A Copa do Brasil todos falam ser o caminho mais curto para a Libertadores, mas convenhamos que a copa do Brasil até as quartas de final beira o ridículo. Jogar contra times como Rondonópolis, Piaui, Flamenguinho... não soma nada aos times grandes.
Talvez esse ano a taça da copa do Brasil deste ano sirva para a inauguração do novo Museu.
O que o torcedor cololarado tem que querer é o Campeonato Brasileiro, e não precisa ser no ano do centenário, temos que entrar para ganhar todos os anos.
Papo chato é esse de entrar no brasileiro para garantir vaga para a libertadores. Cá entre nós, quem comemora vaga é flanelinha. Vaga na libertadores só vale a pena se você ganhar ela, diputar por disputar não faz sentido pra mim. Vide o Grêmio, que ta todo facerinho na LA e vai cair nas oitavas e ficar sem rumo.
Só quero dizer que ninguém lembra de quem compete, na história só fica o campeão. Ou alguém lembra o vice campeão brasileiro de 99? ou de 85? Niguém se lembra de quem perde.
O inter tem um dos melhores elencos do Brasil, talvez a melhor estrutura de treino, de vestiário. Melhores salários (e em dia a muitos anos).
O vestiário do inter tem que estar fechado por esse objetivo, assim como estava na LA de 2006. Posso até estar enganado, mas para esse time de hoje superar aquele só falta um lider dentro de campo como o Fernandão. O Guinã e o Magrão são otimos jogadores, são peleadores, mas não bem a deles ser o chefão do time.
Agora para ser Tetra campeão brasileiro, o seu Tite tem que decidir a p&%#a do esquema e começar a fazer esse time jogar e parar de falar no sempre presente ponto de equilibrio.
----
PS: Em entrevista na radio o Décio Hartmann disse que provavelmente até o meio do ano a cobertura comecará a ser colocada. Oremos.
PSS: Achei uma foto do cartão telefonico do Inter quando completou 90 anos.

PSSS: Achei também essa camisa (Claro que é apenas produto de algum designer) da Adidas para o centenário. Achei muito legal o patrocínio.

Guilherme Arruda