segunda-feira, outubro 13, 2008

13 Pra nao dizer que nao falei de flores

13


Desculpem pela ausência desde a semana passada, mas estou num "corridao do aproveite agora". Tenho mais uns 15 dias em terras españolas.

Desculpem-me também pela escrita, estou num teclado castellano.

A foto de cima fui eu que tirei, a de baixo é muito pra minha bolinha.

É do Guggenheim de Bilbao, obra do arquiteto Frank Gehry, o que, diga-se de passagem, também é muito pra minha bolinha.

Bilbao é uma cidade bela, agradável, soube que nem sempre foi, passou por reformulaçoes e está urbanizada para ser humanizada. E de fato é. Repleta de gente passeando pelas ruas, criançada correndo, esportistas praticando, familiao de gargalhadas em mesas nas calçadas.

Os girassóis estao na estrada de volta à Madrid. Estes sao cegos, conforme falei outro dia, o sol está se pondo em suas costas.

Essa regiao se chama País Basco (Vasco, em castellano), terras de conflitos múltiplos, de ETA que êita! Pega fogo o baile com esse assunto. Lugar de língua originária raríssima, apesar de todos falarem espanhol. Euskadi (País Basco) Ta (e) Askatasuna (liberdade). Em meio a tormentas que acabam em guerras injustas, eu vi um lugar bonito e tranquilo.

Tá aí. Acabo de achar meu gancho do dia: Em meio a tormentas que acabam em guerras injustas, eu vi um lugar bonito e tranquilo.
Vamo Inter! Em busca do bonito. Até lá, nada tranquilo.