quinta-feira, março 04, 2010

Futebol sem impedimento?

Existe uma noticia que a abolição do impedimento poderia ser estudada pela FIFA. O que vocês acham?

Sinceramente, o impedimento é uma regra e só isso. Não é digamos uma Falta maldosa, um crime nem nada sim. É uma regra que por acaso foi criado. Num mundo paralelo quem sabe escanteio não valia um gol e hoje achariamos que abolir tal ponto do escanteio seria um sacrilegio.

Eu acho a muito tempo que o impedimento como é hoje só atrapalha o futebol. No maximo deveria ser da linha da grande area até o gol e não do meio campo em diante. Não precisa eliminar por completo, mas poderiam reduzir o espaço onde impedimento vale. Reduziria erros de arbitragem e o jogo ficaria um pouco mais aberto. Mas legal mesmo seria ver uns jogos sem impedimento algum.

Imagina: Não veriamos mais zagueiro chorão levantando o braço cada vez que um gol é marcado...só isso valeria ouro. Quem já não cansou disso? A cada gol, mesmo sem a minima possibilidade de impedimento metade do time olha pro bandeirinha! Teriamos pescadores? Talvez, mas não tanto quanto imaginam. Com certeza os espaços em campo seria maior...muitas novas estrategias estariam presentes. Acho que o futebol ficaria mais dinamico e provavelmente veriamos mais gols. Há algo de errado em mais gols? Afinal, não é pelos gols que a gente vê futebol?

Nem vou falar (mesmo falando) no que digo a muito tempo...é imposivel em quase todos os casos o bandeirinha ver o momento do lançamento e a posição do atacante no mesmo instante...impossivel! E por isso temos tantos erros.

O que vocês acham?