domingo, outubro 05, 2008

15 CASA DA MÃE JOANA

Nos últimos dias parece estar se instaurando o festival de bobagens ditas, claro que é muito bom tripudiar em cima dos segundinos,pois diferente deles , nós colorados temos uma consciência mais exata das coisas e não vivemos num mundo de fantasia, onde desclassificações de campeonatos internacionais que são tratados como sinais de imortalidade , atos heróicos contra Clubes de menor expressão e os cambal, não nos refletem situações de confortabilidade.

Após a vitória esmagadora no domingo passado e até certo ponto pouco compreensível do porque da não atitude ainda mais de crueldade, tipo os 8 gols contra Juventude na final do gauchão não tenha sido imposta pelo colorado na segunda etapa em cima dos segundinos, pois o que dá a entender de uma forma mais lógica é de que o greNAL esse passado é o que nos vai restar como se fosse a conquista de um campeonato à parte...claro que temos a Sul Americana, campeonato de que por enquanto estamos indo meio que no limite, com o regulamento em baixo do braço...e o perde e ganha do brasileirão que ao que parece mesmo nos deixará de fora da Libertadores 2009.

Mas voltando ao ponto inicial, tenho me perguntado quem seria o assessor de imprensa do Inter ou responsável pelo tanto de bobagens e roupa suja lavada descaradamente em frente à repórteres que ávidos e traiçoeiros ficam naquele frenesi de perguntas até que catam em alguma resposta algo pra como se cutucar uma ferida instaurar uma indignação no torcedor ainda maior do que a derrota?...agora é o Daniel Carvalho que se queixa de entrar quando o time tá em dificuldades, mas peraí meu amigo, já teve outras oportunidades e até agora muito legal muito bacana seu coloradismo assumido, mas eu e um monte de gente não vimos é nada de bom futebol saído dos seus pés, então bem menos...bem menos.

Sr. Presidente também nos dê o exemplo, já que agora segundo você mesmo irá vingar o RS perante o confronto com o Boca, acho que não é por ae e sim como que li num comentário na própria noticia que li no clic rbs se não me engano...o Sr. tem de vingar é nós mesmos que já sucumbimos por duas vezes em fiascos com goleada lá na Argentina...claro que agora tenho a consciência de que estamos mais experientes do que antes, mas não a tal ponto de em cima de uma soberba de uma coisa que está para acontecer, fique se tirando uma onda...e se depois cair do cavalo como fica?

E o Clemer héin?...o que dizer?...o piór é que ainda não faço a mínima ideia de como são os dois goleiros suplentes, pois o que sei é de onde vieram, nenhum dos dois em situação de titularidade nos clubes em que foram buscados...ah não ser pelo aquecimento antes dos jogos em que o Ricardo causava calafrios em conseguir tomar gol nos aquecimentos...e o Lauro esse chamou bastante atenção pela estatura alta, que serão avaliadas mesmo quando um e outro tiver a sua oportunidade, mas com o Clemer vai ser difícil...e ainda se falava que o Iarlei é que com sua presença tirava o espaço dos garotos...o que dizer do Clemer então?

Falando em Iarlei vem ae o Goiás, oportunidade de cada vez mais deixar aquela pontinha de esperança ainda no sentimento ou de apagá-la de vez matematicamente...Serra Dourada causa medo por causa de goleadas, principalmente sofridas pelos times gaúchos e ainda mais com um ex colorado ferido a tal ponto de querer aprontar alguma diante de quem o descartou da forma como foi.

Espero ao menos uma semana de menos blá blá blá...e muito trabalho...trabalho e trabalho!!!

Uma boa semana à todos!!!

EDIT.: Não sei por que vendo aqueles gols sofridos de ontem , me lembra a cena de um certo filme nacional...
VEM AE O BVFC VI...AGUARDEM!!!


15 Comentários:

Lúcia Bastos disse...

Pois é Gonça...Por lá andam falando muito e trabalhando pouco, ao que indicam alguns resultados de campo...
Nós aqui tb não ficamos muito atrás !!!
Somos ávidos em escrever nossa inconformidade !
Mas comparecemos aos treinos para verbalizá-las ???
Vamos ao BR nos jogos e, mesmo com resultados pífeos como o empate contra a UCA, saimos de lá comemorando a classificação, esquecendo de avisar pra direção, comissão técnica e jogadores, que o jogo foi uma MERDA!
Cabia uma vaia ao final daquele jogo na quarta...
Sou exagerada! Eu sei !!! Sou Radical, inconformada!!!
Nem com os 4 x 1 do gre-NAL fiquei plenamente feliz...
De jogos desde ano, só me satisfizeram dois: os 8 x 1 contra o Ju e, os 4 x 1 contra o Palmeiras.
Pq o 4 x 1 contra o timeco...Foi pouco, MUITO pouco !!!

