sábado, março 28, 2009

35 Terceiro jogo

O Inter fez hoje a terceira partida da temporada e é a primeira que não vence. Os outros dois jogos do ano foram os greNais, os quais vencemos ambos. As demais partidas foram jogos treinos, nos quais estamos com ótimo aproveitamento. Porém hoje foi diferente. Uma partida pegada, com muita emoção e superação. Na minha opinião o jogo teve dois fatos relevantes: o primeiro o nervosismo excessivo do Colorado que parecia querer apitar o jogo. O segundo, a capacidade de reação do time que no primeiro tempo conseguiu virar o jogo em 15 minutos e na etapa final conseguiu empatar o jogo mesmo com um jogador a menos.

Também destaco, na partida desta tarde, o fato de que se o Sandro não fosse expulso no primeiro tempo teríamos vencido o jogo, talvez com facilidade. Pra mim foi pênalti, infantil, mas pênalti, num dia que o nosso camisa oito teve momentos de Edinho. Como ponto positivo destaco que o toque de bola do Inter está cada vez mais envolvente. Os jogadores estão cheios de confiança e a fase da dupla de ataque do Inter é espetacular. Do outro lado, achei o Álvaro muito mal, o Bolívar quase comprometendo como lateral e até o Índio esteve instável. Pela primeira vez no ano tomamos três gols numa mesma partida, devido ao fato de não conseguirmos marcar o ataque rápido do Juventude e ainda por cima tomamos dois gols de bola parada. Outro problema que vejo no Inter é a demasiada centralização das jogadas, uma vez que os laterais, independente de quais sejam, não vão ao fundo nunca.

Mesmo assim sigo otimista. Acho que venceremos o segundo turno do gauchão e levantarmos o primeiro título do ano do centenário. Tenho visto muitos jogos pelo Brasil. Tem algumas equipes boas, mas nenhuma me assusta muito. Se o Inter não descarrilar como no ano passado, acho que temos tudo pra vencer a Copa do Brasil e/ou o Brasileiro. É esperar pra ver.

35 Comentários:

geoband disse...

Boa leitura do jogo.

Geoabraço

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Olha, hoje vou ter que falar do Nilmar. Não tem como silenciar. Me desculpem os "infiéis"!

Em 1958 um garoto com apenas 17 anos, despontava na Sauécia como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Assim é. E assim será (aparentemente) por toda a eternidade.

A grande jogada de Pelé naquela Copa e que até hoje é repetida a exaustão, foi o chapéu no zagueiro sueco dentro da área e o complemtento para o gol sem deixar a pelota cair no chão.

SENSACIONAL. UMA OBRA PRIMA.

E não é que 51 anos depois NILMAR repete praticamente o mesmo GOL em Caxias do Sul. Talvez a diferença "pró" Pelé tenha sido a matada de peito que precedeu o chapéu no zagueiro.

Antes que me acusem de maluco ou coisa que o valha, esclareço que não estou comparando Nilmar com Pelé. Impossível! E não é o caso!

Apenas registro aqui esse GOL maravilhoso e que confirma a minha convicção de que Nilmar não é só uma "carinha bonitinha" no futebol como já quiseram até insinuar aqui (acredito que por falta de argumentos para detoná-lo)... mas é sim... um atacante diferenciado.

Mas para dizer que não falei de flores é imperioso fizer que a nossa zaga, pela terceira partida consecutiva, está falhando... e feio.

Índio, hoje, não foi bem! Álvaro vem decepcionando a cada partida. Rezo para que Sorondo se recupere logo e entre nesse time para "salvar a lavoura" antes que seja tarde.

Flavio disse...

E o Lauro? Dá pra esperar mais dele? Na reposição de bola ele é perfeito, mas as vezes parece q quer pegar as bolas com golpes de vista. Comente por favor.

m.rodrigo.oliveira disse...

Fiquei muito preocupado com a zaga. Os dois gols em bolas aéreas aconteceram em falhas grosseiras.

