segunda-feira, março 09, 2009

64 Conceição das Crioulas

É o nome de um quilombo, fundado por escravas, no século XVIII, em Pernambuco. Possui hoje 4000 habitantes e tem nas mulheres a responsabilidade por ações de representatividade na comunidade. E mais, as mulheres de Conceição das Crioulas jogam futebol.

A reportagem foi ao ar ontem, dia 08 de março, no programa Globo Esporte. Segue o vídeo, peço aos leitores que assistam com atenção.



Recebi, do amigo Adir, no último sábado (quando vimos um time colorado reserva melhor que a encomenda na partida contra o VEC) os “não-cumprimentos” pelo dia internacional da mulher, sob argumento de que a saudação soa machista. Outra explicação que se usa é a de que todo dia é da mulher. Caro amigo, não te preocupa, és um exemplo do gênero, se todos fossem no mundo iguais a você...

Na verdade, a mim provoca certo desalento, quando penso no motivo que proclamou tal homenagem. Há conflito nos registros históricos da greve de 130 tecelãs nova-iorquinas que teria ocorrido no dia 08 de março de 1857, quando estas, protestando por melhores salários e condições de trabalho, foram trancadas na fábrica em chamas, onde morreram carbonizadas. Existem fontes que negam este crime, afirmando que o mesmo haveria acontecido em outra data, na mesma cidade.

O fato é que o dia simboliza uma luta por igualdade em valor na sociedade. Em parte, concordo que todo dia é dia, contudo, ainda convivemos com inúmeras injustiças, violência física e intelectual contra a mulher, em pleno século XXI, em várias partes do mundo. Sendo assim, valorizo a existência de um dia no ano onde, pelo menos, ocorra alguma reflexão sobre o tema, ainda que seja insuficiente. Detendo-me no território brasileiro, credito ao futebol o grande expoente da discriminação sofrida por mulheres, que aqui se manifesta subjugando, ignorando, sempre de maneira implícita. Quando se fala no assunto, há uma receptividade em teoria, que finda na prática. Este é o país do futebol e não existe um campeonato decente, patrocínio interessado, real incentivo dos clubes e, pior, iniciativa séria das confederações.

Ah mas tem a musa do Gauchão, do Brasileirão...




Camille Claudel
O Abandono

1905
Bronze


* A maior escultora da segunda metade do século XIX, e da primeira metade do século XX. Dentro de um universo artístico quase exclusivamente constituído por homens, ela permitiu que Rodin amadurecesse sua extraordinária obra. Facilitou também o caminho para outras escultoras de talento, que antes ficavam relegadas ao insucesso e à frustração. A sua vida difícil representa um verdadeiro sacrifício, mas também um marco que permitiu derrubar um muro de preconceitos que existia durante o séc. XIX e começo do séc. XX contra as mulheres – e particularmente as artistas.

“A imaginação, o sentimento, o imprevisto que surge do espírito desenvolvido é proibido para elas, cabeças fechadas, cérebros obtusos, eternamente negados à luz”
*Camille Claudel

64 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Diana.

O 8 de março serve pra reflexão. E para pensarmos nas mulheres das nossas vidas.

Eu tenho a sorte de contar com várias mulheres marcantes.

A nossa mãe, a minha Lenara, as minhas lindinhas Lara e Luma, a dona Beatriz (minha sogra, porque não?), além de ti e da Kakaia.

Parabéns a vocês.

Pablo Faria disse...

É isso aí. O Brasil é um a país ainda estupidamente machista. Mas isso vai mudar, tenho certeza. E, da minha parte, o que posso dizer é que conheci mais mulheres incríveis, pela sua sensibilidade, dedicação e força, do que homens. Abs Diana,

Fabiano- POA-Germany disse...

Que falta de elegância da nossa direção. Liberar ingresso apenas para mulheres sócias. O clube do povo é utopia!!! Tratam o torcedor não sócio como lixo!!!
Belo texto Di, esta obra aí é bem parecida com Rodin mesmo!!
Beijao e parabéns pelo dia...

