segunda-feira, março 16, 2009

63 FRED, NILMAR e JONAS

Enquanto o Menino Prodigio (tambem conhecido como Golden Boy) Nilmar decide ir a midia pra defender o jogador do Grêmio Jonas que errou um (3) gol absurdo semana passada o atacante Fred estreiou no Fluminense e fez 2 gols. Esse sim teria sido um baita contratação para o centenario, um centroavante que sabe chutar, fazer gol. Será que Fred só queria ir para o "grande" Fluminense que nem estadio tem? Ou será que foi uma oportunidade perdida para o Inter?

Assim nossos adversarios vão se reforçando para o Brasileirão e nos temos um 9 que erra no minimo 3 gols por jogo e que todo mundo sabe não tem força alguma no chute e ainda sai defendendo jogadores do Grêmio? Porque será? Não estaria ele na verdade defendendo a si proprio porque ele mesmo erra gols ao monte?

Porque a midia procurou Nilmar pra falar sobre os gols perdidos do Jonas? Não seria porque Nilmar tambem erra demais. É, quando tu quer entrevistar alguem sobre um assunto tu procura os Experts no assunto. Nesse caso o Nilmar.

Joga mais. Fala menos!

PS:
Torço muito para o Nilmar começar a jogar bola de verdade NO INTER, mas ele parece não estar se ajudando muito nesse aspecto. Jogo a jogo quando ele tem a oportunidade de chutar uma bola de meia distancia ou ate perto da marca do penalti, o chute sai 90% rasteiro e fraco. Isso é inaceitavel! Nas oportunidade que ele acerta em cheio sai gol como no Grenal em Erexim. Errar gol é até normal. O que não é normal é os chutezinhos fracos que sai do pé dele. Para um atacante camisa 9 recebendo a grana que ele recebe isso eu não aceito. É só ele melhorar nesse aspecto e as criticas desaparecem.

63 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

bah, qdo eu vi os melhores momentos eu tinha certeza que vinha um post especial sobre o assunto.
E tem toda a razão. Não sou corneteiro do nilmar, nem nilmarzete. Apenas acho que ele *está* errando gols fáceis demais, e nos últimos vários jogos tem se caracterizado por peidinhos de véia ao invés de chutes (com excessão do gol no grenal).
Por exemplo, o gol do Taison ontem, chutaço de fora d'área bem colocado no canto... DUVIDO que o Nilmar acertasse... Ultimamente tem sido assim.
Não sei qual é o problema.
Na primeira passagem dele pelo Inter, qdo começou a carreira, ele não errava gols quase! Eu lembro, pq ainda tava no Brasil, assistia/ia nos jogos todos e era fã dele. O guri era matador. Saiu do Inter, virou mercenário (sim, é sim) e tá aí, desse jeito.
Por isso que no meu time, atualmente, ELE É BANCO.

Rossato disse...

O Nilmar usou o "especial" dele no greNal de Erexim e agora ta sem força. Tem que carregar o especial dele de novo.

Que besteira!!! Mas como o caso é surreal a resposta segue a linha.

abraço!

m.rodrigo.oliveira disse...

O Nilmar começou assim no ano passado e foi o nosso melhor jogador no segundo semestre.

E a boa notícia é que em 2009 ele não está repetindo as lesões que apresentou em 2008. Lembram?

Não vejo problema em ele comentar ou defender o Jonas. Afinal, também achei exagerada a maneira como repercutiram o erro do cara. Ele tem sido o melhor atacante do Grêmio na temporada e incomodou demais nos dois Grenais deste ano.

Na comparação Taison-Nilmar, ainda fico com o segundo, pois vejo mais contribuição dele no jogo coletivo do que o primeiro. Apesar de que o Taison está numa fase muito boa na parte individual.

E o guri está muito estrela. Pimeiro é o T7, depois camiseta por baixo com patrocinador pessoal, agora já faz cara feia quando é substituído.

Vi o Wianey Carlet criticando a dureza como o caso do Taison foi tratado e comparando com as medidas adotadas com o Magrão em um episódio parecido. O Wianey só não lembrou que quando foi com o Magrão o Fernando Carvalho ainda não tinha voltado a comandar o vestiário.

