quinta-feira, março 12, 2009

58 CDB x BRASILEIRÃO

A Libertadores é o Calice sagrado do Futebol Sul Americano. E qual é a melhor maneira de chegar lá?

Vamos deixar opinião de lado e ver os numeros, a probabilidade de como se chegar a disputa-la se você é o Inter.

Copa do Brasil. Você tem que ganhar a Copa Do Brasil pra ganhar uma vaga na Libertadores. Os times adversarios são na maioria times mediocres, quase sempre foram, mas mesmo assim nas 20 edições da competição o Inter consegiu uma vaga na Libertadores apenas UMA vez pela Copa Do Brasil. Ou seja baseado na história do Inter na Copa do Brasil o Inter tem só 5% de chance de conseguir essa vaga atraves da Copa Do Brasil.

O Brasileirão é um campeonato bem mais longo mas que dá 4 (as vezes 5) vagas para a Libertadores. Já tivemos 38 Brasileirões onde o Inter terminou entre os 4 em 71,72,73,74,75,76,78,79,80,87,88,05 e 06. Ou seja em 34% das edições do Brasileirão o Inter teminou entre os 4. Em media o Inter então tem 34% de Chance de se classificar pra Libertadores atraves do Brasileirão baseado na sua história na competição.

Continuo acreditando que o foco deve ser sim de ganhar a Copa Do Brasil, é claro, MAS SEM JOGAR FORA SEQUER 1 jogo do Brasileirão porque a história prova que é mais facil conseguir a vaga no Brasileirão do que na Copa do Brasil.

58 Comentários:

Marimas disse...

Que é mais fácil é meio óbvio.

A CB dá uma vaga (antigamente duas no caso de ser o mesmo campeão do BR), e o BR dá 4, 5... (já houve épocas em que dava 3).

Porém, é muito mais fácil, EM TESE, vencer jogos no mata-mata do que em um campeonato longo, apesar do grupo que temos este ano.

Aliás, todos estes 14 brasileirões em que ficamos nas cabeças, 71,72,73,74,75,76,78,79,80,87,88,05 e 06, salvo engano, DOZE tiveram suas fases finais disputadas em forma de mata-mata.
Ou seja, 85% das vezes que chegamos nas cabeças foram em jogos estilo playoff, sem falar nem de Liber, Sula, Recopa, Dubai ou Mundial.

Nosso problema não é a forma de disputa, e sim a motivação contra times pequenos.

Não vou repetir as estatísticas do Sport, quem quiser que vá atrás. Eles nos deram um banho ano passado enquando disputavam as duas e nós apenas uma. Essa disputa simultânea das competições perdurou 5 rodadas, onde fizemos 4 pontos, eles 9. Terminaram com um empate a mais que a gente.

Hj são líderes da sua chave na Liber. Enquanto nós vamos pegar um Guarani que nem na série D do nacional está.

Se o fluminenese tivesse ganho a Liber do ano passado eles seriam menos campeões da América pq foram via CB?

As 5 edições que o recreativo disputou via CB renderam menos dinheiro ou projeção internacional pq foram vias CB?

Fico com a frase do Gonça, "não deixe para conquistar amanhã o que se pode ganhar hj."

Aliás, escrevi hj de manhã sobre isso tb.

m.rodrigo.oliveira disse...

Impressionante os anos 70 hein?

Em nove edições do Brasileirão, ficamos abaixo do quarto lugar em apenas uma.

Schroder-EUA disse...

É verdade Rodrigo...TIMAÇO!! E isso numa epoca que TODAS AS ESTRELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO jogavam no Brasil...imagina né. Eu so peguei o ultimo ano 79..uma pena.

Incrivel né a saida de Valdomiro e Falcão em 80 realmente acabou com aquela era.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valdomiro jogou doze anos no Inter..
Falcão jogou uns sete anos (só saiu aos 26 anos pro Roma).

Outros tempos...

Marco disse...

Não sei até que ponto é mais fácil chegar à LA via CB, porque enfrentamos times - mais fracos, tudo bem - que jogam a morrer estas poucas partidas.

E o histórico da competição mostra que não há favoritos.

Temos que encará-la como uma competição difícil e que deve ser conquistaDA. Sempre!

Temos time e grupo para lutar por todos os títulos, coisa que não tínhamos desde 2006.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que não dá para comparar, CdB só começou em 89. O Br então tem mais de 20 anos de vantagem em cima da CdB.

col disse...

