terça-feira, março 24, 2009

32 Beira Rio?


Hoje começou a construção da cobertura no Beira Rio......não na verdade o leitor do BV, Filipe escreveu a pouco sobre isso nos comentarios e resolvi dar uma procurada na Net e achei as seguintes fotos do estadio sendo construido para a Copa de 2010 na Africa do Sul, é o Nelson Mandela Bay Stadium na cidade de Port Elizabeth (cidade Porto, estadio na Beira do Rio, que coincidencia hein!). Veja a cobertura, parece alguma outra cobertura?


Agora essa sim é do Projeto Beira Rio:



32 Comentários:

Rossato disse...

E dai??? O que interessa é que será coberto, ampliado e modernizado.

Ramon Dongo disse...

Tomara que as semelhanças terminem por aí, porque espero que o nosso Beira-Rio fique pronto bem antes da Copa e nao em cima da hora.

m.rodrigo.oliveira disse...

Vai ficar lindo o Beira Rio depois dessa reforma. Arquibancadas cobertas, anel inferior até praticamente a beira do campo. Uma pintura!

Renan Santos disse...

Vamos ver...

Por enquanto nada.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Acordem!
Hora de ir prá escola!

"Arquibancada inferior até praticamente a beira do campo?"
Não vejo isso nem no projeto!
A inferior se estenderá, no máximo, até onde é hoje o limite entre a coréa e o fosso. Nada mais. Logo, a distantância vai ser aquela que sempre foi. A angulação ficará um pouco mais elevada, mas não implicará numa aproximação considerável.

cjr-sp disse...

Uma coisa que eu gostaria de saber...é o seguinte:

A um tempo atras Pifero falou que cada módulo ia ser feito de uma vez só, ou seja, faz um módulo da cobertura e já faz ao mesmo tempo o módulo da arq. inferior.

Só que outro dia, ouvi ele falar em que a gestao dele ia só fazer a cobertura. E que as gestoes seguintes que iriam fazer as arquibancadas inferiores.

Alguem sabe alguma coisa sobre isso?

Schroder-EUA disse...

Sinceramente, so acredito em tudo que dizem que vão fazer no Beira Rio quando as obras estiverem comecadas...até lá não duvido que na ultima hora mudem tudo por uma ou outra razao e fazem algo bem mais modesto.

Renan Santos disse...

É, faz uns 5 anos que se fala que vão começar as obras da cobertura.

romulo disse...

a cobertura é a mesma, só que invertida..

não acho que vão alterar o projeto, mesmo que se afunde em dívidas, o clube vai cumprir o estipulado..

cjr-sp disse...

Tá no youtube aí do lado um video do Pifero com o ministro dos esportes onde ele explica como será paga a reforma total do BEIRA-RIO.

Vai ser assim: 170 novos camarotes, incluindo aqueles de cima na cobertura que vendidos a um custo de 100 mil/ano cada irão render 17 milhoes ano por dez anos dando um total de 170 milhoes de reais que é o que vai custar na verdade a reforma total do Beira-Rio.(inclui-se aí tudo interna,ente que será praticamente novo. Tem fotos num outro video tb. Na verdade sao fotos que foram convertidas em video, portanto seria interessante colocarmos cada foto aí no blog para se ver direito, pois no video tá meio embaçado). Ou seja sao dois videos no youtube novos da assessoria do Inter, um com o projeto e outro com o Ministro.

Só nao entendi uma parte do audio, onde ele fala que receberá todo o dinheiro dos 10 anos em 3 anos...

Se alguem puder ver esse video aí e depois esclarecer aqui seria uma boa, pois as minhas caixinhas se som nao tao boa e nao consegui captar bem essa parte financeira dos 10 anos em 3 anos.

Portanto se alguem puder fazer a gentileza e colocar aqui, seria interessante....

Anônimo disse...

off topic:

vou cornetear as medalhas! vcs nao acharam algumas coisas redundantes??

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=98417&u=0\

Cleber_Tapes/RS disse...

se sair a cobertura ja é lucro

porque o BR ja foi aprovado pela fifa sem a cobertura, só com pequenas alterações

m.rodrigo.oliveira disse...

Gilberto.

Imagino que só a antiga Coréia ocupe uns cinco a sete metros.

