quarta-feira, março 25, 2009

65 ATAQUE COLORADO!

foto: Agência/Estado

Gol com passe de peito. Gol com passe de calcanhar. Duplo Hat Trick do Taison e do Nilmar e mais duas assistencias do Nilmar. Parecia jogo de varzea de tão facil. Mais um jogo com só gols de atacantes, isso é uma otimo noticia. Nilmar realmente abusou hoje e o Taison tambem não deixou por menos. Na verdade parece que tiraram o "Gaúcho" do Campeonato Gaúcho, só pode!! Esses nossos adversarios tão maixxx pra Cariocaxxx que Gaúchos! Ou nós é que tamos com um super time!? Acho que tá mais pra primeira opção. Lembro que a 2 anos o campeonato Gaucho tava bem mais peleado do que esse.

Mas viu só. É o que venho ecrevendo aqui a tempo. Nilmar precisava um pouco de pressão, ou sentando no Banco ou com alguem na sua nuca, nesse caso foi o Alecsandro. Ele tava acomodado mas agora viu que não dá pra jogar com o "Cruise Control" ligado! O problema do Nilmar nem era falta de vontade porque correr ele sempre corre, o problema era o que ele mesmo falou ontem em entrevista estar "Acomodado". Obrigado Alecsandro! Ou quem sabe Nilmar deveria casar todas as Sexta-Feiras!?

Mas lembrando. Nada de euforia. Gaúchão hoje em dia é nada mais que Pre-Temporada. Resultados eu quero ver no Brasileirão.

Deixe aí a sua avaliação de cada jogador do Inter no Blog Score:


Esportivo 2 x 6 INTER
Nilmar (Andrezinho)
Taison (Nilmar)
Taison (Nilmar)
Taison (Andrezinho)
Nilmar (Marcelo Cordeiro)
Nilmar (Giuliano)

ESTATISTICAS OFENSIVAS EM 2009
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)

Taison 14 - 5 - 33
Nilmar 8 - 7 - 23
Andrezinho 6 - 5 - 17
Alecsandro 4 - 1 - 9
M. Cordeiro 2 - 5 - 9
Alex 3 - 1 - 7
Magrão 3 - 2 - 8
Indio 3 - 0 - 6
D'Alessandro 2 - 2 - 6
Kleber 0 - 5 - 5
Giuliano 1 - 2 - 4
Walter 1 - 1 - 3
Tales Cunha 1 - 1 - 3
Danilo 1 - 0 - 2
Guinazu 0 - 2 - 2
Sandro 0 - 1 - 1





65 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

VARZEA NILMAR??????????

to vendo que a RBS ta fazendo escola...

Schroder-EUA disse...

Nota:
Retirei o texto do Marketing temporariamente para dar mais tempo para o texto do Daniel. Colocarei o texto de volta na Quarta.

col disse...

Taison já ultrapassou com folga os 12 gols do Alex no Bovinão do ano passado.

Schroder-EUA disse...

Darlan como o sentido em que escrevi o titulo não traduz bem eu o troquei.

geoband disse...

À quem interessar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90857017-_JM

Fábio Mota disse...

Aliás Louis nos últimos 3 jogos só atacante faz gol. Isso é uma ótima notícia.
Agora não entendi o "Cruise Control".

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Finalmente!!! É, pensei nisso também: o Nilmar precisa casar toda semana!
Tomara que ele perca a tranquilidade - afinal, sempre que é entrevistado, diz que está tranquilo, que isso ou aquilo é normal, sem um pingo de indignação - e assuma de vez sua posição de matador.

Guilherme CB disse...

os ultimos 11 gols foram marcados pelos atacantes - Nilmar, Taison, Alecsandro e Walter - Mostra que cegamos ao tal equilibrio do tite.

Gauchão não é parametro.

Danilo é melhor que bolivar, mas precisa aprender a hora certa de sair, mais de uma vez ele saiu para apoiar e o zagueiro não cobriu sua area na defesa.

Iuri disse...

De notas negativas do jogo:

- Bolívar... ah Bolívar! Sem um xerifão do lado não és nada, quer entregar a farofa a cada jogo, porque a rapadura ele nem sabe mais onde tá.

- Andrézinho, não sei se o Tite mudou ele de posição ou o que, mas nos últimos dois jogos caiu bastante de produção. Está mostrando que é um bom reserva, mas por vezes parece que não está no mesmo ritmo que os demais.

É bom ter esses problemas em mente, e gostei do Tite inclusive mencionar o vazamento da zaga, o Esportivo perdeu alguns gols na cara do Lauro, porque quando tiver time mais forte, eles vão aparecer ainda mais.

