quinta-feira, março 05, 2009

135 Mais difícil que grenal

Rondonópolis não veio a passeio. E jogaram com méritos, sobretudo na marcação. O time de Mato Grosso estudou nossa equipe, ocupou espaços e dificultou bastante as jogadas pelo meio. Foram consistentes. Há de se reconhecer méritos, Odvan e sua turma não brincaram em serviço. Forçaram tudo no Bolívar, que até os quero-queros do Beira Rio sabem que não está no seu lugar. Todas as investidas surgiram pela direita e todos nossos espaços se abriram por ali, setor mais frágil.


O Inter é time que precisa ser atacado, porque possui o contra-ataque mais fulminante do país. Diante do confronto distinto dessa proposta, temos que buscar alternativas. Era jogo pra bola na área, jogada pelos flancos e um cara pra matar, de preferência, pelo alto. É complicado pro nosso plantel os times na retranca, marcando do meio pra trás, ainda mais na situação de um zagueiro na lateral direita e um tímido lateral esquerdo. Kleber quando toca na bola manda com endereço, mas está demasiado contido nos avanços. Joga muito recuado. Até pensei que seria peleia pra Marcelo Cordeiro, esse busca o fundo. Na real jogo truncado nunca foi nossa preferência... confessemos.


Temos hoje (ontem, e será que amanhã?) um problema conhecido. L A T E R A I S do campo. Existe um matador pra essa jogada, Alecsandro, que na primeira oportunidade, sobrou, matou. Precisamos de cruzamento por ali, bola alta, manda! Copa do Brasil não tem jogo aberto, ou pelo menos em boa parte da competição. Tampouco o Brasileirão tem jogo com o Flamengo em toda rodada. Taí o aviso.


O primeiro tempo foi nervoso pros colorados, ficou evidente o reflexo da pressão no campo. D’Alessandro, Magrão e Taison vacilaram bonito duas ou três vezes, mas aquele vacilo anormal, de chapa quente. E não foi injustificável, o adversário não foi inocente. Tem que parar com essa galinhagem de Rondonópolis, quem? Foi onze contra onze e cada qual usando seu melhor e explorando o pior do outro. Reconheço os méritos da outra equipe. Foi jogo muito mais encardido que o anterior.


Mas o técnico Tite foi lúcido ao sacar o lateral direito titular- improvisado, ainda que tenha restado o improviso ao Taison. Este saiu-se melhor. D’Alessandro produziu mais na etapa complementar, assim como seus companheiros, ao passo que o oponente foi cansando - valente, contudo, limitado. E assim se construiu a vitória e classificação.


Não dormi de mal com o colorado, também, pudera. Entre as notícias o fato de Fernando Collor de Melo voltar à ativa no congresso, por indicação de Renan Calheiros (esse sim é imortal!) mais a inaceitável declaração do Bispo psicopata José Cordeiro Sobrinho, de Olinda, que “excomungou” (grande coisa!) os médicos e pais da menina grávida, de nove anos, estuprada, que efetivou aborto concedido por meios legais.

Quando se encara tamanha estupidez humana, que há de ser tão grave do Bolívar na direita?



135 Comentários:

Marimas disse...

Eu, que manjo nada de futebol, e como consequência, não ganho nada pra isso, sabia que as jogadas pelo meio seriam difíceis. Eu e as paredes do Beira Rio, menos o Tite, que ganha trocentos mil pra fazer essa lambança.

Tie foi lúcido nas substituições, mas não fez mais do que corrigir as cagadas que ele mesmo armou. Para nossa sorte, e dele, deu certo.

O Inter vai bem contra MSI, Flamengo, Fluminense.

Porém, para chegar lá, temos que enfrentar os times furrecas pelo caminho. É aí que mora o perigo. se jogar como hj, sei não...

___

Perto desse bando de fdp o Collor é um bebê com pirulito na mão.

Igreja fede!

Anônimo disse...

poxa Diana,

ter que escolher entre a honestidade de collor e o carater e moral de Ideli Salvatti realmente fica dificil! eu realmente acredito que o pessoal apelou para o cara ou coroa e a sorte acabou favorecendo o collor. mas será que Heloisa Helena comemorou?

a unica coisa mais grave q bolivar na direita eh nabao na esquerda! mas agora isso eh problema do palmeiras.

Unknown disse...

O principal problema não é ter um lateral que não apóia, mas um time que não utiliza os flancos. Há inúmeros times que não possuem laterais apoiadores, mas utilizam freqüentemente (ainda não sou adepto da reforma gramatical)os lados do campo. Exemplificando: a Argentina joga com o Heinze, um zagueiro, pela esquerda; o SPFC joga com o Zé Luís, um volante, pela direita; o Manchester Utd. joga com o Gary Neville, um lateral-direito sem fôlego devido à idade, mas não abdicam de usar os flancos. As laterais são as posições em crise no atual futebol mundial, há algum lateral "craque" atualmente?
Além disso, o nosso treinador-pastor tem uma dificuldade tremenda de conseguir fazer o Inter jogar bem contra times retrancados.
Evidentemente, em razão do jogo do Inter, não assisti aos telejornais noturnos. Ao ver na página inicial do meu provedor, às duas da madrugada, a notícia do retorno da tabelinha Renan Calheiros & Collor, fiquei pasmo, pois achava que nada mais me surpreenderia na política nacional. E como desgraça raramente vem sozinha, fiquei ainda mais estupefato ao ler a notícia da excomunhão obscurantista do Bispo pernambucano aos médicos que fizeram o aborto na menina de 9 anos que foi estuprada. Por atitudes retrógadas como essa, em 27 anos de vida, freqüentei Igrejas apenas quando criança, na época da primeira comunhão, pois depois de adulto, somente em ocasiões especiais(casamentos, batizados, etc). E isso que fiz toda a minha formação escolar, do pré até à faculdade, em instituições católicas.

Nattbrasil disse...

uaua. boas colocacoes Diana...
eu acho que o Bispo de Olinda deveria experimentar uma gravicez por estrupo ele mesmo...kkkkk
pois eh...de gente estupida e hipocrita a igreja e a politica tem aos montes!!

Gonçalves disse...

Times retrancados esse esquema de jogo pode até funcionar como ontem, mas certamente será um sufoco e quando no adversário tiver um atacante de qualidade podemos correr o risco de perder o jogo...

..O gauchão ta ae pra se bolar outra alternativa de jogo, todos nós sabemos disso, vamos ver se na prática sai algo...

Conforme comentado pelo Mallet se não me engano, melhor em campo ontem a "trave"..

Achei estranho ontem num programa ao meio dia na Band TV, apareceu um sorridente D'Alessandro , mas quando viu que a camera o focava nos bastidores e ele com uma bolsa de gelo no tornozelo mudou de fisionomia..coincidente ou não o gringo jogou mal pra carai...

O futebol é algo estranho, ontem dava raiva de ver o gringo mal gostaria que o substituísse ae ele vai lá chuta na trave..rebote e gol...Indignado também com o fraco desempenho do Nilmar o cara tenta encobrir o goleiro num talvez único lance da partida...bla na trave e gol...será que fossem substituídos por qualquer outra opção sairiamos com a vitória? ...êêh futebol miserávi!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

vejamos...

A menina foi estupidamente e covardimente violentada...

e o condenado a morte (isso é pena de morte) foi a criança que ela carregava?

Eu sou TOTALMENTE contra a pena de morte e mais ainda TOTALMENTE contra o aborto, em qualquer circunstância.

Essa é uma opinião minha e pessoal, não quero nem discutir e nem tentar mudar o pensamento de ninguém, PORQUE SOU CONTRA INTEIRAMENTE A UM SER HUMANO TIRAR A VIDE DE OUTRO, sem exceções.

Respeito toda a opinião contrária a minha e também entendo, porque em um caso como o dessa menina fica muito difícil julgar.

E todo pensamento humano leva a querer matar o estuprador, matar a criança que a menina gerou pra poder "apagar" esse fato, e tentar fazer com que isso nunca tenha acontecido...

quanto o comentário do Marimon

Igreja fede

Acho que generalizar é um erro.

É como se eu disser que a HUMANIDADE fede, seria o mais correto.

Renan Santos disse...

É típico o pensamento anti-católico hoje e "anti-vida".

Reflexo da sociedade materialista, individualista e amoral em que vivemos.

Esse pessoal deve ser aquele que acredita na historinha da Igreja maléfica contra tudo e contra todos, queimadora de bruxas, assassina de hereges, etc. que "aprenderam" no coleginho e que jamais passou por um exame crítico em sua vida.