Quanto ao Fred, realmente eu acho ele muito mais jogador que qualquer atacante em atividade no Brasil. Mas a que preço esse cara foi contratado? Ouvi falar em mais de R$ 300 mil de salários, mais os valores pagos a título de "luvas" (nunca entendi o porque desse nome).

Vamos aguardar o resultado dessa política de "BelÍndia" que o Fluminense faz com os seus jogadores.

Guilherme Bello disse...

bom.. já falei no post anterior...
vou deixar bem claro.. GOSTO do Nilmar.. acho um jogador de grande potencial.. mas quando um time tem grupo forte, como o Inter em 2009, tem que funcionar tipo Seleção Brasileira.. ou seja, define-se um esquema tático e a escalação é baseada em QUEM ESTÁ MELHOR..
e, no momento, quem está melhor é TAISON e ALECSANDRO.. Nilmar deveria receber umas semanas de banco pra aprender a se dedicar aos treinamentos e não ao casamento! hehehe

Quanto ao Fred... sempre fui defensor da contratação dele.. mas infelizmente o FC não gosta de jogadores "renomados" no plantel.. sem falar no custo de um jogador desses.. (2 ou 3 'Nilmares')..

Pra finalizar.. tenho que discordar do Rodrigo ai em cima... o melhor jogador em atividade no Brasil já é e continuará sendo, RONALDO FENÔMENO! Mesmo fora de forma já mostrou que é dedicado e ainda tem qualidade técnica fora do normal.. aposto que veremos ele na Copa de 2010! confesso que torço muito por isso...

Abs!

Schroder-EUA disse...

RODRIGO

SOBRE O TAISON. EU FALEI SOBRE ISSO QUANDO o FC decidiu DAR a 7 pro Taison. Eu falei que era muito cedo pra encher a cabeça dele, era sobre isso que eu reclamei aquele diua e muitos aqui acharam que eu tava criticando o Taison, o que não era. E hoje estamos vendo o resultado, ele reclama quando vai pro banco e ta se achando demais. A culpa é exclusivamente do FC e do Inter que em 1 mes de gauchao decidiram faze-lo como o novo Valdomiro.

Agora temos que aturar.

Rossato disse...

Não posso ser injusto com o Nimar. Ontem ele fez uma partida muito boa em assistências. Aquele lance da bola na cabeça o Alecsandro foi bonito. Se não fosse o impedimento dele seria um belo gol!

Mas o que vale mesmo é bola na rede. Então... Carraveta, treino no cara!!!

Ah! Com o casamento dele na sexta a minha preferência no ataque vai jogar (Taison e Alecsandro). Gostei bastante do Danilo na Lateral. Ta certo que naquela altura do jogo o inter-SM já tava mais fechado que baú de véia.

Marimas disse...

Eu sei que gosto não se discute...

Mas, mais uma dessas:

"Pra finalizar.. tenho que discordar do Rodrigo ai em cima... o melhor jogador em atividade no Brasil já é e continuará sendo, RONALDO FENÔMENO!"

E eu serei demitido do emprego por ficar rindo em meio ao horário de expediente.

Mel dels...

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Marinon.

Eu até acho que se o Ronaldo chegar a 60% da forma física de 2002, ele joga mais que no Fred.

Só que em 2002 ele estava com 77Kg. E hoje, pelo que se especula, ainda não baixou dos 90kg.

Ou seja, técnica, qualidade na finalização e posicionamento ele não perdeu. Mas pra agüentar um Brasileirão pela frente, está muito longe ainda.

Portanto, o Fred é muito mais jogador no momento do que qualquer outro atacante no Brasil.

Marco disse...

Só sei que o salário de Fred e Thiago Neves pagam metado dos salários do Botafogo todo.

Eu queria Fred no Inter, mas não por trocentos zilhões mensais. Tenham dó!

Deste jeito, vamos acabar como o Flamengo, que está reaproveitando as camisas de jogo, porque foram dar de espertos com a Nike, e a fabricante agora está "cumprindo contrato", acabou a mordomia.

