quarta-feira, janeiro 27, 2010

48 FATOR ENTROSAMENTO

Uma vitória tranquila sobre o Juventude. 5 a 0, goleada. Mas como já vimos em anos recentes Gaúchão não é parametro pra nada, nada de euforia.

Mas deu pra vê que o grupo está muito entrosado e não é por menos. Os caras tão juntos a muito tempo. Os 3 zagueiros todos foram campeões da America em 2006 e a maioria dos outros já se conhecem de 1 , 2 ou 3 anos. Enquanto outros times fazem times novos com jogadores de certo nome, a formula de sucesso pode ser esse: ENTROSAMENTO.

O Melhor em campo na minha Opinião foi o Kleber mas o maior fator foi o entrosamento. Dá pra claramente vê que esse time se conhece e isso é algo muito importante.

Em geral gostei do Nei, o Taison correu bastante e no fim teve um jogo melhor do que pior (mas pra que tirar a camisa no gol e levar um amarelo de graça?), Dalessandro jogou bem mas ainda tem muito que melhorar. Ele simplesmente precisa jogar mais pra ser o numero 10 e pro Inter ser Campeão. Alecsandro frustrou em muitos momentos. Guina parece mais contido com menas correria. Kleber especialmente no 1 Tempo foi o melhor em campo disparado.

Giuliano entrou no lugar do Dale e foi bem pelo pouco tempo em campo. Com o bom jogo do taison agora resta saber o que o Fossati fará. Taison? Giuliano? Os dois? Com a possivel lesão do Dale essa decisão talvez seja feita por ele ao menos para o Grenal. Será que o Inter é melhor sem Dale e com Giuliano e Taison?

PS: Novo Intermometro para 2010 já na parte inferior do BV. O Grafico de 2009 está postado no Forum do BV.

VOTE:

Vamos começar hoje a votar no melhor em Campo depois de cada partida. Deixe seu voto nos Comentários.
QUEM FOI O MELHOR EM CAMPO HOJE?

48 Comentários:

Guilherme CB disse...

Kleber

m.rodrigo.oliveira disse...

Consegui assistir só o primeiro tempo.

E desse tempo que eu vi, o Kleber foi o destaque.

Boa estreia.

Pena o D'Ale ter se machucado. Mesmo que não seja grave, parece que vai perder umas duas semanas. E como ele sempre demora pra entrar em forma depois de lesões, o início de temporada dele já fica bastante prejudicado.

Renato Rolim disse...

Kleber sem dúvida...

D'alessandro tem um azar do caralh...

João Gabriel disse...

Kléber o melhor em campo.

D'Ale esteve muitíssimo bem enquanto esteve no campo. Que capacidade de dar passes, controlar a bola e lançar.

Dito isto do D'Ale, o melhor companheiro dele na meia cancha é o Giuliano.

O Guri faz gol, tem explosão, velocidade e é inteligente.

Sandro, Guina, D'Alessandro e Giuliano.

Assim estamos bem servidos.

Eller esteve abaixo. Assim como o Alecsandro, que não tem explosão, não tem velocidade e erra gols fáceis.

O resto foi bem.

Precisamos de goleiro. Mas isso não é de hj.

Ps.: Coisa mais linda saber que o Inter, em 2008, riscou o Juventude do mapa do futebol.

cjr-sp disse...

Eu a muito tempo digo que o gauchao nao vale nada e só serve para machucar jogadores colorados e mais NADA.

O BENEFÍCIO nao vale o risco. Aconteceu noutro ano com o Guina e hoje acontece com o DALE.

O que foi esse timeco do juventude. Parecia um time de fabrica...pois até na varzea da para ver times melhores.

Se o A precisa de ritmo que treine contra o time B que é o unico time no RS, fora o gremio capaz de dar um calor no INTER A.

A estrategia certa seria manter o B e jogar o grenal com o B como disse outro dia o NELSON.

Só vi o segundo tempo do jogo...Guina seguro pela coleira FOSSATIANA atras é desperdicio...é uma insanidade do treinador. Guina troca passes muito bem e marca na frente e impoe ritmo de correria..mas jogando a LA FOSSATI lá atras é um assassinato no time. EL CHOLO LOCO É UM PITBULL SEGURO PELA COLEIRA DO FOSSATI. SIMPLESMENTE RIDICULO. Nao se aproveita a força do animal.

