terça-feira, outubro 14, 2008

11 Chuchu

O chuchu é mesmo uma coisa sem graça. Pra começo de história, é uma hortaliça que não tem gosto de nada. Além disso, não tem nem forma nem cor bem definida. Pode ser branco-creme, verde-claro ou verde-escuro, liso ou enrugado, com ou sem espinhos. Enfim, o chuchu, além de sem gosto, vive em crise existencial.

O coitado do chuchu é insosso até no nome. Ora, vejam se tem fundamento essa repetição boba de duas sílabas compostas por três letras: chuchu. Repitam em voz alta: chuchu, chuchu. chuchu. Que coisa mais ridícula!

Mas pior que isso é a sua origem: filho de trepadeira! Nada contra as trepadeiras, muito pelo contrário, mas me digam vocês: quem é que gosta de, publicamente, admitir que é filho de uma trepadeira? E pior é que em virtude disso, vem aquela outra máxima da sabedoria popular: “Aquela ali dá mais que chuchu na cerca!” Pô, além de filho da trepadeira, o chuchu, que é masculino, tem fama de fresco. Já não bastasse o coitado do chuchu ser sem gosto, insosso, sem graça, ainda tem a sua masculinidade posta em dúvida.

E ainda tem aquela piadinha de que chuchu na cerca é igual à mulher da gente, o cara come só para o vizinho não comer, mas, mesmo assim, não tem gosto de nada. Bah, mas é o fim da picada! Pobre do chuchu!

Mas pior é que, embora não tenha gosto de nada, a maioria das pessoas que conheço, dentre as quais me incluo, afirmam que não gostam de chuchu. Mas como é que se pode não gostar de algo que não tem gosto? Bem, menos mal que ainda há quem diga que não gosta de chuchu, pois pior do que não gostar de algo, seria simplesmente ignorar a sua existência.

Bueno, o que posso dizer nessa terça-feira igualmente chata e insossa é que o Inter conseguiu, ao cabo de vinte e nove rodadas, transformar o Campeonato Brasileiro num verdadeiro chuchu. Pra nós, pensando exclusivamente nos interesses diretos do clube, a principal competição nacional, que além de ser o título máximo dentro do país também confere vagas à tão sonhada Libertadores, perdeu completamente a graça. Acho que nem pro Sport o Brasileirão ficou tão sem graça, tão igual ao chuchu, como para nós, colorados.

Contra o rebaixamento a gente nem precisará brigar, menos mal. Vaga pra Sul-Americana (que para muitos também não tem gosto, igual ao chuchu), é praticamente garantida. Vaga na Libertadores ficou praticamente impossível e o título, então, melhor nem falar a respeito.

Mas como tudo ou quase tudo na vida é relativo, há também quem jure de pés juntos que gosta de chuchu. Dizem que há receitas disso e daquilo e que, nesses pratos, o chuchu fica uma delícia! Sei lá, pra mim chuchu e nada é quase igual, mas quem sabe nessas últimas rodadas ainda não aparece um milagroso chefe de cozinha lá no Beira-Rio, que consiga fazer com que o Campeonato Brasileiro ainda tenha algum gostinho para a torcida colorada. Ou, pelo menos, que deixe uma boa dica de um prato para se comer com a porcaria do chuchu.


11 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

O Brasileirão perdeu a graça mesmo. Mas basta ganhar umas três na seqüência (Atlético-PR, Atlético_MG e Ipatinga) e o jogo contra o São Paulo vai virar decisão.

Anônimo disse...

Internacional 1 x 0 Atlético-PR
Botafogo 0 x 1 Santos
Vitória 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
Coritiba 0 x 0 Goiás
Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Portuguesa 1 x 0 Grêmio
Vasco 1 x 0 Flamengo

Marimas disse...

Esse campeonato está um chuchu para nós, pois, em anos, nunca esteve tão disputado... e ficará mais nas últimas rodadas... acho que o SPFC e Cruzeiro chegam para a briga.

Com a vontade que temos apresentado em campo, temos que nos dar por satisfeitos com a SULA... e olhe lá.

Eu parei de fazer contas depois do fiasco em Curitiba.

Abraço!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Daniel !

FC, VP & Cia, conseguiram transformar um clube, time e torcida FILÉ-MIGNON em verdadeiros CHUCHÚS...

E por aí vamos...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aliás, os 03 acima citados tem a motivação de um chuchu quando dão entrevistas...completamente sem gosto...para nós torcedores !

O VP só se empolga quando fala / provoca o Grêmio, e geralmente, suas palavras são ´bolas nas costas` ....

O FC elogiando o Andrézinho e Edinho e defendendo o Clemer, é de chorar, é chuchu com cebola...

O GL e TT são anestesia pura....enfadonhos quando falam.

Imaginem os jogadores observando seus líderes....bah !

Dê-lhe porrada pelos microfones, exemplo do Alex, WM, DC, os menos privilegiados não falam para a imprensa mas deve ´comentar´ horrores em ´off`.

Claramente o comando colorado é calamitoso, nem precisa estar lá dentro para perceber !

Para mudar isto, só mudando os MANDATÁRIOS ! Inclusive o FC...muito complacente !

Portanto....it´s a long way down !

col disse...

Muito bom, Daniel!

O Piffio transformou o BR em uma fabrica de chuchus...2007 e 2008 soh deu chuchu na horta...reeleicao pela frente e mais alguns anos produzindo chuchu....desse jeito o clube DESAPARECE! mas vamos enganando a nos mesmos...

Rodrigo disse...

excelente daniel!!

ficamos assim, com cara de quem comeu chuchu na reta final do brasileiro ....

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

É legal dizer que vamos mudar... Dear Nelson, poderías dar ao menos a sugestão?

Pedro Silber?

Zachias?

Quem "a voz" nos trás?

Admito a inhaca, mas não vejo os capazes para alterar o status quo, sem melecar o resto. Isto é trabalho para cirurgião.

Caso contrário meu candidato é o NELSON !

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana oliveira disse...

dani,
eu gosto de chuchu! hehehe
e nao é verdade q nao tem gosto de nada. tem gosto de chuchu, ué!

se nao, vejamos, cebola é um ingrediente fundamental da culinária, dá um sabor único na carne, por exemplo. e ninguém gosta de cheirar à cebola.

batata, quem nao gosta de batata? e quem quer plantar batatas?

abacaxi é uma delícia, mas quer descascar?

e outra, qdo se quer dizer q alguém é uma "tetéia", se diz q o fulano tá um chuchu!

hehehehehe

moral da história, nao menospreze o chuchu, pq podes acabar cheirando à cebola e te mandam plantar batatas!

*sou uma otimista incorrigível, nao esperava duas vitórias nessas duas últimas rodadas, tampouco imaginei a goleada em curitiba. mas como disse meu irmao aí em cima, se ganharmos duas seguidas, volta a embolar a tabela.
as últimas rodadas desse campeonato serao emocionantes.
por enquanto descascamos abacaxi.

e quer saber? o colorado tá me esperando chegar pra jogar pelo filé! uahuahuahauhauhaua

bjs nada modestos. e menos ainda pessimistas.

Jones UK disse...

Eh verdade
Tu conseguiu o oque parecia impossivel: Definir o indefinivel.
CHUCHU + NADA = INTER

Abraco

Zachias NAO

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]