Exatamente, Fabiano.

tiago - colorado no canada disse...

é, mas conhecendo a fama do nosso time da CdB, seriam então 40 anos de eliminações precoces contra Bangus e Goytacazes da vida....!!!!

--

O lance é que tem que botar na cabeça daqueles 11 lá que tem que jogar a copa do Brasil como se fosse a nossa libertadores.

Tem que enfrentar Rondon United, Guarani? E isso é um saco pq são timinhos?

SUCK IT UP.

Tem time que tem que jogar contra "Boyacá Chicó", Aurora, e outros do mesmo naipe...
DÁ NO MESMO!
É tudo "Guarani" prá mim. E é assim que tem que ser encarado.

Acho que a Copa do Brasil tem que ser renomeada lá no Beira Rio prá "Pré-Libertadores".

Schroder-EUA disse...

Não dá pra comparar porque? Estamos falando em medias e 20 CDBs já é uma otima quantidade de competicoes para se tirar uma ideia.

Se ate se contarmos com apenas Brasileiroes dos anos 80 pra ca seria 5 vezes mais classificasoes que na CDB.

Renan Santos disse...

Copa do Brasil sempre foi um lixo, mas leva à Libertadores.

Os bananas de pijama se criaram ganhando Copa do Brasil.

Graças à GRANDE VITÓRIA contra o GLORIOSO CEARÁ, eles ganharam a Libertadores de 95!!

O Grêmio é o inverso do Inter; CAGA DURO contra time graúdo e ganha dos minúsculos.

Rossato disse...

Só recortei e colei as frases mais certas do post, pois foram de uma clareza solar.

"Ou seja, 85% das vezes que chegamos nas cabeças foram em jogos estilo playoff" [marimon] - pontos corridos começou em 2003.

"Nosso problema não é a forma de disputa, e sim a motivação contra times pequenos" [marimon]

"O lance é que tem que botar na cabeça daqueles 11 lá que tem que jogar a copa do Brasil como se fosse a nossa libertadores" [Tiago - Colorado no Canadá]

"Acho que a Copa do Brasil tem que ser renomeada lá no Beira Rio prá "Pré-Libertadores"" [Tiago - Colorado Canadá]

Só pra finalizar, dá pra ganha a CdB e no mínimo fica entre os 3 (e não entre os 4) no Campeonato Brasileiro com o time que nos temos. E digo mais, tem time pra ser campeão das 2.

COLORADO - Rumo a tríplice coroa Nacional (Ruralito, CdB e CB).

abraço!

Rossato disse...

ah! faltou só um comentário entre eles.

e no estilo CAPS LOCK que o Marco Aurélio sempre comenta.

PRECISA VOLTAR A GANHAR FORA DE CASA, CARALHO!!!!!

Daniel Chiodelli disse...

Acho que a questão não é se é mais fácil via Copa ou Campeonato, mas o que é mais trabalhoso.

38 rodadas exige planejamento a longo prazo. Mata-mata, nem tanto.

É uma questão cultural. Brasileiros, jogadores e torcedores, ainda não se acostumaram com o futebol profissional organizado. Não se pensa em estabilidade, temporadas pré-definidas do início ao fim. Se pensa em bicho, duas ou três grandes atuações e uma janela para o exterior. O torcedor, por sua vez, não tem paciência para esperar dezembro, querem ver decisões já em maio. Alegam que é mais emocionante.

Já falei que a vaga na Libertadores via Copa do Brasil representa o assistencialismo do futebol brasileiro. Ele não estimula o planejamento a longo prazo, a estruturação dos clubes. Pelo contrário, é o incentivo aos times de aluguel, paraíso dos empresários.

Mas, como eu disse, é uma questão cultural. Vai demorar para mudar. Infelizmente, a meu ver.

Caio de Santi disse...

Renomear a CB para Pré-libertadores é fundamental!!

[ABSURDAMENTE OFF]
Essa versão literal do clipe da música Penny Lane dos Beatles é sensacional!
http://www.youtube.com/watch?v=1yJ2yWvGnkI&eurl=http://tweetree.com/home

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

Sobre a Copa do Brasil servir pra consagrar times de aluguel ou pequenos, a realidade que se apresenta é outra.

Das 20 edições até agora, que me lembre, em apenas quatro o título foi parar nas mãos de times "nanicos" (Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista).