Marco disse...

Grande, Diana!

Nada vai mudar, ou mudará pouco, se as mulheres não tomarem uma atitude mais afirmativa.

Enquanto deixar como está, fica como está. Já vi mulher criticando a outra porque "sustenta o marido", pode?

Acho que é parte de cultura latina, embora no mundo todo a situação não seja muito diferente. Em alguns países é muito pior, até.


ps1: será que os cornetas vão falar do Alex, neste post também?

ps2: http://ficaroth.wordpress.com

Almilano disse...

Diana,

Eu acho o contrário, que o dia de vocês foi ontem e os outros 364 são nossos hahahahahahah

Brincadeiras a parte, belo texto.

Ah, eu gosto desse negócio de Musa do Brasileiro, Gaúcho e etc kkkkkk

Guilherme CB disse...

Diana, acho sinceramente que quem tem dia são a minorias..

As mulheres deixaram de ser minoria a muito tempo, principalmente no mercado de trabalho.

Realmente as mulher merecem parabéns, pois algumas são verdadeiras guereiras. Mas um dia especial me parece menosprezar o poder das mulheres.

Eber Prado disse...

Vi a reportagem do quilombo de "Conceição das Crioulas".

Belo exemplo de perseverança de que existirão dias melhores.

Eber Prado

Renan Santos disse...

Mulheres sempre foram especiais e sempre serão.

Homem e mulher se completam. Está na própria essência da raça.

Renan Santos disse...

Pô, bonito isso, vou escrever um livro.

diana oliveira disse...

hehehe, alemãozinho, nada contra a musa do sei-lá-o-q, mas tenho apreço por outro gênero.

beleza, se as meninas querem concorrer, os rapazes gostam, legal.
o problema é só existir esta opção para as mulheres dentro do mundo da bola.
jogo mesmo, tem aquela farsa de copa do brasil de futebol feminino.

como diz alguém q eu conheço q leva um casaquinho pro beira rio q me é mto útil: é dose!

diana oliveira disse...

obrigada maninho!

fabiano, tbm achei deselegante a postura.

gui, pois é, não é por quantidade, mas é q ainda somos subjugadas. o dia ainda lembra um histórico de luta. tu não pode tomar como referência apenas nosso entorno, vai pros países muçulmanos, alguns da áfrica e outros do orinete médio. a china, onde mataram milhares de bebês meninas...
e aqui tbm não é sonho, a lei maria da penha foi uma vitória, mas é pra conseguir condenar violência doméstica (mto frequente no brasil).
tem a questão dos salários tbm, é recorrente.
por fim, o futebol. tem mto o q acontecer até q eu diga q o dia internacional das mulheres deve sair do calendário.

marco, isso me deixa indignada, mas tem mta mulher machista. um tiro no pé da causa.

eber, não te emocionou com o iníco do video, a menina cantando?
quase chorei.

m.rodrigo.oliveira disse...

A única utilidade que vejo em concurso de beleza é pra depois a rapaziada usar como referência ao falar das beldades que já "pegou".

"Tá vendo aquela garota verão ali?...Pimba..."

Hehehe

diana oliveira disse...

olha q o cara acaba mesmo é passando por mentiroso hein...

Eber Prado disse...

Diana,

É dose não.


São várias doses. hehehe

cjr-sp disse...

Sem sacanagem...

Vejo as mulheres avançando rapidamente em tudo praticamente...

Tanto que nos meus negócios só contrato mulher...sao mais dedicadas, determinadas, trabalham mais, aguentam uma carga horaria maior e ainda recebem menos e por aí vai...ou seja, sao muitas as vantagens para a mulher.

O Downside da coisa é quando elas tao na TPM...aí é brabo de aguentar...pois tu dá uma ordem e recebe respostas atravessadas sem pé nem cabeça....mas acabei meio que aprendendo a lidar com isso.