E como já dizia o GLORIOSO Mário Quintana: "o aborto é um roubo infinito".

Renan Santos disse...

Sobre o jogo: cantei a pedra - seria dificílimo mesmo com esse esquema chama-derrota.

Tite cagão, filho da puta.

Não vamos ganhar nada de realmente importante com ele.

m.rodrigo.oliveira disse...

Espero que este jogo tenha servido pra uma coisa ficar definida no Beira-Rio.

- Sandro só sai do time quando estiver suspenso ou machucado. E ainda assim, quem entrar no seu lugar será outro volante.

O Inter tem jogadores suficientes para não precisar de improvisos. Deixem Magrão e Guina jogarem nas deles, que os benefícios serão muito maiores.

Ontem ficou muito claro o buraco aberto na defesa com os avanços do Guina e do Magrão. Os dois foram muito menos do que podem ser, pois toda vez que subiam viam a porteira ficar aberta às suas costas.

Por sorte o adversário era muito fraco. Não tinha ataque. Se tivessem um atacante de velocidade, hoje seria feriado em Rondonópolis.

O Tite plantou e ficou muito perto de colher um lugarzinho na fila do FGTS.

Não faço parte do grupo que desaprova por completo o trabalho do nosso treinador. Mas uma desclassificação ontem seria injustificável. E mandá-lo embora seria o mínimo a fazer por parte da direção.

Caco e Su...... disse...

AMOral é achar que uma criança que foi estuprada não tem o direito de escolher se quer ou não ter o fruto deste ato de violência, seja ele uma outra vida ou não.

É muito fácil ter estes conceitos morais quando não se está vivenciando o problema que esta família e criança estão passando.

Estúpido é fechar os olhos e não aceitar que esta Igreja já fez isso.. Matou queimou e em alguns lugares do mundo já apoiou fascistas como Hitler e outros.

Acho que o Blog não é local para este tipo de discussão mas por favor.. sem BLA BLA BLA BLA...

Almilano disse...

Opa opa opa, nobre conselheira.

A senhora pisou nos meus calos então preciso responder heheheh

"Tem que parar com essa galinhagem de Rondonópolis, quem?"

Eu fui um dos que disse isso o tempo todo e ainda repito: RONDON QUEM?

Um time que nunca ganhou um título em 37 anos de história não tem condições de ser considerado. Muito menos comparado de parâmetro ao Inter.

Ao menos classificamos e vou dizer uma coisa a todos os ZÉ MANÉS DAQUI: EM COPA DO BRASIL O QUE IMPORTA É CLASSIFICAR, VOCÊS SÓ SABEM ENCHER O SACO E RECLAMAR. QUEREM SHOW? VÃO AO TEATRO!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Alguns dias atrás assisti um jogo da Copa da Inglaterra entre Chelsea e um time da 3ª divisão. O Chelsea venceu o jogo de virada com gols por volta dos 40 minutos do segundo tempo.
Quando esses times mais fracos contam com alguns jogadores experientes, com um sistema defensivo bem postado e, principalmente não tem a necessidade de sair para o jogo, na maioria das vezes os times melhores enfrentam enormes dificuldades para vencê-los.
O nosso grande problema no enfrentamento contra o União R. foi jogo de Ida onde TODO o time, inclusive o treinador, foram muito mal. O jogo de ontem foi apenas consequência e como normalmente ocorre nessas ocasiões, resolvido pelo talento individual de algumas peças.
Todavia, inclusive, entretanto, continuo achando que iriamos nos sair melhor com a manutenção do Sandro, deixando o Magrão e o Guiñazu mais livres.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Obrigado Ricardo, me poupaste de ter que escrever sobre aquele assunto.

romulo disse...

Rondonópolis. Humildade contra pequenos e maestria contra grandes.
ta certo que a melhor forma de respeitar o rondon. era enfiar uma sacola de gols, mas pensem.. talvez fosse a oportunidade única deles, um time que jogou a vida aqui e lá, não poderia ser tão fácil.
duvido alguém ouvir falar deles nos próximos 5 a 10 anos..

Rossato disse...

será que 2009 será como 2008???
Uma coisa é certa. Na partida de ida nada deu certo, mas o que eu não quero é que o COLORADO perca TODAS fora de casa. Isso ja aconteceu ano passado no brasileiro e foi foda.

Temos aquela velha estigma de ressuscitar os mortos. vide Ipatinga, portuguesa, vasco, figueirense e santos em jogos fora de casa no brasileiro de 2008. Bom, só ganhamos do Botafogo e fluminense se não me engano.

tomara que isso não se repita. Senão...

abs

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu tinha passado batido pelo comentário do Renan. Lendo novamente, me recusei a acreditar que ele apóia a ação do arce-bispo de Olinda.

Talvez ele não tenha sido informado de que a menina de NOVE ANOS DE IDADE, correria risco de vida se a gravidez fosse levada adiante.

Mas vendo melhor o que ele escreveu, ele ainda não acredita que a Igreja Católica assassinou milhões de pessoas ao longo dos séculos por seguirem outras doutrinas religiosas ou por simplesmente pensarem diferente, ou acharem que a Terra não era o Centro do Universo.

Se isso é invenção de historiador, de repente o Holocausto também é. E aquelas imagens de pessoas esqueléticas atrás de cercas de arame farpado eram produções cinematográficas.

Renan Santos disse...

Vão estudar, senhores. Urgentemente.

Não é questão de "opinião". Trata-se de conhecimento mesmo.

Essa "história anti-católica" pregada pelo Iluminismo já é há um bom tempo refutada por historiadores seríssimos ao redor do mundo todo, como Regine Pernoud e George G. Coulton, só pra citar os nomes mais eminentes.

Mas aqui não é o espaço pra isso. E nem eu vou ser professor de História de gente que sequer avançou além da aulinha de História do segundo grau.

Abs

Jonatammm disse...

Muito bom ver a torcido aplaudindo o Bolivar, reconhecendo que nao é culpa dele de estar jogando na lateral. Ponto negativo para a perseguição da Radio Gaúcha ao Dalessandro, que foi o moto do time no segundo tempo. Pior ainda é que parte da torcida cai na armadilha e vaiaram o Dale. Lamentável. Dale calou-lhes a boca!

Fernando Gonçalves disse...

Para mim no jogo de ontem o Nilmar jogou que nem o Taison, que jogou que nem o Dale, que jogou que nem o Kléber, que jogou um pouco melhor que o Andrezinho que jogou igual ao Bolivar.

Discordo que as jogadas de linha de fundo sirvam APENAS para cruzar bola na área, ela também serve para abrir a zaga e dar espacço tanto aos atacantes quanto aos jogadores de meio chegarem de frente para o gol.

No momento que você coloca jogadores rente às linhas laterais automaticamente os zagueiros tendem a se afastar da sua área para não dar espaço a esses jogadores abertos sobrando então mais espaço para os que estão no meio.

O afunilamento das jogadas pelo meio sempre irá favorecer a retranca adversária.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah sim claro seu Renan, obrigado por partilhar da tua brilhante explanação. Deculpe minha ignorância de engenheiro. Vou correndo lá pagar meu dízimo que está em atrasado desde que nasci.
Haja saco...

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho engraçado o Brasil, maior país católico do mundo não ter mudado suas "aulinhas de segundo grau" até hoje. Para corrigir estas injustiças que ocorrem desde o iluminismo...

Fernando Gonçalves disse...

O Pífeo ainda tem coragem de "brincar" com o gaymio depois de um sufoco como o de ontem ?

Ô carinha sem noção !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Collor é ´trombadinha`....

Edu disse...

Uma realidade que perdura desde 2007: pifeo fala demais enquanto o time joga de menos!

Desde 2007, a má atuacao de hj é o fracasso de amanhã. Ninguem joga mal por acaso, tem dedo da direcao perdedora nisso dae.

cjr-sp disse...

Teve gente que achou que o magrao foi mal ou nao foi bem, como queiram...

Certo é que ao retirar o Sandro, o TTK recuou magrao para primeiro volante levemente adiantado e recuou o coxa colada tb para que ele iniciasse as jogadas e atuasse como uma especie de segundo volante. E deu uma liberada de leve no guina.

Ou seja ACABOU COM A MEIA CANCHA. BURRO DEMAIS.