Nas outras edições, os campeões foram:

- Grêmio
- Flamengo
- Cruzeiro
- Inter
- Corínthians
- Palmeiras
- Fluminense
- Sport

Ou seja, em 80% das edições, o título fica com times de grandes torcidas. E pelo andar da carruagem, esse percentual deve aumentar nos próximos anos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Luis
Faz assim então, conta a partir de 89 e tu vai ver que é bem parelho a participação via CdB ou via Br. Imagino que uma pela CdB e três pelo brasileiro.

Fabiano- POA-Germany disse...

Digo mais, além de garantir a LA2010 ainda comemoramos um título, mais uma vez Beira Rio lotado e volta olímpica. O resto do ano seria um doce, poeríamos "brincar" de brasileirão. KKKKK!!!

tiago - colorado no canada disse...

Bah Renan Santos... tu destruiu com o resto da minha vida agora...
Eu NUNCA tinha me ligado que o gremio tinha ido prá liber de 95 pq tinha ganho do ceará....
... depois que a gente foi ROUBADO DESCARADAMENTE no jogo de volta contra o Ceará no BR pelo filho da puta do Léo Feldman.
A partir dali eu me desliguei do futebol pelo resto do ano tamanha foi a minha decepção.
Lembro que todo mundo dava como certo um grenal naquela final, pois passando pelo Ceará, a gente enfrentaria o LINHARES na semi...
Dá prá dizer que o grande culpado pelo sucesso do Grêmio naqueles anos foi.... O INTER!!! (tá, na real foi o Léo Feldman, mas podia ter ganho o jogo lá na ida né... ou o frangueiro do Sérgio poderia não ter tomado o frango do JERÔNIMO na volta).
Caralho.... tristes memórias...

Vou no youtube ver o gol do gabirú agora prá melhorar...

romulo disse...

acho que o br é mais difícil devido ao rendimento a longo prazo.. sendo que a copa tem intervalos maiores entre os jogos, um jogador importante pode se recuperar de uma lesão neste tempo, enquanto que no br se perde dois jogos sem este cara


[OFF]
Parece que o dpto de marketing do Inter anda lendo o blog:
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=97470

bela iniciativa.

Julio.Colorado em Sampa disse...

As estatisticas, haaaaa as estatisticas. Só servem para mostrar o que aconteceu no passado.

Os números ficam viciados quando pegamos o início do Campeonato Brasileiro na década de 70, quando não só ficavamos entre os quatro como também vencemos 3 de 9 disputados. Já a Copa do Brasil começou em 1989, bem nos nossos anos de chumbo que duraram até praticamente 2005, sendo que em 2006 e 2007.
Praticamente 95% das nossas participações na Copa do Brasil foram com equipes ridículas, que não ganhavam nada e tampouco faziam boas campanhas no Brasileirão. A época da resistência.

Arena Vermelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Vlw Rossato.

E, seguindo a mesma linha do comentário do rodrigo, o Criciúma campeão da CB era treinado pelo Felipão, e o Juventude que nos aplicou 4, foi campeão da série B... então, de fraco mesmo, sobra 2 ou 3...

Mas concordo que essa CB é uma bosta... porém, enquanto essa competição der vaga, eu quero.

As vagas tinham que ser via BR, todas...

Baita idéia de mudar o nome da CB...

Rômulo, deve estar lendo mesmo. O Supremacia Colorada do Tiago Vaz, que foi no RJ atrás dos Poppe e fez um baita levantamento sobre a história do Inter... no amor.

Julio.Colorado em Sampa disse...

...sendo que em 2006 e 2007 não participamos.

Schroder-EUA disse...

Concordo...Pre-Libertadores seria otimo, no minimo como motivação.

Por isso venho falando aqui a 4 anos que motivação é 50% e futebol é os outros 50%. Sem motivação, já vimos o Brasil em Copas Do Mundo recentemente...cheio de astros, pouco motivação = derrota.

Renan Santos disse...

Eu me desfaria de TODOS os CINCO TÍTULOS RESTANTES pra ganhar o BRASILEIRÃO 2009.

PRECISAMOS GANHAR URGENTEMENTE UM BRASILEIRO!

Julio.Colorado em Sampa disse...