Espero que tenha acontecido em função de os dois terem voltado de lesão no mesmo jogo.

E o Bolívar na LD não dá mais. Primeiro porque não dá conta. Segundo porque está de saída.

Pô Tite!!!! Coloca logo quem vai realmente jogar na posição.

No mais, Nilmar parece ter começado de vez o ano e o Taison está contrariando a minha previsão de que o nosso ataque seria Nilmar/Alecsandro.

Jhonny_região do ABC disse...

Sinceramente, esse jogo mostrou todas as fraquezes do time:

1) Temos um técnico (se é que pode dizer que seja um) que não sabe montar táticas e substituir (a entrada do Rosinei no lugar do Andrezinho, o que seria isso, só pode ser carteiraço desse ttk). Bastou pegarmos uma equipe mais ou menos que o ttk 2008 apareceu de novo.

2) Laterais, temos alguma? não, pois não vejo jogadas laterais, apenas aquele jogo no meio sempre, pode até dar certo contra times menores, mas e depois...

3) Bolívar não dá mais, nem de lateral e nem de zagueiro, se títulos e medalhas ganhassem futebol, por favor tragam o Falcão de volta, aquele Bolivar de 2006 se perdeu...

4) falta calma, muita calma para os jogadores, se não assim, todos sabem que no Brasileirão os arbítros tendem ao RJ e SP, basta cair, é falta e cartão, e se continuar assim terá muitos cartões pela frente, sabemos que na técnica não tem pra ninguém no momento.

geoband disse...

M. Rodrigo

Tomamos 3 gols de bola alçada na área.

cjr-sp disse...

Sou forçado a concordar 100% com o colorado acima de mim aí.

Perfeito comentario. Me poupou de ter que escrever, apesar de eu ter dormido em partes do jogo...

A tendencia é como o Nelson já colocou em outras ocasioes e como bem coloca aí o DILO...

"NA HORA QUE PRECISARMOS DO DEDO DO TECNICO, NAO TEREMOS E AÍ VAI SER A HORA QUE VAI ENTORNAR O CALDO".

cjr-sp disse...

A zaga é um caso a parte...Indio já deu o que tinha que dar...bolivar sem condiçoes e alvaro tb sem condiçoes.

Fora que Indio, junto com Alvaro sao zagueiros ultra baixos para a modernidade do futebol. Sendo que ambos em idade avançada já nao sobem mais direito...

Segue a minha zaga titular no INTER:

arilton,danilo,sorondo e kleber.

Dani Morais disputaria posiçao com Danilo ou se o arilton fraquejar vai o danilo para lá e dani assume na zaga. Dani Morais tb seria o meu reserva imediato do Sandro.

sds coloradas.
fui.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também aos que queriam o M Cordeiro, porra o cara não acerta um cruzamento, mesmo estando sem marcação.

E Andrézinho ! Ki m...dinha ! Não é jogador pro Inter, não ganha nenhuma jogada individual...

Taison jogou muito hoje.

E como os caras batem....e os juízes punem os que levam chute na bunda com amarelo !

Juizinho fdp, o Inter é a Geni do Gauchão pode bater !

Renan Santos disse...

TITE = LIXO


INSISTÊNCIA com RUINLIVAR e RUINSINEI!!! PQP!!! VENDAM OS DOIS, PELO AMOR DE DEUS, DUAS OVELHINHAS QUE RESTAM NO BEIRA-RIO!


Continuamos sem jogadas laterais.

Continuamos sem jogadas ensaiadas.

Nosso time é um amontoado que resolve o jogo nas individualidades.

Sou fã da dupla atacante + centroavante (Alecsandro, no caso), mas Nilmar e Taison tem que continuar sendo o ataque, pois estão jogando MUITA BOLA, ambos.

Substituições RIDÍCULAS no segundo tempo.

Enfim, FORA TITE.