Nao tivemos a marcaçao adiantada do guina e nem do magrao que ficou atras orientado pelo TTK e ficamos ainda com coxa colada pelo meio e esquerda trombando com o DALE, por isso o DALE nao rendeu no primeiro tempo...

ttk ESCULHAMBOU O TIME...e espero que o Carvalho tenha percebido isso.

Já depois que o coxa colada saiu, DALE foi para a sua funçao e melhorou, mas aí o jogo já nao tinha mais desenho tatico...uma verdadeira salada tatica somada a uma pressao infernal.

Mas o time do Inter hoje é:

Lauro,
? , indio(EU QUERIA APOSENTAR ELE, MAS NAO VAI DAR POIS O MESMO FAZ O TRABALHO DOS OUTROS AINDA).Alvaro(ate o SORONDO voltar), e Kleber.
Sandro,
magrao, dale e guina.
taison e nilmar.

Esse time é o time contra times grandes. Contra retrancas..sai NILMAR e entra ALECSSANDRO.

Giulano vai acabar jogando muito pois é o substituto natural do magrao do DALE e até do guina nesse esquema com magrao e guina projetados marcando lá na frente.

Agora se o nilmar continuar desse jeito, sem buscar o jogo, fincado no meio, paradao,...aí o melhor é botar o Alecsandro logo de cara.

Pq ou o cara se esforça e busca o jogo e chama para si ou fica parado na area como tem sido o caso dele e aí tem que ter a responsabilidade de meter para dentro. Essa é a diferença do TAISON PARA O NILMAR....o primeiro, meio atabalhoado ainda chama o jogo e nao tem medo e assume a responsabilidade enquanto o nilmar fica lá esperando a bola chegar nele...ok nada contra isso, só que quem fica lá no meio tem que meter para dentro.

Ou entao nilmar teria que fazer o que eu faria com os dois velocistas...abriria um em cada ponta e fazia eles driblarem um e cruzarem para tras para o meio com DALE e MAGRAO entrando...e o outro do outro lado que tb já fecharia por tras...

Mas isso sao conceitos muitos avançados para o TTK.

*******************

Fato é que nao há nada a esperar com TTK.

Ou alguem acha ele capacitado para trazer o caneco do brasileirao ?

********************

Sou a favor da vinda do LUXA...a direçao podia fazer isso, já ir armando por tras, pois ganharíamos o BR e já estaríamos na LA 2010.

SDS.
FUI.

Guilherme CB disse...

PAPO BRABO ESSE DE HISTÓRIA E IGREJA NUM BLOG DE FUTEBOL HEINHÔ BATISTA!!


PARECE QUE AGORA VAI.. NILMAR DE SEGUNDO ATACANTE E O ALECSANDRO FAZENDO GOLS!!!

cjr-sp disse...

Ah..só para completar...a minha analise acima foi para o primeiro tempo...pois o segundo tempo foi um deus nos acuda e já sem qq sistema. Como disse alguem do Inter ontem...no segundo tempo foi a forceps e no bumba meu boi.

*************************

Politica, economia, até dá eventualmente para se discutir, mas religiao é mais complexo.

Uma coisa é certa...nas horas bem críticas, Jesus Cristo aparece rapidinho e pode ser o ateu mais ateu do mundo. No vis a vis contra a morte num leito de hospital, nao há quem nao apele para Deus e Jesus Cristo. E se esses nao funcionarem, manda chamar todos os pastores que tiverem afim de vir dar uma olhadinha...é fato isso.

Agora fui.

Cleber_Tapes/RS disse...

olha gurizada, eu não sou fanático nem nada,

A igreja católica errou no passado?

errou

Até onde eu sei o Papa João Paulo II pediu perdão pelos erros.

E quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Guilherme CB disse...

CJR falou tudo!!

Ele não entende muito de futebol, do mais fecho com ele.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

"É complicado pro nosso plantel os times na retranca, marcando do meio pra trás...".

Pois é, Diana, e qual a novidade nisto?

Espero que, a partir de agora, as pessoas entendam que NÃO EXISTE FAVORITO NA COPA DO BRASIL.

O histórico deste certame é a maior prova disto.

Os que não entenderem e continuarem com este nhém-nhém-nhém de "Rondon quem?" é que se surpreenderão negativamente. Eu, não.

m.rodrigo.oliveira disse...

Só pra completar sobre história.

Quando foi mesmo que a Igreja Católica reconheceu que a Terra não é o Centro do Universo?

Responde aí nobre profundo conhecedor da história da humanidade?

A Inquisição é só uma ficção dos livros de história. As Guerras modivas contra os "Não-Cristãos", também.

É tudo Blá-blá-blá.

Beleza.

Dia 25 de dezembro estou esperando o Papai Noel lá em casa. Mas antes tem o Coelinho da Páscoa em abril.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Varzea titiana:

Lado direito ´recheado` de jogadores, entre eles o inoperante bolivar, coisinha lerda e ruim...

Lado esquerdo só com o Kleber na intermediária...no ataque não vai ninguém, às vezes o Guina que depois de roubar a bola na defesa, tem que tabelar com o Kleber no ataque, haja pernas (sobram-lhe) e qualidade (faltam-lhe)!

Linha de fundo é só para bater escanteio e assim mesmo não BATEM DIRETO...é que não estão acostumados com gente do Inter na grande área do adversário...

Talvez o tt tenha alguma jogada ensaiada de contra-ataque em escanteio a nosso favor...

Anônimo disse...

m.rodrigo.oliveira,

mas a terra eh o centro do universo!

diana oliveira disse...

alemão,
não teve direção exata minha colocação, mas pelo visto o nobre conselheiro vestiu a carapuça.
o união-mt jogou como podia e o fez com bravura e sem inocência, foram mais competentes que o grêmio que não soube se impor mais do que 10 min após marcar um gol. apesar do placar ter sido mais amplo ontem, o jogo foi bem mais tenso.
e tu não pergunta, portoalegrense, quem? só se for pra cornetear teus entes tricolores.

renan,
eu não chamo um colono de santa cruz de nazista pq ele é alemão, não transfiro para outras gerações o q a história registrou em épocas passadas com graves erros de diversas instituições, governos ou o q for.
contudo, jamais, olha, jamais meeesmo, irei obrigar uma criança violentada a ser mãe aos nove anos. ela se quer tem corpo pra sustentar uma gravidez, que seria de alto risco. sem contar os danos psicológicos. isso é absurdo, desumano.

é pra estudar história? vai estudar darwin.
aliás, se é pra seguir as leis do catolicismo, tu deve ter casado virgem e se ainda não fores casado, intacto permanecerás. caso contrário tu és tão pecador quanto os "monstros", pais da menina, que pelo menos não são hipócritas.

fé é uma coisa, igreja é outra.

ah, e tu tbm não deve acreditar em padres pedófilos, isso é tudo mentira da sociedade materialista e amoral... aham, vou sair da sala de aula, assim que tu deixar a catequese.

col disse...

Falaram quase tudo, mas esqueceram de elogiar a bola parada do DA.

E depois tem gente que acha que o Alex faz falta na bola parada....o cara fez 5 gols de falta em 2008, sendo 4 no Gauchao, que pouco vale.

Eber Prado disse...

Bom

parece que os eleitos da vez são:

- TITE
- NILMAR

Ha e ainda não esqueceram do Alex pelo jeito.

Mas tinha que ter alguém não é mesmo?

É cadauma que me aparece.......

Cleber_Tapes/RS disse...

bola parada do Dale Col?

se eu não to loco ele errou o gol, quem salvou foi o Alexsandro, Indio e a defesa do Lauro no final salvou o centenário..... hehehehe

Dale não jogo nada x nada....(infelismente)

Diana

"...não transfiro para outras gerações o q a história registrou em épocas passadas com graves erros de diversas instituições, governos ou o q for...."

acho que é bem isso mesmo, eu sou católico, frequento a igreja, não concordo com tudo que tem lá, mas acho que generalizar que a igreja católica não presta é muito forte.

A Igreja Católica presta em todo mundo hoje em dia milhares de trabalhos voluntários e de assistência social para milhares de pessoas.

A igreja não é perfeita, porque como tu mesmo disse seguidamente escutamos falar de padres pedófilos, só que pra 10 milhões de pedófilos um é padre, e quando isso é descoberto ele é expulso na hora. Padres são pessoas como qualquer um, passiveis a erros como nós.

Não vamos julgar todos os Padres por erros de uns, não vamos julgar a Igreja Católica por erros do passado, não vamos julgar a Alemanha de hoje pelo holocausto.

col disse...