Pelo que dá pra ver nas imagens neste link http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=4&setor=34&secao=82, o que se conclui é que o novo anel inferior vai avançar sobre o fosso também.

Neste caso, nas áreas mais próximas das bandeiras de escanteio, a torcida ficará a menos de cinco metros do campo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Se o que for concretizado é o que está no vídeo Gigante Para Sempre, o anel inferior vai avançar cerca de 15m em direção ao campo.

João Gabriel disse...

Não! Não avança 15 metros! 15 metros é o cumprimento total! Não?
Vai avançar uns 04 metros do limite que é hoje!

Vou dizer uma coisa!

Sonho com isso!

Sério mesmo!

Vai ser lindo de ver!

A foto do Louis mostra a operacionalidade da coisa! Funciona!!

o que eu queria saber é: COMO VAO RETIRAR A COBERTURA DAS CADEIRAS???

Por que a parte de concreto sai!

Eu sou um ignorante em Engenharia!

Pra mim parece muito difícil!

João Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gabriel disse...

*comprimento*

desculpem-me

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Rodrigo... é bem simples de vislumbrar esta distância: a distância será a mesma que tinha (antigamente) o torcedor mais adiantado da coréa com relação ao gramado. A MESMA!

Se tá bom prá vocês?...

João Gabriel disse...

Acho que vai ser um pouco mais adiante! Vai até o final do fosso!

Eu acho que dá uma grande diferença! Vai avançar muito!

Ficará na altura do campo, ou quase isso!

Aliás:

PARABÉNS LOUIS! Grande post!

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou repetir.

O projeto descrito no vídeo Gigante para Sempre mostra duas coisas:

1) O anel inferior vai avançar sobre o fosso.
2) O total da distância que vai avançar dá 15,5 metros.

Se é isso mesmo que vai acontecer, não sei. Mas o projeto apresentado, coloca a arquibancada inferior em determinados pontos a menos de cinco metros do campo.

Mais perto que isso, só se o estádio fosse retangular.

Guilherme Bello disse...

bom.. acredito que a arquibancada não vai avançar por cima do fosso... afinal, a maquete apresentada pelo Inter ainda possui o fosso, fazendo com que a arquibancada avance somente até o final da coreia..

de uma forma ou de outra, vai melhorar MUITO!

Qto ao Nelson Mandela Bay Stadium, mostra bem a praticidade de instalação desse tipo de cobertura.. ótimo! agora.. convenhamos, o BR vai ficar MUITO mais bonito! hehehehe

abs!

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Bello disse...

pro CJR que não tinha entendido a questão dos 10 anos em 3 anos..

O Inter vai construir 170 camarotes, e os venderá para serem usufruidos durante 10 anos.. mas o comprador terá 3 anos para pagar esse valor..

Ou seja, considerando que o custo seja 100mil/ano, para saldar o valor de 1milhão (10anos), o comprador terá 3 anos, tendo que pagar 333mil/ano, ou cerca de 27mil/mês (ao invés dos 8mil/mês para se usar durante um ano, como é hoje).. Isso garantirá receita no curto prazo e utilização total dos espaços durante 10 anos, administrativamente muito bom..

Era isso!

Abs!

Jonatammm disse...

100 mil/ano por camarote? Quantas pessoas cabem em cada? Digamos que 20. Custaria R$ 5 mil/ano por pessoa, ou R$ 400 por mês. Será que encontrarão 170 x 20 = 3400 colorados dispostos a pagar tanto?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Para mim...

Pode reservar 3...

Iuri disse...

>o que eu queria saber é: COMO VAO RETIRAR A COBERTURA DAS CADEIRAS???

Ah, não é fácil. Vai rpecisar de pelo menos 2 grandes guindastes. Separa-se a cobertura em partes (corta mesmo), cada lado preso por um guindaste e retira-se, pedaço por pedaço. Aliás, acho que interfere mais com a torcida isso do que a construção da nova cobertura que é bem por cima.

Sobre a distância do campo:
- nada impede que se crie um novo fosso pessoal, não precisa ser o atual.
- provavelmente vai avançar além da coréia, não esqueçam que tem um bome spaço ali que era de pista atlética que pode ser usado, o banco dos times fica bem adiante da coréia, dá para deixar a nova arquibancada ali pertinho.

