quinta-feira, outubro 23, 2008

27 Auto - Retrato




Os que me conhecem, sabem que hoje estou meio deprimido......brincadeirinha



Assisti o jogo de ontem contra o Boca B (= braba ou baba) com uns dez blogueiros, amigos virtuais cada vez mais pessoais, o Rafa Sefero (sefero depois da cirurgia no nariz), Gonça, A Milano, Felipe Milano (irmão do A Milano, porém muito melhor acabado, gente boa e mais equilibrado diferente do fraterno malaço), a dupla de Assadores rebaixados, o Fabio Ourique e Eber, o Grande (e um pouquinho ´forte` ) Assador titular Alexandre, a PV Lucia, representante dos corneteiros nos treinos do Inter (ela vai lá e coloca o dedinho no nariz dos boleiros), o gurizão Denilson - aquele que não vê o jogo, só quer saber de cantar e pular = falta de chupeta na infância), o Otávio, meu filho de 16´s (o que achou o Denilson muito ´infantil`...eheheh ) e o seu amigo V. Gordo, neto de um renomado comentarista esportivo da praça. Faltou uns 02 ou 03 que não sei o nome, principalmente o fdp atrás de mim que xingava todo mundo de fdp, nada pessoal...ehehehe. Também conhecemos um cara que parecia o tio de Perdigão, cabelos encaracolado, grisalhos, o cara certamente é o Pelé dos corneteiros, falando ´todas` até no aquecimento dos goleiros, o cara simplestemente odeia o Ôgro Edinho, nuestro capitan sin una pierna e sin un ojo, las otras piernas e ojos tienen um pequeniño defecho...mas como nos habla nuestra mestra Diana, bamo que-le bamo.

Agora falando sobre o jogo, o Boca armou um ferrôlho bonito, só deu um chute no gol do Lauro EM TODO O JOGO, foi um jogo mais emocionante pelas circunstâncias do que bonito de se ver, sem laterais no 1º tempo (no 2° entrou o Marcão - anos luzes à frente do G Néry (fora GNéry, muito ruim e sobrando soberba, pois joga como se craque e dono do time fosse), sem saída de bola qualificada, querer isso do Edinho e Andrézinho é ´cegueira`. Quem vê o Andrézinho jogando pode pensar se tratar de um bom jogador, só que não se locupleta, todas as suas jogadas são inconsequentes, parece ser uma entidade à parte, parece não fazer parte do time, pois pega a bola e faz o que lhe dá na ´telha`, independente da posiação no campo onde a jogada ocorra, ex: resolve driblar na frente da área do Inter e f...se o resto, é como o Edinho perigo de gol (fogo amigo).
Alguém escreveu que o preparo físico está ruim, pois o time parou, como jogar bola com um meio-campo de 03 jogadores, um deles, o Edinho parecendo um ´buda`, Andrézinho correndo a esmo e produzindo zero (isto que comparado com ele mesmo, jogou muito bem , mas o ´muito bem` do Andrézinho NÃO SERVE, sobra o Magrão para marcar e criar e o Dale para recuar um pouco e criar tudo, o Dale é o que dá o ritmo do time, pois é um meia-articulador nato. Na frente o Nilmar corre contra 02 ou 03 zagueiros e o Alex que joga parado e no máximo executa 03 / 04 jogadas boas por jogo, não tem preparo para jogar e combater o tempo todo, apesar de querer jogar pelos lados do campo, o qual não consegue qualquer vantagem pessoal, também quando recua chega até a comprometer, fazendo faltas desnecessárias, armando contra-ataques dos adversários, por sorte nossa a efetividade dele neste ano está excelente, aquelas bolas que dantes iam na ´popular` hoje estão ´entrando`, sorte nossa, palmas para ele !
Ontem nossa bola era para 1 x 0 e olhe lá ! Simplesmente não chutamos à gol, não fizemos jogadas de gols com naturalidade e treino, as coisas funcionam meio que na ´porrada`, se ganha muitos jogos assim, mas ganhar campeonatos neste improviso é outro departamento...

Resumindo, temos excelentes jogadores para formar um bom time, mas o TT não é treinador para isto, coragem e arrojo não são suas virtudes, o time joga embolado pelo meio e proporciona ao adversários contra-ataques pelos lados, quando o contrário seria o correto, jogar pelos lados e fechar o meio...
Talvez a volta do Guina no lugar do Andrézinho, corrija bastante, mas se colocassem o Sandro (muito bom jogador) no lugar do Edinho, talvez até o Danny no lugar do Angelo, fazendo um 3.2.3.2 o time poderia ´decolar de vez` - Lauro, Indio, Bolivar e Marcão (na LE), Danny (entre LD e meia-lua da área) e Sandro, Magrão, Guina e Dale, Nilmar e Alex. O ideal seria Nilmar e um atacante de referência, mas isso só pro ano, pois ninguém foi testado ali...