E no mais...vamos ter que ver ELLER de atacante perdendo gols por causa dos malditos 3 zagueiros...e giulano na reserva. É gozaçao do Fossati..só pode. EU ODEIO OS 3 ZAGUEIROS, PQP.

Enfim...vamos ver contra o gremio o que rola...e provavelmente sem o DALE.

cjr-sp disse...

O LOUIS....depois que foi bem recebido no BR, nao tem corneta para o time....hehehe. É visivel que o gringo se sente constrangido após ter sido bem ciceroneado pelas entranhas do BR....KKKKK.

cjr-sp disse...

Ah esqueci de votar...

GIULANO COM POUCO TEMPO ACELEROU O TIME DO INTER COM PASSES PRECISOS. É UMA VERGONHA ELE FICAR NO BANCO. FOI O MELHOR NO SEGUNDO TEMPO, QUE FOI O QUE EU VI.

Valter Aczel disse...

Pela obra toda, Kléber.

Mensões para Nei e D'Ale, além do Giuliano no segundo tempo, problema pro Fossati.
O Eller foi o pior, mas no segundo tempo houve uma melhora de todo o setor defensivo, mas que pode ser explicado por possível cansaço do papinha.

To assistindo o jogo dos pijamas e digo que o time B dá conta do recado. Claro que não estão jogando todos os titulares, mas mesmo assim não consigo ver chance de mudança radical neste time do pé na cova. Infelizmente, não teremos adversários a altura até a estréia na LA.
O único positivo é que o time vai pegar ritmo de jogo, que só se adquire jogando.

Nota geral do time: 7.

bernardo disse...

Se o Kleber Pereira tiver o mesmo futebol apresentado no Santos esse time vai ficar azeitado pra Libertadores.

Gostei do que vi, esses caras do Inter A estão entrosados, voando baixo pelo gramado do Beira Rio - por mais que o jogo em Erechim seja outro (possivelmente mais pegado e amarrado), mas o time que vier jogar no Beira Rio não deve enfrentar um Inter desse nivel pra baixo - salvo rarissimas exceções, como deve acontecer com qualquer time durante o ano.

O Alecsandro pra mim tem que ser banco, ele nunca fez gol decisivo, apenas gols complementares.

A expectativa é que Taison volte a jogar um bom futebol em 2010 e Kleber Pereira seja o matador do time ao seu estilo.

Saudações coloradas e lugar de colorado na LA 2010 é no estadio!!!
Abraços!!

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Com 25 minutos em campo giuliano mostrou ser diferete dos demais... não é a toa capitão da CBF-B...
Kleber vai ser muito bem aproveiyado pelo fossati... não é a-toa que estara na CDopa do Mundo com a CBF-A do Dunga e sairá pos-L.A. Melhor já planejarem o substituto pra Dubai e pro Brasileirão...
DÁle e sua lesão vão ajeitar o Time Colorado... e quando ele voltar vai encontrar um Centroavante no Time : KS
Até lá só espero que o Tiago \humbrto tenhe sua chance de jogar com o Giuliano eo KS na frente... vai ser BOM!... E o WMatias no meio sem um zagueiro (Indio) acerta a mecânica(Fossati)

Repito: Para ser Bi-Campeões da América e do Mundo 4-2-3-1 já com a alternativa do REFORÇO KS

Lauro;
Nei, Bolivar, Eller, Kleber
Matias, Guina
Sandro, Giuliano,Thiago Humberto
*KleberPereira
Acredito que nessa formação pois a tendendência são jogadas de combinações rápidas vindas da intermediária defensiva até chegar com penetraçõs na área adversária. Triangulações e quadrados de aproximação aos borbotões com técinica e boa velocidade.
Notem que sigo com Matia na 1a, (à dir) e Guina na 1a e 1/2 (à esq), porem ambos podem tanto defender e cobrir laterais quanto avançar com surpresa... Sigo achando que Sandro não sabe marcar forte nem cobrir zaga e laterais... é um bom meia-armador...
Essa formação é minha ideal, mais EQUILIBRADA, ótima para propor o jogo em casa contra defesas fechadas 0u times de qualidade de embate, bem como ter posse de bola aglutinada e surpresa de ataque fora em classicos.