Cleber,

Ele fez um quase gol.

O teu idolo fez 5 gols de falta em 2008, sendo 4 em jogos totalmente inuteis do Gauchao..

cjr-sp disse...

BOA COL...
REPETINDO O COL....

Falaram quase tudo, mas esqueceram de elogiar a bola parada do DA.

E depois tem gente que acha que o Alex faz falta na bola parada....o cara fez 5 gols de falta em 2008, sendo 4 no Gauchao, que pouco vale.[2].

CONCORDO COM O TEXTO ACIMA DO COL...
Acrescentando que o grilo na hora H, nos deixou na mao, justamente na cobrança de falta. LOGO LOGO, DALE ESTARÁ ARREBENTANDO NAS COBRANÇAS DE FALTAS...afinal esperamos 4 anos pro grilo bater uma dentro do gol, pq nao podemos esperar mais uns dois meses até o DALE pegar as manhas das traves coloradas.

Sds.
fui.

************************

DALE É O GRANDE CRAQUE COLORADO. O RESTO TEM QUE COMER MUITO FEIJAO AINDA COMO DIZ O MARCO CASTALDE.

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

O D´Ale mostra vontade, chama o jogo, etc...

Mas tá devendo o bom futebol de 2008.

Ontem, ele acertou apenas um lance de bola parada. Nos demais...

Não tem porque comparar o D´Ale com quem já é passado.

O D´Ale é nosso jogador, com potencial para ser o craque do ano do centenário. Mas ainda está jogando menos do que sabe.

m.rodrigo.oliveira disse...

E outra sobre igreja.

Tenho um filho de 1 ano de quatro meses. No ano passado procurei a igreja para batizá-lo (por mim não precisaria, mas tanto a minha família como a de minha esposa valorizam isto). Na hora de encaminhar o "processo" descobri que eu era devedor de seis anos de dízimo, desde o batizado da minha outra filha, e que para batizar o rapaz eu teria que acertar este "débito".

Pobre do meu "pagãozinho".

Schroder-EUA disse...

É dose!

D'Alessandro erra todas as faltas e os cara vem aqui falar bem das faltas que ele cobrou e falam mal dos Gols de Falta do Alex!

Gols de Falta do DALE até agora em 2009: ZERO. Poste não é gol nem bola que sai na bandeirinha de escanteio!

Almilano disse...

Porra, depois de muito tempo o Louis acho que está voltando ao seu normal ahuahuahahha

Concordo contigo Louis. E isso não exclui o fato do D'Ale ser excelente jogador e ser decisivo.

Diana, claro que não pergunto "portoalegrense quem?" pois o Grêmio é um time que tem história, diferente desse União aí. São coisas totalmente diferentes.

Fabiano- POA-Germany disse...

Os dois últimos jogos do gringo foram de doer. Ontem deu raiva ver ele de nov errando todas as cobranças e não liberar UMA pro Kleber tentar. Quem tava no estádio viu o Kleber pedindo para cobrar UM escanteio, como o D'ale não deixou, ele voltou pro campo de defesa. Uma falta lateral o D'ale quis bater direto pro gol, de três dedos, simplesmente ridículo. Esse gringo tem muito o que melhorar, disciplinarmente e tecnicamente. Ontem foi de irritar, pelo menos bate bem a falta do primeiro gol.
Kleber, respeito tudo que tu disseste porém discordo e muito. Aborto nesse caso é necessário, o que tu acharias de ter 10 anos a menos que tua mãe e saber que teu pai é um estuprador e tu foi fruto de um estupro??? Quando eu escrevi sobre o catolicismo, foi pela resposta babaca que o Renan deu mandando o pessoal estudar.Aind mais pro pessoal que aqui escreve. Conheço muitos deles e são pessoas inteligentíssimas.
Dá-lhe INTER!!!

diana oliveira disse...

cleber,
não se julga o todo por uma parte, com certeza. só que algumas coisas são mais graves q outras, existem sabe-se lá qtos pedófilos no mundo, mas sendo alguns deles padres, é uma constatação muito grave, pois se trata de um líder, ou guia espiritual. e não são poucos os casos de pedofilia na igreja, isso escancara a inutilidade do moralismo católico, e pior, o celibato acabou criando monstros.

cleber querido, a menina violentada tem 9 anos, pesa pouco mais de 30 quilos e mede menos de 1,50m. estava grávida de gêmeos e poderia morrer até o fim da gestação, matando inclusive os bebês. o q o tal bispo ia dizer se isso acontecesse? "ah, virou um anjinho e está ao lado de deus agora"...
isso me revolta, tu não imagina o qto. senti mta raiva daquele bispo doente qdo o vi na tv.
q nojo! mas nojo dele, não dos católicos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Márcio!!!
HAUHUAHAUUAHUAUHUA!!!! Essa é dose!! Quem é pobre então vira pagão automaticamente.

Julio.Colorado em Sampa disse...

M.Rodrigo:

Batiza em outra paróquia e da essa alegria para os familiares.

Rossato disse...

Feitoooo, Diana! Salgou a bunda do Renan. Também, quem mandou provocar.

Queira ou não queira, o Nilmar não ta jogando o que sabe. Ta precisando de uma cerca urgente, talvez assim ele se importe um pouco mais com a falta de gols dele, que, segundo ele, "o importante é que a bola chega no ataque" - CABEÇA DE CACHORRO!!!!.

To mais pelo Taison (esse busca o jogo, assume a responsa, dribla, entra na área e tenta o gol) com a parceria do Alecsandro na Ataque. Assim, jogadas pela lateral poderão ser feitas também sem o risco do deperdício (mas como disseram o TT não descobriu a lateral e linha de fundo ainda).

Sábado teremos a estréia do louvadíssimo whosiney. Jogador matador ... de jogadas (essa sim no estilo "eu avisei" - vamo para de falar no diabo...)

De resto, so falta um Técnico, um lateral direito de ofício, a sombra do banco no lombo de uns ai e a venda de cerva no Gigante com as garçonetes do Hooters.

Fora a bobagem, um abraço!!!

diana oliveira disse...

alemão,
é exatamente por isso q eu ironizei o "rondon, quem?", pq história não ganha jogo. tanto q o gremio foi um adversário fácil e o união-mt complicou.
obrigada cherry, acabas de fortalecer minha colocação.

Schroder-EUA disse...

Bah nem vou comentar sobre religião pois aí acabo ofendendo pessoas que não quero ofender...mas essa semana vi um documentario chamado "Religioulous" do comediante Bill Maher...a tentativa dele parece ter sido fazer um documentario ao estilo do Michael Moore so que sobre religião. Vale a pena dá uma olhada.
Acaba de sair em DVD.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

jamais se esqueçam que quando precisamos do alex para cobrar aquela falta ele deixou a responsa para o idalo bustos.

mas quando precisamos do alex para cobrar aquele penalti ele deixou a responsa para o judas.

col disse...

eu tambem nao vou comentar sobre religiao e assuntos filosoficos etc, caso contrario iria dar sapatada pra tudo quanto eh lado....

col disse...

Louis, eh assim mesmo, as estatisticas (que tu tanto gosta) desmentem alguns mitos...5 gols de falta em 2008, 4 no Gauchao...menos, Batista!

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, tu é meio beata que eu sei!!! kkkkkk!!

Pablo Faria disse...

Caramba, esse Renan, hein? Acho que ele tá brincando, se fazendo de maluco, só pode ser isso, hehehe. Boa Renan!! Muito engraçado, cara! E esses nomes de historiados sérios, hein?! Que criativo, você é dez! Vou te indicar pro Casseta!

col disse...

Por falar em religiao Fabiano, aconselho um otimo livro: "A history of God" (http://www.submarino.com.br/produto/1/21312747/historia+de+deus,+uma?menuId=1416).

Eh New York Times bestseller e tal. Fala sobre a historia da concepcao de deus ao longo do tempo. Escrito por uma freira que acabou virando professora universitraia.

Aprendi no livro, por exemplo, que a figura da Santissima Trindade foi criada ao redor de 300 d.c.

Recomendo o livro, mesmo para aqueles mais agnosticos.

Pablo Faria disse...

Ah! E parodiando o GLORIOSO Mário Quintana: "o Renan é um arrombo infinito".

Da minha parte, só pra constar, sou contra o aborto em quase todas as situações, inclusive estupro. Mas nesse caso, a menina tem APENAS 9 ANOS! Eu nunca apoiaria uma decisão (que não da própria mulher, se ela estiver em condições de escolher) de colocar DELIBERADAMENTE a vida dela (e PROVAVELMENTE do futuro filho) em risco.

