sábado, março 28, 2009

35 Terceiro jogo

35
O Inter fez hoje a terceira partida da temporada e é a primeira que não vence. Os outros dois jogos do ano foram os greNais, os quais vencemos ambos. As demais partidas foram jogos treinos, nos quais estamos com ótimo aproveitamento. Porém hoje foi diferente. Uma partida pegada, com muita emoção e superação. Na minha opinião o jogo teve dois fatos relevantes: o primeiro o nervosismo excessivo do Colorado que parecia querer apitar o jogo. O segundo, a capacidade de reação do time que no primeiro tempo conseguiu virar o jogo em 15 minutos e na etapa final conseguiu empatar o jogo mesmo com um jogador a menos.

Também destaco, na partida desta tarde, o fato de que se o Sandro não fosse expulso no primeiro tempo teríamos vencido o jogo, talvez com facilidade. Pra mim foi pênalti, infantil, mas pênalti, num dia que o nosso camisa oito teve momentos de Edinho. Como ponto positivo destaco que o toque de bola do Inter está cada vez mais envolvente. Os jogadores estão cheios de confiança e a fase da dupla de ataque do Inter é espetacular. Do outro lado, achei o Álvaro muito mal, o Bolívar quase comprometendo como lateral e até o Índio esteve instável. Pela primeira vez no ano tomamos três gols numa mesma partida, devido ao fato de não conseguirmos marcar o ataque rápido do Juventude e ainda por cima tomamos dois gols de bola parada. Outro problema que vejo no Inter é a demasiada centralização das jogadas, uma vez que os laterais, independente de quais sejam, não vão ao fundo nunca.

Mesmo assim sigo otimista. Acho que venceremos o segundo turno do gauchão e levantarmos o primeiro título do ano do centenário. Tenho visto muitos jogos pelo Brasil. Tem algumas equipes boas, mas nenhuma me assusta muito. Se o Inter não descarrilar como no ano passado, acho que temos tudo pra vencer a Copa do Brasil e/ou o Brasileiro. É esperar pra ver.