E teve gente que elogiou, aqui, o tratamento que a diretoria do Fla deu à Nike e toda sua atuação no episódio.

Disseram que eram exemplo para nossa diretoria. O dia que o Fla for exemplo para o Inter, vou torcer para o ASA de Arapiraca.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pô Louis, o Fred jogou com o Macaé !

Bota o Nilmar pra jogar contra o Tamoio de Viamão que vai ver o que sai...hehehe.

Cada jogo com sua agonia.

Cada jogo é uma ironia.


Gornaldo, o fofômeno, fez 2 golzinhos e a imprensa "independente" já pede seleção?

Encontrei o Dunga quinta de manhã no aeroporto e ele disse sobre a pressão que fazem pela convocação dp Fofômeno. Ele disse que o patrocinador quer....

Raciocínio meu (se isso for possível): Coisas da Nike, que patrocina a seleção do Brasil e o Curintia.

Esse é o velho e conhecido capitalismo do meio futebolístico. Não tem romance, não tem mais Garrincha, Pelé e o gol ILUMINADO do Figueroa. Tem din-din, plim-plim, e traffic.

Só para não dizer que não falei das flores:

A AIG, aquela falida multipoderosa das seguradoras, lembram?

Recebeu bilhões do Obama para ajudar nas finanças, por conta da crise e coisa e tal, e dará aos seus executivos alguns milhões em prêmios.

E tem gente que acredita que no Brasil só tem trouxa e que os caras estão fora daqui. Só se for os caras do golpe.

Viva a crise !!! Caiu a máscara !!!

Pelo menos o: ... futebol do Colorado continua liiiinnndoooo...

Abraços

geoband disse...

Estamos sem técnico, isso sim é um problema.

Marco disse...

Se for o Fred que jogou no SP em 2006, melhor para nós.

Se for um Fred piorado, por estar há um ano sem jogar, voltando ao Brasil para "se reencontrar", melhor ainda para nós.

Fred arrebentou ontem?
Cara, o Flu só marcou depois que o juiz expulsou um jogador do adversário, o Glorioso Macaé.

Isto mesmo: MACAÉ. Soletrando: M-A-C-A-É.

PQP!
Jogador bom é o que joga na Azenha, no Curíntia, no Fla ou em qualquer outro time. Daqui a pouco até o Túlio Maravilha será nossa solução.

Aqui, pelo jeito, somos um BANDO DE PEREBAS!

Todo mundo muito ruim: D'Alessandro, Nilmar, Kleber, Guiñazu, Magrão, Sorondo, Índio... bom, tem gente querendo tirar o Índio e colocar Danny Morais, falar o quê mais?

Tem gente que gosta dos olhos...
E tem gente que gosta da remela!

Marco disse...

Geoband

você falou um geoverdade agora (huauahuhduahaaaa).

Não temos técnico, este é nosso problema.

Ele está conseguindo fazer nosso fabuloso elenco (para os padrões brasileiros) jogar muito abaixo das possibilidades.

Anote aí: o Flu vai começar a jogar lá pelo início do Brasileirão. O trabalho do Parreira leva tempo para dar resultado, igual ao do Muricy.

Já o trabalho do TTK leva tempo e não dá resultado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Resumindo:
O Inter tem que contratar todos os bons jogadores brasileiros que se desgostam do exterior e querem voltar para o Brasil.
Se depois QUEBRAR...AZAR, o pessoal da azenha é que vai ficar feliz.

Quanto ao que todo mundo sabe, que o Nilmar é isso, perde gol, peido de véia, etc etc, não é o que aponta a enquete realizada sobre o time feita aqui mesmo no BV.

geoband disse...

Ele está conseguindo fazer nosso fabuloso elenco (para os padrões brasileiros) jogar muito abaixo das possibilidades. [2]

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Fred é um grande atacante. Melhor que Nilmar? Sinceramente, não sei!

A má vontade para com o "golden boy", é suspeita assim como era aquela para com o "finado" Alex; e se materializa até na "alcunha", acima referida. Misto de deboche e ironia.