PS.: Precisamos de um primeiro volante de qualidade pra ficar na reserva do Sandro. MAYCON não dá.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Infelizmente não consegui assistir o jogo hoje, só vi os gols.

Não me pareceu penalti do Sandro.

Uma vergonha tomar dois gols de cabeça da forma que tomamos. O Alvaro está lembrando muito o Marcão.

Ainda bem que o Nilmar estava em campo e não no banco como MUITOS queriam.

Ainda bem também que o Louis teve a iniciativa de pressionar o Nilmar e por isso ele começou a jogar bola. É o BV pautando o futebol do Nilmar.

col disse...

Nokia N70, o Lauro sem comentários...muito fraco.

De tudo o que aconteceu hoje, a partida serviu para comprovar a ruindade extrema do Tite. Quando ele colocou o Ruinsiney em campo, formando um meio campo com quatro volantes, quase tive um ataque do coração.

E o que dizer do Álvaro banconzintos e do Bolivar?

col disse...

E VAZA NIMAR!!!

hahahaha

que bucha!pqp.

Marco disse...

Eu não disse o que eu disse.
Se alguém disser que eu disse que eu disse, eu desdigo!

Aliás, eu não sou eu!

E se os fatos forem contra o que eu disse, aliás, não disse!, pior para os fatos.

Coma. Catatonia.
Vaza, Nilmar!

Marco disse...

De resto, os mesmos problemas:

1) Sem jogadas pela lateral-direita;
2) Centralização das jogadas (volte ao (1));
3) Dependência de talentos individuais (volte ao (2)).

Dá para ser campeão Gaucho com o pé nas costas, da Recopa também, mas é isto que queremos?

Quando pegarmos times melhores o caldo vai engrossar, aí não vai ter Brasileirão nem LA-2010.

Todos clubes dizem que faltam laterais-direito de qualidade no Brasil, mas cada um está encaminhando suas soluções.

E nós, repetindo velhos e conhecidos erros, e piora que Bolivar sai no meio do ano, então não dá para entender a insistência em mantê-lo ao invés de dar confiança às demais opções.

Deveriam estar deixando Danilo Silva pegar ritmo e acostumar-se com a posição, pois nosso único especialista (Arilton) está em tratamento para ganho de massa muscula, mas é uma incógnita.

Se não vingar, teremos que ir de Danilo mesmo. Aí virão aquelas desculpas, que o Arilton é verde e o Danilo está se acostumando à posição, pois é zagueiro.

Não é melhor prevenir agora? Se resolvermos isto, creio que temos tudo para ganhar tudo.

Cleber_Tapes/RS disse...

po CJR tu falou ai que dormiu em partes do jogo?

tu é loco, um baita jogo, foi até melhor que os grenais....

Nelson, concordo que os caras batem até na sombra e o juiz não faz nada, mas o Taison tem que aprender um pouco a malandragem do jogo com o Nilmar que faz muito bem isso
aquela hora que ele levo um chute nas costas era pra ter ficado no chão rolando chorando pro juiz amarelar o cara e até um vermelho poderia pintar, mas não, ele levanta e vai querer briga com o cara, resultado, amarelo pros dois.

Agora, o Taison jogo muiiita bola, Nilmar idem e que golaço, acho até que o do Nilmar vale por dois.

Mas vocês também são buxa na hora de criticar, o Andrezinho não é nenhuma maravilha, mas o gol do cara também foi bonito, e ele pra mim continua sendo um bom reserva, Rosinei sim que não tem condições.

Na zaga concordo com todos vocês.

João Gabriel disse...

Primeiro!

O GOL DO NILMAR foi uma das coisas mais bonitas que ví na minha vida! Quem para o Nilmar? Depois daquelas assistências em bento!

O Andrezinho, que foi aqui criticado, foi um dos melhores do Inter, segurando a bola e organizando o contra-ataque! Erro do Tite a saída dele para entreda do Rosinei!