Então, esta semana vou fazer minha parte...
Farei um cartaz e vou em algum treino ao BR pedir que o véio frangueiro se aposente.
Se o treino estiver fechado, vou deixar pra ele o cartaz, vou procurar verbalizar meu inconformismo, pode ser que outros colorados se animem ...

Sacuga disse...

Gonça e Pimentinha.
A coisa tá feia irmãos ; não sei como se explica a inconstância deste time na competição mas me parece que isto tem afetado os times de forma geral neste campeonato Brasileiro. Que a meu ver tem sido nivelado por baixo.
O futebol apresentado por todos os times tem sido mediocre longe do que nos acustumamos a ver em 2006 quando o time entrava em campo e raras vezes perdia e quando perdia não eram derrotas por escores tão amplos.
Contra o Goias como o gonça ressaltou teremos que nos precaver com o Yarlei que lá já é um dos artilheiros e com certeza sobra uma ponta de magoa quanto a sua dispensa.
A torcida do Goias o aceitou muito bem e tem miuto carisma se tornando idolo lá.
Assim fico pensando pq não dispensar Clemer e Edinho da mesma forma; pode ser que eles se tornem úteis em algum outro clube pq aqui eles já não tem lugar.
Tenho notado que ultimamente tem sido 4 por 4 como falou o Luois em outro post. ganhamos uma com 4 gols e perdemos tomando 4 .
O q devemos fazer para manter uma regularidade já não sei mais .

Espero que vocês tão mais lucidos experientes e proximos do nosso clube possam interceder por nós que estamos a distãncia.

Abraço a todos.

Unknown disse...

padaria do brasileirão informa: " o sonho acabou, foram 'cocheados' de quatro"

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Coxeado ´manualmente` foi o zagueirão do Gayminho pelo C Alberto do Bota e nem reagiu com raiva, acho que achou o gesto ´carinhoso` !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Um clube que comete tanta injustiça nas escalações não merece ir bem num campeonato !

Edinho e Clemer insuportáveis e injustificáveis suas presenças no time ! Porra o que ele são pagos prá fazer NÃO FAZEM EM FAVOR DO INTER ! SÃO RIDÍCULOS !

Estava vendo o jogo ontem com o meu filho e um amigo dele que gosta do Alex, fiquei contando numa jogada sem importancia no meio campo, O ALEX FICOU PARADO DOIS MINUTOS NA MESMA POSIÇÃO SEM SE MEXER, ALIÁS ELE SÓ CORREU QUANDO ESTAVA 4 X 2, pois FICOU TODO O JOGO SE POUPANDO !

O Alex se poupando, o Magrão, Sandro, Nilmar e Dale CORRENDO, TENTANDO JOGAR, e o TAISON DE SECRETÁRIO DO GNERY QUE SOBE E NUNCA VOLTA, RESULTANDO O TAISON JOGANDO DE LE, aliás quando o GNery está na defesa é DENTRO DA ÁREA COMO ZAGUEIRO, ou seja, ELE NÃO IMPEDE O CRUZAMENTO DO LATERAL NEM MARCA NINGUÉM DENTRO DA GRANDE ÁREA, FICA SEMPRE NUMA ZONA MORTA ! Assim como o Alex na frente, ZONA MORTA E SE PRESERVANDO !

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Seguindo a rotina, mais um frango do Vovo no youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=YN1thTO_I-s

Acho que ele soh se aposenta quando aparecer o milesino frango dele no youtube.

Clemer, o goleiro mais adorado pelas torcidas adversarias.

Joceli disse...

Acredito que o que o Gonçalves escreveu é a opinião da maioria da torcida colorada.

Não aguento mais ver o Clemer no gol do Inter. Ontem vi uma reportagem do Manga, que saudade, quem o viu jogar no Inter sabe do que estou falando.

Pessoal, sejamos realistas o brasileirão 2008 e a LA2009 acabaram sábado pro Inter. Ainda nos resta a Sulamericana, mas com "Pífio, Luigi, Clemer, R. Lopes, Marcão, Edinho, Andrezinho e outras nabas", só um milagre para passarmos pelo Boca.