A unica area onde tenho sérias dificuldades para contratar mulheres de alta qualidade profissional é a de tecnologia. De resto, nao sendo braçal, só contrato mulher.

Amigos meus, empresários, fazem o mesmo. NAO SEI O QUE VAI SER DOS HOMENS NO FUTURO.

Fabiano- POA-Germany disse...

Só vi vantagens aí pros homens contratarem mulheres CJR, nada que tu escreveste dignifica a mulher!!

Unknown disse...

Alguém sabe o nome dessa musica que a menina canta?

cjr-sp disse...

Como nao?

Eu disse que elas praticamente estão dominando tudo por onde entram...os homens estão perdendo a corrida do futuro...na minha opiniao né...

Só que elas ainda ganham menos...mas isso é de certo modo uma falacia do mercado. Os homens é que ao serem demitidos dão lugar a pessoas e a mulheres mais preparadas que ganham o justo. Eles recebiam a mais salarios que as empresas reajustam para baixo quando demitem um funcionário. Ou seja, aqueles salarios jamais voltam...

Pois cada vez mais, os recursos humanos sao mais qualificados e devido a oferta maior dos mesmos no mercado, sao mais baratos tambem. É a lei da oferta e da procura.

O que talvez seja interessante é que a mulher consiga ver mais a frente e o homem ainda tem muito do orgulho...ou seja a mulher aceita ser provada hands-on e ter o seu salario aumentado gradativamente e o homem nao...ele já quer sair ganhando o mesmo no minimo que ele tinha...

E outra...elas aceitam com muito mais facilidade salarios baixos e ganhos por produtividade pq sabem que vao se dedicar e render. Já os caras nao aceitam sem um minimo elevado...nao se garantem...

A coisa tá bem assim...

Eu já nem digo o futuro mais...O PRESENTE É DELAS...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Diana !

Mas alguém lá em cima provocou...eheheh

E aquela vozinha do grilo....heinhô Marco ?

O que tu acha ?

Anônimo disse...

parabens para as mulheres do blog.

offpost: MARCAO ERGUEU O BRAÇO SIM! hahahhaha. o replay de tras do gol mostra claramente que ele ergue o braço esquerdo. na certa ele queria impedimento. hahahhaha

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM978666-7824-OS+GOLS+DE+PALMEIRAS+X+CORINTHIANS+PELA+RODADA+DO+PAULISTAO,00.html

Guilherme CB disse...

Na area do Palmeiras:


Marcão
- Tu me da tua camisa no fim do jogo que eu chego atrasado na bola.

Ronaldo:
- Ta blz, fica pedido impedimento que eu faço o gol.

cjr-sp disse...

As mulheres tao dominando tanto que até o RIO GRANDE, berço histórico do machismo...hehehe, é governado por uma mulher e pelo que tenho visto, ela vem bem...

E nao será surpresa se a DILMA chegar lá...hehehee.

Sds.
fui.

Schroder-EUA disse...

Eu entendi o que o CJR quis dizer sobre mulheres mas achei engraçado tambem porque dava pra substituir mulher e homem pra Indio e Escravo Africano ....por exemplo "Africano faz melhor escravo porque trabalha mais, aguenta carga maior etc..."

kkk

Anônimo disse...

CJR,

a gauchada vota até em mulher pra nao votar no pt! huahuauhahua

col disse...

diana,

na boa...futebol de mulher nao dah audiencia, logo nao tem o devido apoio privado. Tambem nao acho que parte dos impostos deva fomentar campeonato profissional feminino de futebol.

Sobre a situacao geral da mulher, tenho a percepcao que ela eh muito melhor em varias partes (nao todas) do mundo em camparacao a 30 anos atras.