A despeito das últimas partidas, Nilmar vem deixando realmente a desejar, e diante do elenco que temos, corre sim o risco de amargar a reserva. Porque não?

Agora, ontem, data a máxima vênia, Nilmar NÃO errou GOLS! Nas oportunidades em que concluiu, o goleiro Goico do Inter/SM, fez duas defesas maravilhosas... Vamos parar! Isso não é perder GOL!

Fez pelo menos DUAS assistências primorosas (que aparentemente ninguém viu -- só EU). Uma para Andrezinho e outra para Taison.
Certamente num daqueles momentos em que os "amigos" tinham ido "tirar água do joelho"...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Perdón!
Lendo outro post agora a pouco observo que o Júlio também estava assistindo o jogo de ontem...

Schroder-EUA disse...

FABIO

Perai!!! Tu fala mal do Macaé mas e o que é o Brasil de Pelotas? O InterSM? O Veranopolis?

Já estamos no que Decimo sexto jogo do Gauchao contra Macae 1, Macaé 2 etc...e Nilmar tem 4 golzinhos!

Luciano Klein disse...

"Se for o Fred que jogou no SP em 2006, melhor para nós."


Marco Aurelio, creio que quem estava no glSP Bibas era o Ricardo Oliveira....

m.rodrigo.oliveira disse...

É bom que fique claro.

Dizer que o Fred é mais atacante que o Nilmar (como de fato é), não elimina nem diminui a qualidade do nosso Golden Boy.

Marco disse...

Eu também assisti o jogo todo, todinho. Acho que o pessoal que viu pela telinha 2x2 do BV não enxergaram direito. Aquela bola no travessão, com o gol escancarado foi do Giuliano, não do Nilmar. Eu xinguei o Nilmar no lance, mas depois vi que era o Giuliano.

Vou dizer: os times do Sul sabem se defender, e o Inter-SM o fez com galhardia. Os times do RJ vão prá dentro delexxxx, futiból-arrrti e tal.

Nas entrevistas pós-jogo, todos jogadores diziam a mesma coisa: que "disseram" que o Inter golearia o xará santamariense, e eles entraram em campo dispostos a provar que não era bem assim.

Digo mais: o Macaé iria ganhar o jogo se não fosse o juiz. O cidadão de preto operou o Macaé, voltou para o 2° tempo decidido a expulsar um, dois ou quantos mais fosse necessário para o Flu virar o jogo.

Já disse os dois times que vão dar o que falar no Brasileirão: Flu e SP. Cruzeiro, talvez.

SP é o SP, vem sempre forte. O negócio é torcer para eles irem adiante na Libertadores.

Já o Flu tem Fred, Thiago Neves e Parreira. E dizem que vai trazer mais gente boa.

Marco disse...

Luciano

É mesmo, você tem razão. Era o Ricardo Oliveira, sempre confundi estes dois, mas o Fred joga mais bola.

Daí a querer que o Inter contrate tudo e todos que estão no exterior...

No início de 2009 especulava-se que o Inter estava procurando um atacante brasileiro no exterior. Na verdade, isto saiu da boca do Luigi.

Vibrei e comentei, aqui, que bem que poderia ser Fred, atacante matador e bom de bola. Faria grande dupla com Nilmar.

Fred é muito bom jogador, mas daí a jogar nossos melhores jogadores para baixo da unha encravada do mindinho do pé esquerdo dele, não dá!

Fred é muito bom, Nilmar idem, e jogam em posições diferentes. Se comparar Fred com Alecsandro, eu aceito. Há um mês atrás, diria: Fred é muito mais jogador. Hoje, depois das primeiras atuações de Alecsandro pelo Inter, vou esperar mais para afirmar isto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fred é 1° atacante, Nilmar é 2° isto faz toda a diferença...

Julio.Colorado em Sampa disse...

M.Rodrigo, Marco Aurélio, Nelson, Gilberto, Marimon e outros que não lembro. Podem continuar tentando explicar por escrito só não sei se vai adiantar. Acho melhor DESENHAR.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando Gonçalves disse...

O M. A. Maringá, falou bem, se o Inter trouxesse Fred seria para disputar posição com o Alecssandro e não com o Nilmar.