O problema é que o Brasileiro se decide em dezembro, quando todos os outros campeonatos ou copas já passaram. Não podemos trocar as incertezas do futuro pelo que podemos garantir no presente.
Acredito que podemos vencer as duas competições e não há dúvidas que a que terá o melhor sabor é o Brasileirão.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Matemática (ciência exata) -- sempre fui mal na Escola. Putz!

Mas é muito útil quando se trata de construção de edifícios e de estradas.

Já no futebol...

E por falar em futebol (ciência inexata)...

EU quero sim (e muito) a CB!

Schroder-EUA disse...

Renan concordo e digo mais. Um Brasileirão é até mais urgente que uma Libertadores. Milhoes do colorados, ate a maioria aqui nunca viu o Inter ser Campeão Brasileiro.

m.rodrigo.oliveira disse...

Na boa.

Eu gosto do formato como o nosso calendário se organizou.

Estaduais até final de abril, Copa do Brasil entre fevereiro e julho, Brasileirão de maio a dezembro.

E já está assim há pelo menos quatro ou cinco anos.

Pra quem viu Campeonato Brasileiro definindo fórmula de disputa duas ou três semanas antes de iniciar, vivemos hoje no paraízo.

E a Copa do Brasil é sim uma bela competição.

E daí que em uma ou duas fases temos que jogar contra "Tabajaras"?

A partir da terceira fase o negócio pega fogo e os confrontos em mata-mata dão o sabor de emoção que aqueles que não gostam de pontos corridos vivem pedindo.

Ou seja, temos dois bons campeonatos nacionais. O principal, dá quatro vagas pra Libertadores. O outro dá uma.

Perfeito.

Em matéria de dificuldades, a coisa é equilibrada. Pois no Brasileirão temos todos os anos pelo menos 10 candidatos a 4 vagas de Libertadores. Para um total de 38 rodadas.

Já na Copa do Brasil, pelo que dá pra notar, temos sempre 6 a 8 boas equipes em condições de vencer. Sendo que temos apenas uma vaga, que pode ser conquistada em cerca de 12 jogos.

Ou seja:

Brasileirão: 4 vagas / 10 candidatos em 38 jogos

Copa do Brasil 1 vaga / 6 candidatos em 12 jogos.

tiago - colorado no canada disse...

Eu acho que tem que ganhar a Pré-Libertadores logo. Na minha cabeça é simples:
O time vai jogar o resto do ano completamente relaxado e "sem pressão". E isso vai ser a melhor coisa pro time - e prá torcida. A pegação no pé não vai ser tão fudida, e isso tudo vai acabar deixando o time leve = VENCEDOR. Logo, na minha opinião, prá ganhar o brasileiro, TEM QUE GANHAR A COPA DO BRASIL - ESSA É A NOSSA POÇÃO MÁGICA.

--

Lógico que tem a pressão por ser time grande e ter que ganhar brasileirão-que-não-ganha-há-30-anos-e-tá-no-ano-do-centerário, MAS, pros jogadores, a coisa é mais light. Eles vão continuar ganhando as fortunas deles, e não vão ser colorados pro resto da vida.
Então vou repetir: se quiserem ver o Inter campeão brasileiro, torçam prá ganhar a Copa do Brasil. Caso contrário, a pressão vai ser MUITO maior do que tem sido desde 2006. E aí, a vaca vai pro brejo. De novo.

--

Isso que dessa vez eu nem falei na minha teoria de que nunca deixarão o Inter ganhar o brasileiro...
Mas isso todo mundo já encheu o saco de me ouvir falando.

cjr-sp disse...

O que vale é são as estatísticas reais, matemática mesmo.

Vamos lá...

CB: Considerando-se que um time passa pelos dois primeiros adversarios, afinal isso é obrigaçao, aí tem-se 4 adversarios diretos(oitavas, quartas, semis e final), com jogos de ida e volta onde tem que se eliminar os 4 adversarios na sequencia. Isso dá uma probabilidade de 6,25% matematicamente falando de se ser campeao e garantir a vaga da libertadores.

Desde que, lógico assume-se que os dois primeiros adversarios passaremos.

Para o brasileirao: 4 em 20 = 20% de chances de no final figurarmos entre os 4 primeiros colocados, e garantirmos a vaga para a libertadores.

Portanto, a vaga por si só é mais facil pelo brasileirao matematicamente falando, isso se eu nao estiver esquecido o básico das probabilidades....hehehe.


Entretanto como futebol nao é uma ciencia, muito pelo contrario...hehhee, a copa do brasil na verdade começa a complicar nas quartas...aí se fizermos o calculo a partir daí, teremos chances de sermos campeoes com 12,5%.