Anônimo disse...

Satisfeito agora Louis??????

E o Vaza Nilmar? Cadê?
Vai dizer que ontem ele só fez gols fáceis?

Volto a dizer o que disse nuns posts atrás, temos problemas no time, porém esses problemas são bons! Quem são os atacantes? Quem são os meias? Qual é o time titular?

Poha, sei que Gauhão não é parâmetro, porém creio que esse ano a gente leva a CB e o Brasileiro!!!

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

Poisé, a zaga ontem tava UMA MÃE.


Eu já disse e repito "ad nauseam": DANNY MORAES NÃO SERVE DE ZAGUEIRO! E sim de PRIMEIRO OU SEGUNDO VOLANTE!!

SEMPRE que esse guri joga ali atrás, a zaga sai desatenta. Do lado do RUINLÍVAR então... Deus nos livre. VENDAM LOGO ESSA NABA!!
Em 2006 não era um Bolívar, era um ser alienígena.


E o Rosinei hein?? puta que pariu Tite...

Guilherme CB disse...

Na final do gauchão ano passado, o danny jogou de volante, jogou bem e nunca mais foi escalado para a posição.

A zaga é Indio e Alvaro e correndo por fora o Sorondo.

Guilherme CB disse...

O rosinei continua ruim, mas melhorou se comparado a ele mesmo. O que não significa muita coisa.

m.rodrigo.oliveira disse...

Cada jogo em que o Tite repete o esquema, o time vem mostrando evolução.

No caso da zaga, foram duas ou três falhas. Para uma dupla formada por um zagueiro que vinha jogando fora de posição e outro voltando de lesão, não dava pra esperar desempenho muito melhor.

Não sei se é só impressão minha. Mas o Danny costuma ter dificuldades com lançamentos longos. Ontem mais uma vez ele falhou em um lance assim.

O trio Sandro, Magrão e Guina está jogando cada vez melhor. E o Giuliano em seguida vai ficar na frente do Andrezinho na preferência do Tite.

O M. Cordeiro até jogou bem, mas a cada jogo fica mais evidente a deficiência dele na marcação.

Enfim. Estou satisfeito com a evolução que o time está apresentando. Até o Rosinei está conseguingo mostrar alguma qualidade quando chamado.

Quanto ao ataque, ontem Nilmar gastou a bola. Aquela assistência de ombro para o terceiro gol já valeu o ingresso.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Ô pessoal!

Sem provocações.

Vamos aproveitar este momento para apararmos as arestas e discutirmos futebol. Sem ironias e alfinatadas.
Acho que todos já concluíram aqui que tanto Alecsandro como Nilmar são ótimos atacantes. Estamos bem servidos nessa posição, e isto é ótimo para o Inter.

A propósito, minha maior preocupação no momento é a defesa, e não o ataque. Fomos ameaçados ontem e também no sábado passado contra o N. Hamburgo. Embora, ontem, tivéssemos apenas um titular na defesa.

Ontem -- de novo --, tanto Marcelo Cordeiro como Danilo, não renderam muito pelas laterais

Outra preocupação minha, é o time se entusiasmar demais com os resultados do Gauchão, que como foi dito aqui, não serve de parâmetro.

Se bem que é forçoso admitir: - "como é bom ganhar assim...!"

Também acho que o Andrezinho vem deixando a desejar nessas últimas partidas.

Mas que nada!

Temos time para ir muito longe este ano!

Darlan Gustavo disse...

ah tah Louis, sei que tu não é fã do Nilmar, mas nao pensei que tu ia chegar num absurdo desses, imaginei mesmo que tu queria dizer outra coisa mesmo..

abs

Marcelo Tiarajú disse...

Me lembro de ouvir os mais antigos dizerem que o Inter das décadas de 40 e 50 ganhava de todo mundo. Todos sabiam que o Inter ganharia o jogo, só não sabiam o placar...
Hoje estamos revivendo esse passado. Renasceu o Rolo Compressor!!!!

... pelo menos no Gauchão...

cjr-sp disse...

Jogamos contra um time que nao marcava o Inter e ainda sem preparo físico...aí nao tem graça. Nem para jogo treino serve. O gauchao foi decretado de vez, MORTO ontem. NAO EXISTE MAIS.

Há uma diferença abissal.

*****************

Nao obstante isso ainda nao vejo uma jogada ensaiada sequer pelo Inter. Alguem pode me dizer uma só por favor...e isso que é treino secreto a toda hora.