E realmente não dá para querer que o Inter traga todo mundo para cá. Se não tivéssemos o Alec tudo bem, mas já temos o nosso centroavante "aipim".

Eu quero ver é o rombo financeiro do Flu daqui a algum tempo ...

Schroder-EUA disse...

FABIO

AIG recebeu bilhoes do Bailout ANTES do OBAMA, isso foi ano passado quando o Bush teve o seu Bailout plan.

Fernando Gonçalves disse...

Cada vez mais eu acho que essa pegação no pé do Nilmar é para dar ibope ...

Marco disse...

Acho que estão certos, tem que mandar Dale e Nilmar embora mesmo.

Trazer de volta Roger e Cristian para o lugar deles.
Assim, nem precisa desenhar.

Eu, que sou mais bobo, vou continuar não entendendo, mas aí seria como dar milho bom para porco ruim (eu).

Schroder-EUA disse...

FERNANDO

E a cada jogo o Nilmar prova que o que eu escrevo é verdade. O Chute dele tá um peidinho bem fraco. Isso é Fato. Não há o que debater sobre isso. Um #9 não pode ter aquele chute de guri de 12 anos. É so ele melhorar isso que as criticas vão desaparecer. Mas um cara que faz 100 mil por mes e nao tem força pra bater na bola...po não dá!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bingo Fernando!

Nilmar vai casar...já tem corneteiro perguntando quem é o noivo.

Unknown disse...

Só que até goleiro teria obrigaçao de fazer os gols que o nilmar perde. São gols 100% feitos.

Entao nao importa a posiçao que ele joga. Um profissional nao tem o direito de perder todos os gols que ele perde desde o ano passado.

Não custa admitir que ele não sabe chutar, deslocar um goleiro, e nao tem força no seu chute. Nem penalti ele sabe bater. O ultimo que bateu perdeu.

No ultimo lance do jogo, ele nao conseguiu tirar do goleiro.

Na maioria das vezes, ele não tem força nenhuma no seu chute. Portanto nao vejo como a questão sendo primeiro ou segundo atacante.

Varios segundos atacantes nao perdoam e marcam gols.

Nilmar nao teria feito o do Taison ontem. Sem chances.

E mais, a questão é que ele erra gol feito, por falta de potência, por falta de saber tirar do goleiro, por falta de bater certo na bola. E isso independe de posiçao.

Ele precisa de humildade e ir treinar em separado. Mas duvido que isso aconteça no clube.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Outra boa idéia é mudar o número da camisa do Nilmar, não sendo o 9 ele estará isento das cobranças, afinal um nove tem que meter pra dentro, já um 8, um 7, um 5...
---------------------------------

Marco Aurélio, ou tu não entendeu ou eu, mais provável que seja eu.

Unknown disse...

A questao é o jogador e nao a posição e nem numero da camisa.

O problema é que ele nao sabe chutar. Se jogar com a nove, dez ou onze, nao vai mudar. Vai continuar nao sabendo.

Nem se derem a camisa do Pelé para ele, vai saber chutar. Nao tem força. Entao nao é posiçao e nem numero da camisa.

Acredito que falta treinos específicos. Talvez dê para melhorar.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Vamos combinar:
Gol 100% feito é Gol "sem goleiro". (Vide Jonas)
Nem penalty é Gol 100% feito.
PONTO!

Quanto à questão levantada pelo Fernando, já escrevi sobre iso aqui outro dia.

Nada como uma tese maluca e antipática (que sempre arrebanha alguns adeptos), para movimentar as idéias.

Contudo, advirto aos menos desavisados e incautos visitantes, os quais por um lapso não tenham observado o "nome" do blog e a "cor" que o ilustra, que o mesmo não é um blog de gremistas, mas COLORADO!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Só levando na brincadeira MESMO!

Renan Santos disse...

O Nilmar TÁ MAL.

Segundo semestre de 2008 ele fez gols.
Na MSI ele fez gols.

No Inter do Daniel Carvalho ele fez gols.


Ele ESTÁ mal. Vocês ficam falando como se ele SEMPRE fosse esse péssimo chutador.

