terça-feira, março 02, 2010

O Pentelho

PAI - Chora “Macaco Imundo”, que nunca ganhou de ninguém...

FILHO - Pai? “Macaco Imundo” é o Inter, né?

PAI - É filho, os colorados.

FILHO - É porque eles são negros e sujos, pai?

PAI - Não, filho. É porque eles imitam a gente em tudo.

FILHO – Então não é racismo?

PAI – Não, claro que não! Quem te disse isso?

FILHO – Meu coleguinha, Tito. Ele disse que o pai dele falou que...

PAI – Ah, o "moreno", aquele? Nem dá bola, filho!

FILHO - E eles choram porque a gente é campeão e eles nunca ganharam esse título, né, pai?

PAI - Ãããããhhhmmmm..., já ganharam, mas foi só uma vez, só uma vez.

FILHO - Mas então eles não nos imitaram?

PAI - Imitaram, sim! Ouve a música: “Somos Campeões do Mundo e Libertadores também...” Viu? Nos imitaram nisso aí!

FILHO - Ah, eles ganharam só pra nos imitar, então?

PAI - É, tão sempre nos imitando.

FILHO - Mas então por que tão cantando que eles nunca ganharam de ninguém?

PAI - Porque eles nunca ganharam, porra! Só uma vez, daquele "traíra" do Ronaldinho!

FILHO – O Ronaldinho é aquele que tu diz que o Dunga tem que levar pra a Copa, pai?

PAI - Caralho, não enche o saco, guri! Canta essa outra aí: “Fernando Carvalho, foi pedalado, p... no c... do Inter!”

FILHO - Ô, pai, quem é esse Fernando Carvalho?

PAI - É aquele velho que tá entregando a taça pro Imortal Tricolor!

FILHO - Por que é ele que tá entregando a taça?

PAI - Porque a taça tem o nome dele!

FILHO - Por quê?

PAI - Porque ele foi Presidente do Inter.

FILHO - Presidente do Inter??? Mas e o Presidente do Grêmio, não tem taça?

PAI –Claro que tem, filho! É o Fábio Koff, Presidente do Grêmio Campeão do Mundo! Vai ser o nome da taça do segundo turno.

FILHO – Segundo turno? Não acabou o Gauchão?

PAI – Não. Acabou o primeiro turno, agora vai ter o segundo.

FILHO - Mas então o Grêmio não é Campeão Gaúcho ainda?

PAI - Não, cacete! Já falei: primeiro turno! Campeão do primeiro turno!

FILHO - Ah, igual aquele vez, do Brasileirão?

PAI - Não, filho! Não! Agora é diferente, agora é mais legal.

FILHO - Como assim?

PAI - Porque agora dá pra cantar, ó! Canta aí: “Fernando Carvalho, foi pedalado...”

FILHO - Esse Fernando Carvalho foi jogador, pai?

PAI – Sei lá! Acho que não! Nunca deve ter jogado bosta nenhuma!

FILHO - Mas, então, que pedalada é essa? Não é que nem aquelas do Robinho?

PAI - Não, filho! Não, nada a ver.

FILHO - Mas, então, por que tão cantando que ele foi pedalado?

PAI – Ah, canta e não enche o saco, porra!!! Que guri pentelho!!!


O texto acima é uma obra de ficção, mas foi inspirado em fatos reais, tais como o desabafo de Sergio Xavier, gremista, jornalista Chefe de Redação da Revista Placar (clique aqui para ler).