Nos USA, por exemplo, os salarios das mulheres tem crescido vigorosamente nos ultimos 50 anos. O problema do preconceito, ao que parece, se restrige mais aos paises islamicos(nesse caso conceito mesmo) e orientais e tambem aos grupos mais pobres da maioria das sociedades.

cjr-sp disse...

Senao fosse o Obama ter aparecido no ultimo minuto e teríamos uma mulher no cargo maximo do planeta.

Vejam que já tivemos no Reino Unido, agora na Alemanha, no Chile, na Argentina...

Quase a mulher levou a eleiçao lá em Israel(LIVNI)...na verdade ganhou, mas nao levou...

O mundo é delas....hehehe.

Cabe a nós obedecermos....hehehe.

Schroder-EUA disse...

É verdade COL, a discriminação em Pais islamicos da de goleada no Brasil. So o fato que elas tem que andar sem mostrar o minimo de pele é ridiculo. Os meus vizinhos aqui nos EUA são do Paquistão, não o conheço pessoalmente mas veja as mulheres entrarem e sairem o dia todo, nenhuma delas mostra o Cabelo. Controle total usando religião como desculpa.

Como não moro no Brasil não posso falar muito sobre isso aí mas me parece que as coisas tão BEM melhores ai agora do que quando eu morava ai nos anos 80! DIANA se tu aparecia no Beira Rio nos anos 80 (ao menos ate 85) tu levava um coro de "FDP FDP FDP" e ainda levava saquinho de mijo e teu namorado ainda levava uns tapas...eu vi isso acontecer muitas vezes entre 79 e 85..eu com 12-17 anos já achava isso um absurdo.

Depois quando voltei a assistir futebol no Brasil em 2000 fiquei muito surpreso e feliz em ver toda essa mulherada no estadio.

Schroder-EUA disse...

PS:
A unica mulher que entrava no Beira Rio naquela epoca era a Teresinha Morango(?). Nas cadeira não sei, mas onde eu sentava na Arq Inferior os "Machoes" não perdoavam mulher no estadio.

Fabiano- POA-Germany disse...

A governadora tá bem CJR???? Bem pra quem????? Bebeu??!!! Se tu vieres a POA vais ver o rosto dela em vários cartazes pela cidade. E não é coisa boa...

col disse...

Bah Louis, essa das mulheres no estadio na decada de 80 eu lembro muito bem.

Sou de 76, minhas lembrancas no BR comecam por volta de 82. Os poucos malucos que entravam com mulher ali pela inferior sofriam muito. Praticamente TODA a torcida comecava a gritar um monte de besteiras.

A dos islamicos tambem doi na alma. Meu pneu estava com problema e parei na primeira mecanica. Era de islamicos. O cara foi consertar o pneu e uma mulher apareceu TODA tapada, soh com os olhos expostos. Fico indignado...

Renan Santos disse...

É a religião, a tradição dos caras.
As mulheres em sua grande maioria não atendem a esse costume "por pressão masculina": ELAS MESMAS entendem que isso é o certo pra elas, porque a tradição lhes diz isso através de uma interpretação do Corão.

Eles devem achar igualmente um absurdo algumas mulheres que se vestem como putas no Ocidente, mostrando quase tudo na rua.

A gente é muito tolerante com umas coisas e intolerante com outras... indiscriminadamente. Aí fica fácil, todo mundo tem o direito da Verdade.


Na China mesmo, não há restrições de vestimenta, etc., mas em compensação lá a mulher é historicamente tão ou mais "reprimida" do que no Islam.

E tem mais...

A burqa não nasceu com o Islam. Foi adotada só uns séculos depois, inicialmente como SÍMBOLO DE STATUS.

Os assírios antes deles, por exemplo, OBRIGAVAM as prostitutas e escravas a NÃO velarem o rosto, caso contrário tomavam PORRADA.

Renan Santos disse...

Correção,: na China há sim alguma restrição de vestimenta, mas nada comparada à burqa.

Schroder-EUA disse...