Marco disse...

Julio

Entendi sim, e estou de acordo com você. Acho que minha ironia foi muito profunda e acabei passando o contrário. Repetindo (sério): concordo com você, em tudo.

E não estou em total desacordo com as críticas ao Nilmar, mas de repente a corneta virou contra tudo e todos no BR.

Somos um bando de bostas os Colorados: diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida...

Bons são os dos outros times, qualquer um!

Nilmar perde gols que até um goleiro faria. Pronto, resolvido, põe o Clemer lá na frente.

D'Ale está merecendo um banco? Oxá! Chama o craque Roger...

Kleber tá se achando e só esperando para voltar à Europa? Chiquinho já!

Se vai dar resultado, não sei, mas acho que alguns aí ficariam felizes.

Marco disse...

Cara, sou crítico feroz das lambanças da Era Píffero (Dom Píffero I e Dom Píffero II), mas este ano as coisas parecem estar encaminhadas.

Temos um treinador muito abaixo do grupo, estamos perdendo tempo para compor um time. Concordo com tudo isto, e tenho ecoado estas críticas, mas tudo tem limite!

Tem gente só criando coragem para dizer que Nilmar não serve para o Inter.

Até o final do ano tínhamos Adriano como opção para o ataque. Adriano e sei lá quem mais!

E, de repente, Nilmar virou pereba, porque não tem potência no chute.

Eu acho que ele está desleixado, desinteressado, sei lá, falta concentração na hora de fazer o gol.

O matador é aquele cara que, quando a chance aparece, o lance congela, pára tudo. Ele espera, a bola chega, o goleiro cai, o zagueiro se joga na frente, tudo acontece em câmera lenta.

Aí ele vê tudo com calma e paciência, em slow motion, e toca no canto aberto.

Renan Santos disse...

E tem mais culpa do TITE no cartório NESSA DO NILMAR também!


NILMAR NÃO É CENTROAVANTE, NEM NUNCA FOI!

É SEGUNDO ATACANTE!

O ESQUEMA-EMERGÊNCIA DA SUL-AMERICANA ENGANOU MUITA GENTE!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Olha, existem jogadores, chamados "goleadores" ou "matadores", cuja a especialidade é o GOL! Eles tem o faro do GOL! Esses jogadores, porém, quando não fazem o GOL, não fazem mais NADA!

Não é caso do Nilmar!

É claro que Nilmar é um camisa "9" e como tal, se espera GOLS de seus pés. Mas quando a fase não é profícua em GOLS, Nilmar é um jogador, que ainda assim, desestabiliza e atordoa defesas; que mesmo "perdendo" Gols, dá assistências espetaculares aos companheiros; que mesmo quando está num péssimo dia, a bola bate na trave e o companheiro empurra para dentro...

Jogador assim, ainda me serve!

Rossato disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1lrZpn72F74

Schroder-EUA disse...

incrivel os nilmarietes falam falam mas nao falam sobre a falta de potencia do chute do nilmar. porque????

Schroder-EUA disse...

gilberto

entao quem critica o inter ou um jogador é gremista?

é como o michael moore..critica os republicanis e ai eles o chama de anti americano , nio entanto ele critica porque ama os eua.

é uma boa estrategia esse pra desviar do assunto gilberto. vamo fala do chute do nilmar!!!

cjr-sp disse...

É COMO DISSE O NELSON...TAMO NO BOVINAO AINDA...E O QUE SE PERCEBE É A FALTA DE UM SISTEMA DE JOGO.

ME DIGAM UMA SÓ JOGADA ENSAIADA DO TITKA ?????

ELE USA AQUELA REMANESCENTE DA ERA FANFARRAO....AQUELA QUE O INDIO CHEGA POR TRAS....HEHEHEHE...

TITIKA...PRA QUE TREINO SECRETO ????

********************

FALTA JOQUEI.

A HORA QUE PRECISAR O DEDO DO TREINADOR VCS VAO TER A BUNDA DO TTKA PARA CHUTAR....KKKK.

diana oliveira disse...

postei. atrasada, mas postei.
atualizem aí

cjr-sp disse...

