futuro".

Acho que esse assunto da combertura deveria voltar a pauta no blog, tendo em vista a declaração de nosso atual presidente, se manifestando com descaso a respeito da cobertura, citando a decisão da fifa de que se a copa for aki, o gigante será uma sede, alegando que a cobertura não é tão importante assim após essa decisão...

Estamos de olho senhor presidente...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Aí Mallet e demais blogueiros.

Obtive informações agora de dentro do beira-rio sobre a história da cobertura...

Tem muito pano pra manga...

Quando eu tiver mais dados posto aki.

Mas adianto... Calma que as coisas não são bem como parecem...

Marimas disse...

Concordo com o que tu disse a respeito da CBF, mas reitero minha indignação...
O Sr. Ricardo teixeira foi reeleito por unanimidade pelos nossos clubes há dois meses mais ou menos.. aí tb é soda...

Marimas disse...

é bom que seja auditada a compra de materias... para não ver $$ de sócios no caixa dois de alguma construtora... mas duvido muito que a FIFA aceite jogos de Copa no Gigante sem a cobertura...

Marimas disse...

materiaIs...

Thiago Alexi Freitas disse...

como fazer isso dar certo:
1) parar de trocar datas de jogos só porque um time(flamengo) não quer jogar fora do seu estádio.

2) melhorar a qualidade dos juízes no futebol brasileiro, parando com faltas inexistentes a cada momento o jogo, tornando-o menos atrativo.(futebol mesmo é como o que é jogado na inglaterra, itália, argentina...)

3) começar a vender os direitos televisivos dos jogos do brasileirão pro mercado europeu, mesmo que no inicio seja vendendo-o baratinho. parece que o koff fechou esse ano a venda dos direitos televisivos do brasileirão pro mercado árabe num negócio que deixará a renda total em mais de 1 bi.

4) parar com essa palhaçada que alguns clubes tão tentando fazer de se desligar do clube dos 13. isso só vai enfraquecer a venda. agora é que os clubes tem que se unir pra conseguir ganhar mais e mais com isso.

5) distribuição dos direitos televisivos de forma igual para todos os clubes da 1ª divisão, independente de tamanho ou tradição. se o clube tá lá é porque merece. evita que na distribuição "por tamanho", que é como acontece atualmente, injustiças de clubes de menor torcida, menor publico no estádio e menor compra de pay-per-view ganhe mais dinheiro que outro que tem isso tudo a mais. hoje quem ganha mais é porque tá no eixo rio-sp. e assim dá a chance de deixar o campeonato com cada vez mais clubes com chances de disputar o titulo, um dos grandes atrativos do atual campeonato brasileiro.


e por aí vai...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Gosteeei...

De conhecer o BV no sábado... já tô ligadaço em voces... (resolvi até participar... colaborar)

Dos 3 a zero do Campeão Mundial, com 31 mil na CATEDRAL...

De mandar a zuventude TRANSVIADA (POLENTA-BUNDA-MOLE) pro seu lugar, de trenzinho, na cola da GEYMIO, meia-meia na 2aDONA...

E do livro do Mundial do Artista Coloradão Louis... DCRlho!!! já com lugar de honra aqui na sala...

Então pra não chegar sem dizer nada VÔ Manda VÊ... Se o ATUAL MAIOR DO MUNDO tinha que ter mais 10-12 pontos... é porque podia. Então é o seguinte: Nós somos os melhores (é só escalar o normal de 1-11... que todo mundo sabe quem é) do Brasil (Bambis inclusive). VAMOS GANHAR as próximas 6 com 2 de diferença... menos a última... que vai ser 1 a zero gol do NILMAR.

E ai meu... LA pra nós e a impressa nacional vai dizer:

- XXXiii!!! Esquecemos mas... O CAMPEÃO DO MUNDO É DAQUI...

p.s.: eles JÁ SÃO o novo QUASE... os FLANELINHAS NEO-NAZIS... o GAYMISMO REVOLTADO/INRUSTIDO.

PÓCÔBRA... PÓCÔBRA...
OU então... é NÓIS NA GOETHE em DEZEMBRO...

ArigatÔ INTER, ArigatÔ INTER... ArigatooooÔ...

VALOU!!!!!!!!!!

Paulinho Dixon (Cadeira P7 e/ou... NO PLACAR!!!)

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Soube que... é incrivel, mas:

Não há projeto, não há orçamento nem plano de de viabilização ECONÔMICA com inicio-meio-fim. Apenas 1 (UMA) possibilidade para a cobertura, tambem muito obscura.
A Direção permanece Pífia, neste tema FUNDAMENTAL (Agora acena com a verba do Eucaliptos. Ótimo, mas a grana do Pato parece ser 2x MAIOR...). O Conselho Deliberativo, paquidermicamente, iniciou a questionar... Não há UMA manifestação sólida quanto ao Plano Diretor do Beira-Rio
Não existe uma Comissão de planejamento de obras... nenhuma manifestação do poder publico quanto obras de infraestruturas... E o sócio como fica e/ou ficará...

