quinta-feira, outubro 16, 2008

13 Robinho x Venezuela é igual à Alex x Zéquinha



O título é uma brincadeira.............

Então, recém saído dos sábados aqui no BV, e meio que na correria, estamos com a responsabilidade de escrever algumas besteiras em contra-ponto à maestria das palavras da Diana, agora com uma recheada de uma bagagem cheia de euros gastos em prol de conhecimento e cultura ´in-loco` que já vem deleitando-nos todas as 5ªs feiras.

Espero não ser um corneta nem muito chato ou razinza, mas não prometo...pois é meu jeitinho, só aqui nos teclados, pois no mundo real sou um pouquinho menos mala...inclusive tomei uma justa ´chinelada` doméstica da minha patroa que achou meu post de sábado último apelativo e ácido !

Vejam ontem o Brasil, bom goleiro, uma boa defesa, na frente dela dois jogadores que foram um dia bons e hoje nem passam de razoáveis para uma Seleção que tem a fama de ser a melhor do Mundo e na frente mais quatro jogadores soltos e sem qualquer orientação a não ser partir para cima na ´individualidade` e técnica.

O que aconteceu de domingo para 4ª feira? Simples, foi o mesmo que aconteceu na rodada anterior das Eliminatórias, quando os times querem ganhar do Brasil, deixam enormes espaços, daí os Robinhos deitam e rolam, só que qualquer time que se fechar atrás acaba com o ´melhor futebol do mundo` no ´papel`.

Porque acontece isto ? Ora, porque ainda não inventaram um futebol competitivo sem articulador, sem bolas de linha de fundo, jogadores ´meramente` espalhados no campo de jogo, superposição de algumas funções e falta de outras.

Ontem tivemos 02 primeiros volantes, nenhum articulador, 01 cara sózinho no ataque, aproximação e tabela eram raros, e a individualidade não deu conta do recado, como nunca dá contra time fechado....o que tinha que fazer o Dunga ? Titer um deles e colocar mais criatividade, mais dinâmica, rapidez e inversão de bola no meio-campo para fazer os laterais apoiarem, o que nunca aconteceu, pois as laterais do campo já estavam ocupadas por Elano depois Mancini e Robinho...

Agora pensando no Inter, é exatamente o que vem acontecendo, principalmente este ano, o Gauchão foi uma festa, já na Copa do Brasil e Brasileirão as coisas são resolvidas (mal) por individualidades...quando dá, maravilha, carrossel, melhor plantel, galácticos, etc...quando não dá, ninguém lá dentro sabe o porquê e assim vamos ao sabor dos adversários....

O Tite descobriu o Ramon, então teremos daqui para a frente Edinho e Ramon saindo ou com a bola, o que não sabem fazer, ou grudados na zaga, deixando os 04 da frente contra 08 adversários, 04 jogadores muito técnicos e de pouca imposição física, sem falar que nossa zaga não é confiável, laterais não existem, goleiro à ´beira do abismo`...

Futebol é tão simples...mas se ninguém complicar os salários seriam mais baixos....como ali na Azenha....

Uma coisa que sempre afirmei, são os jogadores que deveriam ser gratos ao terem vestido a camisa do Inter e não ao contrário como parece vem acontecendo desde 2006, o Renteria é eterno exatamente por ter entendido isto, apesar de pouco tem e um futebol apenas razoável conquistou a torcida colorada...é exemplo para alguns ´arrogantes` ....

Abraços colorados e sábado tem futebol dos Blogueiros, todos estão convidados....





13 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

Na verdade, até havia articuladores ontem (Kaká e Elano). Eles fazem este papel em seus times na Europa.

O grande problema é manter no time quatro jogadores em evidente declínio técnico, quando há opções disponíveis. Os dois laterais e a dupla de volantes são uma piada de mau gosto.

Eu não entendo o que aconteceu com o Marcelo do Real Madrid depois da Olimpíada. Pra mim foi um dos poucos que se salvou naquela seleção. E aí, nas eliminatórias, o Dunga convoca Kleber e Juan pra posição. Do outro lado, mesmo tendo Daniel Alves a disposição, o Dunga insiste com o Maicon.

E quanto a Gilberto Silva e Josué, é de assustar o fato de o Dunga sequer cogitar de substituir por Lucas e Hernanes. Até essa dupla de volantes do Grêmio teria muito mais a oferecer no jogo de ontem.

Sou capaz de apostar que substituíndo esses quatro, o Brasil ganharia muito em toque de bola e velocidade.

Como ficaria a escalação:

Júlio Cezar; Daniel Alves, Lúcio, Juan (o da Roma), Marcelo; Lucas, Hernanes, Elano e Kaká; Robinho (Pato) e Luís Fabiano.

Ainda teríamos alguma dificuldade na frente. Mas com um time mais veloz, o Robinho renderia mais com certeza.

O Pato ainda vai ser titular, mas precisa suar mais. A impressão que ele passa é que tá ali, mas se não estiver, tanto faz.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo M. Rodrigo ! O articulador é uma raridade Mundial, na verdade o Kaká é 2ºatacante, como tem força técnica virou articulador, o Elano seria mais um 4º homem de meio-campo que joga pelo lado (como jogava no Santos).