Nao vejo uma mecanica para pressionar o adversario no campo deles. Pelo contrario, ontem tite tava do jeito que ele gosta...jogou nos contra-ataques no erro do adversario que era muito ruim. Era na verdade a estrategia certa para ontem. Só que na hora que o caldo engrossar que eu quero ver um time sem mecanica de jogo...como vai ser?

As cobranças de escanteio sao sempre um fiasco...sem sequer uma jogada ensaiada. É sempre no alto nas maos do goleiro.

*****************************

Ou seja ao inves de treinar jogadas para quando o bixo pegar...nao temos nada, a nao ser a tecnica refinada de alguns jogadores...mas e a hora que precisarmos do JOCKEI ???? Na hora que o caldo entornar e precisar da mao do tecnico...aí eu quero ver.

*****************

De resto nilmar foi bem, giulano melhorou o time no lugar do dezinho pois marca mais, é mais rapido e objetivo....
E o Lauro finalmente repos umas duas bolas boas para o ataque ao melhor estilo Renan.

Era isso...

cjr-sp disse...

Dani Morais tava sem ritmo de jogo, lento, mas mais porque o cara tava voltando de lesao, sem ritmo algum. E mesmo assim foi melhor que o Bolivar.

A defesa continua sendo problema.
Acho que só vai se acertar quando SORONDO voltar. Esse é o cara...

O esquema titiano é de tocar a bola...ficar com ela...morrer com ela...hehehehe.

Parecemos o Barcelona tocando a bola de pé em pé no campeonato espanhol e se enganando sempre pois o espanhol é o gauchao deles....só que quando chegam na CL...aí o caldo engrossa e eles caem da boca...é sempre assim.

Só que contra times que marcam, como foi o Rondon...o bixo vai pegar, pois nao temos nada ensaiado. Nenhuma jogada sequer. Pra que treino secreto ???

Lá eles exercitam somente a posse de bola e mais nada.

Treino secreto para gauchao é uma piada...

Abre o treino TT...queremos ver outras coisas alem de posse de bola.

Eber Prado disse...

CJR continua o mesmo. De longa data.

Parece que torce anciosamente para o Inter jogar mal.

Bom mesmo eram os anos 80 e 90 não CJR?

Eber Prado

Guilherme CB disse...

Não concordo com isso das jogadas ensaiadas CJR.

O time tem que estar entrosado e não ficar fazendo jogadinhas que geralmente não vão levar a nada.

Futebol não é teatro, tem que treinar e não ensaiar.

Eber Prado disse...

Louis,

O blog Vermelho saiu na frente em mais uma.

O Portal UOL só agora teve a idéia de fazer um Rol da Fama dos Clubes Brasileiros.


E com regras semelhantes aos do BV, podendo repetir a escolha entre jogadores que não foram eleitos.

A diferença é que de 3 jogadores de cada time que vão para votação, o jogador com mais votos é eleito independente do percentual alcançado na votação.

Após a escolha o Uol vai contar a tragetória do escolhido.
Pelo Inter os nomes desta primeira enquete são:

-Carlitos
-Paulo Cesar Carpegiani
-Fernandão

Claro que quem esta na frente é o Capitão pois os outros nomes muita gente, alias a maioria não viu os outros concorrentes jogar.

Votei em Carlitos do Rolo Compressor.

Eis o Link:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/24/ult59u192340.jhtm

Eber Prado

cjr-sp disse...

Nao Eber...torço para que o time tenha alternativas de jogo. Procuro usar o espaço aqui para alertar para o futuro.

Mas é claro que fiquei hiper feliz com a goleada...claro que sei que temos jogadores de tecnica que um ou outro time somente pode fazer frente no Brasil.

Claro que sei que temos tudo para ganhar qq coisa...

Mas sei tb que faltam algumas coisas que nao vejo em campo. E sei tb que o esquema de privilegiar a posse de bola com toques sem parar, nao é o meu esquema preferido. Eu gosto de times que saem rapido para o ataque, como joga o SP por ex...gosto de times que pressionam a saída de bola lá na frente. Gosto de ver alternativas ensaiadas. NAO TEMOS UMA SEQUER. Isso me preocupa.

Mas qq um em sã consciencia, eu tb, sabemos que se jogarmos contra a seleçao mundial ainda assim, devido a qualidade de alguns jogadores nossos, podemos decidir a peleja a qq momento.

Abço.

Iuri disse...