EU FAÇO ESTAS COLOCAÇÕES COMO SÓCIO HÁ 25 ANOS (Alias com um título de fundadror do PQ GIGANTE, então um projeto foi sólido que por fim se concretizou) QUE NÃO SE CONTENTA COM UM BELO AUDIVISUAL DE 10 MINUTOS.
A Copa do Mundo será no Brasil e o Internacional não pode fazer o que fez com o ano de 2007, deperder o trem da história... Após o título Mundial a preguiça, incompetencia, imperícia ou negligência (nem falo em má intenção...) fez uma administração criminosa com o Clube, em termos de desperdício (Eller, Mineiro, Renato - do Fla- e Dagoberto e a gente era Bi da L.A.; Certo!!! Mas...).
Então... COBRANÇA, Fiscalização, COBRANÇA, ATITUDE... OU ESPAÇO PRA QUEM PODE FAZER MESMO.

Everton disse...

Louis

Existia, ate este ano, a NFL Europe mas foi descontinuada. A maior parte dos times eram alemaes. Cheguei a assistir um jogo aqui e a liga estava ganhando cada vez mais fas tanto que o pessoal pretende criar uma liga independente aqui.

OFF TOPIC -

Pros que gostam de um futeba no video game, saiu a pouco tempo o Pro Evolution Soccer 2008, eu jogo no Playstation 2. O time brasileiro no jogo eh o colorado, os uniformes e a escalacao estao atualizados ate comeco de agosto entao nao tem Nilmar, Sorondo e Orozco no time e o Pato ja esta no Milan

Gonçalves disse...

Outra coisa que se via muito no passado era aquela participação dos clubes daqui em torneios internacionais, coisa que quase não se escuta falar hoje em dia, não sei se por culpa dos dois calendários ou sei lá o que?...ao que parece à pouco tinhamos 70 jogadores no plantel, impossível não criar um mistão à ponto de sair por ae divulgar o nome e a marca do clube, não é mesmo?

Aee Paulo seja bem vindo (se eu tivesse lido sem ver o nome no primeiro comentário, poderia jurar que era o Dadinho hehehe)...

Guilherme Mallet disse...

Em termos de estádios lotados, um FLA-FLU não precisa ser em Londres. Se fosse bem organizado, até mesmo no nordeste ou no norte do país também seria um sucesso.

Flamengo e Corinthians com o tamanho de suas torcidas, são clubes com um potencial inexplorado incrivel.

Quem culpa a alegada falta de poder aquisitivo do brasileiro pelo atraso do nosso futebol, ignorando a politicagem de gente como Dualib, não pode estar falando sério.

E o Clube dos 13? Não DEVERIA assumir esse papel?

Guilherme Mallet disse...

Dadinho,

Eu não disse que o Píffero não fará a cobertura, pelo contrário. Ele quer fazer SÓ a cobertura, sob a alegação de que o estádio já está aprovado (!). E que as demais adjacências são desnecessárias...

Acho que, como aprovaram o Beira-Rio para jogos das eliminatórias, ele pensa que o Beira-Rio já está apto a ser sede de copa.

Ou seja, a cobertura seria um maquiagem. Ele pensa que vai enganar a FIFA!!

"Malandro é malandro, mané é mané."
(Bezerra da Silva)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Grande Bezerra!

Mas o Pífio nem é malandro, nem é mané. É INCOMPETENTE mesmo!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

E-mail que recebi de um amigo que trabalha no gigante:

'Calma meu caro, o colorado está em lua de mel com a CBF, percebeste que não entramos na briga do brasileirão de 2005? é por isso, Ricardo Teixeira já indicou nosso estádio como sede para 2014 e para o jogo contra a Argentina ano que vem, o plano é o seguinte, vamos fazer algumas partes do projeto até 2010, e lá, batemos na porta da CBF pedindo recursos para terminar o projeto a tempo de sediar a copa, que por certo virão, fica tranquilo, como administrador o atual presidente é melhor que o Carvalho, pode ser que no futebol não, mas na administração sim, abraço.

Depois questionei sobre o título de 2005 e ele me respondeu:

Cara, mesmo brigando pelo título de 2005, dificilmente nós mudaremos algo, quem pode averiguar algo é a policia federal, aí sim, deve-se avaliar a possibilidade e viabilidade de efetuar-se algum tipo de pedido. Quanto a arena delas, fica tranquilo, não vai sair do papel tão cedo, já tem abaixo assinado do Helio Dourado contra, e o Conselho está bem dividido, a bambineira não sai. E quantop a sujeira da CBF, bom aí é um jogo, temos que tentar né!!