A pancada na cabeça do D'Ale vai arrumar o time... quiça arrume a cabeça de "El Cabeson' tambem... ai ela voltará e acrescentará muito...

bernardo disse...

Revejam a construção no Gol do Taison - em sua bela inversão de jogo para o Giuliano que so fez coloca-lo na cara do gol.

A vibração da torcida mostra que carinho para com o idolo não é pouco.

Dalhe Taison!!!

bernardo disse...

O quinto gol tem a cara da velha parceria Taison-Nilmar.....

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Ah ai esquecendo, Louis...
Quase fomos Campeões, já no ano passado do Brasileirão (como eu acreditava...) pelo FATOR ENTROSAMENTO...e outras cositas mais.
PQ para a Copa do Brasil faltou só o Punch que era Nilmar... e com ele no Brasileirão nem tinha graça... Afinal o TITULAR HJ DA SEL DO DUNGA é O VAZADO, não o IMPERADOr, cerrrrrto...

João Gabriel disse...

Ah, o Taisson está no habitat dele: Gauchão.

Lamento muito a lesão do D'Ale. Esteve muito bem ontem. A parada vai atrapalhar bastante.

Ps.: Aí o tribunal esportivo não faz nada!!!! O bandido do Juventude entrou para matar o gringo. Bateu com o cotovelo na cara do D'Ale e depois finalizou com um joelhaço.

Foi MUITO mal-caractismo.

Marcelo Tiarajú disse...

Assisti o 1° tempo, e 15min do segundo.

Pra mim, até aquele momento, Kleber foi o melhor em campo, marcando 2 gols (um anulado) e deixando dois mamões com açúcar pro Alecsandro (que perdeu o gol), e pro Taison (que tb perdeu o gol).

Depois disso, fui mostrar a minha arte futebolística numa quadra aqui da city.... ainda bem que ouvi os conselhos da minha mãe e estudei nessa vida.... hahahahahaha!!!

Quando chego em casa, ligo o computador, abro o BV, pra minha grata surpresa tínhamos patrolado os polentas....

Agora é só "carcá" os pijamistas e esperar a casa deles cair.

Leonardo Oliveira disse...

Eu também fiquei "p...da cara" com a agressão ao gringo! Já tô de saco cheio com essas situações. Se o D'Ale deve ser titular ou não é outro papo, mas ele é jogador do Inter e deve ser defendido pelo clube.
Quem já jogou futebol com um mínimo de seriedade sabe que aquela falta (atropelamento por trás simulando desequilíbrio) foi intencional, sim!
O D'Alessandro não pode dar um drible que "as boneca" se ofendem e já partem prá agressão, como aconteceu ontem próximo à linha lateral minutos antes do tal joelhaço... E o pior é que parece haver uma certa condescendência por parte da arbitragem com isso - deixa ele apanhar porque além de chato é argentino!
A direção tinha que botar a boca e reclamar dessa palhaçada! Foi apenas o 1º jogo do ano porra!! Já bateram no gringo de novo.... merda!

(...apenas um desabafo...)

Cleber_Tapes/RS disse...

o melhor foi Kleber

e o Dale é um Dodói

Giuliano na reserva é piada

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber !

Valentão era o Grilo pula-pula !

És torcedor do Grilo FC

Marco disse...

Gauchão não conta, não tem melhor em campo, só pior.

E o pior foi o Eller, já mostrou em sua volta ao Inter porque não serviu nem para o Santos. Refugo brabo.

Não se iludam com Taison, a bolinha dele só serve para Gauchão, quando for jogo de gente grande, vai ficar no cai-cai, fazendo cara de bebê chorão.

O ataque ao D'Ale foi intencional, mesmo, como falou o Leonardo. O cara chegou com ombro, braço, cotovelo e, depois, joelho. Veio para matar, o Inter deveria pedir a punição deste animal.