Louis, uma sugestão para o ranking, mostrar a variação de cada um, quando houver. Por exemplo:

Taison 14 (+3) - 5 - 33
Nilmar 8 (+3) - 7 (+2) - 23
Andrezinho 6 - 5 (+2) - 17
Alecsandro 4 - 1 - 9

Acho que fica bacana de ver quem se destacou no jogo assim (claramente nilmar com +3 gols e +2 assistências).

Anônimo disse...

Ae Eber, concordo em gênero, número e grau contigo!!!

Esse pessoal tem saudades das décadas de 80 e 90, só pode ser isso!!!

Só concordo em uma coisa que o CJR disse, que é em relação aos escanteios. Porra, será que ninguém sabe cobrar escanteio lá no Beira Rio? Ninguém treina isso???

Alguém comentou sobre o Danny ser melhor meio campo do que zagueiro. Eu concordo plenamente com isso, pois as melhores atuações dele que eu vi foram jogando no meio e não na zaga!

Renan Santos disse...

Mas isso eu comentei ontem tb. NÃO EXISTE UMA jogada ensaiada no Inter. TODOS os escanteios e faltas são mal cobrados/mal aproveitados.

Anônimo disse...

Renan, e a falta que o Kleber colocou caprichosamente na cabeça do Walter sábado passado contra o NH, hein????
E no mesmo jogo, teve uma cobrança de falta ensaiada entre Andrezinho e Kleber que quase saiu gol, não fosse a desatenção do Kleber na hora...

Acho que não tá pra generalizar tbm...

Renan Santos disse...

Lances super esporádicos.

Lembro desses e do GRENAL.


Dá pra contar com o Kléber nessas bolas porque ele cruza quase igual ao Arce, põe na cabeça dos caras.

Mas sem ele em campo... hmm...

Anônimo disse...

Olha Renan, na minha opinião jogadas ensaiadas são lances esporádicos mesmo... Qual time passa os 90 minutos fazendo jogadas ensaiadas???

Não entendi tua colocação!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Em primeiro lugar, fique claro que não sou "viúva" do Alex. Longe de mim! Aliás, o nosso ataque, aparentemente, está inclusive mais eficiente, sem o Alex por alí.

Mas não se pode negar, também, que sem ele, o time perdeu a "bola parada".

Talvez fosse o caso de se buscar uma alternativa. Quem sabe colocar um ou dois jogadores TREINAREM noite e dia a bola parada, a fim de se aperfeiçoarem nesse fundamento.

Só o treino e a repetição aprimora este tipo de jogada. Exemplo disso é o próprio finado Alex.

Enquanro isso não ocorre, os GOLS de falta estão ainda longe de voltar a ser rotina.

Renan Santos disse...

Esporádicos NO ANO (do Inter até aqui).

Vem cá, alguém já tinha visto um DUPLO HAT TRICK numa partida de futebol? Dois jogadores com três gols cada?

Marco disse...

Passei de madrugada e li o "Varzea, Nilmar!".

Nem vou comentar um desatino destes, coitado, acho que nem terapia resolve. O problema é kármiko, mesmo.


Mas, como disse ontem:

"Realmente, pelo Gauchão não dá para saber se o cara é bom.
Mas dá para saber se o cara é ruim. Ah, dá."

Nesta linha, não dá para entender o que Ruinsinei e Bolivar ainda estão fazendo no BR.

Ontem, na transmissão do PFC, estavam comentando que o procurador do Bolívar estava forçando o negócio, quase baixando as calças para o Inter comprá-lo.

Acho que Bolivar termina o ano jogando no Brasil, mas não no Inter.

Já o Andrezinho, está voltando a ser aquele que conhecemos. Teria sido abduzido no início do ano, e agora voltou ao normal?

Schroder-EUA disse...

Eu to com CJR nessa, eu gostaria de ver mais jogadas ensaiadas no futebol. Sim Eber futebol não é teatro mas há lugar para umas jogadinhas ensaiadas...procura no Youtube que tu vai ver cada golaço em jogadas ensaiadas, especialmente em faltas...e isso seria importante porque nao vamos marcar tantos gols de falata como ano passado.

Marco disse...

Pelo que estou vendo, a turma está se encantando com ca campanha no Gauchão. Digo no sentido de "encantamento", perda da razão e das percepções.

Esqueceram-se do "Carrosel abeliano" e do fiasco nas competições nacionais.

Estou achando o time muito morno, choco, marcha lenta.

E a defesa tomando gols em todos os jogos. Ano passado, bati nesta tecla: nenhum time foi campeão tomando gols em todos os jogos.

Claro que estou gostando, mas não podemos nos iludir.

cjr-sp disse...

