Um Lugar exclusivamente para os maiores Herois do Sport Club Internacional
Mais uma votação para o Hall da Fama do Inter no Blog Vermelho. A ideia é colocar jogadores/personalidades no Hall que tiveram GRANDE participação no Inter e preferencialmente ganharam titulos e fizeram historia em campo. Não só jogador/dirigente/tecnico Bom, mas sim os Melhores.
Hoje vamos votar em mais 3:
- Enio Andrade (Tecnico)
- José Asmuz (Presidente 80-81 e 90-93)
- Larry Pinto de Faria (anos 50)
Votação para um novo atleta/tecnico/dirigente/personagem. 75% dos votos é necessario para entrar no Hall. Apenas Atletas e personagens aposentadas do futebol podem ser candidatos. Se o candidato não receber 10% dos votos é eliminado de qualquer futura chance de ser votado novamente.
OS CANDIDATOS DA SEMANA:
ÊNIO ANDRADE
Tecnico do Tri-Invicto
Tecnico do Tri-Invicto

Ênio Andrade começou como zagueiro no São José em 1949, transferindo-se para o Internacional no ano seguinte. Em 1951, transferiu-se para o Renner, clube que defendeu até 1957.
Foi no Renner que Ênio Andrade foi deslocado para o meio-campo, através do técnico Selviro Rodrigues. Em 1956, sagrou-se campeão dos Jogos Pan-americanos do México. Ainda defendeu Palmeiras, Náutico e novamente o São José.
Após encerrar a carreira de jogador, em 1961, Ênio Andrade tornou-se treinador de futebol. Em sua nova carreira, conseguiu importantes conquistas, tal como as da época de jogador. Era considerado um treinador bastante estrategista. Conquistou três campeonatos brasileiros: em 1979, com o Internacional (sendo de forma invicta, o único a conseguir tal feito até hoje); em 1981, com o Grêmio (em pleno Estádio do Morumbi); e em 1985, com o Coritiba (em pleno Maracanã, após disputa de pênaltis).
Ênio Andrade ainda teve conquistas internacionais em seu currículo. Pelo Cruzeiro, foi duas vezes campeão da Supercopa Libertadores, além de uma Copa Ouro e um Copa Master Supercopa.
Ênio Andrade faleceu em 1997, aos 68 anos de idade.
PRO: Campeão Brasileiro Invicto. reconhecido como grande estrategista.
CONTRA: Foi Tecnico do Grêmio e Campeão Brasileiro com eles. Isso foi problema para outros Colorados. Seria tambem para ele?