Renan, estou aguardando resposta do Casseta, mas já mandei teu currículo pra eles!

Fabiano- POA-Germany disse...

Os historiadores ele não inventou não. Porém ele deu uma idéia muito simplista das obras deles. Eles não refutaram as coisas que aconteceram naquela época, o que eles falam é que não foi um período de ignorância como todos dizem.

Schroder-EUA disse...

coloquei umas enquets no ar....dão uma olhada..

Fabiano- POA-Germany disse...

Valeu Col. Um livro muito bom que li foi "O médico de homens e almas". Conta a vida de São Lucas e a luta dele contra a morte. Muito bom mesmo. Vou procurar este que sugeriste. Aliás, no momento estou lendo a terceira parte d uma trilogia do Bernard Cornwell, sobre o santo graal. Ducaralho também. O Herege é o nome.

Schroder-EUA disse...

Desculpa tive que tirar as enquetes do Ar...fui o primeiro a votar e meu voto foi de SIM para Não! Não sei porque a causa desse erro mais completamente perde o sentido , vou pesquisar pra ver qual o problema.

Renan Santos disse...

Ao M.Rodrigo.

O cara vem falar em crenças, desdenhando com a maior falta de respeito, e ELE PRÓPRIO é um CRENTE de... LIVRO DE HISTÓRIA DO 2º GRAU!

PUTA QUE PARIU, mas vai estudar, rapaz!


"Quando foi mesmo que a Igreja Católica reconheceu que a Terra não é o Centro do Universo?"

Nenhum concílio JAMAIS estipulou o geocentrismo como verdade de fé.
Galileu mudou o centro do UNIVERSO para o SOL!! Você já ouviu falar em Hermetismo, meu caro? A questão envolvendo Galileu é mais
complexa e enroscada do que sua mente ignorante presume ("opina").


"A Inquisição é só uma ficção dos livros de história. As Guerras modivas contra os "Não-Cristãos", também."

Não, a Inquisição não é um ficção. Ela aconteceu, mas a TERRÍVEL Inquisição mesmo foi a IBÉRICA, que se deu na Modernidade, quando O GOVERNO ABSOLUTISTA tomou o poder de forçar julgamentos, relegando na maior parte das vezes a Igreja!
Em Portugal, o Marquês de Pombal usou a Inquisição contra os católicos para favorecer a instalação de uma monarquia absoluta contrária à Igreja!!

Ó ceus, alguém me salve, estou cometendo uma heresia contra a sapientíssima História de 2º grau!! ÓÓÓ!

Plinio Júnior disse...

Falando do jogo de ontem:
HORRÍVEL
Tite tem culpa? Tem em não escalar o Alexsandro desde o começo, não precisa de dois jogadores leves, que não ganham uma dividida, que não ganham de cabeça de ninguémm, são fracos fisicamente. Tinha que ter o matador no meio da área! Aí talvez o Kléber aparecesse mais!

D'Alessandro não foi bem, foi o segundo jogo horrível dele (o primeiro foi lá no Mato Grosso), isso fui culpa só dele. Viram as faltas cruzadas pra área? Fiquei com pena do Indio e Alvaro, que atravessaram o campo tantas vezes, pra tentar o cabeceio e as faltas e escanteios foram batidos com uma displicência sem tamanho. Isso não é culpa do treinador, é qualidade individual!

O Alex (de novo ele), fez falta ontem, por um simples motivo: era o único jogador do grupo colorado que chuta a bola a gol de longe!!!!
Viram no primeiro tempo quanto tempo ficamos sem concluir a gol. O Cláudio Cabral até comentou na rádio, que com os jogadores que temos, com as suas características, só entrando com bola e tudo!!! E o jogo de ontem, era visto que não dava pra entrar tabelando pelo meio!! Tinha que chutar!!! Mas quem chuta??? Taison, Nilmar, D'Alessandro, Andrezinho, Magrão ou Guinazu? Nenhum deles faz isso, não sabem!!! Talvez o Giuliano vá conseguir chegar nesse nível, mas está longe!

Outra coisa, o Sandro não preciava jogar mesmo, por que não tinha a quem marcar ...

Fomos muito mal ontem no jogo e se pegarmos mais time com essa proposta como a do União, vamos sofrer e perder ...

O Nilmar não existiu ontem!!! O cara consegue fazer menos gols que o Índio!!! Isso é um absurdo!!! Como ele quer ir pra seleção se não consegue fazer gols nem no time de fábrica??? Como ele vai jogar na Europa assim???
Não venham me dizer que ele joga num time ruim, por favor!!! Ele joga ao lado do craque D'Alessandro, ele tem o Guinazu pra correr e tomar amarelo a cada vez que ele perde a bola no ataque, perde um dividida por que não tem força, aí é dose!!!
Ele ta merecendo um banco!

Renan:
vc está querendo passar uma imagem de inteligente e culto, mas na verdade, vc está sendo muito BABACA!
Porque não disfarça e vaza!
Está mudando de assunto e fugindo da questão exposta no tópico da Diana!!!
Quer ser hipócrita como o Bispo? Então, engravida de um estupro, e assume!
Imbecil!

Renan Santos disse...

Pablo Faria, a ti eu não me dirijo porque tu nem minha atenção merece.

Aparenta não só uma tremenda ignorância, como a mais pura infantilidade de "turminha de fundão". Postura, rapaz, cresce um pouco.

Renan Santos disse...

À Diana:


"é pra estudar história? vai estudar darwin."

Puxa, Diana, eu nem sei por onde começar... hehehe
Acho que vou começar assim: NÃO ENTENDI.
Qual a contribuição de Darwin ao estudo da História?


"aliás, se é pra seguir as leis do catolicismo, tu deve ter casado virgem e se ainda não fores casado, intacto permanecerás. caso contrário tu és

tão pecador quanto os "monstros", pais da menina, que pelo menos não são hipócritas."

Isso não é verdade. TODOS pecamos, oras. Só que há GRAUS de "maldade" nos atos. Nem é preciso o Catolicismo pra te ensinar uma coisa dessas. É até INTUITIVO, nasce com o intelecto. Convenhamos que entre tu extinguires uma vida e bater

uma punhetinha há uma ENORME diferença moral, não? É tão difícil.

Ademais, já li em diversos lugares que NÃO HAVIA o RISCO GARANTIDO da morte da menina. NO MÍNIMO, a decisão foi precipitada.


"fé é uma coisa, igreja é outra."

Concordo. Aliás, acho que foi a única coisa 100% verdadeira que você disse em todo o seu post.


"ah, e tu tbm não deve acreditar em padres pedófilos, isso é tudo mentira da sociedade materialista e amoral... aham, vou sair da sala de aula, assim que tu deixar a catequese."

Você sabe o que é Edução, Diana? É tornar explícito algo que está implícito numa afirmação.
ONDE ESTÁ IMPLÍCITO em TUDO o que eu falei que eu não "acredito" em padres pedófilos?!? QUal a relação disso com o Aborto?! Puta que pariu!

Marimas disse...

Não discutirei religião com vc´s, pois, mesmo sem querer, minha opinião iria ofendê-los profundamente. Acreditem.

Renan Santos disse...

Ah, e tem mais: eu NÃO sou católico.

Não acredito num Deus que responde a orações, e por isso reconheço que não posso me enquadrar na Religião Cristã em geral.


Mas a admiro DEMAIS, porque formou a base do pensamento ocidental, dos valores, do conhecimento superior, de tudo.



Estou odiando ter que ficar batendo boca num blog do COLORADO, mas quando tu escreves uma coisa, tu tem que arcar com ela, tem que responder por ela, tem que ter responsabilidade! Não fico calado diante dessas ignorâncias.

col disse...

"Você sabe o que é Edução, Diana? É tornar explícito algo que está implícito numa afirmação."

Como assim????????

col disse...

Renan, por favor ignore minha pergunta acima.

col disse...

Oh Marimas, lendo os comentarios eu dei boas risadas. Conta aih pra gente os teus pensamentos mais sujos sobre religiao.

Renan Santos disse...

Plinio Junior, vai tomar no seu cu.

Schroder-EUA disse...

Sinto que Religião talvez seja a unica coisa que eu e Marimon concorde...mas por razoes já mencionadas é melhor a gente não entrar nesse assunto. Voltemos a Alex e Nilmar....e o Cremer desde que foi pra reserva o Trio Corneta largou do pé dele...ja Alex foi pra Russia e ainda falam dele!

col disse...

