domingo, outubro 26, 2008

6 NOVIDADES NO DOMINGO

Mais dois textos de novos colunistas nos fins de semana no Blog Vermelho. Como escrevi ontem, novos colunistas serão introduzidos no BV nos Sabados e Domingos, com tempo eles podem passar a escrever em dias da semana.

Nesse primeiro dia eu que to colando seus textos aqui mas a partir da semana que vem eles terão acesso proprio para fazer suas postagens. Bem vindo as novas vozes do Blog Vermelho!

Jones Fernando Cerioli (Jones UK)

Impossivel??

Quinta feira a tarde, meu unico dia off ja prevendo um final de semana desgastante e uma semana exaustiva e as luzes da cidade estao acesas, ja que chove e a unica claridade visivel sao os predios comerciais.

Eu me sento a janela com uma caneca de cafe, como que fosse a unica coisa que faz a quinta valer a pena penso na noite anterior, na magnifica vitoria ante o Boca ( meia ou nao ) era o Boca.
Depois de uma vitoria dessas fica dificil nao comecar as especulacoes e projecoes para a proxima rodada do brasileiro , mas infelizmente elas nao sao nada animadoras e de subito imagino que a classificacao para a LA e impossivel.

Sozinho e ainda de ressaca so me resta dormir um pouco ja que para isso a chuva nao e empecilho. Passo os olhos pela estante como que de praxe a procura de algo para ler que me traga o sono.

Entre alguns ja devorados e outros que eu nem me atrevi a comecar destacava-se um livro grosso. Nao sei porque me falhou a memoria mas nunca eu poderia pensar que ali estava aquele velho dicionario da lingua portuguesa, surrado cheio de orelhas e com as folhas amareladas.
Como que fosse o destino ou entao por pura preguica de arrumar os demais que cairam em efeito domino na falta do dinossauro, resolvi ler algo ali mesmo com a intencao de que as pequenas letras pudessem me auxiliar na procura pelo sono.

Meu destino seria a letra K, por um infortunio ou nao, ele se abriu na I, Veja, a I de Impossivel cuja definicao : que nao e possivel; extravagante; insuportavel ; inadmissivel.
Definitivamente Impossivel e impossivel no dicionario tambem, nao a ha duvida de que a palavra que estavava a minha frente e a mesma que fora dita varias vezes por todos os colorados com quem conversei sobre a nossa participacao na LA em 2009.

Ao inves de fechar o livro como bom colorado comecei uma verdadeira perseguicao a algum conforto. Por querer o abri na letra E, E de esperanca: tendencia do espirito para considerar como provavel a realizacao do que se deseja; probabilidade.
Fechei o dicionario com a mema rapidez com que eu o abri e com uma certeza. Sao 8 jogos, como ja dito 8 decisoes que podem se tranformar em 24 pontos que garantiriam nossa vaga.
Sigamos no E de esperanca e para os ceticos vale lembrar que o I de impossivel e o mesmo I de INTERNACIONAL.

______________________


Guilherme – Campo Bom


Vencer é sempre obrigação


Hoje as 18:20 pelo horário de Brasília no Mineirão em BH o Inter jogará mais uma final, nesse campeonato brasileiro todos os jogos deveriam ser encarados como tal e quem sabe assim não teríamos perdidos pontos ridículos como para o Ipatinga ou Santos que podem ter sentenciados a nossa não classificação para a Libertadores 2009.

Considero a vaga para a libertadores Utópica já que existem cinco times brigando pelo titulo enquanto tem apenas 4 vagas para a libertadores, então o que restará a nós que estamos a 9 pontos do quinto colocado??

Resta a nós jogar com raça e com vontade, fazer a nossa parte para se caso alguém de cima vacile possamos tomar a frente na tabela e ficar com quem sabe a última vaga da LA.

A palavra UTOPIA representa bem a situação do Inter em relação a LA e seu futuro, veja a definição pelo Michaelis:

- Plano ou sonho irrealizável ou de realização num futuro imprevisível; ideal.

A realização do Inter voltar a ser um time de chegada passa invariavelmente pelo planejamento do próximo ano. A direção tem que entender que 2009 já chegou e que já deveria ter assinado pré-contratos com no mínimo dois laterais de qualidade antes dos nossos adversários e mais a substituição dos jogadores que vão sair. Provavelmente Alex e Nilmar estarão lamentavelmente fora do centenário.

Então vai o pedido ao Ilustre Presidente do Inter e seu Vice de futebol que torne o ano do centenário em um ano vitorioso e que a volta a Libertadores seja um sonho realizável num futuro previsível, o ideal para um time do tamanha do Inter.

6 Comentários:

Lúcia Bastos disse...

Boas vindas aos novos bloguistas !!!


Oh Guilherme, resolveu dar um tempo naquele blog alternativo...kkkk
bmmm

Cleber_Tapes/RS disse...

parabéns pros novos colunistas do blog....hehehe

é sempre bom ler coisas novas

cjr-sp disse...

parabens a rapazaiada...

De antemao já digo que o gauchao é o campeonato ganha trouxa...nao serve para NADA...desfoca o time, e ainda serve para desfalcara seriamente o time de comeptiçoes importantes como a copa do brasil e brasileirao.

Já vimos isso.


É SIMPLESMENTE RIDICUCLO JOGADORES QUE VALEM MILHOES ARRISCAREM SUAS VIDAS FUTURAS(QUERO DIZER MILHOES NA EUROPA) EM POTREIROS GAUCHOS.

E OUTRA MILIONARIOS NAO ESTAO A FIM DE IREM COM O TODO RESPEITO AO INTERIOR GAUCHO, IREM DE BUSAO CHACOALHANDO PELAS BRSA GAUCHAS E SE HOSPEDERAM EM ESPLUNCAS DO INTERIOR. SEM OFENSAS MAS É A REALIDADE.

TERIAM QUE INVENTAR UMA FORMULA COM 8 JOGOS NO MAXIMO PARA CADA TIME E AÍ UM GRENAL NO FINAL. E FIM DE PAPO SE QUISEREM PARTICIPAR...

E MAIS, SEM ESTADIOS E GRAMADOS EM CONDIÇOES TB NAO TERIA-SE JOGOS DE FUTEBOL. É ISSO AÍ.

diana oliveira disse...

q legal!!

gás novo no blog e dois textos de mta qualidade.

abrçs

gui, e as suecas?

Almilano disse...

Ô Guilerrrrrrrrrrrme,

Tu entende mesm,o é de bundas femininas huahuahuhuauh

"argentino fdp"

huauhahuahua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Parabens à gurizada nova do BV...e vamos trabalhar para 2009 ser muito melhor..........

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]