Enfim sao conjecturas. Mas o fato é que o nosso time por ter estadio, torcida, é mais afeito para o mata-mata.

Por outro lado tem a quinta colocaçao no brasileirao que tb dá praticamente direito a vaga na libertadores, o que torna mais facil ainda via brasileirao, matematicamente falando de se conseguir a vaga.

****************************

Agora, eu acho que o brasileirao é de cartas marcadas assim como a CB tb...mas é tudo como leva a carruagem...ou seja se formos bom mesmo....um torneio de tiro curto é mais talhado para o colorado. Por isso vamos de CB até pq o dia que o colorado for campeao do brasileirao é pq terá um time a prova das 5 primeiras rodadas e a prova da sacanagem. E isso nao é facil.

E outra brasileirao é CHATO PRA DEDÉU...puta campeonato chato, longo, sem final, sem a menor graça. Assim como a CB tb que odeio, pois é uma competiçao nacional sem status. Na verdade gosto mesmo é da LIBERTADORES....O RESTO PODE FECHAR A BANCA....AEHUAHEAUHAUAHA.

SDS COLORADAS.

Marco disse...

Eu acho que tem que GANHAR TUDO!!!

É o ANO DO CENTENÁRIO, PORRA!!!!

Temos o melhor grupo, pelo menos até agora.
Para o Brasileirão, desde já vejo dois adversários (outros poderão seguir-se):

São Paulo (sempre)
Flu (belo time e com ótimo técnico - Parreira).

Julio.Colorado em Sampa disse...

1-Estatísticas e probabilidades maemáticas são duas coisas absolutamente distintas.

2-A probabilidade matemática do Inter, Santo André, Barueri...ser campeão Brasileiro são iguais no início do campeonato.

3-Matemática (ciência exata)--Sempre fui mal na escola.Putz!(2), mas de futebol entendo muito hehehehehehehehe a modéstia mora neste corpo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Tem o Cruzeiro e Palmeiras que tão bem...

tiago - colorado no canada disse...

E o corinthians, que com toda a história de voltar da segundona e a volta do ronaldo, vai ser o queridinho da tv esse ano.

Quer saber? Larguei... vai ter tanta sujeira esse ano no Brasileirão que eu nem vou esquentar a cabeça.

O negócio é separar o RS do Brasil e ganhar vaga na Libertadores pelo Gauchão!

Renan Santos disse...

Palmeiras tá um lixo...

São Paulo e Cruzeiro: estes dois vão brigar.

SE o Inter acertar esse time, briga SOZINHO.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pô Júlio...
O Celso Roth ganha 220.000,00 por mês no timeco da Azenha...
Não sei o que tu tá esperando prá ganha dinheiro homem..!?

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não vai dar Gilberto, a Constituião não permite diminuição de salário hahahahahahahahah, e ainda não bebi nada.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Constituição, cara... de teclado

Jhonny_região do ABC disse...

Desculpe estar interrompendo os comentários de vcs xarás colorados, o que irei postar não tem nada haver sobre o debate do momento, mas é tbm de extrema importância e até sugiro um post para esse tema:

MATERIAL ESPORTIVO
O São Paulo que também é patrocinado pela Reebok (mesma patrocinadora do Internacional), paga em torno de 15 milhões ao ano, essa mesma empresa paga ao Internacional 2,8 milhões ao ano, o que fazendo os cálculos por alto, daria mais de cinco anos, veja bem, 5 anos para o Internacional chegar ao mesmo montante que o São Paulo consegue em 1 ano, chega a ser ridículo, pois ambas equipes ultimamente são as únicas que tem representado o Brasil afora com títulos, direitos de imagens internacionais, portanto uma visibilidade de material esportivo bem proporcional, e uma desigualdade dessas é um vexame estrutural.
Alguns podem dizer, bom mas o São Paulo é time paulista, onde há mais concorrências de patrocinadores, portanto mais altos valores, então analise o Cruzeiro, que por incrível coincidência também é patrocinado pela Reebok, e que recebe o equivalente a 8 milhões ao ano, o que dizer a respeito, apenas sinto que há uma desvalorização por nosso clube, ou aliás nosso manto sagrado.
PATROCINADOR
Apenas deixarei alguns exemplos de patrocínio e analizem, depois tirem seuas conclusões…
Flamengo———————Petrobrás 16 milhões
Fluminense——————Unimed 14,4 milhões
Palmeiras——————–Samsung 15 milhões
São Paulo——————-LG 15 milhões
Vasco—————————MRV e o Habib´s 15,6 milhões
Inter————————Banrisul, tramontina e unimed 6,2 milhões

