terça-feira, outubro 07, 2008

18 Plano B (Remastered)

Em 12/08/2008, postei aqui no BV o Plano B. Jamais me esquecerei do primeiro comentário naquele post. Dizia assim: "Uma b... esse Plano B!" Imagino que o autor daquele comentário não saiba, mas eu, na verdade, pensava a mesma coisa. O B, é de b..., mesmo! Pois, passados quase dois meses, continuamos na mesma M, ou B, para quem preferir. Dá na mesma, o cheiro é igual. Senão, vejamos:

"Plano B: aquele que a gente faz sempre torcendo desesperadamente para jamais ter que colocar em ação."

"..., dadas as circunstâncias, recomendo a todos os colorados que guardem esse plano no bolso, pois ele poderá nos ser útil até o segundo aniversário da conquista da Copa do Mundo de Clubes."

"O Brasileirão eu larguei de mão. Na verdade, acho que o Inter é quem já o largou. Até mesmo a classificação para a Libertadores no ano do centenário, tá difícil."

"... como ainda estamos em 2008, vou torcer como nunca para o Inter se dar bem nessa Copa Sul-Americana que, agora, virou minha prioridade."

"Eliminamos o rival citadino. Eles que fiquem tentando o Tri-Brasileiro, pois esse nós já temos e de maneira invicta."

"Vamos ganhar mais uma competição continental! Mais um título internacional! De quebra, nos classificamos para mais uma Recopa e para um outro jogo no Japão que também inventaram agora. Claro que não é o que eu que queria. Tenho certeza, não é o que a maioria dos colorados queria. Mas fazer o quê? É o que nos restou. Então, façamos desse limão uma limonada, ou melhor, uma caipirinha!"

"Convenhamos, é o que ainda dá pra ganhar."


Bueno, o destino não foi tão malvado assim conosco. Duas classificações com saldo qualificado e estamos nas quartas-de-final da competição continental. A essa altura do campeonato (brasileiro) e do torneio (sul-americana), creio que vamos com força máxima contra o Boca (meia ou não). E vai que dessa vez a gente passa! Depois poderemos ter o River ou o Chivas e, aquilo que antes parecia uma b..., agora pode não cheirar tão mal assim, não é mesmo?

Seja lá como for, vamo que vamo, meu Inter! Te sigo apoiando por mais essa taça!


18 Comentários:

Anônimo disse...

É Daniel, faz tempo que fala isso aos meus colegas de trabalho tbm, porém todos acham a "Sula" um lixo de competição que só serve pra tirar o foco e ainda por cima perder jogadores lesionados (caso do Guina)!

Pra mim, é mais uma possibilidade de um título a nível continental e que nenhum outro clube brasileiro tem!!!
Poha, será que isso é tão pouco assim? Será que eliminar Gaymio, UCL, Boca, River e chegar na final é tão pouco assim?

Na minha modesta opinião, não é não! É claro que essa "Sula" nem se compara com a Libertadores, eu sei disso, mas tem premiação em dólares, prestígio e ainda poderemos tentar o Bi da Recopa no ano do Centenário!!!

Aos que não concordam comigo em relação a isso, gostaria de lembrar que antes de 2006, o Inter valorizava até torneio Mar Del Plata e outros mini-torneios que disputava, porém agora parece que a soberba típica da Azenha instaurou-se na torcida colorada tbm...

diana oliveira disse...

eu tô no clima jogo a jogo, nao quero pensar no fim do ano antes q chegue.
por enquanto tô assim, ou seja amigo daniel, nao tenho plano!

sem planejar, fiquei mais inconsequente q o clemer, hehe

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

E aí Pelegada !!!!

Tô voltando pra Terrinha do: "Se eu não tô bem , mas o outro está f... ,então está tudo bem..."

Ui, o Alex foi convocado... Tá, e aí? Vai encarar? Quem era o Afonso?

O Kakaka não quer respeitar o Brasil, que vá pra p.q.p. !

É experiência, e o Mega star Alex ficará no reserve of bank, (assim Louis? HEHEHE)

Olha aí ó, o Velho salvou o Colorado no meio da semana e no findi caga tudo... O Manga era assim também ! E não me venham com Xurumelas... Não tem goleiro!

Se fosse eu metia o Argenor.

Adiós Libertadores, isso temos que encarar, isso é realidade.

Ficar com Sandro , Taisson, Daniel Carvalho (que tá mais para Daniel Paspalho), num dá.

Quem disse que o Angelo joga bola? Me dá pena desse infeliz. Eu com 100 KG jogo a mesma coisa que ele: Nada!

Para os amantes da Jararaca:

O RS tem o maior índice de latrocínio do país. E o RJ? Lá é assassinato mesmo, não roubam nada.