Renan

Sem duvida que as Islamicas não devem achar errado pois é custume e tradicão deles....mas escravidão tambem era Custume e tradição por muito tempo. Acredito que existia escravo que nem se importava porque não sabiam o que era liberadade.

Mas o fato continua o mesmo que as mulhers são PROIBIDAS de mostrar o Cabelo e em certos lugares até a CARA. E se uma Brasileira for viajar lá ela tambem tem que se tapar e isso não é custume da Brasileria ou seja ela é forçada queira ou não.

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

"E se uma Brasileira for viajar lá ela tambem tem que se tapar e isso não é custume da Brasileria ou seja ela é forçada queira ou não."

Isso não é verdade, Louis. Depende muito do local.

Meu irmão mora no QATAR, e NUNCA a mulher dele teve que restringir sua forma de vestir, segundo ela mesmo já me contou. O que ela fala é que se tu vestir de maneira mais liberal, é óbvio que os islamitas vão ficar mais "de olho". Como acontece aqui também, por sinal.


Discordo totalmente do costume dos caras.

Só acho que essa história de vociferar contra isso está errada.

Schroder-EUA disse...

Renan eu to falando de lugares onde isso é mandatorio...não sei exatamente cada pais que é assim mas sabemos que existem varios. Se quatar não é assim otimo, mas eu to falando dos lugares onde a mulher não tem opção.

Eber Prado disse...

Diana,

Realmente o começo da reportagem foi emocionante com a canção da menina retratando o início de tudo e como se está a té hoje em que quase nada mudou.

Mesmo sendo a "Rede Globo", as vezes eles acertam em cheio e essa reportagem foi um gol de placa.

Eber

Renan Santos disse...

Se tu fores ver, os índios mais primitivos podem considerar uma "opressão" as mulheres terem de usar roupas como as que as "nossas" usam.

Não prego o relativismo, de forma alguma, aliás, luto contra isso.

Só que essa ligação entre vestimenta/costume e "liberdade" é MUITO mais dúbia do que parece.


De qualquer forma, o assunto vai muito mais longe do que isso.

Abração, fui.

Eber Prado disse...

CJR disse:

As mulheres tao dominando tanto que até o RIO GRANDE, berço histórico do machismo...hehehe, é governado por uma mulher e pelo que tenho visto, ela vem bem...



Isto é uma prova de que vc CJR ta por fora do que esta acontecendo no RS.

Agora entendo o porque porque desta teorias futebolisticas furadas.

Eber Prado

col disse...

Eber, eu nao tenho acompanhado os escandalos, mas talvez tu poderia explicar em duas ou tres frases a diferenca da corrupcao do governo Lula e da Yeda.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ou tu Col, a diferença de corrupção do governo Lula e do FHC, Collor, etc...

col disse...

Fabiano, o governo Lula provou que nao existe santa em puteiro.

col disse...

"ELAS MESMAS entendem que isso é o certo pra elas, porque a tradição lhes diz isso através de uma interpretação do Corão."

Contra-exemplo: Turquia. Religao: Isla. Sao bem conhecidas as discussoes, mortes,e eventos politicos em torno da burca.

col disse...

Nao vale dizer que a Turquia eh mais "moderada" em termos religiosos. A religiao eh a mesma.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Col falou tudo com relação a corrupção.

Mas há uma diferença básica nisso tudo.

A maioria dos votos no Lula no primeiro mantado (inclusive o meu) foram no candidato que vendia uma maneira diferente de fazer política, na qual a corrupção seria combatida.

Mas logo deu pra ver que não era bem assim. E em 2005 a coisa escancarou.

E depois de todas as pizzas distribuídas pelo Brasil nos últimos anos, decidi só falar de corrupção no dia em que tivermos uma legislação que realmente coloque na cadeia os famosos "171s".

E tirando a parte da corrupção, tanto o Lula, como a Ieda fazem bons governos.