Fazendo jogos tal qual o IBOVESPA, ainda temos alguma esperança neste ano...


27 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Tuas palavras Nélson:
"O Tite é o melhor treinador que apareceu no Beira Rio nos últimos 15 anos", que pasó????
Discordo plenamente quanto a partcipação do Alex, ele trmbou ontem, fez faltas, e têm feito isso com uma certa frequencia,mas tem gente que só vê o que quer né!!!
Com todo o resto do teupost estou de pleno acordo, aliás, ficou bem bom o post. Mas larga a mao de ser teimoso tchê e assume que o cara tá gastando a bola, até o D'ale assumiu!!!
E que torcida, olhem lá no BMM tem um vídeo da "Camisa Vermelha" e mais o vídeo da assessoria do Inter que é muito bom...

Alexandre R. disse...

Resumiu bem o jogo Nelson, mas nao concordo em 2 coisas. o Andrezinho jogou bem , ta certo que falta pra ele o ultimo toque. Ele leva a bola pro ataque , mas nao passa ela ela bem, mas convenhamos que fez o que esperavamos dele.

ALEX. Bom o Alex é um caso a parte, lembra que eu ainda falei contigo no meio do segundo tempo: "PQP, pq o TT nao tira o alex e coloca o Taison pra dar uma correria pro ataque e tentar mais um gol, agora que temos um a mais em campo?"
Nao que o alex estivesse jogando mal, mas pq eu achava q ele tinha cansado. Bom, jogando mal ou nao, o cara vai la e faz uma bucha. Uma nao, 2!!! Nao da pra falar do cara.

Hoje o inter começa por alex. Depois nilmar, dale , guina e mais 8.


Obs. E pra quem gosta de ler textos do Rafael severo, tem um poema dele la no blog das bundas coloradas

www.bundasmemordam.blogspot.com

La nao tem posts sobre futebol, la so tem taradagem mesmo - hehehehehe

Guilherme CB disse...

ARGENTINO FILHA DA PUTAAAAAAAAAA


ERA EU NELSON QUE ESTAVA ATRAS DE TI!!!

GUILHERME - CB

Gonçalves disse...

hahaha...pô quando li o título "auto retrato" achei que tu ia postar a foto do tiozinho lá, o Urtigão, que reclamava de tudo...

...mas falaste bem , oq ue foi aquilo ontem a coloradagem dos blogs em peso ontem, alguns até sem se convidar, show de bola mesmo...assim como a torcida, no barulho ensurdecedor, principalmente logo após os gols...uma loucura mesmo.

Olha pela fraqueza dos nossos laterais acho que temos mesmo de dar créditos ao Alex, se ele mesmo fazendo gol tá jogando pouco...o que dirão nossos alas/laterais fracos....ao menos na Argentina devemos ter o reforço do Guina que só ae serão mais dois jogadores a disposição e mais liberdade pro Alex ficar parado e só fazer os gols, por culpa da tecnologia, como ele mesmo disse, não?

Guilherme CB disse...

O jogo foi bom, mas não é base..

O nelson ta certo em dizer que eles não atacaram, mesmo com as alas abertas eles não consiguiram chegar.

Azar o deles.

Mas precisamos gente melhor que o Nery e o Angelo para o inter ser realmente competitivo.


--


Com relação a gritaria, se eu tivesse um megafone quando o tite chamou o DC eu gritaria mais alto ainda... hahuahuahu

O jogo era pro TAISON!!!!

Rafael Severo disse...

Melhor que o Alex, só a nossa torcida.
Showzaço de torcida!!!

Nelson, discordo de ti em relação ao Alex, concordo em relação ao fraco Andrezinho e também acho que o Sandro deve entrar urgentemente no lugar do tenebroso Edinho (que coisa, quanto mais ele joga, pior fica...). Ah, o Gustavo Nery é de dar náuseas, abaixo do lamentável. sobre o D´Alessandro, ele assumiu o meio-campo, mas acho que ele pode render bem mais.

E sobre o Tite, disseste tudo: faltam-lhe coragem e arrojo.

Grande abraço!