JWILL,

O que estamos falando é justamente o que tu falaste aí mais acima...nao batemos um escanteio decentemente. Isso é por exemplo o que chamo de jogada ensaiada. Aonde colocar a bola num escanteio por ex. No Inter eles colocam sempre nas maos do goleiro.

No fut. moderno contra equipes mesmo, de verdade, o detalhe faz a diferença. E o detalhe quase sempre é ensaiado.

Agora gauchao...aí realmente nao precisa de nada...as camisas ganham o jogo sozinhas. hehehe.

Larguei...
fui.

Anônimo disse...

Concordo, Marco Aurélio...

Infelizmente o Gauchão não serve mais de parâmetro faz tempo, assim como as primeiras fases da CB.

É abissal a diferença do Inter perante os demais times do interior e inclusive da Capital (nem o co-irmão serve mais pra parâmetro).

Pra mim, cabe à direção colocar isso na cabeça do grupo e manter o foco na CB e no Brasileirão, quando o mesmo começar!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sim, foi um passeio, mesmo assim deu para confirmar algumas questões.

O lado esquerdo da zaga foi um fiasco. Quase tomamos dois gols no início do jogo por falhas do Danny e do Marcelo Cordeiro.
O Danny já não vinha entrando bem antes da lesão e ontem conseguiu ser inferior ao Bolivar.
O Marcelo C. é um jogador muito voluntarioso porém de técnica limitada. Bem orientado poderá ser um bom reserva e talvez até ter condições de ser titular quando o Kleber for embora.
O Andrézinho vinha entrando bem até bem pouco tempo atrás. Nos dois últimos jogos voltou a praticar a mesma falta de futebol do ano passado.
Guiñazu, Magrão e Taison foram bem e Nilmar foi exepcional.

Ainda bem que esse ano estamos cumprindo a nossa obrigação e enfiando um saco de gols nesses timecos, mesmo quando eles são treinados por grandes estrategistas como o Paulo Porto.

Marco disse...

O Gauchão deveria servir para isto que o CJR está falando:

Treinar alternativas para quando o arroz-com-feijão não for suficiente.

São duas coisas que deveriam estar sendo feitas:

- Treinar bolas paradas ((escanteios e faltas), como jogadas ensaiadas e tiros a gols;
- Testar alternativas táticas.

Quando pegarmos treinadores mais atentos, vamos ter problemas. A reta final da Sula-2008 mostrou isto: mesmo jogando com equipes inferiores tecnicamente (Independiente e reservas do Boca), criaram dificuldades enormes.

As individualidades não vão resolver sempre, e teremos problemas com arbitragens contra Fla (sempre), SP (sempre), Palmeiras (os trafficantes de influência bancando o time) e, agora, o "fenomenal" Curintia.

Se quisermos levar esta, teremos que jogar com sobras.


E, prá não dizer que não falei das flores, o que foi aquele 3° gol?
Lançamento perfeito, de 40 metros, há tempos não via isto. Parecia o Gerson lançando o Jairzinho, quem não viu que procure no You Tube.

Notem que Cordeiro bate embaixo da bola. Isto tira o peso da gorducha, é para dar tempo ao jogador chegar nela.

E a conclusão do lance foi simplesmente um dos mais belos gols dos últimos tempos.

Renan Santos disse...

Não, o terceiro gol foi palhaçada. Foi pra calar a minha boca e dos outros que já começavam a contestar o Nilmar.

Lançamento de 40 metros, toque de ombro direto pro pé do Taison.

Jogada de vinheta da ESPN. Palhaçada.

cjr-sp disse...

Boa Marco...

Até que enfim alguem enxerga que contra times mais fortes e no dia que as individualidades nao resolverem....aí quem vai resolver o problema ??? TITE ??

Schroder-EUA disse...

BELA ACHADA EBER essa do ROL DA FAMA DO UOL...PQP..vou começar a cobrar pelas ideias!! KKK

Mas esse metodo do UOL é falha...botar 3 idolos colorados CONTRA SI...é ridiculo!!! Claro que na era da Internet Fernandao vai esmagar Carlitos!! Ate Gabiru ganharia de Carlitos.

O nosso esquema aqui no BV nao bota UM colorado contra o outro e sim um contra SI MESMO. Muito melhor do nosso jeito!

Marco disse...

Gerson e Jairzinho, do Botafogo dos anos 1960 e 1970.

Além da Seleção Tri-campeã mundial em 1970, no México.

É um dos gols que marcaram minha infância.

