sexta-feira, março 26, 2010

Diagnóstico: Trauma... e Redenção

Um Terremoto?

Em menos de 6 meses, a terceira hecatombe abala o Continente Americano. COM A FÚRIA DOS ABALOS SÍSMICOS QUE CASTIGARAM O HAITI E O CHILE abateu-se agora sobre PORTO ALEGRE UMA FORÇA DE IGUAL POTÊNCIA. Seu epicentro: exatamente na Volta-do-Guerino, ali no destrito do IAPI. O 'marco-zero', à margem do Lago Guaíba. A causa: 'acomodação de PLACAS TECTÔNICAS-PALEOZÓICAS'... E agora, tchê?

Agora as 10 milhões de vítimas já estão a pleno trabalho de re-erguimento. De imediato e sem esperar os 'reforços externos' Após as cenas de horror e choros incrédulos e lamurientos, mãos à obra! Como? Resgatando os heróicos sobreviventes nos escombros do 'marco-zero' pois esses 'martires ' é que serão nossos condutores... e nós, seu suporte... 50 em 50 mil voluntários, angariando forças para cada uma das ' 2 guerra' que já se avizinham.

Não será facil. Hoje PARECE impossivel, mas em Dezembro, estaremos no Olimpo e de forma ÉPICA! E se não vier a Glória dos invencíveis.? Então esse desastre será responsável por outra conquista e não menos digna. A libertária! Porque o NAÇÃO COLORADA, ressucitada e lúcida após o tal TERREMOTO não admitirá NUNCA MAIS ser conduzida por falsos líderes e ídolos, ou pior, por Tiranos capazes de brincar com as forças da NATUREZA, porque elas e só elas, são as únicas capazes de rivalizar com nossa PAIXÂO.-SANGUINEA-VERMELHA.. E quem pensa apropriar-se do caráter e da riqueza da NAÇÃO-CLUBE-DO-POVO, qual um Saddam encorjado... justamente, serão os desmascarado s, os suprimidos pela MAIOR DEMOCRACIA que se terá notícia.

Ressurgem os Guerreiros Yokohama

"O templo-mor, a catedral, o fortim dos bravos resiste e permanece sempre de pé!... O campo de batalha nos espera e nossos corações e mentes de Fênix encarnarão em cada um dos nossos guerreiros: 11 com o poder de 50 mil, de 100 mil, de 10 milhões!"

Então, e o Futebol?

Respeitados os três Mandamentos básicos do Esporte; as Hierarquias de necessidades; o caracter do Clube: a aptidão e o momento de cada Atleta; e a Lógica! Não fugiráde 1 detas 3 Hipóteses:

1ª Hipótese:
A original Fossatiana, corrigida: 3-6-1 (3-2-4-1 , com as jogadas pelas alas e COM ATAQUE)

Pato;
Indio*, Bolivar, Juan;
Matias(100% preso), Guina(volante-armador),
Nei (bem solto), Kleber (+/-solto);
Giuliano#** e D'Álessandro (Pontas-de-lança)
Damião***

Um Guri de Pivô com 'ganas a morir', posicionado e recebendo bolas tanto no alto como por baixo. Poderá dar resultado tanto no abafafa quanto em paredes para quem passar. Dependeria de sequência e insistência, claro, nos 3 jogos que restam na 1ª fase...
Confesso que a mim não agrada, mas estarei lá pra me esguelar com os outros 49.999...

2ª Hipótese:
Minha predileta. Equilíbrio entre defender, armar e atacar. Arrojo com cautela. Versão 4-1-4-1 (ou em 'W W' )

Pato;
Bolivar, Eller*;
Bruno S., Guñazu , Kleber;
Giuliano**, D'Álessandro;
Taison#
Walter, Damião##***,

Zaga postada. Laterais contidos. Guiñazu amarrado quenem cachorro.
Giuliano e D'Álessandro de meias direita/esquerda conduzindo e armando o time, alem de poder compor aproximações; Kleber chegando eventualmente pelo lado esquerdo... Um ataque reforçado por ponta de lança chutador e 2 jovens de penetração.
Funcionaria muito bem desde que com uma sincrônizada e voluntariosa aglutinação. Mas acho que é sonho meu... Delírio de um Estresse Pós Traumático...

3ª Hipótese:

A possibilidade mais plausivel. Corrigida será confiável: 4-4-2 com a escalação adequada (quase óbvia, depois do terremoto...) para estreiarmos e iniciar a caminhada do Bi da América e do Mundo (desdobrada em 4-3-1-2)

Pato;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller*, Kleber (a revesar)
Giuliano**, Matias, Guina
D'Ale,
Damião#, Walter##***

Nas 3 propostas vou de Matias na 1a, (à dir) e Guina na 2a (à esq) os 2 sempre com prioridade de defender e cobrir laterais... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir... só iria aparecer de Armador, como opção...)

Tiago Humberto# e Marquinhos## são os únicos do atual grupo que CERTAMENTE somariam alguma coisa na próxima inscrição (e são os # e ## das escalações)

3 REFORÇOS QUE FALTAM PARA GARANTIR O BI DA L.A. (e são os *asteriscos* das escalações); todos são campeões da L.A. e/ou campeões brasileiros/argentinos...

* PARA A SEGURANÇA DA ZAGA>

Breno ou Lugano (*)

* PARA SER O LIDER QUE FALTA NO TIME>

Juninho Pernambucano, Alex ou Riquelme (**): TÉCNICA, POSTURA, CARISMA, ARMAÇÃO, FALTAS, ETC

* PARA O ATAQUE>

Sóbis, Ricardo Oliveira, Palermo ou Rodrigo Palácios (***)

P.S.: O 'Grosso Bataglia' é 'O 5 IDEAL' para a vacância do Edinho, digo, do WMatias