Se tem um assunto que me incomoda mas a imprensa adora abordar é o tal "o inter tem o melhor grupo do país". Por um tempo nosso grupo realmente foi muito forte, mas depois de 2006 o inter sofre de carências de muitos jogadores de qualidade. Um grupo forte é muito diferente de um grupo grande, com muitos atletas e raros craques.
O inter deve ser o time que mais contrata nabas no planeta, nos últimos cinco anos devemos ter contratado uns dois times completos de jogadores como o Douglão, zagueiro que veio e nunca jogou ou como o Luiz Carlos, que tem um grande potencial mas apenas treinava.
Ta certo que existe aquele jogador para grupo, que não brilha e nem compromete - assim como o atualmente badalado Andrezinho - que quando entra da conta do recado e quando não entra não faz falta.
Depois do jogo de ontem, contra o fraco VEC, o time reserva colocou uma pulga atrás da orelha de muita gente, - inclusive na minha que comecei a ver esse grupo com outros olhos - tamanha a qualidade de alguns reservas.
- Para a defesa, além da dupla Indio e Alvaro tem o Sorondo, Danny, Bolivar e Danilo;
- No lugar dos volantes Guina e Magrão tem o Sandro, o Paulinho e o Danny (Para mim ele é melhor volante que zagueiro);
- Na meia temos Dale, Andrezinho, Giuliano e Marinho; (sem contar Nery, Rosinei...)
- Nilmar e Taison são ameaçados no ataque por Walter e Alecsandro.
O grupo é bom, mas vai ter que provar que pode ser um time vencedor e quem sabe mostrar que temos treinador também. Ou não.
Guilherme Arruda Berwig