Por fim, gostaria de ver a reforma nas arquibancadas muito antes da cobertura. Até para ajustar em um padrão civilizado, a distância entre as cadeiras. Haja joelho para aguentar do jeito que está na social.

Marimas disse...

3400 colorados PESSOA FÍSICA pra pagar eu não sei.

Mas com uma boa campanha de mkt se encontra umas claros e tramontinas da vida local por um camarote para agraciar seus clientes em jogos do Inter.

cjr-sp disse...

Obrigado Guilherme Bello...

Entao é isso, pretendem receber o equivalente a 10 anos de camarotes em 3 anos. Ou seja, receber 170 milhoes de reais em 3 anos.

Deduz-se dessa fala do Pífero que com isso que o clube espera gastar 170 milhoes na reforma total do estadio. E muito provavelmente esperam faze-lo todo em 3 a 4 anos até a copa das confederaçoes antes da copa 2014.

Sobre o valor...é um valor mais proximo mesmo da realidade. Eu sempre duvidei dos 50 antes e depois 80 milhoes que foi ventilado para fazer todo o projeto do estadio como está sendo feito e como mostra o vídeo no youtube dessa ultima versao que ficou muito boa.

Sobre conseguirem os possíveis compradores dos camarotes...acho que devem ser quase na totalidade pessoas juridicas e eles já devem ter até filas para isso...e se pensarmos bem nao é muito para empresas de certo porte. Pois seriam um investimento de 1 milhao de reais a serem pagos em 3 anos e podendo ser utilizados por 10 anos.

Interessante sim. Viável tb, presumo eu. Até pq teria o retorno em propaganda no estadio tb, acho eu, na mureta das suites e internamente com certeza nas divisórias das suites com o Hall coletivo como mostra as imagens.

*************

Mas para ter 170 novos camarotes, quantos teriam que ser no anel inferior e quantos na cobertura ?

Os da cobertura pelo que mostra uma das imagens seriam utilizando-se metade da cobertura antiga para fixaçao, e portanto seria ocupando mestade da volta do estadio. E aí soma-se o que sobra de espaço para construir aonde elas sao hoje na parte inferior, completando a volta.

Mas será que daria 170 novas suítes?

E o que aconteceu com aquelas cabines de imprensa que eram suspensas e que nao aparece mais no ultimo video do projeto?

Pelo que percebo entao...as suítes de cima ainda ficariam embaixo das cabines de imprensa, uma vez que a cobertura é bem mais alta que a antiga aonde fixaram os novos camarotes superiores....

Enfim quem souber...poderia esclarecer esses detalhes aí...

****************

Sobre os 170 milhoes para deixar o estadio quase novo de acordo com o projeto...é ainda bem menos que os 600/700 milhoes que devem custar um do zero desse porte.

Por isso acho que vale o esforço da reforma. É ainda bem menos dinheiro que um novo.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR

Pelo que vi, as estruturas presas à cobertura serão as cabines de imprensa.

Já com relação ao fosso, se ele não vai sair, deve estar previsto em algum projeto mais atual. Nos materiais que estão no site do Inter, não há previsão de fosso.

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Nao....agora tem novos camarotes que serao presos na cobertura antiga, que será serrada no meio para sustentar esses novos camarotes....já as cabines de imprensa sao presas na cobertura nova pelo que entendi, conforme projeto antigo do primeiro video.

Esses novos camarotes superiores foram criados recentemente...tá naquela maquete que tava no BR e que foi levada a Brasilia na Soccerex. Essa maquete foi esmiuçada pelo pessoal lá da comunidade do projeto gigante no Orkut. Foi lá que vi que tínhamos novos camarotes superiores. Inclusive lá tem tb essa questao de quao mais perto ficaremos do campo...

SDS...

cjr-sp disse...

Na maquete nova há fosso sim, só nao sei se seria o mesmo que existe hoje. Mas provavelmente sim...ao menos é o que parece.

cjr-sp disse...

MR Oliveira...e demais..


Pela maquete nova eu contei tem 12 fileiras de cadeiras a partir do termino da antiga inferior(mureta aonde tava os arames que foram retirados).

Se tem 12 fileiras a mais...é só calcular pelo padrao fifa de profundidade de cada degrau quantos metros aproximará do campo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]