Brasil x Tchecoeslováquia. Gerson pega a bola na intermediária, e lança Jairzinho.

Só ele e o goleiro na tela. O Furacão dá um chapeu no goleiro e, antes da bola cair, mata no peito e, com um sem-pulo sensacional, estufa as redes. Estufa, não: ESTUUUFA!

Depois sai correndo até a bandeira de escanteio, ajoelha-se e faz o sinal da cruz.

Durante toda minha infância, repetia este lance, em casa ou no clube, sozinho. Jogava a bola pulando alto, dava um chapéu no goleiro imaginário, e estufava a parede (e algumas janelas) de casa.

Muitos anos mais tarde, vi Jair comentando esta JOGADA ENSAIADA dele e Gerson. O Canhota pegava a bola, e Jair vinha correndo em sua direção, com o zagueiro atabalhoado em seu encalço.

Dava 4 passos, virava-se rápido e corria para o ataque. Gerson já tinha lançado a bola por cima.

Isto explica porque ele chegava tantos metros na frente da zaga, sem estar impedido.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

J Will, que idade tu tens ?


Jogadas emsaiadas não são somente bolas paradas, tem a tabela, inversão de posição, estatégia de ataque, etc..., isto é mecanica de jogo !

Não se vê o dedo do treinador, o time joga na base da individualidade, cada jogador decide o que fazer na hora, o Taison por exemplo no sábado pegou uma bola na intermediária do Inter e quiz ir driblando todo o time adversário pelo meio, ao invés de deiaxa ra bola com o pessoal do maio-campo e receber na frente. Nesse mesmo dia o Alecsandro estava fixo pela direita e o Taison pelo meio, erro brutal!

É como diz o CJR, quando a coisa encrespar e precisarmos de joquei, ´necas de pitibiriba` ! Apostem nisto...

Aliás o tt só faz substituições convencionais, tira o Sandro, não tira o Andrézinho nunca, o Bolivar também não sai do time (não sei o porquê, não é nosso jogador, vai embora e não deixa o Danilo Silva / Danny se firmarem no time.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bahh Marco Aurélio. Coloca uma foto mais atual aí do lado. Contando histórias do Gerson e do Jairzinho tu te entregou.
Hehe, eu também nunca esqueci aquela jogada.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não vejo problema na bola parada do Inter. Fizemos gols com essa jogada na maioria das partidas nesta temporada, inclusive nos dois Grenais.

O problema continua sendo chegar a linha de fundo. Apesar de neste ponto estarmos evoluíndo, ainda está longe do ideal. O principal problema está no lado direito, pois mesmo sendo superior ao Bolívar, o Danilo ainda não é a solução definitiva.

Marco disse...

Na mesma entrevista, ele comenta o gol que fez contra a Itália, na final.

Pelé recebe um lançamento de.. quem? Gérson! O Rei ajeita de cabeça para Jairzinho, que entrava pela esquerda, dribla o goleiro mas, inexplicavelmente, fura o chute em gol. A bola bate nele e entra.

O chute furado foi, então, explicado por ele.

Quando vence o goleiro e vai chutar, o zagueiro que está marcando-o puxa seu braço direito. Por isto ele erra o chute.

Mas o gol foi genial.


Mais sobre o Jairzinho:

http://www.youtube.com/watch?v=BSBV4A-ZQI4

Renan Santos disse...

Esse lance do Jairzinho foi no mesmo jogo em que o Pelé quase fez um gol de antes do círculo central.

E o Gérson era um monstro de jogar bola, diz o meu pai.

Schroder-EUA disse...

Marco não te faz ja expliquei que VARZEA NILMAR era uma brincadeira em cima de VAZA NILMAR e era pra significar que o jogo foi tao facil que Nilmar pode jogar como se estivesse brincando na varzea...mas como logo notei que ia passar por cima da cabeça de muitos resolvi simplificar o titulo.

Marco disse...

Julio

Tenho 43 anos, na época tinha 5 anos apenas. Para ver como isto me marcou! E nem tinha como não marcar, né?

Nossa TV era preto-e-branco e as transmissões para Maringá, idem. Somente na Copa de 1974 tivemos transmissões coloridas para cá.

Em 1970 eu era atleticano (Galo Mineiro) por causa de um certo Dadá Maravilha.

Em 1973, converti-me para o Coloradismo, por causa de um certo Paulo Roberto... Falcão!

Esta foto aí tirei na Bombonera em 2007, apenas 5 dias antes do Boca esmagar o Portoalegrense segundino bi-rebaixado.

Não mudei muito de lá para cá.