Por isso tenho orgulho de ser Colorado, com tão pouco conseguimos ser tão GIGANTES, clubes como os do RJ recebendo mais de 15 milhões e se encontram falidos, enquando o Inter com 6,2 milhões tem um plantel de primeira linha, o que dizer,não estou querendo dizer que está tudo blz, ao contrário acho que está mais do que na hora de termos um patrocinador a altura do SC INTERNACIONAL e outra coisa, a Unimed que paga 14,4 milhões ao Fluminense, sabe quanto ela paga ao Inter, 1 milhão, isso mesmo, um milhão, que coisa proporcional hein….rsrs irônico.

E agora, gostaria de saber a opinião de vcs, colorados como eu…

Obs: Todos os dados de valores, foram retirados da revista placar edição 1326-D.

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Teve uma COPA DO BRASIL que o BRASILIENSE IA SER CAMPEAO...MAS AÍ DERAM O TITULO PARA O CURINTIA NA MAO GRANDE, NUMA DAS MAIORES ROUBALHEIRAS QUE JÁ VI ATÉ HOJE...HEHEHEHEHE.

Entao bota essa tb nos teus calculos de times pequenos....kkkk.

GILSON - PR disse...

O Inter tem potencial para ganhar a CB, seu maior adversário é o "curintia", a imprensa está pegando pesado puchando o saco do ronalducho traveco, isso acaba influenciando na arbitragem. Mas acredito que com o time que temos, se os caras jogarem com vontade da para levar essa.
Também acho q é mais fácil ganhar o brasileirão, campeonato longo e temos jogadores que nas substituições, quando os titulares não puderem jogar, jogarão melhor ainda.
Temos a tríplice coroa internacional, em 2009 poderemos com grandes chanses de obter a tríplice coroa nacional.
é só jogar com vontade todos os jogos.

cjr-sp disse...

Sobre os patrocínios...só mostra que a direçao do Inter tá mal na area mesmo.

E mostra que vcs aí no Rio Grande tem que fazerem filhos e mais filhos...senao o estado nao vai crescer em termos de mercado consumidor.

VAMO BORA A TRANSAR AÍ PESSOAL...E SEM CAMISINHA PARA VE SE SAI UNS FILHOTES AÍ...AEUAHUAHAUHAUA.

Aí daqui uns anos quem sabe o RIO GRANDE nao cresce em importancia para a nação....por ora nem filhos conseguem fazer aí, caceta....kkkk.

tiago - colorado no canada disse...

é, e esses caras que moram longe do rio grande também não ajudam nada, né CJR?!?!?

AHAHAHAHAHAHHA!!!!!

João Luiz disse...

Como o Marco Aurélio falou, também acho que o Inter tem que ganhar tudo. Tem times pra isto. O Daniel, na brincadeira montou dois timaços que podem ganhar qualquer título que se dispute no Brasil.
Encaro a CDB tão importante quanto o Brasileirão, não desmerecendo a opinião de quem não acha.

João Luiz disse...

Poxa, o São Paulo ganhou da Reebok mais do que o patrocínio da LG? Será que isto tá certo?

cjr-sp disse...

Tem um que se mandou para o Canadá e nada de voltar..kkk..., outros nos EUA....outro no UK....aí é foda...

Só dá gaucho no exterior...aonde o cara for tem gaucho, colorado e mineiro de gov. valadares....hehehe.


Larguei por hoje...kkkk.

Vcs tem que voltar para o RIO GRANDE e fazer filhos lá porra!!!...kkk.

Julio.Colorado em Sampa disse...

João, vai no boteco?

Ramon Dongo disse...

É muito melhor disputar o Campeonato Brasileiro do que a Copa do Brasil, não há dúvidas nisso. Antes de focar em uma das competições, temos que focar no segundo turno do Gauchão, pois se conseguirmos conquistar o campeonato de forma antecipada isso nos daria cerca de 3 semanas até o início do Brasileirão; ou seja, dá pra entrar voando no Brasileiro sem diminuir o ritmo na Copa do Br.