Mais, o time jogou muito bem, à exceção do Alvaro!

Pra mim não foi pênalti do Sandro, que não poderia ter sido expulso e o gol do Rosinei (que seria o 4 a 3) foi absolutamente legal! O M.Cordeiro recebeu em posição legal e o Rosinei estava atrás da linha da bola!


Um dos desafios mais difíceis do ano, com um resultado muito bom! Gostei do time!

A única exceção é o Álvaro. Para mim o Danilo S. tem que entrar na lateral e o Bolivar na zaga (onde rende muito!).

Aguardo para ver as condições clínicas do Sorondo.

Precisodevcakis2 disse...

Mas que coisa triste os comentários de alguns aqui. Quando que ontem o Inter jogou com 4 volantes no meio??? Queriam que o Tite tirasse o Magrão e o Guina e colocasse mais atacantes?? O empate nos deu o título do grupo e Tite tirou Andresinho (que jogou bem!) e colocou Rosinei pra fechar o meio e garantir o resultado.
Deve ter sido culpa do Tite tb a explusão do Sandro!
Não acho Tite grande coisa mas vamos parar de achar pelo em ovo e tentar ser um pouco menos passionais nas análises!

col disse...

Felipe, errei...eram três volantes naquele momento. Mas que tirasse o Andrezinho e colocasse o Giuliano então....marca e também cria jogadas.

GILSON - PR disse...

Vi o jogo pela PFC, O jogo foi marcado por erros de arbitragem, maioria contra o Inter, os polenteiros foram violentos, juiz fraco de deu um pênalti inexiste e expulsou o Sandro, isso equilibrou o jogo, pois o inter estava dominando, naõ expulsou o jogador do Ju que bateu no Taison e depois o cara fez um gol. o quarto gol do inter foi legal e o burro do bandeirinha anulou. Vejam a opinião do Wianei no clic, ele confirma tudo isso.

João Luiz disse...

Um jogo pra ser lembrado pro resto de nossas vidas simplesmente pela obra prima que foi o gol do Nilmar.

Mas foi o jogo que mostrou nossas deficiências defensivas, independente da expulsão do Sandro. O Bolivar e o Álvaro foram muito maus, e já faz tempo. O Lauro, Indio e o Marcelo também hoje falharam muito.
E o juíz foi aquilo que já estamos acostumados a assistir. Um fdp que deixa bater, e quando um do Inter encosta dá cartão.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não achei errada a entrada do Rosinei ontem. O Inter estava jogando com dois marcadores no meio, mais o Andrezinho.

Nesse formato estava difícil equilibrar o confronto com o meio do Juventude, principalmente no segundo tempo. Com o Rosinei em campo, passamos a ter novamente três marcados no meio, com o Taison fazendo a ligação com o Nilmar no ataque.

Plinio Júnior disse...

Porra!!!!

Cara, vcs tem que dar um tempo pro time ...
Se fosse em outros tempos teríamos tomado uma goleada ontem!!!! Seria uns 3 ou 4 a zero pro Juventude!
Mas o times está jogando muito!!!

Teve firmeza pra reverter no primeiro tempo e no segundo empatar novamente!

Acho que o erro do Tite foi tirar a dupla de ataque, que naquela altura do jogo, qunado eram 10 contra 10!!! Então que saísse o Taison e entrasse o Giuliano!

Quando ele colocou o Rosinei, a idéia era tirar um meia e colocar outro pra recompor a marcação, ficando de novo 3 volantes. Óbvio que não podíamos perder, e foi isso que ele pensou, pois desetabilizaria o time, pro final do campeonato.

O árbitro comtribuiu em muito pro resultado, pois teríamos ganho o jogo se não fosse a expulsão, que só aconteceu, não por culpa do técnico, e sim por que o Sandro não tem nome ainda. Se fosse o Guinazu por exemplo, ficava só na conversa, o árbitro não teria "peito" pra expulsar o Guina, mas como era o Sandro, ele achou que podia, assim como dar o amarelo prao Taison ... os jogadores ainda não tem toda aquela imposição, que outros caras renomados tem ...