O que vcs acham? Mallet, Cjr, Nelson, Gonça, Darlan, Tiago, Marimom, Col_us, Diana, Caio, Alemão... E demais blogueiros!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Parei de ler na parte "...e para o jogo contra a Argentina ano que vem..."! Desconsidero essa mensagem, por mais confiável que seja a fonte.

Mas eu nem fui citado pelo Dadinho. Então nem conta minha opinião...ahuahauhauhauha

Eber Prado disse...

Gonçalves,

Realmente se visse só o comentário do Paulo sem ler seu nome com certeza diria que era o Dadinho.

Bem vindo Paulo.

Quanto aos torneios Internacionais que tu comentou me lembro bem dos realizados nos anos de 80, como o Joan Gamper(É assim?) e outros da Espanha e copa Kirim (japão).

Os torneios na Europa geralmente são antes do começo da temporada que começa no meio do ano.

Sendo assim ficou mais difícil ainda participar de tais torneios pois como nosso calendário é desencontrado com o Europeu, nesta época estamos em pleno campeonato Brasileiro e outras competições.

Só seria viavel colocando um time "B" para participar destas competições, como disseste, da mesma fora que foi feito este ano com os amistosos do time "B" na ásia, que digasse de passagem não tiveram muita divulgação.


Mallet,

Isto é realmente muito sério. Li no teu Blog a entrevista feita com os Engenheiros que fizeram o projeto e em uma pergunta que foi feita a respeito de onde se começaria a mexer para por em prática o projeto, a resposta foi bem clara. Deveria se começar pelas arquibancadas, sendo que a cobertura deveria ser a última coisa a ser colocada, isso palavra dos engenheiros.

Dai conclue-se que se querem colocar a cobertura primeiro não há planejamento para o resto e seria apenas uma maquiagem no estádio.

Se querem fazer uma remodelação no estádio que façam a coisa certa para não haver arrependimentos depois.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Marimas disse...

Eu acho que no dia que ver o projeto sair do papel eu acredito...

Guilherme Mallet disse...

Dadinho,

Por mais confiável que seja a tua fonte, tenho as seguintes considerações:
- Sobre a Arena deles. Trata-se de um palpite, assim como o teu e o meu. Pelo modelo do negócio, podem demorar a decidir, mas depois o dinheiro virá sem interrupções. Nada de meia boca, maquiagens, etc.

- A CBF pode ser importante, mas não são eles quem mandam nas Copas. Quando fizerem uma inspeção detalhada no Beira-Rio, verão que 90% de tudo que eles indicam, exigem, etc. não está respeitado.

- Se lá por 2012, o Beira-Rio estiver maquiado, e a tal Arena quase pronta. Não vai ser na malandragem que iremos segurar.

- E essa história de lua de mel com a CBF é preocupante, e reafirma o que eu escrevi acima: "malandro é malandro, mané é mané".

- Dinheiro virá em 2010 por conta de quem? Chuva de dinheiro? Dinheiro público? Nada disso. Dinheiro público não pode ser gasto em propriedades privadas, no caso o Beira-Rio. Pode ser usado para duplicar a Av. Beira-Rio, construir o Aeromóvel, ou algo do tipo. Aliás, nem sabemos quem serão os governantes em 2014 (união, estado e município).

Eber,

Os arquitetos são prestadores de serviços, não são eles quem decidem. Pode ter gente dentro do Inter que preferia a reforma da arquibancada primeiro, mas a cobertura já está em andamento e o Píffero quer fazer a cobertura.

Conversei rapidamente com o Vice-Presidente de Patrimônio, o Emídio Marques Ferreira. Depois vou escrever um relato completo lá no Blog.

Abraço,

Guilherme
beirario2014.blogspot.com

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Concordo contigo Mallet, por isso fui questionar o meu amigo.

Abração.

Eber Prado disse...

Falou Mallet,

Resta saber se realmente a cobertura sair primeiro, se não prejudicaria uma mexida mais a fundo dentro do estádio ou nos acessos, tendo em vista que pelo projeto a cobertura cobre praticamente todo o estádio. Essa é a dúvida.

Vamos esperar.

Grande Abraço.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Eber Prado disse...

Falou Mallet,

Resta saber se realmente a cobertura sair primeiro, se não prejudicaria uma mexida mais a fundo dentro do estádio ou nos acessos, tendo em vista que pelo projeto a cobertura cobre praticamente todo o estádio. Essa é a dúvida.

Vamos esperar.

Grande Abraço.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

San Tell d'Euskadi disse...

Não só os nomes dos times são horríveis, como sou torcedor do "Tribe". Pois que vença o pior...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]