TOMARA QUE A MORENA DO NILMAR, QUE POR SINAL É BONITA....Dê UNS VIAGRAS PARA ELE E QUEM SABE ELE VOLTA COM MAIS POTENCIA DA LUA DE MEL...HEHEHEHE.

PQ SE O GAYMIO IA USAR NA LIBERTADORES É PQ TÁ LIBERADO...KKKK.

Schroder-EUA disse...

OK ENTENDI...Nilmar não é camisa 9...não é Centroavante....ele é Atacante de Boutique!! Aqueles que ficam na janela da loja posando com roupas esportivas!!!

PUTZ agora a desculpa é que ele é segundo atacante?????????

Julio.Colorado em Sampa disse...

Falando em chute...O que foi aquele chute no greNAL

Já escrevi, não adianta explicar, tem que desenhar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ninguem pode dizer e esconder a deficiencia do Nilmar nos chutes, porém ele sempre joga com muita marcação e está ou fugindo da trombada ou correndo para a bola, a posição corparal dele é na MAIORIA das vezes um quase-desequilíbrio sem tempo para pensar... isto justifica um POUCO os gols perdidos !

O Taison no gol de ontem recebeu uma bola livre de frente, sem marcação e chutou muito bem é verdade, diferentemente do que fazia ano passado !

No MSI o Nilmar mesmo em velocidade recebia a bola de frente para o gol, pois o Tevez apesar de não ser um centro-avante dividia com ele as arduas tarefas de levasr porrada dos defensores, também no MSI quem metia a bola pra Nilmar / Tevez eram Carlos alberto e Roger Secco, é outra qualidade, quem mete a bola pro Nilmar no Inter ? Guina, Magrão, Andrézinho ? Baaahh,

Nem o craque que entrou uma fria fazia isto, ele pescava e jogava prá ele mesmo, nem o Taison sabe passar uma bola, diante disto a culpa é só do Nilmar ?

E teve gente que acreditou na Placar elegendo a dupla Grilo / Nilmar a melhor do Brasil em 2008 (vigéssimo ataque do Brasileirão).

É a porra do Bovinão, descendo goela abaixo um naba na LD e endeusando o multi-coxa-locada super 12 Andrézinho !

E a galera vai atrás da RBS elogia andrézinho e pau no Dale, assim como o Guina era ´assassino`, enquanto o Souza / chuta a cara dos jogadores, entra por cima da bola, e dão a mãozinha pro adversário levantar !

Ontem na TV COM fizeram uma enquete Andrézinho x Dale, só que fizeram mal (diferente do que queriam) passaram os melhores momentos dos 02, Andrézinho contra o São Luiz, Brasil de Pelotas e Ulbra, do Dale foram os jogos contra o Boca, Grenais, Sula, daí não tem comparação...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Sugiro instalar um "CHUTÔMETRO" na chuteira do "golden boy"...

Que tal?

Assim se poderá falar com mais propriedade no que se refere a força/potência/aceleração do chute do Nilmar.

Eu morro e não vejo TUDO!

Schroder-EUA disse...

80% do povo gosta de musica brega...isso nao significa que estejam certos!

Marimas disse...

eu achei que se não valesse a opinião da torcida podíamos fechar os blogs...

acho que li isso esses dias em algum lugar, mas devo ter me confundido, acho que só valia para o blogscore, não para as enquetes.

tô burro, são as drogas.

Schroder-EUA disse...

é verdade os mesmo 80% que querem NILMAR no time, colocaram ele em Vigesimo lugar no Blog Score.

Ora...querem Nilmar no Time...mas tão pessimas medias em cada jogo pra ele! Nilmar deve ta vivendo de credito!

Fabiano- POA-Germany disse...

Então a porra opinião da torcida não vale agora mesmo...
Vai se contradizer na casa du...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Eu morro e não vejo TUDO!

Guilherme Bello disse...

Sei que a discussão foi lá nos primeiros posts, mas como foi sobre algo que escrevi, vou finalizar o comentário aqui..