O pior é ouvir aquela bicha louca do Batista falando que foi lance normal... é insuportável ver esta gazela traidora ruminando na Globo, durante os jogos do Inter...

Já mandei e-mail para a Globo e pro Sportv, o negócio será cancelar minha assinatura e pegar um sinal piratão... aí, estou vingado...

Marco disse...

Vou responder ao Rodrigo do post anterior.

Fechei 2005 crente que levaríamos a Libertadores, até apostei com um amigo cúrintiano e ganhei. Só que, como todo gambá, ele não pagou, alegando que a aposta era que o Inter ganharia do Cúrintia na Libertadores.

Quanto à implicância do Cleber contra o D'Ale, não vou dar ibope.

Professora Rosemeri Leane Knebel disse...

E o "espetacular" do Carvalho? É banco? Direção de m...

Cleber_Tapes/RS disse...

hahaha

ta certo Nelson....

quando os outros tomam porrada são dodói... quando o gringo toma porrada é valentão

pimenta no oio do outro é colírio né...hehehe

Ramon Dongo disse...

Pra não ficar só "falando em flores" vou ressaltar algo que não gostei: achei o D'ale muito sozinho no meio campo. E isso que ele até teve uma participação boa, mas temos que considerar a fragilidade do adversário...

Esquema bom é o que ganha o jogo, mas não gosto de 3 zagueiros, pois além desses, tínhamos Sandro e Guina fincados na marcação, ou seja: 5 jogadores (meio time) só na marcação... Ontem funcionou contra o Juventude porque Nei e Kléber sofreram marcação quase nula, então o D'ale conseguiu abrir o jogo pelas pontas, mas ainda acho que o argentino precisa de um companheiro jogando do lado dele.

Resumindo, tira um zagueiro e poe o Giuliano...

Nunes disse...

Eh bom ser colorado!
cheguei o 2º tempo do jogo e consegui ver 3 gols... Kleber melhor em campo.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Também não gosto de esquema com três zagueiros. E deixar o Giuliano no banco só pode ser sacanagem.

Mas o Guina mais preso no canto dele, me parece uma decisão acertada.

No ano passado perdemos vários pontos no Brasileirão por conta da falta de cobertura pela esquerda, justamente porque o Guina estava "presente" em todos os setores do campo.

Eu prefiro o Guina como cão de guarda, fazendo a cobertura pela esquerda, para o Kleber se mandar para frente do que o contrário, como vimos acontecer em vários jogos em 2009.

Klaus disse...

Gauchão é complicado. Agora todo mundo é craque, o Inter volta a ser uma patrola... BLABLABLA

Uma coisa a ser exaltada, e isso independe de adversário, foi a obediência tática da equipe. CERTO OU ERRADO, OS JOGADORES FIZERAM O QUE O TREINADOR PEDIU.

TEMOS COMANDO!

Klaus disse...

Kleber, quando motivado, é fora-de-série. Pela abilidade, teria que ser meia.

Melhor do time ontem, e creio que será o nosso diferencial.

Agora, o Alecsandro... É COMPLICADO!!! Em goleada, centro-avante marcar em uma penalidade é DIFÍCIL!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Quem jogou melhor ontem? Giuliano ou D'Ale?

Os dois fizeram a mesma função.

Eu só vi o primeiro tempo. Então só posso opinar sobre o D'Ale.

Achei que teve atuação discreta, mas boa.

Sobre a lesão dele, achei que o defensor foi na maldade na primeira entrada, quando derrubou o gringo. Mas o joelho no rosto dele me pareceu acidente mesmo. Mas foi conseqüência da truculência do lance. E o impressionante é que o árbitro não marcou falta.

Klaus disse...

O Segundino quer Lugano...

Alguém sabe dizer de onde estão tirando tanto dinheiro?

Quem está bancando?

Será que acharam o seu Sonda?

E o Lugano (que acho difícil vir para qualquer um que não seja o SP), não seria um baita líder para o nosso time?

Klaus disse...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=123279


Vai demorar para voltar...

GILSON - PR disse...

O fator entrosamento é muito positivo no início das temporadas, depois que todos o times se entrosarem o diferencial é o fator qualidade na bola.