Já pensando em 2009:
- quem será o técnico?
- quem será o goleiro?
- quem será o lateral direito?
- quem será o lateral esquerdo?
- quem será o substituto do "insubstituível para a direção" Edinho?
Só nestas 4 perguntas já se explica o pq estamos desde 2007 sem condições de disputar títulos importantes.

A só para não esquecer: FORA CLEMER.

Marco disse...

Alguns acham-no o maior goleiro da história do Inter, eu do meu veredito de 33 anos acompanhando o Inter:

NUNCA VI FRANGUEIRO MAIOR NO GOL COLORADO

Desde ontem estou puxando pela memória os frangueiros que por aqui passaram.

Nem Schneider, que volta e meia comia algum, chegou a tanto.

Gasperin, um goleiro sofrível que acabou a carreira no finado América-RJ, também não.

Solito, que veio do Curíntia e era mais buona persona que jogador de futebol, idem.

Benitez dava as patetadas dele, mas não chega aos pés da Múmia.


Peço ajuda aos mais antigos: existiu frangueiro maior no Inter que a múmia das ataduras Cremer?

Esta dúvida, hoje, me persegue. Outra dúvida já não tenho: Cremer é o goleiro mais vazado da História do Brasileirão.

São mais de 243 gols em 208 jogos.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Por favor Marco Aurelio, não ouses comparar o Clemer com o grande José de La Cruz BENITEZ Santa Cruz, o segundo melhor goleiro da história do Inter. Perde apenas para o Manga.

No nível do Clemer eu colocaria o Maizena, aí sim seria justo.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Adoro o Clemer, acho ele uma figura fantástica e tal. Mas, Deus, Jesus, Maria, PQUE??? PQUE??? PQUE O CLEMER NÃO SE MACHUCA???
Que droga. Que ficasse de fora por uns 4 jogos, só isso, descansando, ele merece! Se eu tivesse uma irmã, planejava ela dar um "boa noite Cinderela" nele. Sei lá. Tirar um rim, não mataria, mas provocaria a aposentadoria.
Pronto, falei. E agora me abaixo, humildemente, aguardando as pedradas.

Unknown disse...

Antes o problema era o Fernandão: lento, não servia pra nada, era o líder da panela. Depois, o coitado do Iarley: tirava espaço da gurizada, era da panela. Tá fazendo gol, só um a menos que o PODEROSO Nilmar. Agora o Clemer: grama mal cortada? Culpa do Clemer. Edinho não sai do time? Culpa do Clemer. Congestionamento na Padre Cacique? Culpa do Clemer. Teve uma blogista que até o culpou quando ergueu os braço e brincou com a torcida. Anotem por favor: ano que vem, ele não mais estará no time, e estaremos discutindo as mesmas coisas. O goleiro, o lateral-direito, o treinador, o vice de futebol, o guardinha, os banheiros, a grama, a chuva, o 3-5-2...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Clemer sempre teve culpa, INCLUSIVE quando Fernandão e Iarley ainda estavam aqui...

Demorou esse BVFC VI, heinho Gonça? asahdushda

João Gabriel disse...

Só quanto ao Daniel Carvalho:

Mesmo sem ritmo os lançamentos e cruzamentos dele são mortais.

Só não sai mais gol pq ele joga com o Adriano e com o Taisson.

Anônimo disse...

http://bolavermelho.blogspot.com/2008/08/renan-vendido.html

"Nossa,

Como tem gente cega...

Quantos gols o Clemer tomou, q não foram frangos, simplesmente pq ele causou a situaçao, correndo pra um lado pra adivinhar a bola na falta. Ou demorando pra levantar.

É estranho que po Renan não faz milagres, mas não é incomum ele enfiar um sequencias de jogos sem levar gols. Será que pode ter a ver com orientação pra zaga, coisa q cabe ao goleiro?

Deve ser coincidencia ele ter sido goleiro de todas as seleçoes e ser o goleiro que ficou mais tempo sem tomar gols em um brasileiro (nao sei se pelo inter ou no geral).

Que sortudo esse renan. Bom é o vitor e o clemer...

Se querem goleiro que dá ponte, pega o do fluminense..."


"ESSE POST TEM QUE FICAR GUARDADO, PORRA!!!

QUERO VER EM 2010 QUANDO O RENAN FOR O GOLEIRO DA COPA.

VOCÊS SÃO TUDO CEGOS.

E outra, antes da sequencia de 7 jogos, o Renan já tinha emendado uns 4 jogos.

É tudo sorte.

Vocês merecem o Clemer..."

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]