Ah, e obrigado pela carona ontem.

frederick disse...

nELSON
Tu é um cara bacana,
mas infelizmente, TU NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL,
MAS COMO TU SÓ POSTA AQUI E NUNCA VAI SER O TÉCNICO DO INTER, tudo bem... kkkkkkkkkkkk

Alex é diferenciado, não é craque, mas só o jeito dele bater na bola, tu vê que ele é diferenciado

Pena que tu vê isso...

Lúcia Bastos disse...

Pô Nelson, cadê a foto do cara ???
Pensei que ia divulgar aqui, pra verem que somos light perto dele....kkkkkk

Vc estava longe, eu estava ao lado dele.
Depois que saiu o primeiro gol ele olhava para o Fábio e falava: Taí o, é só jogar que sai gol...Tem que ter vontade...Esses caras ganham uma banana e não mostram vontade...Isso que fico louco...

Acreditem que ouvi viúvas achando que não era jogo pra colocar o Lauro no gol !!!
Nem quero imaginar se essas "preces" fossem ouvidas...

VAMOS COMEMORAR A VITÓRIA !!!
Até dia 06/11 vai rolar muita água...Nos dois campeonatos...
Enquanto nos temos jogos light, eles terão que enfrentar os lidres do apertura...
Pela minha "ronda", Figueroa não joga na volta, entra Viatri !
Mas Riquelme continua sem ser cogitado.

Opinião que externo desde de sempre...Preferia enfrentar as estrêlas !!!
Os pibes querem mostrar serviço, não é bom pra nós...

Mas... Temos o resultado favoravel de ontem e, não podemos pensar em administrá-lo !
Temos que atacar, buscar o gol !
Nisso levo MUITO MÊDO DO TITE !!!

Schroder-EUA disse...

Nelson e os demais criticos de Alex tinham razão (inclusive eu) até 2008. Em 2008 não ha como negar que é OUTRO Alex e já se notava no Gauchão.

Alex tem 26 anos e era meia naba ate os 26....o que faz questionar...de quantos jogadores desistimos aos 18, 19 anos? O potencial maximo da maioria dos jogadores é ao redor de 26.

col disse...

A diferenca do Alex de 2008 e 2007 eh que ele tem acertado um petardos bonitos.

E tambem tem aparecido mais no jogo(media digamos de 8 aparicoes contra 2 nos anos passados).

O nosso amigo Geoband deu a definicao perfeita do Alex: "eh o poste que marca gols".

kkkkkk


Ontem eu, david e mais alguns falavamos no chat: soh sai gol no "vai-Nilmar", bola parada ou chute de fora da aerea.

Nao se enganem...nao temos mecanica de jogo, pelas razoes que o Nelson expos. Mas temos algumas belas qualidades que podem fazer a diferenca.

Oremos. Algum ponitnho de esperanca ainda existe, mas depende basicamente do jogo contra o Galo.

col disse...

Quem comandou o time ontem? D'A

Quem decidiu a partida? Alex

Almilano disse...

FRED, TU FALOU TUDO!!!

AUAHUAHUAHUAUAH

Nelson, como tu quer que o Inter ataque pelas laterais do campo, s enão temos laterais???????

Aí é óbvio que o time tentará ir pelo meio, pois com a qualidade de Alex, D'Ale e Nilmar, "é o que nos resta".

Sobre esse treco aí de que o Boca fez uma retranca por que era o time B deles, é balela!!!! Elese sempre jogam assim fora de casa, isso é cultura deles! Amorcegam o jogo, vão parando aqui e ali e na primeira descuidada fazem o crime. Mas aqui no BR é DIFERENTE, tanto que hoje em uma das matérias do OLÈ, da Argentina, eles destacam exatamente isso, que em TRÊS JOGOS CONTRA O INTER (sendo dois com o time "A", o que pra mim é frescura, não tem essa de A ou B), eles não fizeram NENHUM GOL AQUI.

Mas é óbvio que pelos teus pensamentos isso é obra divina, não temos mérito nunca!

Sobre o Alex estar com "sorte", nem irei falar nada, mas tu é muito cara de pau em vir dizer que temos sorte.

Porra, queriam que o cara decidisse o jogo, e DE NOVO, pra calar a boca de vocês, ele decidiu!!!

Então, se tu fosse UM POUCO humilde, irias vir hoje aqui e dizer que realmente terias que "dar o braço a torcer" em relação ao Alex, assim como eu já o fiz (há um bom tempo inclusive), e dizer que ele foi decisivo, que ele está em grande fase, e que DECIDE os jogos.

Mas tua sabedoria futebolística acho que te bloqueia.