Outra: vi por aí (vou ter que checar de novo) que a nossa estreia no Brasileirão é quase junto com a Copa Suruga Bank... Aí sim justifica-se plenamente a utilização de reservas, pois eu quero força máxima contra o "corintchans" com ronalducho e companhia...

João Luiz disse...

Desculpe, a mesma coisa que a LG.

João Luiz disse...

Lógico. Preciso pedir aumento.

Julio.Colorado em Sampa disse...

To indo, te espero lá.

tiago - colorado no canada disse...

Ramon, onde tu viu isso da suruga cup?
Eu vi no site da conmebol que o jogo vai ser dia 6 de agosto.
Contra um "Brasiliense" japones treinado pelo Péricles Chamusca...
E o nome do estádio é Big Eye.... prato cheio pra cornetage!

Schroder-EUA disse...

MUITOS de Voces tao nesse PAPO de TEMOS TIME PRA GANHAR OS DOIS....será que voces não aprenderam com 2007...2008?

O maior problema nem é TIME...pois Time a gente tinha pra tocar 20 no RONDON...mais perdemos lá. O Questão é MOTIVAÇÃO....e se formos Campeão da CDBrasil a MOTIVAÇÃO NÃO ESTARA la para o brasileirão!!! Porque é dificil de voces entenserem isso?

Eles vao fazer festa...ja estarao classificados pra libertadores...e sim terao o discurso AGORA É TRABALHO...mas no fundo não vao ta nem ai...nem a diretoria pois so estarao pensando em 2010...

A COPA DO BRASIL é uma praga...esquece esse papo de ganhar as duas...isso não tem como acontecer sem MOTIVAÇÃO.

cjr-sp disse...

Sim, Louis...mas ganhamos a COPA DO BRASIL e depois temos a SULAMIRANDA...

E já era o BR.

Tu tens que entender que a vaga na mao é o que interessa...hehehe. O resto é o resto...é lógico que sabemos que depois o pessoal relaxa...mas aí tem a SULA e vamo que vamo...

Agora se perdermos a COPA do Brasil...a casa vai CAIR LOUIS. Entende isso....hehehe.

sds coloradas.

Louis, BRASILEIRAO tá longe no horizonte brasileiro...é cultural a coisa...nao tem jeito. E se nao ganhar a CB a casa cai e o centenario vai complicar...

Ramon Dongo disse...

TIAGO
Me enganei na data. O site oficial do Inter traz a Copa Suruga no dia 05/08. Realmente é de se preocupar, olha os jogos que temos em datas próximas (coloquei os jogos de cerca de 15 dias antes e 15 depois, mas nao tenho nem ideia de quanto tempo a logística colorada vai precisar lá no Oriente!):

22/07/2009 - Internacional x São Paulo

25/07/2009 - Botafogo X Internacional

29/07/2009 - Internacional X Barueri

01/08/2009 - Santos X Internacional

06/08/2009 - Internacional X Atlético-MG

09/08/2009 - Internacional X Sport

15/08/2009 - Santo André X Internacional

19/08/2009 - Internacional X Corinthians

E as finais da Copa do Br, considerando que o Inter chegue lá, estão previstas para os dias 17/06 e 01/07.
Haja planejamento!

tiago - colorado no canada disse...

verdade. Mas acho que o time que ganhou do Veranópolis dá conta da Suruga!!!!

João Luiz disse...

Eu acho que temos time pra ganhar as duas, Copa do Brasil e Brasileirão.Mas se ganhar qualquer uma das duas, já tá bom.Foi uma decepção pra mim 2007 e 2008, porque não ganhamos nem a Copa do Brasil nem o Brasileirão, e então não fomos pra Libertadores. Como vamos desprezar uma oportunidade de entrar na Libertadores. Qualquer caminho que leve a Libertadores eu acho que deve ser encarado muito a sério, pois só se chegando na Libertadores é que podemos ser novamente campeões do mundo. Não vejo outro caminho.(Só o Corinthians teve outro caminho). Não me empolga o Gauchão, a Sul-Americana, a Suruga, e qualquer outro campeonato. Acredito que estes campeonatos sirvam sómente para ajeitar o time para disputar os campeonatos que vão nos levar a sermos campeões mundiais novamente, ou seja , Copa do Brasil, Brasileirão e depois Libertadores. Por isso valorizo muito a Copa do Brasil, nunca desmerecendo opiniões ao contrário.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]