Estou satisfeito com o time a exeção das laterais que não temos. Claro, o Kléber não estava no time, mas na direita nao tem ninguém (e não me venham com Danilo, pois ele não é lateral tb!) .... isso não é problema do técnico e sim da direção que ainda não contratou um especialista pra função!!!!

Plinio Júnior disse...

E lembrem:

tb não gosto muito do Álvaro, porém a zaga vinha de lesão!!!!

Não jogava junto a 2 ou 3 jogos.

As falhas na bola áerea, devido a baixa estatura, não é culpa do técnico. Os outros zagueiro do elenco, fora o Sorondo, são reservas!!! Não podem ser titulares, estou falando de Danny e Danilo!

col disse...

Eu acho que Danny joga 500 vezes melhor que o zagueiro em forma de bacon.

Plinio Júnior disse...

Danny não t3m atitude de zagueiro!

Schroder-EUA disse...

Fato curioso do Dia...Brasil ta jogando e eu to assistindo a estreia de Marta na nova liga Femenina nos EUA...não to nem ai pra Sele-Nike. Sem falar que nem ta passando na tv gratuita nos States so PPV.

col disse...

Plinio, acho que o Álvaro não tem forma de zagueiro! hauhaahua


Bah Louis, perdeu nada. Atuação mais patética que eu já vi. Ronaldinho ex-jogador total. Mais nabas do tipo do Elano, Giberto Silva etc.

Ramon Dongo disse...

Vou resumir o que eu penso do jogo de ontem: Bolivar na zaga, Danilo na lateral e Alvaro no banco.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Col.

Achei um absurdo o "Exnaldinho" Gaúcho ficar em campo tanto tempo, com o Equador patrolando o Brasil no meio de campo.

Dá raiva ver a falta de vontade e de energia desse cara. Ele fica só no toquinho lateral e nunca, nunca mesmo, corre na frente pra receber.

Ficou 70 minutos em campo e não entrou em nenhuma das áreas.

O Júlio Batista em 30seg tocou pro lado e se mandou pra dentro da área pra receber e fazer o gol.

"Exnaldinho" já largou o futebol há pelo menos dois anos. Eu não entendo como é que o futebol ainda não largou dele.

Enquanto isso, Hernanes e Ramires ficam de fora das convocações, Pato é segunda ou terceira opção pro ataque e somos obrigados a ver Gilberto Silva e Josué entrando em todas.

Guilherme Barcelos disse...

Achei que o time foi bem ontem. Não fosse o Sandro ter uma noite de Edinho (= pênalti + expulsão), teria sido, em tese, uma vitória sem maiores traumas.

O time está melhorando, sem dúvida. Creio que o pior problema é a lateral direita, o resto não está mal (aliás, vejo que as vezes em que Tite é chamado de TTK estão paulatinamente desaparecendo dos comentários).

Tite não é o treinador dos meus sonhos, mas não é, nem de longe, a coisa horrível que alguns pintam por aqui. É muito melhor que o Abelão, nosso timoneiro campeão da América e do Mundo, em quase todos os quesitos, exceto na motivação do vestiário. Mas não que o Tite seja ruim de vestiário, ele tem o grupo na mão e é motivador, mas menos que o Abel.

Quanto às jogadas pelas laterais, efetivamente estamos carentes disso. Mas o problema grave é só na direita, na esquerda Kleber dá conta do recado (é 1000% melhor que Cordeiro, não entendo aqueles que dizem por aqui que Cordeiro > Kleber).