Ah, e sabe porque tu gostou de conversar com meu irmão e fala que ele manja de futebol? Por um simples motivo: VOCêS DOIS NÃO ENTENDEM NADA, POR ISSO O PAPO FICOU AGRADÁVEL!!

AHUAHUAHUAHAUAHUAHA

E sobre não termos feito gols "com naturalidade", queria ver se fosse tu dentro de cmapo, com um time BEM POSTADO atrás, como resolveria! Não é nessas horas que as individualidades devem aparecer e os bons jogadores "chamarem a responsa" pra si?

E NÃO FOI ISSO QUE O ALEX FEZ ONTEM????

ENTÃO PALMAS PRA ELE, DE NOVO, 28 GOLS EM 2008 E AINDA TEIMAM!!!

Marco disse...

O Nelson está envergonhado, mas vou traduzir para facilitar a vida dos blogueiros:

1. Sim, ele elogiou o Alex, quem o conhece sabe que isto é o mais próximo que ele consegue chegar de um elogio para o Alex. Traduzindo: disse que Alex está jogando bem;

2. Fez apologia ao 3-5-2, na forma de um 3-2-3-2 que só existe neste texto dele. Trazudindo: ele colocaria Sandro e Danny em um 3-52 legítimo.


Bem, eu disse, ainda durante a seqüência de vitórias, que a saída de Guiñazu permitiria que pudéssemos ver os defeitos do time, e eles estão todos aí, escancarados.

Não temos laterais, não temos saída de bola, nosso 1° volante é uma pereba que não sabe desarmar nem passar a bola (só fazer faltas). Pelo menos, agora, temos um goleiro, que se não é grande coisa, pelo menos é melhor que o vovô.

Lá na frente, temos 3 grandes jogadores que têm que se virar sozinhos, contra 7 ou 8 adversários. Como sempre têm feito gols, dá para ver a qualidade do trio.

Se tivéssemos jogadas pelo lado, a coisa seria bem melhor e não seríamos o 12° em gols marcados e 17° em finalizações neste Brasileirão capenga.

Para 2009, devemos perder Nilmar e Alex para os euros ou petro-dólares, então já era hora de ir fazendo pré-contratos.

Odeio aquela conversinha que "o Inter não é um time vendedor" ou que "estamos atentos ao mercado".

Sejam realistas: não tem como segurar estes dois, então façamos o pé-de-meia com eles para não vender mais ninguém, e já vão procurando substitutos à altura.

E, não!, Daniel Carvalho não é substituto a altura para nenhum dos dois. Não na forma roliça e despreparada em que se apresenta. Em seu lugar, melhor seria o Beto Cervejão, daqui da várzea maringaense, que pelo menos bota tudo prá dentro quando sobra para ele.

Eber Prado disse...

Tava show a parceria ontem. Foi impressionante a Blogueirada reunida. heheheh

o tiozinho corneteiro que apareceu por lá realmente parece o Perdigão quando menos jovem, ganhou dos corneteiros daqui disparado.

No mais podemos ver as coisas boas e principalmente as deficiencias que já foram ditas aqui (Gustavo "piscadinha" Nery, Edinho e angelo principalmente) e tentar corrigir senão na técnica, que é praticamente impossivel, que seja na garra.

E se passarmos pelo Boca já estamos entre os 4 melhores da competição.

E ai eu digo a turma de ontem vai se multiplicar pros próximos jogos com certeza.

O River que seria nosso próximo adverssário dançou em casa para o chivas, mas ainda tem o Argentino JR e o Estudientes que estão com a vantagem para o jogo de volta.

Vamos ver o que da. 1º é passar pelo Boca para depois pensar no resto.

Eber

Duda-NH disse...

o empresário do Alexxx disse hoje ao meio dia que tá na hora do cara ser transferido para a europa pois está já com 26 anos e em boa fase...ontem o Alex disse que quer fazer parte do centenário do clube...e aí????
NIlmar vai ser brabo segurar tb. Daniel Barril de carvalho já vai tarde, só quer saber de correr china e o Taison tem que segurar de qqr jeito aqui e ensinar algumas coisas para ele.
Só correria não adianta.

A torcida ontem foi um show a parte, se olharem o jogo na tv vão ver que não pararam 1 minuto.

Vamo ver.
Abraço

Fabiano- POA-Germany disse...

By the way!! O empresário do Alex, que o pessoal não sabia quem era, é o ex-jogador Wilson Gotardo!!!
Vai encher os bolso de grana!!!

Schroder-EUA disse...