A Ieda, inclusive, está fazendo o que os últimos cinco ou seis Governadores do RS não conseguiram, reduzir o endividamento do Estado.

Só isso já vale aplausos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Vale aplausos se tu não é professor do estado por exemplo, se tu não é micro-empresário ou policial. Dentre uma série de outros.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo 100% contigo Col, mas por qe apenas agora o povo se dá conta disso?

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

Col, tanto a Turquia é "mais moderada" que há toda aquela crise entre Secularização e Teocracia.

Aliás, historicamente a região da Turquia é uma mistura entre Ocidente e Oriente, um "ponto de contato", desde o período helênico, depois com os bizantinos, etc.

Em que você se baseia para dizer que "é a mesma religião e pronto"?

É justo um islamita pensar que Catolicismo e Teologia da Libertação são "a mesma coisa"?



Ora; fui bem claro ao dizer que a burqa NÃO nasceu com o Islam. Se não me engano mais de 4 séculos depois de Maomé é que ela passou por toda uma polêmica de "institucionalização", etc.

Um bom exemplo: Averróis, grande e importante pensador árabe da Idade Média, condenava o uso da burqa.

Já conheci islamitas que afirmam que os antigos filósofos Islamitas jamais concordariam com o Islam atual, essa palhaçada extremista terrorista afegã, etc.


(é importante diferenciar tb a burqa da hijab, esta menos restritiva - aquele "lenço" aliás, há mulheres que mesmo com o hijab ficam muito bonitas - até virou moda uma época, não?)

m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano.

O que nós precisamos é comparar o que se conquista ao longo do tempo.

O situação de endividamento do Estado era tão grave, que até 2007 não havia dinheiro pro décimo terceiro do funcionalismo. E isso só não começou no último ano do Olívio, porque ele conseguiu aprovar às pressas um convênio com o Governo Federal que repassava uma bela soma em dinheiro para, em troca, o Estado assumir várias estradas federais. O que se mostrou bastante negativo pro RS posteriormente.

Não dá pra analisar política se não deixarmos as cores partidárias de lado.

Temos que lembrar que cada Governo que passa deixa conquistas e problemas. Nas últimas décadas, os saldos que cada um deixou penderam mais pro negativo em vários aspectos. É muito fácil enumerar de todos, desde o Jair Soares.

Por isso que falo que a Ieda não faz um mau Governo, pois pelo menos ela conseguiu reverter a tendência de situação de calamidade que existia quando assumiu.

Mas tenho certeza de que não será com ela ainda que o nosso Estado conseguirá se recuperar 100%. Ainda mais com essa crise que estourou no ano passado.

Eber Prado disse...

Col.

Te respondo isso da seguinte maneira.

Quando estourou tudo aquilo no 1º mandato do Lula, cheguei para um militante forte dentro do partido e fiz a seguinte pergunta:

E agora meu? Que atitude tu vai tomar?

Ele me respondeu:

Me da uma alternativa melhor que este governo que troco na hora.

Olhei, analisei e lhe disse:

Não sou louco de lhe dar outra alternativa, pois na minha ótica não há.

Então continuo onde estou me respondeu finalizando a conversa.

Fabiano- POA-Germany disse...

Claro Marcio. Mas a Ieda fez a mesma coisa que o Olívio na minha opinião, ela assinou o acordo que o governo federal pagará quando faltar a grana do governo estadual. Fora essa discussão de piso salarial e plano de carreira. Na minha opinião, o que a Ieda fez como governadora do RS foi nada, absolutamente nada. Concordo que o govero Olivio achou que seria como administrar uma prefeitura e acabou sendo engolido. Mas a Ieda simplesmente não fez nada. Rigotto foi melhor que ela!!! Realmente esta falta de continuidade está fudendo como estado, nosso estado retrocedeu... É brabo, mas é um governo pior que o outro.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Enquanto lá elas não mostram nenhum cabelo, aqui se veem todos..........hhuauaua

Politica = corrupção, quanto mais organizado e maior o partido = maior a corrupção...