Além disso temos um time, hoje, melhor do que a vitoriosa equipe de 2006. Tem suas deficiências, é certo (LD, principalmente, e zaga num segundo plano), mas de resto é melhor do que o time campeão da América (e do Mundo, então, nem se fala). Ou alguém acha hoje que o Inter/2006 era uma equipe imbatível? Não quero lembrar que contra o Libertad de Guinazu (semi-final da Libertadores) no jogo de volta nós só abrimos o placar, no segundo tempo, sofridamente, graças a um chute\da intermediária de Alex. “Mecânica de jogo” e jogadas pelos flancos? NECAS. Só funcionou no abafa e no chutão, até o Alex fazer o gol. Se dependêssemos, naquele jogo, do Ceará ou do J.Wagner, o Libertad teria disputado a final com o SPFC (só precisava empatar com a gente).

Para a zaga, considerando que Sorondo ainda precisa de tempo para readquirir forma, eu iria hoje de Danny e Bolivar, e com Danilo na LD.

Por fim, aos que demonizam Tite neste blog (repito: não é o meu treinador favorito, acho que Autuori seria melhor), digo que nossos grandes feitos recentes foram conquistados por um treinador, no mínimo, questionável: Abeläo. Ganhou a Libertadores do Muricy, o Mundial do Rijkaard e o Gre-nal do século (com um a menos) do grandioso Rubens Minelli.

GILSON - PR disse...

Guilherme,
concordo com sua análise, não vejo a possibilidade do Inter ter um treinador melhor que o Tite, até pelos custos financeiros.

Acho que o Luxemburgo já não tem mais aquela qualidade de treinador que já teve, é superdinheirista, com o salário do cara dá para contratar 3 cara bons.

Autuori é mascarado, não podemos confiar num cara que quando tem uma boa oferta financeira acaba largando o time que está treinando.Já treinou o Inter, não deixou boas lembranças, só terror.

O Muricy passou pelo Inter fez o nome, mas ficou aqui até que nosso clube o consagrou, para vir treinar o colorado somente por um salário luxemburguiano.

Penso que pode ser o momento do Titi, o sujeito tem uma visão boa de jogo, falta ter coragem em enfrentar muitos jogadores de nome que estão no Inter que em determinados momentos deveriam ficar no banco.

Consagramos, nos últmos anos, dois treinadores, Muricy e Abelão, ambos vieram com muitas críticas e dúvidas por parte dos colorados. O Titi está tendo a sua grande oportunidade, foi bem no segundo semestre do anos passado depois que conseguiu montar um time, venceu a sulamericana. Não podemos esquecer disso, título que não é essas coisas mas era o que nos faltava. Somos campeões de tudo.

GILSON - PR disse...

O Ronaldinho depois do trauma no final de 2006, no Japão, nunca mais conseguiu jogar, foi sempre decadente

Marco disse...

A diferença do Gauchão para os demais (paulista, carioca, mineiro) é simples:

Aqui, a arbitragem rouba o melhor time, que fez maiores investimentos.

Lá, a arbitragem opera os pequenos, quando endurecem contra os grandes o juiz entra em ação, inventa penalti, expulsa jogador, faz o diabo.

Aí começam a aparecer os "craques de jogo fácil".

E dá-lhe babação de ovo da mídia!

Plinio Júnior disse...

Gilson e Guilherme!

Concordo totalmente com vocês. No momento atual o Tite é o melhor treinador pro Inter. Não é o treinador dos meus sonhos mas no momento é o melhor pro clube!

O time está jogando muito e tem problemas, como a LD, mas aí não depende dele.

Na zaga, vou concordar com o Col, eu havia escrito que os reservas não podem assumir a titularidade, mas enquanto o Sorondo não está pronto, o Danny pode ficar na vaga do Álvaro, que está mal fisicamente e é baixo assim como o Indio, então ficamos prejudicados na bola alta como se viu no sábado, porém o Indio é melhor que ele e ainda faz gols!

Na LE é o Kléber sem dúvida. O Marcelo Cordeiro não chega perto dele.

Na LD acho que vamos ter que ir de Danilo, mas não tenho certeza disso ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]