Gotardo deve ser Laranja do FC Kkkkkkk

Mas serio se Gotardo não conseguir vender Alex por no minimo 12 Milhoes de Euros ele é muito ruim...e olha que o valor do Euro despencou desde o Pato.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

E aí corneteiros chinelões !!!

Que papinho ruim hien?!?!

Nelson: Pô que doideira é essa de escalar Danny Moraes na Lateral Direita? Se fosse no lugar do Guina até aceito, muito mais no lugar do Edinho!

Outras posições não dá né Nelson.

Legal foi ver o nosso Nelson concordando com a "Maioria" e falando que o ALex estava bem.

Col, fica trnqüilo que o Alex sai já do glorioso e vai pras europa.

O Tiozinho perdigão atende por Marquiori, ou Seco. É meu amigo faz mais de 15 anos e é fã do Credence.

Sempre brigou com o Inter, ele joga bem no futibas. Tem um time de amigos que tem uns 30 anos e é chamado Botafogo.

O cara é meio radical, brigava com o Fernando Carvalho, tentou queimar carteirinha, botou faixa mandando o Clemer embora depois do mundial, claro depois de agradecer,... Enfim é uma figura. É autor do apelido: "Talidomida" dado ao Clemer, segundo ele o goleiro tem problema nos braços...
(para os mais novos a talidomida era um remédio que várias grávidas que tomamram tiveram os filhos nascidos com a aparencia do Horácio do Maurício de Souza, com os braços curtos...)

No mais foi bom ver a turma, matar a saudade e esperar o próximo churras , que acho que vou fazer lá em casa (dos coroas - tem piscina e mesa de bilhar) para poder assar, hehe.

Ah, pode mandar o Boca colocar o Riquelmezito que ganhamos igual.

Hasta la vitoria siempre!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Se não deu para entender, pela minha culpa o Danny tem que estar no lugar do EDINHO !

Danny = camisa 8 !

Marco disse...

Fábio

Pelo que vi ontem, esta camisa tem que ser do Sandro.

Talvez o Danny, se treinar a chegada na frente, poderia jogar na do Magrão (acho que este fica no Inter só até o final de 2009), mas passou da hora de ele ter lugar no time.

Gostei mesmo do Sandro, o cara bate de frente com o adversário, derruba, cai, levanta, rouba a bola na larga, limpinho limpinho, e ainda tem alguma qualidade no passe curto (passe de média ou longa não vi, ontem).

Ou seja, se o Edinho não começar a procurar emprego logo, vai ter o mesmo destino de Clemer e asseclas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

pqp, escrevi hoje ao meio-dia umas 15 folhas respondendo ao bixas e beatas vigilantes de corneteiro, mas perdi o texto....

Se der respondo ainda...

m.rodrigo.oliveira disse...

O Alemão. Tu deve ter dado muito na cabeça do Nelson durante o jogo. Ele "indoideceu". Que jogo ele viu???!!!!

Não chutamos a gol???!!!
O Alex só tocou três ou quatro vezes na bola????!!!!

O Nelson!!!

Até o Col já se rendeu. Relaxa meu velho. Admitir que um jogador não é tão ruim quanto imaginávamos não dói.

Eu mesmo já estou quase fazendo isso com relação ao Marcão. Ainda não me convenci 100%, é verdade. Mas já não quero mais matar o cara cada vez que ele toca na bola.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Tudo bem Marco, me convenceu !

Sacuga disse...

Ai gente no proximo jogo por favor alguém compra uma bola e dá de presente pro andrézinho , ahh e não esqueçam de dar uma bolsa pra ele levar a bola pra casa.
Vai ser fome assim lá na casa do caralho.
me deu nervoso ver ele jogando ontem o cara baixava a cabeça e saia correndo igualzinho a um porco assustado só olhava pra baixo ai só olhava denovo pra cima quando via umas chuteiras na frente dele ai já era tarde tinha perdido a bola.

aquele não dá , vende,empresta, financia,doa. Faz qualquer coisa mas mand esse loco embora porra.

Abraços

Cleber_Tapes/RS disse...

só digo uma coisa

se o Inter vender o Alex no final do ano

adeus centenário

Denilson M. (POA) disse...

Pô Nelson, obrigado pelo elogio, afinal sou um guri mesmo... heheh... e não cantar e pular com toda aquela torcida é muita ranzice....hahah

blablabla e gol do Alex!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Finalmente alguém entendeu um ´elogio`meu...

Valeu Denilson !

Continua assim...deixa um pouco de razinzice (???) prá mim....hehehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]