Por enquanto o entrosamento vai ser muito bom para o Inter, depois que todos os times se entrosarem o colorado precisará algo mais.

A vantagem que o Inter teve no início do brasileirão foi devido ao entrosamento que o time tinha adquirido, os outros times ainda estavam montando os seus. Framengo depois que montou seu time e o entrosou ninguém mais segurou.

Ficamos vice devido ao início vitorioso, sobrou algumas gordurinha, quando o time perdeu seu principal jogador e o técnico não sabia mais comandar o time. Devido as suas limitadas capacidades intelectuais.

Klaus disse...

Fluminense estaria contratando Tinga.

Não serviria, ainda mais com a provavel saída do Sandro?

João Gabriel disse...

Tinga estará realizando uma cirurgia no Púbis nesta semana.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=266367&blog=304&coldir=1&topo=4238.dwt

Pelo que já ouvi, o interesse do Inter nele é para a janela de agosto (quando ele ficará sem contrato).

Se vier, baita reforço (em qqr época do ano). Até pq, com a cirurgia, ele nem vai jogar o 1º semestre...

Schroder-EUA disse...

PORRA quando eu reclamava de Gauchao e lesaoes voces falavam "mas ate em treino o cara se machuca entao nao adianta evitar jogar Gauchao".

PS:

Pra quem me viu no Verao ai...daqui a 10 minutos vou limpar neve da frente de casa! :/

Precisodevcakis2 disse...

Guina na dele aumenta nossa marcação e libera o Cleber que joga 100 vezes mais que ele na frente. Guina não chuta, não faz enfiadas, apenas marca. Cleber é craque.

Finalmente temos lateral direito, gostei muito do Nei, rápido, bom cruzamento.

Acho que se o Kleber Pereira quiser jogar podemos ir bem na libertadores.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Kléber, melhor em campo ontem!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Com 25 minutos em campo giuliano mostrou ser diferete dos demais... não é a toa capitão da CBF-B...
Kleber vai ser muito bem aproveiyado pelo fossati... não é a-toa que estara na CDopa do Mundo com a CBF-A do Dunga e sairá pos-L.A. Melhor já planejarem o substituto pra Dubai e pro Brasileirão...
DÁle e sua lesão vão ajeitar o Time Colorado... e quando ele voltar vai encontrar um Centroavante no Time : KS
Até lá só espero que o Tiago \humbrto tenhe sua chance de jogar com o Giuliano eo KS na frente... vai ser BOM!... E o WMatias no meio sem um zagueiro (Indio) acerta a mecânica(Fossati)

Repito: Para ser Bi-Campeões da América e do Mundo 4-2-3-1 já com a alternativa do REFORÇO KS

Lauro;
Nei, Bolivar, Eller, Kleber
Matias, Guina
Sandro, Giuliano,Thiago Humberto
*KleberPereira
Acredito que nessa formação pois a tendendência são jogadas de combinações rápidas vindas da intermediária defensiva até chegar com penetraçõs na área adversária. Triangulações e quadrados de aproximação aos borbotões com técinica e boa velocidade.
Notem que sigo com Matia na 1a, (à dir) e Guina na 1a e 1/2 (à esq), porem ambos podem tanto defender e cobrir laterais quanto avançar com surpresa... Sigo achando que Sandro não sabe marcar forte nem cobrir zaga e laterais... é um bom meia-armador...
Essa formação é minha ideal, mais EQUILIBRADA, ótima para propor o jogo em casa contra defesas fechadas 0u times de qualidade de embate, bem como ter posse de bola aglutinada e surpresa de ataque fora em classicos.

A pancada na cabeça do D'Ale vai arrumar o time... quiça arrume a cabeça de "El Cabeson' tambem... ai quando voltar vai acrescentar muito...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Quase fomos Campeões do Brasileirão 2009 (como eu acreditava...) pelo FATOR ENTROSAMENTO...e perdemos por outras cositas mais...
Para a Copa do Brasil faltou só o Punch, que a CBF tirou-nos, que era Nilmar...com ele no Brasileirão nem tinha graça... Afinal o TITULAR HJ DA SEL DO DUNGA é O VAZADO, não o IMPERADOrrr, cerrrrrto..