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

Com relação às jogadas, elas só aparecem com a continuidade do esquema. E dá pra notar que a mecânica está aparecendo sim. Principalmente com os avanços do Magrão e do Guina, que ajudam na distribuição do jogo.

Ontem os dois estavam a todo momento ao lado da área do Esportivo, tabelando com os laterais e abafando a saída de bola do adversário.

E sobre substituições, eu posso estar enganado. Mas tenho a impressão de que o Andrezinho vem sendo substituído em praticamente todos os jogos.

Já o Bolívar, me parece, perdeu a posição na LD e só está guardando lugar para o Álvaro.

Acho que no final de semana a defesa terá Danilo, Índio, Álvaro e M. Cordeiro.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Só brincadeira Marco. Do lado do Nelson tu não passas de um guri.

Marco disse...

A Seleção de 1970 tinha 3 canhotos jogando do meio prá frente: Gerson, Rivelino e Tostão.

Sim, Tostão era canhoto.

A imprensa dizia que Pelé e Tostão não podiam jogar juntos. O mesmo diziam de Gerson e Rivelino os "idiotas da objetividade", termo cravado por Nelson Rodrigues.

João Saldanha, conta a história, ajeitou o time assim, e fizeram campanha histórica nas Eliminatórias.

Meses antes do Mundial, o ditador Médici declarou que gostaria de ver Dadá na Seleção.

Instado por um repórter, o comunista e treinador da Seleção João Saldanha lascou esta:

- Eu não escalo o Ministério dele, ele não escala meu time.

Bastou! Os militares, que já não viam com bons olhos um comunista dirigindo da Seleção, derrubaram o Saldanha.

Zagallo pegou o time pronto, foi para o México e levou a glória.

Para vocês verem que nem sempre quem é campeão é aquele a quem se deve dar os méritos.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Minha preocupação para o Campeonato Brasileiro e mesmo para as próximas fases da Copa do Brasil, é o comportamento do INTER nos jogos fora do Beira Rio. No ano passado fomos um verdadeiro desastre nesse particular.

Espero que nosso "comandante" tenha perdido o medo de jogar fora de casa e passe a ambicionar resultados melhores longe do Beira Rio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

sim Mano Oliveira !

O andrézinho é substituído por ultimo e faltando pouco tempo prá terminar o jogo (aliás, ele vem mostrando o seu futebol - falta de...) já o Sandro é o primeiro da fila prá sair.

Observa que quando o Dale está no time, o Dézinho é sempre o primeiro à entrar, isto não é critério técnico, é hierarquia de ovelhas...não funciona em jogos importantes, mas como o Brasileiro é jogo contra times ruins em sua maioria até pode dar certo...mas o nosso problema serão os jogos fora do BR, daí o time acovarda o time.

Isto vai minando o grupo, pois quem sai é injustiçado e quem deveria ser substituido fica em campo jogu eo que jogar, vide decisões da SULA onde o Alex sai na final e ficou brabinho, só que o Sandro entrou e o time melhorou a milhão, aliás o Dézinho também foi substituido neste jogo final da SULA !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

ops o tt acovarda o time

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

complementando....

As subidas do Magrão e Guina contra times bons vai dar m...pois o meio campo ficará desguarnecido, estas subidas tem que ser muuuito eventuais, o ideal e corre é atacar com os laterais pelos lados do campo, mas prá, isto tem que ter centro-avante, não o são Nilmar / Taison, mas mesmmo se a jogada do fundo for eficiente até eles farão gols de centro-avante, isto foi mostrado ontem, apesar do Bovinão não ser parametro prá p...nenhuma...

cjr-sp disse...

Exatamente Nelson...

E observa que o Rosinei a cada partida joga mais tempo....

A sorte dele é que o Giulano quando entra marca bem melhor que o Dezinho. Marca mais, é mais objetivo, joga para frente e força a marcaçao lá na frente. Giulano é que tem que jogar até o DALE voltar.

**************************

No meio do ano...aquilo que poderia nos levar ao caneco do brasileiro que é o trio de atacantes diferenciado...pifero venderá um deles. Aí ficaremos sem o Reserva que é sempre necessario.

Vejam o SP...tem 3: washington, borges e dagoberto. Sem falar em outros menos votados tipo o andre lima, etc...

Ou seja o lado financeiro entrará em campo no modelo de gestao colorada e pode nos tirar o brasileirao. É isso que prevejo desde já...

Olhem a entrevista do pifero no globoesporte aí do lado.

cjr-sp disse...