Tadinho do Collor, só tinha o PC e mais alguns, eram uns trombadinhas....

Fabiano- POA-Germany disse...

HUAHUHHAUA!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Nelson.

Toda hora eu ouço que o Collor caiu por causa de um Fiat Elba mau explicado.

Hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Falou e disse Nelsito, o presidente do PC (Partido da Corneta).

Julio.Colorado em Sampa disse...

Concordo Fabiano, a falta de continuidade está f... o nosso estado.
Para resolver, vote na Ieda na próxima eleição...hehehehehe..sifu

Almilano disse...

E futebol que é bom, nada nesse blog. Só se fala em política, religião... tá loco...

cjr-sp disse...

Fabiano,

Quando me referi a Ieda eu quiz dizer exatamente o que o MR OLIVIERA falou:

"A Ieda, inclusive, está fazendo o que os últimos cinco ou seis Governadores do RS não conseguiram, reduzir o endividamento do Estado."

"A situação de endividamento do Estado era tão grave, que até 2007 não havia dinheiro pro décimo terceiro do funcionalismo."

Só isso já é heróico da parte dela...

Agora sobre os escandalos, tens razao nao to 100% a par para falar...

Daniel Chiodelli disse...

Ah, as mulheres...

Certa vez ouvi que a música não deve ser compreendida, apenas sentida. Acho que essa frase também se aplica a nós, homens, em relação às mulheres.

Há inúmeros gêneros musicais e, uma mesma música, pode ser interpretada das mais variadas maneiras. Você pode estudar isso, mas jamais entender porque uma mesma música, interpretada de um certo modo, provoca diferentes emoções nas pessoas.

As mulheres também. Podemos e até acho que devemos estudá-las. Mas não no intuito de decifrá-las. Isso não é lá muito viável e, cá entre nós, não é isso que elas querem. Elas nos provocam diferentes emoções, diversos sentimentos. Se conseguirmos desenvolver nossa sensibilidade masculina para tentar senti-las melhor, em suas diversas formas, diferentes maneiras de ser, agir, pensar e sentir, aí sim, estaremos lhes dando o devido valor e reconhecimento.

A questão não é saber que dia é o dia da mulher, nem se todos os dias são delas ou nossos. A questão é saber qual é o dia de cada uma delas. É um dia que não é fixo, não pode ser apontado no calendário. Nem mesmo elas sabem qual é antes que ele chegue. Mas quando ele chegar, o homem que souber identificar, sentir e agir da maneira correta, será o homem mais afortunado do mundo!

Ah, as mulheres...

Fabiano- POA-Germany disse...

Tranquilo CJR, na verdade não sou de defender político. São todos iguais. Honestíssimos até chegar ao poder. Mas além da falta de continuidade, o RS está sempre do contra com relação ao governo federal, temos mais que sifu mesmo!!!KKKKKK!!!

col disse...

O Abelao Galanteador matando a pau:

"Podemos e até acho que devemos estudá-las. Mas não no intuito de decifrá-las. Isso não é lá muito viável e, cá entre nós, não é isso que elas querem."

diana oliveira disse...

dani,

disse tudo, ganhou o dia, para todas nós.
e q ironia, não é q o abel (segundo registrou aqui o col) mandou mto bem na seqüência?

hehehe, vcs são um só. não, não, meu galante amigo não escalaria o michel no meio campo, em detrimento do vargas no banco... hehehehe, não são as mesmas pessoas.
ou seja, dani pode até ser abel, mas abel, q não tente, será inútil, incorporar a sabedoria do meu querido amigo.

mandou mto bem.
bjs, a raça agradece.

diana oliveira disse...

corrigindo:

leia-se: não são a mesma pessoa.

e depois do "será inútil" não tem vírgula.

sorry dani

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]