sábado, março 20, 2010

Alecsandro sobre o Walter

Parabens ao Alecsandro teve coragem de falar o que deveria ser falado sobre garotos a muito tempo e algo que venho escrevendo aqui tambem a um bom tempo. Talvez o Alecsandro tenha cumprido sua promessa de ler o BV (como fez na pre temporada).

Disse o Alecsandro:

"O jogador é convocado para uma seleção de base e já é considerado um craque. Isso sobe para a cabeça. O Walter só tem três gols como profissional. Ele não pode ainda ser ídolo, não podemos tratá-lo como um grande jogador. Temos que tratar como uma promessa, um jogador que tem um bom futebol e que pode crescer.... O jogador sente e acaba acreditando que é um craque e que tem que ser titular do profissional. E não é bem assim"

Minha palavras de Alguns meses atras:

"Eu achei errado quando na terceira rodada do Gaúchão o Fernando Carvalho decidiu "entregar" a camisa do Valdomiro ao Taison. .... Pra mim, jogador tem que se dedicar um bom tempo e provar REPETIDAMENTE contra adversarios de todos os niveis que ele realmente é "O Cara".

Mas o problema é que hoje em dia se um guri sai das divisões de bases e joga UMA partida decentemente, ou nem isso...se ele faz UMA jogadinha com estilo...ou um Golzinho os Torcedores já vão pra Internet chamando-o de CRAQUE. As vezes ele nem estreiou nos Profissionais e já é chamado de Craque.

Se procurarem nas "Internets" vão achar gente chamando Rochemback, Fabio Pinto, Rodrigo Paulista e mais recentemente Walter, Marquinhos e o proprio Taison de craque apos talvez 30 minutos como Profissional. Esses ultimos ainda podem ser um dia, mas nos torcedores temos que parar de exagerar."

O que vocês acham do Walter reintegrado tão rapidamente ao elenco principal? A pena foi leve demais ou o Inter está meio desesperado?