Para aqueles que se dizem apreciadores de futebol, é bom lembrar que o tal "fofomeno" (como vcs falam) deu 2 copas do Mundo ao Brasil, foi 3x melhor jogador do mundo (5x entre os 3 melhores), é o jogador mais jovem da história a ser escolhido melhor do mundo e.. contra o PALMEIRAS (não macaé, brasil-pel, inter-sm, etc..) e com os tais 90kg (não esqueçam que músculo pesa 2x mais q gordura) fez mais que o Nilmar e o Fred fizeram em 2009 até agora..

Então, se vcs se dizem tão apreciadores de um esporte grandioso como o futebol, comecem a ENTENDER sobre esporte (e não sobre corneta) e apreciem os ídolos da melhor seleção de todos os tempos! (ou vão querer me dizer que o Alex é melhor que o Rivaldo agora?! só falta essa..)

Abs!

Marimas disse...

Obrigado pela aula Guilherme.

Quiçá um dia eu entenda de futebol tanto quanto tu...

Schroder-EUA disse...

Um detalhe o Ronaldo deu 1 Copa ao Brasil, em 94 ele não saiu do banco.

Fernando Gonçalves disse...

Louis,

é a última vez que falo nesse assunto, já dei minha opinião em outros posts e para que não se precise procurá-la ela é praticamente o que o Nelson falou acima :

"Ninguem pode dizer e esconder a deficiencia do Nilmar nos chutes, porém ele sempre joga com muita marcação e está ou fugindo da trombada ou correndo para a bola, a posição corparal dele é na MAIORIA das vezes um quase-desequilíbrio sem tempo para pensar... isto justifica um POUCO os gols perdidos !"

Não estou dizendo que os chutes dele são perfeitos, MAS (vou me repetir) dou um desconto a isso quando vejo a sua contribuição para a equipe QUE É INQUESTIONÁVEL.

Se ele fosse um centroavante "aipim" aí eu seria o primeiro a criticá-lo veementemente, mas não é o caso, ele ajuda e muito os companheiros com a sua movimentação, seus passes e com a marcação adversária que ele puxa para si deixando os outros mais livres.

Quanto a sua conduta com este jogador, me causa estranheza quando olho para trás e lembro do memorável post "VAZA NIMAR!", em que você criou uma história em que Nilmar deveria sair pois sua presença no Inter estava dificultando a vinda do Dalessandro, coisa que vimos depois ser totalmente infundada.

E tem mais uma coisa : comparando as atuações de Nilmar com Dalessandro neste início de ano, na minha opinião Nilmar foi mais importante que o Dale para o time. Por que eu não vejo nenhuma crítica sua ao argentino ? Ou você acha que ele está jogando mais que o Nilmar ?

Quero deixar bem claro que não estou querendo Dale na reserva, para mim ele não está em boa fase também mas é titular no meu time.

Fabiano- POA-Germany disse...

Cruzes, deve ser por isso que o Ronaldo tá lá catando traveco, tomando trago até as 5 da manha em dia de concentração e dando selinho no cunhado. Ele faz isso porque é muito musculoso. Por que vou respeitar um um ídolo que não respeita a sí próprio. Ele que se foda...
A imagem que ele passa pro mundo é essa, pega-traveco, bêbado e gordo. Não vejo ele fazer muito para mudar isso.

Guilherme Bello disse...

Foi mal Fabiano... acho que eu realmente tenho que parar de apreciar o futebol dentro de campo e passar a assistir o Big Brother da vida dos jogadores..
Esqueci que o Pelé nunca fugiu de uma concentração, nunca tomou nem um gole de cerveja e sempre foi um atleta invejável fora de campo.. (vão falar mal do Pelé agora também?!)

Quanto ao Nilmar.. só gostaria que ele não tivesse medo de dividir a bola com os zagueiros ao invés de se jogar.. só!

Marimas disse...

O nilmar não divide com zagueiros...

eu não entendo nada de futebol mesmo...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Nilmar jamais foge / reclama de pau dos zagueiros Guilherme, assim como Magrão, Guina, Dale, Sandro, Giuliano, Indio e outros, já do 10zinho e Alex não posso dizer o mesmo...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]