Se fosse na época del Bigodón o Bixol já teria sua cassa apedrejada. Mas como é a comentarista de economia da RBS, fingimos que não vemos.

Chamem a Força Nacional!!!


P.S.:
Quem vai ser o iluminado que vai aparecer para substituir a atual gestão? Ou vamos apostar na volta do império otomano? Até porque no passado o Internacional sim jogava bola.... (hehe, mas não tinha títulos...pense!)

Pro retuerno já está bueno.

A partir do dia 9 de outubro, Chile !!

Cleber_Tapes/RS disse...

a Sul Americana não é um lixo
muito pelo contrario

só acho difícel de ganhar
pelos adversários que temos...

mas se ganhar temos que comemorar muito

Davi disse...

Circunstancialmente, é o que temos chance de ganhar. Não jogar com time completo na atual conjuntura seria uma heresia. Afinal, salvo alguma espécie de milagre, (desempenho de 8 vitorias em 10 jogos) o que nos restou esse ano parece mesmo ser treinar o time pra ser desfeito na metade do ano que vem. Se der pra beliscar o título da Sula, maravilha!

Marco disse...

nnnhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

(Jurei que não ia comentar enquanto a Múmia Cremer estiver ali, debaixo dos três paus, mas o Inter não deixa)

E esta do Alex!

Col, você poderia me passar 45 números para NÃO APOSTAR na Mega-sena??? huauauauauaua

Atenção: convocação do Alex derruba bolsas em todo o Mundo. Até Osama bin Laden telefonou para Dunga para felicitá-lo; afinal, a derrubada do Ocidente se faz com atos assim, de impacto.

É isto aí, no Inter não sabemos ganhar campeonatos nem jogos fora de casa, mas dinheiro sabemos ganhar, sim senhor!

E vendam o Alex logo, antes que volte para o Inter! E manda junto o Edinho Shrek, a Múmia das ataduras Cremer, o Taison, o Ricardo Lopes e o Marcão Finestarida. De contra-peso, assim, de graça mesmo! Sobrou mais alguma pereba? Putz, é tanta pereba junto que esquecemos alguém, sempre!

Descobri porque o Clemer toma tanto frango: fica pensando que o travessão é poleiro!

Imagino na Bombonera, vai se entupir de "pollos".

Chance zero na Sula?
Chance zero no Brasileirão?

Calma, gente! A Múmia Cremer estará lá. Se não der para ganhar o jogo, pelo menos uns vídeos para as videocassetadas do Faustão nós teremos.

SARCÓFAGO JÁ PARA A MÍMIA CREMER!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho que teremos um inédito Museu, com VIDA, é só colocar a múmia embaixo de uma goleira !

Imaginem o APELO !

Visitem o Museu colorado e faça um gol na múmia !


Iria bombar !

Lúcia Bastos disse...

Boa essa sua idéia Nelson !!!
Direção vai ADORAR !!! kkkkk

Então, faz tempo que falo, Sudamericana pode ser nossa única chance de título INTERNACIONAL em 2009, pois ganhar a Recopa em cima da LDU é barbada.

Boca aanda mal no Apertura e, precisa recuperar, pois já perdeu o Clausura...Colocou os "pibi" a jogar Sudamericana. os astros estão sendo poupados...Mas tem alguns deles com contrato de só jogarem uma vez na semana...
River e Chivas não sei com andam.
Só espero que não repitamos o erro do Flu !!!

col disse...

Caro Daniel Silvio Santos,

Eh isso aih cara, dada a situacao eh focar na SA mesmo. Vamos encarar a realidade e tentar a felicidade com o que nos resta.

Marco, nao vou te fazer um vencedor de Mega Sena, mas vou fazer tu pagar a camisa...kkkk

Daniel Chiodelli disse...

João e Pimenta, é isso aí! A SA não é a gata da novela das 8, mas é a bonitinha da novela das 6. Então, se der no jeito, vamo passá o rodo nela, huahuahua!

Diana, a minha "política de futebol" é a do jogo a jogo. Na minha modesta mas pretensiosa opinião, até os porteiros do Beira-Rio deveriam estar sempre focados apenas no próximo jogo. Mas como torcedor, enchi o saco do Inter com seus altos e baixos (mais estes que aqueles) no Brasileirão. Jogo a jogo, agora, pra mim, só na SA.

Nelson, embora eu considere que se o Clemer tivesse ganho na Azenha o que ganhou no Beira-Rio, hoje ele seria um Deus vivo neste estado, e não goste do desvalor que lhe é dado, em que pese seu histórico de trapalhadas, achei genial a idéia de fazer um gol no museu!

Pois é, Col, vamos encarar a realidade e tentar a felicidade com o que nos resta. Sempre torcendo para estar completamente enganado quanto a isso.

