terça-feira, janeiro 26, 2010

Melhor no papel não vale nada!


"A história se repete, como já aconteceu em anos anteriors. Li agora no Terra a relação dos contratados dos grandes times brasileiros. A maioria está trazendo bons jogadores. O meu Inter aparece com Léo e Rubens Cardoso. Por favor, Carvalho, vamos pensar grande. E não foi a imprensa que inventou essa história de grandes nomes para a Libertadores. Eu ouvi de voz dos presidente e de seus diretores que viriam reforços de peso. Vergonha! "

Jorge Correa Torcedor Colorado em Post no Orkut 20 de Dezembro de 2005 do Topico "Carvalho põe fim ao sonho de craques"
_________

Realmente a história se repete. E hoje estamos lendo discursos similares ao de cima de um Colorado em 2005, pouco antes do Inter conquistar a Libertadores e Mundial.

As comparaçoes com outros times na Libertadores já começaram. O São Paulo tá com Kleber Santana, talvez Ricardo Oliveira, Flamengo ta com Vagner Love e Adriano no ataque, Corinthians tá com Ronaldo, Roberto Carlos e por aí vai. Dizem que os outros times estão se acertando.

No Papel, muitos criticam, o Inter tá ficando pra tras. Mas sabe, em 2009 eramos Campeões no Papel mas a taça ficou com o Corinthians e o Flamengo. Ser o melhor no papel não vale nada. A unica coisa que importa é dentro do campo.

Pode até ser beneficial.

Favoritismo, badalação e midia vai a cabeça dos jogadores. Em 2009 isso foi obvio. Segundo a Midia o Campeonato era do Inter, nem precisava jogar...e não jogamos. Prefiro um time que vai se esforçar mais para tentar surpreender do que um time que acha que tem direito ao titulo por midia. Mas dito isso, NÃO SER FAVORITO tambem não é garantia de titulo!

Será que os dois Vices de 2009 provam que faltou apenas detalhes e que o melhor mesmo não era recomeçar tudo novamente? Será que esses detalhes eram um novo tecnico e um lateral? Será que deixando o resto do time o mesmo pode valer mais do que trocar um monte de gente?

Não saberemos certo até ver o Inter jogar de verdade. Por alguma razão minha maior esperança é o Tecnico Fossati. Já estava mais do que cansado com a velha dança dos tecnicos passando pelo Inter e clubes Brasileiros. Um estrangeiro pode ter sido a jogada certa. Ainda mais um estrangeiro que já provou que sabe chegar nessa competição.

Então o negocio é torcer que a base do elenco de 2009 tenha aprendido algo no fiasco do ano passado e que tragam essa lição para 2010. E nos resta torcer que Fossati mais os novos laterais junto com algumas outras novas peças sejam o suficiente.

Alguns de vocês estão reclamando que 2010 já era. Acho precose esse desespero. Sim eu lembro do frustrante 2009! Mas enquanto o Inter não mudou muito desde 2009 TALVEZ tenha mudado e aprendido o suficiente. Só o tempo dirá.

PS:

Mais uma foto minha da serie "BV no Beira Rio 2010". Fossati encara um Reporter durante uma entrevista depois do jogo contra o Ypiranga.