Se bem que a questao do centroavante, Nelson, vai acabar se ajeitando obrigatoriamente no meio do ano.

Pois um vai sair, Taison ou nilmar.

A questao é quem vai ficar para a reserva? para entrar desncasado no segundo tempo...

E quem vai ser o lateral direito para podermos ter as jogadas pelo lado direito...Danilo Silva pelo jeito vai acabar na zaga...pois na lateral ainda é quebra galho como vimos ontem, onde gerou até contra-ataques. Contra times fortes nao vai dar Danilo na lateral...

sds gerais.
fui por hoje.

GILSON - PR disse...

Acho que o campeonato gaúcho está fácil, com certeza. Isso sempre ocorreu, só que nos outros anos nossos times eram de uma qualidade inferior do que temos agora, mesmo no ano de 2006.

Nós perdíamos jogos com times bem inferiores que esses, sempre fomos fregueses dos santa cruz, ulbra, juventude, esportivo... agora parece que estão brincando em campo.

Falta melhorar as laterais e ver como se sairão no brasileirão. Devem se aproveitar dos times mais fracos, espero que nesse ano aprendam ganhar desse pessoal.

Times grandes terão que estar numa situação muito superior do costume para ganahrem do colorado.

Acho esse time superior que o de 2005, está mais encorpado, redondo... também é superior q do "curinthia" daquele ano, gustavo neri, nilmar, teves carlos alberto. O sao paulo está concentrao somente na libertadores, estão acustumado ganhar todos os anos o brasileirão jogando somente no segundo semestre, neste anos deverão jogar muito mais para tirar de nós.

O parmeira e o cuzeiro também tem bons times mas estão por enquanto na libertadores, eles têm time mas não uma equipe de alto nível para ganhar um campeonato longo.

O Fru e o Fra são fogo de palha... como todos os times cariocas nos últimos anos, futebol decadente.
O fru tem o fred, mas praticamente somente ele.

Devemos largar bem o brasileirão nesse primeiro semestre, quando a atençao dos concorrentes é outra, para mantermos no segundo, para ninguèm nos pegar como ocorreu com o nosso tradicional rival no ano anterior.

Marco disse...

Nelson
estou rindo até agora: "o Dézinho é sempre o primeiro à entrar, isto não é critério técnico, é hierarquia de ovelhas...".
SEN-SA-CIO-NAL!


Gilson

o Flu não tem só o Fred, tem Conca, Thiago Neves e um excelente treinador. Acho que na Copa do Brasil ainda não dará tempo do Parreira apresentar resultados, o que ele faz demora mais tempo. Mas, para o Brasileirão, pode contar com o Flu nas pontas.

Palmeiras, talvez, porque venderão o K9 e não sei mais quem. E a reposição disto?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho o Parreira uma m...conheço gente que trabalhou com ele no Inter, bahhh, que figurinha arrogante...

Como disse uma vez o Tarso Genro, um treinador parecido com o Ronald Golias.....rrssss não poderia treinar um time de futebol !

Verdade seja dita, Parreiras, Zagalos e outroxxxx cariocaxxxx só foram campeões com a canarinho porque era fácil , em clubes nunca ou quase nunca ganharam p...nenhuma !

Essexxxx caraxxxx são boinxxxx de midia

Schroder-EUA disse...

parreira treinou o Metrostars de New Jersey antes de treinar o Inter a uns anos. Aqui no Metrostars não fez nada de especial...perdeu muito.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marco!! O Inter levou tres gols em todo returno, de onde tu tirou leva gols em todos os jogos?????? As vezes voces reclamam só por reclamar mesmo!!!

Plinio Júnior disse...

Cara, que negócio mais chato esse!!! Vocês só reclamam, escrevem um monte de coisas sem base, como essa que o Fabiano colocou aí em cima, e o mais engraçado é que a culpa é sempre do treinador.
O tite está longe de ser o melhor e o meu preferido, mas está melhorando no comando do time, está cobrando mais (vide a cobrança em relação ao afrouxo da defesa nos dois últimos jogos), e cobrando em público, sem ficar enrolando e dizer que é coisa de vestiário ...
Escanteios mau batidos são históricos no Inter. Ninguém cobra bem. Isso é qualidade individual, pois fazer um cruzamento pra área na altura da marca do penalti é pra quem sabe. Isso não depende do treinador, os caras tem que ser bom, ou treinar isso individualmente. Faltas idem. Falta tem que ser diretas e com qualidade como fazia o Alex, se não tem ninguém capaz de fazer isso, estamos com um recurso a menos e pronto.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]