Baita abraço a todos!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daniel:

O Danrley, apesar de não saber sair do gol, era um DEUS AZUL, ganhou tudo o que pôde na Azenha, em GRENAIS era IMBATÍVEL, mas bastaram poucas ´rateadas` - nem perto da c...atuais, e DANÇOOOUUUU !

Os caras da Azenha são muito prepotentes e arrogantes, mas tem mais culhão do que a nossa ´sonolenta` e ´medrosa` direção que tem medo dos seus subordinados !

Unknown disse...

Aquele que menospreza a SulA não pode dizer que o Boca é o time com mais títulos internacionais. Os caras contabilizam uma tal de COPA MASTER, COPA DE OURO NICOLAS LEOZ, 2 SulA, 4 Recopas. Pro Inter nada vale, pro Boca vale tudo. Foda-se se não leva a lugar nenhum, se quer respeito, tem que jogar pra ganhar. Segue link com os títulos dos caras: http://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_boca_juniors.html

col disse...

OFF -

Alem de ter que aguentar o Sr. Vitorio Piffero e suas fanfarronadas, agora temos que aguentar a fanfarronice do nosso Presidente da Republica:

---'Agora, cadê o FMI?', diz Lula sobre crise financeira----


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira, 7, o Fundo Monetário Internacional (FMI) pela falta de atuação na crise internacional. "Quando o Brasil tinha problema, o FMI dava palpite. Agora, cadê o FMI?", afirmou. Lula ressaltou que se a turbulência chegar ao Brasil, "chega mais leve" e voltou a negar a existência de um pacote anticrise no País."

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco255413,0.htm
-----------------------

E uma versao fanfarronica em escala muito maior do que o Vitorio. Dentro de casa tudo bem, somos os maiores, vamos ganhar tudo, nada nos afeta e vamos alfinetar os "inimigos".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Estes dias ele deu um discurso - foi aplaudido - e disse:

- Os palpiteiros estão quebrando a cara com o Brasil, a crise não chega aqui !!!

triste figura........

diana oliveira disse...

ai daniel, nao fala assim comigo... nao me deixe só...

Anônimo disse...

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/08/renan-vendido.html

"Nossa,

Como tem gente cega...

Quantos gols o Clemer tomou, q não foram frangos, simplesmente pq ele causou a situaçao, correndo pra um lado pra adivinhar a bola na falta. Ou demorando pra levantar.

É estranho que po Renan não faz milagres, mas não é incomum ele enfiar um sequencias de jogos sem levar gols. Será que pode ter a ver com orientação pra zaga, coisa q cabe ao goleiro?

Deve ser coincidencia ele ter sido goleiro de todas as seleçoes e ser o goleiro que ficou mais tempo sem tomar gols em um brasileiro (nao sei se pelo inter ou no geral).

Que sortudo esse renan. Bom é o vitor e o clemer...

Se querem goleiro que dá ponte, pega o do fluminense..."


"ESSE POST TEM QUE FICAR GUARDADO, PORRA!!!

QUERO VER EM 2010 QUANDO O RENAN FOR O GOLEIRO DA COPA.

VOCÊS SÃO TUDO CEGOS.

E outra, antes da sequencia de 7 jogos, o Renan já tinha emendado uns 4 jogos.

É tudo sorte.

Vocês merecem o Clemer..."

Daniel Chiodelli disse...

Nelson, a comparação com o Danrlei procede. Foi sacado nas primeiras seqüências de lambanças.


Di, nossas idéias quase sempre estão em sintonia. Relaxa, não te deixarei só. :)

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Bom, eu já apoiava e sempre apoiei a idéia do "Plano B", já que o Campeonato Brasileiro, no meu modesto e realista entendimento "já era", desde o final do primeiro turno. Quem quiser acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa que acredite! Eu tô fora! Só que alguns que já haviam eleito a Sulamericana como a única competição ainda viável para o Internacional, se esqueceram disso quando da escalação do time no jogo de ida contra a Universidad Catolica; defendendo a idéia do time "B" lá no Chile. Afinal, o plano "B" é prá ser levado a sério ou não? Acredito, inclusive, embora no campo das elucubrações, que se tivéssemos entrado com o time titular contra a UC, aqui no Beira Rio, as chances do Guinazu ter se machacado teriam sido menores. Mas paciência. De qualquer sorte, acho que a Sulamericana é só o que nos resta para o ano de 2009, embora, tenhamos que admitir, que era bem mais fácil ter sido Campeão Brasileiro este ano, com este monte de time ruim que está ponteando o Campeonato, do que agora ter que passar por Boca e River nos mata-matas. Essa eu quero ver!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]