Louis, pelo menos agora eu espero nao ler mais "O Alex faz muita falta na cobranca de bola parada".

Schroder-EUA disse...

e pensar que o TRIO CORNETA ficou meio chateados comigo quando fiz o topico "Triangulo da Corneta" a um ou 2 anos atras.

O triangulo geograficamente continua existindo...vou pesuisar p[ra ver se Rondonopolis cai dentro do Triangulo...se for ai ta explicado a derrota semana passada!

diana oliveira disse...

ah renan, tenha dó, tu entendeste tudo e mais um pouco do q foi dito.

é até constrangedor eu ficar rebatendo o argumento do darwin...
na boa, a gente vai até um limite, depois deixa cada um por si.
o fato de teres conhecimento histórico não te livra de estar interpretando os mesmos de maneira (pra mim, q não sou dona da verdade) ignorante.

mas tem uma coisa q me faz te pedir pra parar com o assunto, defender a gravidez dessa menina me enoja, me causa uma revolta muito grande. diante da tua auto-louvada intelectualidade, não ter a mínima capacidade de se colocar no lugar de uma criança violada.
primando por uma lei estabelecida por homens em nome de uma força que só existe pela fé, q é deus, em detrimento do sofrimento físico e mental da menina, me dá asco!

sério renan, pra que sigamos a nos respeitar, chega desse assunto.

col disse...

no meio do ano me muda para east coast provavelmente...aih o triangulo vai transformar-se numa linha basicamente.

col disse...

Eh Renan, acho que deu. Voltamos ao Alex...hehehe

Renan Santos disse...

Peço sincera desculpa aos demais.

Voltemos ao futebol.

Renan Santos disse...

E o Tite sim que merecia ser abortado retroativamente hehe

Cleber_Tapes/RS disse...

valeu Diana

estou com o Pablo Faria

também sou contra o aborto

nesse caso teria que ter avido muito acompanhamento para saber os reais riscos e não só achar que a menina poderia morrer.

é complicado

sobre o centro do universo

acho que não tem centro né, porque o universo não tem fim, e não tendo fim não tem centro. Acho eu....hehehehe

e Marimom jamais me ofenderia. é sério, porque respeito, posso não concordar, mas respeito as opiniões.

Plinio Júnior disse...

"Os homens tendem a acreditar sobretudo naquilo que menos compreendem."

Renan:
Vc é um otário! Quem sabe vc não se esconde atrás desses teus comentários idiotas e me manda toma no cu pessoalmente?

Marco disse...

Sou católico daqueles, da boca prá fora. A última missa que fui foi de 30 dias de um grande amigo, a penúltima foi a de 7 dias destes mesmo amigo... que era ateu!

Mas, justiça se faça: reconheçam a importância da Igreja Católica na humanização do Ocidente.

Do Cristianismo em geral, e do Catolicismo em particular.

Acho que o Renan carregou nas tintas, passou até arrogância (desculpe, Renan, mas a impressão que ficou foi esta, talvez sem a intenção), mas a real é que, se colocar na balança, os benefícios do catolicismo e do cristianismo, para a Civilização Ocidental, são imensos.

Só que não vende livro, não dá filmes polêmicos e nem cartaz para personalidades e seus "conhecimentos profundos".

Cleber_Tapes/RS disse...

e Fabiano,

"... o que tu acharias de ter 10 anos a menos que tua mãe e saber que teu pai é um estuprador e tu foi fruto de um estupro???..."

Talves eu diria,

OBRIGADO MÃE POR NÃO ME MATAR

col disse...

A ultima igreja na qual entrei foi para tirar foto.

col disse...

Cleber, sobre o universo nao ter fim, isso eh questao de debate no mundo academico. Nao existe prova que o universo seja infinito, tampouco que seja finito. Com certeza eh "grande"....hehehe

Julio.Colorado em Sampa disse...

Seria questionável a intelectualidade das pessoas que discutem um assunto sério e mandam os seus oponentes tomarem no cu?

Como o risco de morte não estava 100% confirmado deveriamos esperar a garota morrer para que esse risco se confirmasse?

Marimas disse...

Marco, com todo respeito ao teu amigo.

Sou neto de pastor evangélico, beatas católicas, filho de prelatora da seicho-no-ie e de espírita fervoroso.

Talvez por isso saí um ateu praticante.

Se alguém fizer missa de sétimo dia pra mim, eu levanto do túmulo pra xingar o infeliz... ]

Aliás, sou pagão tb.

Enfim, vou pro inferno, uiahiauhaiuhaiua

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não se trata de religião a, b ou c.

É a vida de uma garota de nove anos que foi violentada e poderia morrer.

Ponto, não escrevo mais sobre esse assunto, aqui.

Marco disse...

Se fosse minha filha, nem esperaria 3 meses para tirar o feto.

Se fosse filha de um irmão, parente ou amigo, aconselharia a fazer o mesmo.

Se o padre viesse dar palpite, mandaria cuidar da vida dele. E rezar 3 ave-marias e 3 pai-nossos.

Mas culpar a Igreja Católica por todo mal que se cometeu em nome de Deus, é demais, né. Com calma aí.

O ser humano é um macaquinho muito mal, e a religião ajudou-o a segurar a barra. Ou civilizou-o, se preferirem.

Toda educação religiosa é importante, mas não precisa ser levada ao pé da letra.

Aliás, toda educação é importante. Quando a educação desce ao nível da grosseria, o moderador (o Deus do BV) deve entrar em ação, e apagar o comentário.

Senão, degringola.

Marco disse...

Marimon

Fiquei com medo do meu amigo fazer o mesmo: levantar e vazar.

O tempo todo imaginava ele vendo aquilo, e me chamando de canto:

- Pára com isto aí, tira meu corpo dali. Nâo precisa de nada disto, enterrem ele (o corpo) de uma vez.

Anônimo disse...

religiao, politica ou qualquer outro assunto eh muito menor que o inter.

Marco disse...

Sobre o jogo ontem, não pude ver, fui a uma festa de aniversário.

Mas, pelos comentários, todas as previsões que fizemos se concretirazaram.

Ok. Ok mesmo?

Fico pensando: naba é naba. Não vamos esperar nada de um Maycon, um Rosinei...

Mas quando Magrão, Nilmar, D'Alessandro e Guiñazu começam a jogar mal, e todos ao mesmo tempo, só posso concluir que a culpa não é dos jogadores.

É do esquema tático e das funções que têm que cumprir em campo. Ou seja, do treinador.

TTK tem tido mais sorte que juízo, e nem comecei a bater o bumbo ainda.

Renan Santos disse...

"Seria questionável a intelectualidade das pessoas que discutem um assunto sério e mandam os seus oponentes tomarem no cu?"

Não, não seria questionável. O sujeito GRUNHIU, não pretendeu debater comigo, me chamando de babaca. Ele PEDIU para eu mandá-lo tomar no cu.

Além disso, desde quando "estilo polido" tem a ver com conhecimento?

Quer dizer que se um senhor se dirigir a ti falando "Olha, eu gostaria de discutir a necessidade de sua existência" ao invés de "Morre, filho da puta" ele está mais próximo da verdade?


E tem mais, viu: tô longe de "intelectualidade"! Sou burro pra caralho, devo ter um QI de menos de 100, mas eu ME INFORMO, estudo um assunto que me interessa, corro atrás e não me baseio em palpites e colunas de jornal, filmecos de hollywood ou livrinhos didáticos, pra depois sais por aí cuspindo "opinião" e achincalhando quem sabe o mínimo do assunto.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Tá bom Renan, então vai tomar no seu orifício anal, por favor.

Ah, e eu sou favoravel ao Aborto, não só no caso da menina como em vários outros também.

Fernando Gonçalves disse...

Só uma nota M. A. Maringá : para mim o Guiña não jogou mal.

Agora o resto sim.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok Renan.

A Igreja Católica é a instituição mais pura do mundo.

O que diz um Bispo retrógrado e comprometido com uma visão de mundo falida há muito tempo deve ser levado em consideração.

E nós temos todo o direito do mundo de recriminar a decisão de autorizar um aborto, por parte da família de uma menina de 9 anos, com menos de quarenta quilos, grávida de gêmeos concebidos em um estupro.

Que mundo interessante esse em que tu vives.