Leonardo Oliveira disse...

Olha aí como o D'Alessandro é dodói... Só porque levou um joelhaço na lateral da cabeça junto ao olho, tá fazendo manha até agora... Ainda bem que o Cleber tá sempre por aqui para a gente não cair no engano de achar que era alguma coisa séria, né?
É brincadera....

"ZH: Liberado nesta manhã após passar a noite em observação no hospital, D'Alessandro não deve escapar da mesa de cirurgia. Na tarde desta quinta-feira, o jogador será examinado por um especialista que deverá confirmar a necessidade da colocação de uma placa no rosto do jogador."

Anônimo disse...

Escolher o melhor no jogo de ontem está facil, foi o Kleber.

Entendo que o Giuliano não pode ser banco no Inter. Sou contra esquemas que preferem mais zagueiros e menos jogadores no meio-campo. Sou adepto ao 4-4-2.

Abs.

Marcelo

geoband disse...

Melhor do jogo: 10zinho.

Hhehehe...

Jonatammm disse...

Eu já disse que o Kleber foi nosso melhor jogador no Brasileirão, e deve ser o melhor na Libertadores. Tem muita categoria, é inteligente e ainda marca bem direitinho.

Mas para ele apoiar como ontem, só com 3 zagueiro e o Eller cobrindo a LE. Jogar no 4-4-2 com o Kleber apoiando pouco é muito desperdicio. Ano passado foi assim com o Tite naquele 4-4-2 torto, sem lateral direito e o losango que enfiava o Dale entre os volantes e os zagueiros adversarios.

Ontem o Dale voltava para armar, junto aos volantes, para iniciar as jogadas de ataques. Gostei.

E vao tomar na bunda os cornteiros que já comecam o jogo escarrando contra o Taison e o Alec-perdegol-sandro.

Onassor disse...

Alguém sabe quando vai sair a camisa 2010?

Marco disse...

O Guina marcando mais atrás é muito útil ao sistema de jogo do Fossati, que é roubar a bola e sair rápido.

Isto funcionou muito bem, ontem, e foi a principal virtude do time.

O resto não dá para avaliar, porque este Juve é muito ruim.

Marco disse...

Paulinho

Desculpa aí, mas suas análises soam boas, e acabam pecando pela beatice.

Rapaz, nós tomamos um vareio de bola do Cúrintia, na final da CdB. Chegamos com tacapes para combater um adversário que tinha canhões, rifles e baionetas.

TTK e FC são os responsáveis pelo Inter chegar tão despreparado para uma final de torneio nacional.

Tanto Nilmar não foi determinante, que ele jogou a volta no BR, e só não tomamos um chocolate histórico, porque o Cúrintia voltou para o 2° de freio puxado, já campeão. Só por isto empatamos.

Depois, tomamos um vareio do Fla, no Maracanã.

E ainda teve a surra que levamos na Recopa.

O time de TTK e FC era muito fraco e previsível, espero que Fossati saiba tirar leite de pedra, porque com os ovos que tem, só fará boa omelete se for mágico.

Goleiro razoável para fraco.
Zaga idem, além de velha, lenta e superada.
Meio bom, é nosso ponto forte.
Ataque de risos, com Taison e Alecsandro.

Se KP reeditar suas melhores jornadas, já melhora, mas quando pegarmos times melhores, vocês verão o furo que continua lá atrás.

Talvez nosso meio seja o melhor do Brasil, junto com o novo meio do SP.

Mas furo lá atrás é fatal, como percebemos ano passado, com os fracassos empilhados.

Marco disse...

Lembrando que no jogo do BR, pela CdB, estava 2x0 e o Gornaldo perdeu um gol cara a cara com nosso goleiro.

Daqueles que não perde.

Se faz, não sei o que aconteceria, mas acho que TTK deixava de ser técnico ainda no vestiário, e talvez salvassem o Brasileirão.

JR disse...

Prova definitiva de q o juveLIXO é filial do gaymio:
Propositalmente tiraram o dalessandro do gayNAL ...

Mas domingo será o dia da matriz ir pro saco !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]