No Inter só vejo um GRANDE ARTICULADOR que é o DALE, só que colocam ele na direita, o Alex é 2º atacante, o Nilmar também, o DC é 4º homem de meio-campo pela esquerda, daí tem que andar pelo campo todo o Magrão e Guina para suprirem a falta de articulação, mas o Guina não tem o tempo da bola pra isso e o Magrão não tem biotipo para fazer isto o tempo todo (vide F9), resultado TIME TORTO E TROPEGO....Nilmar SÓZINHO, sem jogada qualquer dos laterais, mesmo que vão à frente o resultado é quase zero ( Marcão melhor do que Nery que insiste em apoiar por dentro e só pára lá na meia direita), pela direita é o Ruim Lopes, na cobertura dos LE está o entortado Bolívar, e no gol o ex-goleiro !

Racionalizando, a ´boa` campanha do Inter é causada por algum vislumbre ´técnico` dos jogadores, porque o time é uma ´matilha` sem qualquer coordenação / estratégia !

Schroder-EUA disse...

Bem vindo as Quintas Nelson!

Fabiano- POA-Germany disse...

Só não precisa falar do grêmio a cada post Nélson, eles não ganham merda nenhuma há anos...
Belo post. fora esse papinho de semrpe falar no grêmio.

col disse...

Bem vindo `as quintas, Nelson!

Ateh que enfim o patrao entendeu o desperdicio de te "esconder" nos sabados.

Sobre o ponto principal (e muito pertinente) do teu post, uma coisa muito "curiosa": nossa campanha nos f* basicamente pelas partidas que jogamos fora de casa. O mais engracado eh que quando jogamos fora, nao jogamos futebol. Na maioria das vezes jogamos ping-pong. A bola vai e o volta para o nosso campo de defesa. Nao temos posse de bola e articulacao necessaria para vencer fora de casa.

Isso sem falar nas laterais. Nunca vi time vencedor que nao joge pelos lados do campo.

col disse...

Ainda bem que nao vi o jogo de ontem.

Mas imagino que foi aquela velha estoria. Time adversario acuado e os meias/atacantes empilhados nas pontas. Armador: Gilberto Silva ou Robinho. Eta Dunga...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

Eles não ganham nada, mas também não investem nada, só que a campanha dos Miseráveis nos 02 últimos anos é muito melhor do que a nossa, na LA, Brasileirão...

Estou falando de FUTEBOL !

Eu queria é estar me comparando com um clube do tamanho do Inter, como diz o CJR, nosso rival é o SP, MAS COMO ? APEQUENARAM O INTER, SÓ VIVEMOS DE MÍDIA...E HOLOFOTES

col disse...

Nelson,

E a Bovespa? Firme e forte?

Tu deve saber neh...

*fogo morro acima,
*agua morro abaixo,
*mulher quando quer dar e
* volatilidade na bolsa em momento de turbulencia...

ninguem segura...kkkk

diana oliveira disse...

bem vindo às quintas querido companheiro.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Eu estou com esperança na Bovespa, é a última que morre.......kkkk, vou deixar os papels pro Otávio, talvez um dia... ehehehe


Grato ao chefe e a colega êpanhôla.....é nóis Diana !

Pô Diana tú estás igual ao DC ! Te apresenta prá trabalhá guria....

cjr-sp disse...

Ando sem tempo para comentar...

Mas quando vi a foto do artista robinho no post do Nelson nao me aguentei...

Esse é a maior enganaçao da seleçao brasileira. Nao joga nada. É uma piada de mau gosto.

Só dá o seu showzinho quando já tá 3 a zero...ou quando ninguem marca ele...bem parecido guardadas as devidas proporçoes com um certo dodoizinho...hehehehe.

O resto já foi tudo disto pelos colegas de blog aí acima....até o lucas e o hernanes, ou até o rafael carioca com wiliam magrao dá melhor que gilberto silva e josué...

Essa seleçao é lenta e sem opçoes.
Sem salvaçao.
Para falar a verdade, tb meio que torço contra a seleçao...entao nao ligo muito...

Agora ver o vargas tomar conta do meio campo em pleno maracana me deu satisfaçao....hehehe.

Lúcia Bastos disse...

É...Eu fui uma das viúvas do Vargas...

Até hoje não entendi pq não ficaram com ele...

E o melhor de tudo: ELE JOGA NO BOCA !!!

Sim !!! Ele tem atuado nesse mesmo Boca que jogaremos dia 22/10 e dia 06/11...

Queria ver a cara o Vitório ....

A desculpa de falta de dinheiro até hoje não me convenceu...

diana oliveira disse...

hauhauahuahauhauahuhauahau

mas eu trabáio! tenho meu note aqui, sigo na fissurinha do autocad!

vamos combinar o horário de postar, o q fica melhor pra ti? te mando um email depois pra falarmos disso, tá.

adorei q tu é minha nova parceria, tu tava sendo prejudicado pelo técnico, a posiçao do sábado nao condiz com teu talento, hehehe.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]