E toda essa aula de história que falaste, de que em determinados períodos alguns regimes usaram a bandeira da inquisição pra sustentarem o poder vigente, mesmo a revelia da igreja, não elimina os crimes que ela própria cometeu usando a mesma bandeira.

E a Igreja pode não ter publicado documentos a respeito, mas ela não reconhecia que a Terra não era o centro do Universo até poucas décadas atrás. Assim como até hoje não reconhece que o homem veio do macaco.

Marco disse...

Fernando

Estas pessoas citei pelos jogos de todo 2009.

O Guina jogar mal é um sintoma preocupante.

Plinio Júnior disse...

Pra não ser ignorante novamente, digo apenas:
obrigado Júlio!

Concordo com vc em tudo que acabou de escrever!

Tb sou a favor do aborto em vários casos!

"O sujeito GRUNHIU, não pretendeu debater comigo..."

Debater o que? Que vc fez toda esse teatro, pagou de itelectual, bem informado, pra no fim das contas apoiar o Bispo?
Escreve esse monte de m@$* por que não aconteceu com a tua filha! Porque não é vc com 9 ANOS e grávido de gêmeos!!!
Ela é apenas uma criança!!!

Renan Santos disse...

Júlio

E eu sou favorável ao TEU aborto. Que tal?

E já que mandou tomar no cu, considera o meu conselho: enfia a tua valiosíssima OPINIÃO no teu rabo. Com força.

m.rodrigo.oliveira disse...

Quando a minha esposa ficou grávida da nosa segunda filha, ela estava pesando 48 quilos.

Isso foi motivo de preocupação por parte da médica que a acompanhava e a minha esposa precisou tomar complementos vitamínicos durante toda a gravidez.

E isto que ela já tinha mais de trinta anos.

Agora imaginem como seria a gravidez de uma menina de 9 anos, que ainda nem tem o seu corpo totalmente desenvolvido, tendo que dar à luz gêmeos?

Algum médico recomendaria a continuidade?

Renan Santos disse...

M. Rodrigo

Como tu é teimoso e insistente, rapaz. Vai estudar, já falei...
Entenda como um conselho, uma ajuda de colorado pra colorado.

Se tu não te esforça para entender melhor um assunto, porque é que EU vou ter que ficar dando atenção às tuas opiniões?


Encerro por aqui minha participação.

Outros que quiserem me xingar, por favor, enviem um email pessoalmente.

sprest@bol.com.br

m.rodrigo.oliveira disse...

Isso que é intelectualidade!!

Nem no auge dos confrontos Cornetas x Beatas vimos a discussão sair do prumo, como agora.

Parabens.

Almilano disse...

M. Rodrigo,

Vimos sim. E foi BEM PIOR que isso, até post deu, lembra? huhuheheuheuheuheuheuheuh

m.rodrigo.oliveira disse...

Renan. O SÁBIO.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Alemão.

Depois que eu coloquei, lembrei da ocasião.

Mas ali o problema era pessoal. Não era discussão de idéias.

Aqui, o que acontece é que um dono da verdade, que leu mais que outros sobre determinado assunto, acha que o que ele leu é o correro e que o resto não vale.

E o pior, é que apesar se ser "melhor informado", acredita em Papai Noel.

Desculpa Renan.

Já fui pro lado da piada. Na opinião já vi que um não vai convencer o outro.

Hehehe

col disse...

Cornetas x Beatas foi algo engracado, no fim a gente viu que os titulos nao apareceram...e nao teve falta de respeito.

Plinio Júnior disse...

Renan. O SÁBIO.

Boa!!!

col disse...

O Renan eh nova na paroquia, ou se ambienta com os "termos eticos" ou vai ser queimado...como jah aconteceu com outras pessoas.

Pablo Faria disse...

Renan, acho que o Casseta vai te contratar! Parabéns! Já cansei de ver figurinhas como você e hoje só dou risada mesmo, mas reconheço uma qualidade em ti: ser colorado. Menos mal né.

Cleber, faltou completar (saindo do contexto específico da menina em questão, ok!): "mãe, valeu por me deixar viver e SER COLORADO!!!"

Anônimo disse...

o time nao ta jogando nada e os caras ficam discutindo coisas sem importancia! lamentavel!

Pablo Faria disse...

Ok badanha, falando sério agora, o problema do Inter é que O TITE É PIOR QUE O RENAN!

Cleber_Tapes/RS disse...

O pior é que fizeram o aborto matando duas pessoas inocentes...

Muitas pessoas ficaram com ódio do Bispo porque ele condenou o assassinato das crianças...

e ninguém falou mal do estuprador...

e digo mais

Esse homem (se é que pode ser denominado assim) que era padrasto da menina, provavelmente vai voltar pra casa e a mãe da menina vai aceita-lo novamente.

Valeu por completar a frase Pablo....hehehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Po Clebao, nao era isso que eu tava tentando te dizer. O que aconeteceria por exemplo quando a mae olhasse para filha e lembrasse toda vez que ela visse a filha do sofrimento que ela teve. Nove anos cara!!! Bah, sinceramente, na minha cabeca nao entra isso. Mesmo que nao morresse, nao se pode obrigar uma pessoa a ter um filho. Quando é acidente que se fodam, poderiam ter se cuidado, mas num estupro, inconcebível eu acho.

diana oliveira disse...

ai q ótimo, assassinato. tinha q deixar a gravidez de alto risco seguir sim, daí morriam os três e dava pra acusar o merda do bispo de triplo assassinato. perfeito!

*o padrasto está preso.

Cleber_Tapes/RS disse...

Tranquilo Fabiano....

Eu entendi rapais, e tentei dizer só que talvez Mãe e filha poderiam se dar bem e serem felizes.

E eu compreendo que nesse caso, mesmo eu sendo contra ao aborto, é muito complicado, e não condeno quem for favorável ao aborto, como falei antes eu respeito a opinião das pessoas.

E digo mais, pra uma pessoa ser contra o aborto no caso desta menina, tem que ter uma coisa que passe o limite da ética humana (terrestre, materialista) pra ser contra esse aborto a pessoa tem que acreditar em algo maior que
a vida na terra, ter fé em Deus, e que Ele é o único que vai salvar todos nós.

abraço

Cleber_Tapes/RS disse...

Diana

No Brasil Ele vai fica preso até quando?

E o que me chamou a atenção é que tu fico mais braba bom o Bispo, do que com o estuprador.

Mas também esse cara vai sofrer um pouco na cadeia porque estuprador lá ta fudido (literalmente).

Cleber_Tapes/RS disse...

Diana

No Brasil Ele vai fica preso até quando?

E o que me chamou a atenção é que tu fico mais braba bom o Bispo, do que com o estuprador.

Mas também esse cara vai sofrer um pouco na cadeia porque estuprador lá ta fudido (literalmente).

diana oliveira disse...

cleber, não confunda funda com bunda. o estuprador é pra toda sociedade um criminoso, nem te digo o q eu acho q deveria ser seu castigo...

o bispo paga de bom homem... defensor da fé, da moral e do caralho!
nojento!!!

diana oliveira disse...

pior q não vou me aguentar, faz um tempo estávamos falando sobre estupro, naquelas de tomando uma ceva e falando de tudo um pouco. o assunto chegou à tona pq falávamos em pena de morte, e as mulheres da mesa foram unânimes: "sou contra a pena de morte, menos em caso de estupro".

daí tinha um cara junto e ele falou um castigo q a gente considerou mais apropriado: corta o pau.

só q concluímos q cortar o pau não identifica o sujeito na rua. então chegamos à síntese perfeita: corta o pau e uma orelha. a direita.

não tem perdão pra tortura e estupro.

Cleber_Tapes/RS disse...

hahahaha....

boa essa Diana

mas e se o cara perder a orelha direita num acidente o cara ta fudido....hehehehehe

Eu li sobre a castração química em caso de estupro e pedofilia, sou totalmente a favor.

Mas não só isso é claro, um safado desses tem que ficar a vida toda presa servindo de mulher pros presos, acho que é um castigo apropriado.

Schroder-EUA disse...

Bah Diana! Completamenet me esqueci do lance do Skype!!!!! :(

Cleber_Tapes/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

Eu estava lendo mais a respeito do caso da menina e como falaram ai, ela corria risco de vida realmente, e como falei antes não vou condenar as pessoas que fizeram o aborto.
E nem dizer que estão erradas ou não, é um caso muito especial.

Agora a pouco estava falando com um amigo meu que é padre aqui em Tapes e ele me falou a mesma coisa, que muito provavelmente a menina abortaria as crianças naturalmente porque ela não tem um corpo para completar a gestação das crianças.

todo esse caso é lamentável

diana oliveira disse...

hehehehe, pois é cleber, depois pensamos nisso, coitado do cara q perde a orelha num acidente, hehehe...

boss! eu te demito! hahahaha, brincadeirinha.
marcamos outro dia, não esquenta.

abrç

m.rodrigo.oliveira disse...

Essa história toda do arce bispo de Olinda, se enquadra em tantos outros casos de interferência de pessoas em assuntos que não lhe dizem respeito.

Por religião, ou por alguma outra crença, se colocam contra o aborto (mesmo em casos de risco de morte da mãe), contra o casamento entre homosexuais, contra pesquisas com células tronco, contra o "bebê de proveta", etc, etc, etc.

Eu, por exemplo, sou contra o aborto. Se alguém que eu conheço me pedir opinião a respeito, direi pra não fazer. Mas se essa pessoa decidir fazer assim mesmo, vou respeitar.

Sobre o caso da menina. O meu filho mais novo é nove anos e meio mais novo que a minha filha mais velha. É inconcebível imaginar os dois como mãe e filho.

Imaginem o que aconteceria com o corpo dessa criança tendo que supotar uma gravidez de gêmeos ainda por cima.

Aquele arce bispo perdeu a legítima oportunidade de ficar calado.

Jonatammm disse...

Certamente o Bispo tem sua alma perturbada e nao consegue identificar os verdadeiros males que nos aflingem. Gostaria muito de saber se ele também excomungou o padrasto da menina.

Já que o Bispo prega tanto a defesa a vida, me respondam o que ele tem feito contra os politicos vampiros da região que ele vive, sabidamente um antro de corruptos, responsáveis direta e indiretamente pela morte de milhares, quem sabe milhões, de pessoas, seja por fome, falta de assistência médica, etc.

Essa discussão de aborto, eutanasia, etc. nunca termina bem, com podemos ver aqui.

Jonatammm disse...

Porra Cleber, pelo jeito tu é católico, não? E quer que o estuprador seja currado o resto da vida na prisão? Não aprendeste compaixão com a Igreja?

PS - Não é minha opinião. Só acho muita cara de pau defender a palavra de Deus numa hora e a do Diabo outra...

Pablo Faria disse...

Ih, relendo os comentários foi que percebi que tanto o Renan quanto o Fabiano (talvez outros tbm?) leram a sério quando eu falei que os nomes dos historiados eram inventados. Como disse o L.F. Veríssimo uma vez, "que pena não ter uma marca escrita para a ironia". Achei que estava bem claro que eu estava sendo irônico, mas enfim...

Alguém sabe me dizer se Conselheiros podem interferir no comando de futebol? Tipo, exigir uma postura mais coerente do técnico?

diana oliveira disse...

pablo,
eu sou conselheira.

podemos cobrar questões de futebol tanto qto qquer outro torcedor. a gestão no futebol é de inteira responsabilidade da direção, te digo até q ali é solo sagrado.

conselheiros interferem, seja com voto, seja com questionamentos, em temas do clube como instituição. o mais próximo que se chega do futebol é a folha de pagamento ou patrocínios, q nos são apresentados qdo aprovamos orçamentos em reunião no conselho deliberativo.

um conselheiro pode se aproximar do fernando carvalho ou luiggi e fazer tais e tais perguntas, em caráter informal. exatamente o mesmo que pode ser feito por todo torcedor colorado.

abrç

Cleber_Tapes/RS disse...

Jonatammme

Sou contra a pena de morte, então seria contra a morte desse animal....

agora, sou a favor que ele pague pelo crime que cometeu, e acho que pela gravidade a pena tem que ser perpétua.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Vou contar uma "curiosidade curiosa": fui batizado com sete anos. Sete! Meu padrinho - médico em Santa Maria - não conseguia encaixar datas para o meu batizado auhauaa. Durante sete anos! Bom, uma pena, eu adoraria ser, hoje, literalmente, pagão. De direito. Pque de fato, já sou.
Já mandei e-mail para o Vaticano pedindo a excomunhão (é assim q se diz né?) mas não obtive sucesso.
Por isso que, dentre vários ídolos, um que se destaca é o Odair José. Não tanto pelas músicas, mas pque ele conseguiu ser excomungado pela Igreja Católica, qdo da música da pílula.

Quanto ao tema aborto... Tenho apenas uma opiniâo: a mulher decide.
Não é o Estado, não é a Igreja, ão é o Direito, quem deve decidir é a mulher. Ponto.
Lembro de um caso - vocês devem recordar - uma menina que foi estuprada por dois vizinhos, acho que em Minas Gerais. Uma cidadezinha do interior, Minas, bom, vocês entenderam né? Ecos de "O Bem Amado" no ar.
Formou-se uma guerra entre a Igreja/Beatas e do outro o Ministério Público (acho q era o MP). E a coitada da guria no meio. Pobre, sem o primeiro grau completo, uma vida miserável com um futuro aparentemente miserável e um feto no ventre que, provavelmente, agravaria a situação (não tô botando a culpa no feto). A Igreja venceu. Beleza.
Já que apoiaram tanto, imaginei que a Igreja se comprometesse com o futuro dessa criança, roupas, educação, saúde, uma boa escola, depois faculdade, ao menos até os 21 anos. Que nada! Depois q nasceu a criança, sumiram as beatas, sumiu a Igreja.
E o que sobrou? Uma criança com outra criança no colo!

Santa Hipocrisia!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Quanto ao estupro. Vou dizer uma coisa macabra e depois me esconder das pedradas.
Se não existisse estupro, provavelmente nenhum de nós estaria aqui hoje.
A linhagem humana está, irremediavelmente, permeada de casos de estupro. Isso justifica, não! Mas, pensando em termos genéticos, faz sentido - por favor, abstraiam conceitos de bem ou mal.
Qual o objetivo máximo de qualquer espécie viva? Transmitir seus genes. Ponto. Nós temos essa vontade/necessidade. Isso é bem humano. Por isso é uma coisa que ocorre com tanta frequencia.
Exames genéticos feitos em um grande número de indivíduos dos Países Nórdicos, mostraram que, assim como no Brasil dá para dizer que somos filhos de Pai Europeu e Mãe Africana/ìndia, muitos nórdicos são filhos de Pai Nòrdico e Mãe, opa, Irlandesa! Não mãe propriamente dita, mas a ascendência sugere uma proximidade muito recente com mulheres da Irlanda.
Os Vikings, em suas excursões, raptavam muitas mulheres do que hoje é a Irlanda.
As tribos humanas, lá na origem, qual era o elemento que fazia a diferença? Força. Homens. Mas, para um exército ter muitos soldados, são necessárias muitas mulheres. Fala-se muito no roubo de riquezas, perpetradas pelos brancos. Mas o Grande Roubo deles, foi genético.

Na Mitologia Grega fala-se em estupro. Na Bíblia, fala-se em Estupro.

Mas, apesar das eras, eles continuam ocorrendo.

Cadeia não é solução, como disse o Cleber de Tapes. Virar mulherzinha dos presos, pode até ser uma coisa boa pro cara. Gosto é gosto. Prisão perpétua? Se for pra ficar preso pelo resto da vida, então o negócio é poupar incomodação, dinheiro, sofrimento e matar logo o cara.

Sou totalmente a favor da pena de morte nesses casos.

Mas, a constatação triste é: mesmo que matem, mesmo que capem, ou cortem as orelhas, estupros continuarão acontecendo. É uma questão de probabilidade. Portanto, mulheres, treinem chutes no saco ou comprem um apito. Parece bobo, mas resolve.

Outra dica: quem usa cabelo comprido e costuma amarrar, cuidado. Agressores estatisticamente preferem mulheres que vestem roupas claras, vermelhas (o vermelho é usado, inconscientemente, por muitas mulheres em períodos férteis... pode pesquisar, na net fala sobre isso), cabelos compridos (eles podem dominar a vítima os agarrando). Também falar ao celular não é uma boa idéia. Mais que passar a idéia que há alguém por perto, o celular dá a idéia de que o socorro daquela mulher, está longe.

Bom, chega, eheheheheheh.

Vianna disse...

Acho que quem comandou o time no segundo tempo não foi aquele tropeço do tt, mas sim o FC, aquilo que aconteceu no segundo foi uma jogada de profissional e não de amador como o rolo do tt.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]